gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
"The Code Book" de Simon Singh, versao TV
Contribuído por chbm em 31-10-01 10:59
do departamento te-be
Televisão z0mbi3 escreve "Vi no site do Diário Digital que esta segunda feira (dia 29 de Outubro) ia estrear uma série chamada "A Ciência do Segredo" que é uma adaptação televisiva do livro "Code Book" do Simon Singh. Já li o livro e foi das coisas mais interessantes que li...recomendo vivamente ! Aqui esta o link original para o artigo. "
[chbm: ops - já passou. ficam para ver os próximos episódios, à mesma hora dos x-files quando o bigbreda permite]

Como a Amazon poupou 4 milhões de contos | A Inforpor já não é o que era!!!!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Diário Digital
  • Aqui esta o link original
  • Mais acerca Televisão
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    MUITO OFF-TOPIC (Pontos:1, Despropositado)
    por Gimp em 31-10-01 11:41 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Lamento estar a proceder desta forma mas é urgente e o post que mandei(1-2 dias) não foi ainda aprovado. Os utilizadores da NetLine foram informados pela PT do encerramento da mesma motivado pelas novas regras do ICP(leia-se também que estas linhas davam pouco $ e o custo da instalação era irrisório, 1000$00). Eram também informados que poderiam optar por migrar para outro tipo de linhas. A 1 opção era migrar para um linha dita normal(16-17 cts que se poupa)sem custos. A 2 era para uma linha só com acessos para números de internet(a netline só dava para um de cada vez). A 3 para uma rdis com custos um pouco inferiores mas mais caro que uma ADSL. Como desconfio dos monopólios(tão a ver, a TELEPORCA não cobrar 17 cts pela "instalação" deve ser muito doloroso), não fiquei espantado quando recebo hoje uma cartinha(ÚLTIMO DIA, CLARO!) datada de 29 Outubro a dizer que não tinha contactado a dita PORCA! Ora, contactei a 17 de Outubro!!! e deixei contacto e até hoje nenhum contacto...Desconfio que seja uma bela jogada para não passar muita gente para uma linha normal sem cobrar 17 mokas. Para quem tem pessoal amigo com netline avisem-nos e que passem numa loja PORKA e caribem a cartinha que receberam como forma de prova da migração que pretendem. UPDATE: acabo de ligar para o serviço de clientes e dizem que a carta foi um erro informático...pois, mas o não me contactarem não me parece ser "um erro de informática".


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:MUITO OFF-TOPIC (Pontos:1)
    por wysiwyg em 31-10-01 13:51 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.eternos.org
    Também recebi a(s) dita(s) carta(s). No meu caso não respondi à primeira porque já esperava que eles acabariam por fazer algo para não perder um cliente que tem todos os meses facturas de 30 contos. Por isso a segunda carta não me surpreendeu.

    Julgo que mais importante que isso, é o texto da primeira carta, que passo a citar: "De acordo com esta entidade reguladora [ICP], a partir de 31 de Outubro de 2001, os fornecedores de acesso à Internet (ISPs) passarão a ser os responsáveis pela definição dos preços do acesso ao serviço e do tráfego telefónico associado, a suportar pelo cliente."

    Isto era algo que já esperávamos à algum tempo, mas... Não seria agora a altura para os ISPs começarem a publicitar os seus serviços e os seus preços para os acessos? Não era isto que faltava para que a Flat Rate fosse implementada? Quer dizer que vamos entrar num novo método de pagamento sem os ISPs nos informarem de quanto vamos pagar pelos seus serviços? Acho esta situação um pouco estranha. Não digo que a PT não tenha muitas culpas em toda esta situação, mas parece-me que o silêncio dos fornecedores de acesso é bastante comprometedor.
    - what ye see is what ye get -

    Re:MUITO OFF-TOPIC (Pontos:2)
    por MavicX em 31-10-01 16:59 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Sempre tems aquela Bosta Netpac 2 em que pagas 10 contos com 40 horas de navegação com chamadas incluidas (acho que é quase isso ainda não fiz as contas).

    Acho que vai ser a coisa mais parecida com a flate rate que alguma vez vamos ter em Portugal.
    erro... (Pontos:1)
    por drdude em 31-10-01 15:43 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O link : http://www.diariodigital.pt/news_history.asp?section_id=47&id_news=0

    dá erro:

    error '80020009'
    Exception occurred.

    /includes/news_history.inc, line 9

    Re:erro... (Pontos:1)
    por sab em 31-10-01 18:24 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Experimenta:http://www.diariodigital.pt/news .asp?id_news=26572
    E que tal a série (Pontos:1)
    por sab em 31-10-01 18:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    E a série é substituta para o Livro?

    Eu gosto mais de ler, mas como não tenho tempo para ler tudo!

    Re:E que tal a série (Pontos:2)
    por z0mbi3 em 31-10-01 19:50 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    nao e bem substituta, mas e um resumo do livro... pelo menos o primeiro episodio pareceu-me um resumo do primeiro capitulo. So tenho a dizer que foi muito interessante... tou a ver que a RTP2 é o canal mais interessante durante o horario dito nobre...pelo menos entre as 19:30 e as 21:00, e o canal que tem as melhores series.... nao ha ca novelas (nem portuguesas, nem brasileiras!) so tenho pena de os treinos do futsal serem a mesma hora e assim nao da para seguir as series :(
    Re:E que tal a série (Pontos:2)
    por z0mbi3 em 31-10-01 19:50 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    nao e bem substituta, mas e um resumo do livro...
    pelo menos o primeiro episodio pareceu-me um resumo do primeiro capitulo. So tenho a dizer que foi muito interessante...
    tou a ver que a RTP2 é o canal mais interessante durante o horario dito nobre...pelo menos entre as 19:30 e as 21:00, e o canal que tem as melhores series....
    nao ha ca novelas (nem portuguesas, nem brasileiras!)
    so tenho pena de os treinos do futsal serem a mesma hora e assim nao da para seguir as series :(

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]