gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Windows XP
Contribuído por chbm em 25-10-01 11:21
do departamento too-ein-one
Microsoft MavicX escreve "Hoje é dia 25 de Outubro. Ou seja, o dia do lançamento do Windows XP a nível mundial. Houve um lançamento especial na Vobis entre a 12:00 e as 2:00 da manhã mas não foi muito concorrido apenas apareçeram meia dúzia de pessoas (muito diferente aquando do windows 95).
Quanto a preços, eles não deixam ninguém feliz senão vejamos: na Home Edition o upgrade custa 25.200$ + IVA enquanto a versão completa custa só 50.000$ + IVA (58.500$ contra os 43.000$ do windows 2000 ou os 29.000$ do ME). Se passarmos para a versão profissional temos o upgrade a custar 48.700 + IVA (só possivel para quem tiver o Windows 2000 ou o NT 3.5 ou 4.0) e a versão completa 72.000$ + IVA."
[Continua...]

E ainda por cima estamos a entrar numa recessão económica e com estes preços não vai ajudar nada a venda do XP, sem falar dos upgrades ao Hardware (processador 300 e 128 megas RAM com 1.5 gigas de disco para correr aceitavelmente) porque ainda ocupa mais recursos que o Windows 2000 Server. Quanto a publicidade à Microsoft resta dizer que tem uma Interface mais bonita e é mais estável (??), rápida (em boas máquinas) e seguro(???). Mais um produto Microsoft numa Loja perto de si."

Confidencial Souce escreve-nos também: "A dois dias do lançamento do Windows XP em Portugal o Gamespot Portugal publicou um especial curioso, abordando o futuro sistema operativo da Microsoft na vertente dos videojogos. Podem ler o artigo aqui A redacção do Gamespot prepara-se também para publicar um outro especial sobre o Linux e abordando o mesmo tema. Em princípio será colocado online na 2ª semana de Novembro."

OpenOffice - Um ano de GPL | Mailing lists  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • ZDNet
  • Gamespot Portugal
  • aqui
  • lançamento
  • Windows XP
  • concorrido
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    ISO's (Pontos:1)
    por mlopes em 25-10-01 12:02 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Será que alguém podia passar o charater coding da noticia para ISO-8859, é que isto está com char-cod do Windows e os ç's, ã's, etc..., aparecem todos como "?"
    ISO's (Pontos:0)
    por mlopes em 25-10-01 12:03 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Será que alguém podia passar o charater coding da noticia para o ISO-8859, é que isto está com char-cod do Windows e os ç's, ã's, etc..., aparecem todos como "?"
    Ahhhhh (Pontos:2)
    por TarHai em 25-10-01 12:21 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    e por isso que hoje ja assisti a apresentacoes power point com o windows XP... AS cores sao horriveis :P
    ---
    Re:Ahhhhh (Pontos:2)
    por Gamito em 25-10-01 12:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Eu já vi uns screenshots do XP e realmente a coisa é intragável.
    As cores competem entre si para ver qual a primeira a nos conseguir danificar a retina :P

    Coisa horrorosa...

    Mário Gamito
    "Make everything as simple as possible... but not simpler"
    Albert Einstein
    Re:Ahhhhh (Pontos:1)
    por PR em 25-10-01 14:27 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Quanto a cores não se pode massacrar nos programadores, mas sim naquelas "classes" que realmente manda no mundo da informática e afins: O "Marketing" & "Comerciais" .... :))) PR
    Re:Ahhhhh (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 25-10-01 17:37 GMT (#14)
    Sim, as cores são um bocado(muito) pirosas, mas podem ser mudadas para um look mais "silver" bem mais leve e até (dare I say it) atraente... (também há outra cor verde, tb mais leve, mas pessoalmente n gosto mto). Se eles fossem espertos tinham era posto o Aqua do osX, isso sim, é fixe :)
    qual a diferença... (Pontos:1)
    por drdude em 25-10-01 13:41 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    ainda nao entendi qual a diferenca entre o xp e o w2kpro... e provavelmente as empresas tb não.
    Re:qual a diferença... (Pontos:1)
    por Lameiro em 25-10-01 13:54 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    As diferenças são óbvias:

  • A interface (ideal para daltónicos!)
  • O nome (ou pelo menos a terminação!)
  • O preço (apenas mais uns trocos!)
  • Mais bugs novos (não sei quantos, mas devem ser mais 3 ou 4!)
  • Mais flexibilidade (yeah, mouse engineers!)
  • et coetera...
  • And the diference is........... (Pontos:2, Engraçado)
    por mlopes em 25-10-01 13:54 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Basta olhar para eles, as diferenças são.......

    .......as cores!!!!
    Re:And the diference is........... (Pontos:1)
    por digitalbit em 25-10-01 20:00 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    ...K são horriveis !!!!! Porque não Windows Rainbow, se calhar era mais relacionado!
    Digitalbit ...
    Re:qual a diferença... (Pontos:4, Engraçado)
    por fog em 25-10-01 15:19 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Segundo o TekSapo e passo a citar:

    "...duas edições diferentes do Windows XP, a Home (comercializada num pacote verde) e a Professional (vendida numa caixa azul)."
    Re:qual a diferença... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 25-10-01 17:29 GMT (#13)
    iis + firewall interna + produtos de rede + possibilidade de se logar a domains
    coisa que o home nao tem...
    cumps,
    vd
    Re:qual a diferença... (Pontos:2)
    por CrLf em 26-10-01 23:49 GMT (#66)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    E ainda... suporte para SMP.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:qual a diferença... (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 25-10-01 19:09 GMT (#19)
    http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/evaluation/features.asp
    Re:qual a diferença... (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 25-10-01 19:16 GMT (#21)
    http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/evaluation/whyupgrade/featurecomp.asp E tb têm uma versão 64 bits.
    Já sei qual é a diferença (Pontos:2)
    por Castanheiro em 26-10-01 21:00 GMT (#63)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    Hoje descobri a diferença entre o XP e o win2k: o win2k funciona.

    Acabei de chegar a casa depois de ter passado 3 horas de volta duma máquina para lhe tentar instalar uma Radeon e duas placas de rede... As placas são detectadas mas não funcionam, a radeon tb é detectada, mas ao primeiro reboot depois dos drivers instalados freeza....
    Não via uma coisa tão má desde que olhei para o Milenium...
    quem desdenha... (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 25-10-01 15:34 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    8-p

    mas agora vos digo, fora de brincadeiras, a ideia de ter uma playstation a correr linux, pagando por isso o preço equivalente a uma placa gráfica (ou um windows XP)...

    hummmmmmmmmmm não sei, acho que este Natal vai haver um upgrade a menos e uma playstation a mais lá em casa. aquilo tem porta ethernet? :)
    Grumpy B)

    Re:Vale bem a pena a PS2! (Pontos:2)
    por NT em 26-10-01 0:05 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://amiga.L33tz.com
    Não deve tardar nada a chegar à Europa o kit visto estar a sair nos EUA, portanto não posso deixar de aconselhar a PS2.
    Aqui tens as fotos do material : Disco, 10/BASE-T/100 BASE-TX Ethernet, teclado preto USB (lindo!), rato USB, cabo de ligação ao monitor SVGA e claro Linux baseado no Red Hat ou Debian para PS2 na SourceForge.
    Boa ou talvez má notícia (dependendo das carteiras de cada um...) o pack custará +/- 36 contos (disco 40Gb+teclado USB+rato+software).
    Já agora mais um link :)
    Mas.. (Pontos:2)
    por Gimp em 25-10-01 16:40 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    aquilo é windoze ou o KDE?!?!?(sem ofensa para o último, calma).


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Pérola publicitária..., ops jornalistica!!!! (Pontos:1)
    por mlopes em 25-10-01 17:23 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Link para a Notícia Aqui

    Não há palavras...
    Re:Pérola publicitária..., ops jornalistica!!!! (Pontos:1)
    por drdude em 25-10-01 17:57 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    >> O desenvolvimento do Windows XP envolveu o
    >> trabalho de 5.700 programadores, que
    >> investiram, cada um, 600 dias de trabalho na
    >> arquitectura do último sistema operativo da
    >> Microsoft.

    Cujo trabalho foi baseado no Windows2000... que esses mesmos trabalhores estiveram a trabalhar outros 1200 dias... que por si já era baseado no WindowsNT4... que tambem passaram 2400 dias, que por si já era baseado no NT3.5 (whatever..) que tinham passado 4800 dias a programa... que era baseado no POSIX... mas isso nao foram eles a fazer!! eheh ;-)
    Re:Pérola publicitária..., ops jornalistica!!!! (Pontos:1)
    por mlopes em 26-10-01 12:00 GMT (#49)
    (Utilizador Info)

    "Eles nao sao programadores.. sao Designers.."

    Claro, por isso conseguiram fazer o Xispe bonito como o Einstein, inteligente como a Sofia Aparicio e alem disso, é o primeiro sistema operativo que joga tão bem futebol como o Luis Figo, está lá tudo no artigo da terravista!!!!


    Deus nos valha! (Pontos:1)
    por elmig em 25-10-01 18:15 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.alunos.ipb.pt/~ee3931/
    Primeiro o 11 de Outubro. Agora o 25 de Outubro. Venha o Bin Laden e escolha!!!

    Agora a sério, acho que o ChisPe já grava CDs e deturpa a qualidade dos MP3 para o ppl trocar para um formato qq da Microsoft (talvez .asf?).
    Vi shots das versoes Beta e visualmente estava bastante cuidado e agradavel. Parece que traz tambem umas novidades em segurança e redes. Com este lançamento cada vez tenho mais razoes para usar o meu Debian "testing" com WindowMaker. Obrigado Microsoft mas não dou 72.000+IVA por um OS e muito menos por um virus que suga o poder de calculo dos CPU's.

    "Big brother is watching you, and little brother is too. When big brother goes to sleep, little brother goes through his stuff."

    Errata (Pontos:1)
    por Lameiro em 25-10-01 19:12 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Onde se lê Primeiro o 11 de Outubro. deve ler-se Primeiro o 11 de Setembro.
    Re:Errata (Pontos:1)
    por elmig em 25-10-01 23:22 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.alunos.ipb.pt/~ee3931/
    Vou chumbar a história! hehehe Correcto.

    "Big brother is watching you, and little brother is too. When big brother goes to sleep, little brother goes through his stuff."

    OSX (Pontos:2)
    por TarHai em 25-10-01 18:27 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Cada vez mais o macosx parece ser uma opcao viavel. O que tenho ouvido de pessoal que ja instalou aquilo em G4s a abarrotar de memoria e disco e que e muito bom: Um unix que corre o photoshop, o word e o quake.

    Comeco a ponderar a opcao do meu proximo upgrade ser para mac.
    ---
    Re:OSX (Pontos:2)
    por Gamito em 25-10-01 19:02 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Comeco a ponderar a opcao do meu proximo upgrade ser para mac.
    Eu para desktop também já pensei nisso.
    Vamos ver...

    Mário Gamito
    "Make everything as simple as possible... but not simpler"
    Albert Einstein
    Re:OSX (Pontos:2)
    por monge em 25-10-01 19:17 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Me too...
    Os preços e' que nunca sao muito convidativos...
    E' incrivel, mas nesse campo, os gajos conseguem tar sempre 2 passos 'a frente! :)

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Errata... (Pontos:2)
    por monge em 25-10-01 19:19 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Com o "nesse campo", referia-me ao desktop...

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Errata... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-10-01 8:58 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Por acaso, pensei que o "nesse campo" fosse o preço. :)

    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Errata... (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-10-01 12:48 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Eu também :)
    Re:Errata... (Pontos:2)
    por CrLf em 26-10-01 23:51 GMT (#67)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Nesse campo também estão sempre à frente.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:OSX (Pontos:1)
    por Castanheiro em 25-10-01 23:05 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    Por acaso foi coisa que tb já me passou pela cabeça, mas há duas coisas que me afastam irremediavelmente dos MAC:

    1º- Preço.

    2º- Preço.

    Eu quando vejo aqueles TFT lindos, gigantescos dos mac babo-me todo, mas depois quando olho para o preço só me dá vontade de chorar... enfim...
    Re:OSX (Pontos:1)
    por vd em 26-10-01 11:23 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    e'...
    Eu babo-me a olhar para as modelos que metem nas apresentacoes do mac.. .
    tem ca' um desktop (.)(.) expectacular

    Cumprimentos,
    vd
    Re:OSX (Pontos:2)
    por TarHai em 26-10-01 22:49 GMT (#65)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Para mim, se de facto for aquilo que dizem, o preco acaba por ser secundario. So o tempo que poupo em dual-boots ou a andar de teclado em teclado porque um pc esta com unix (e todas as ferramentas) e o outro com o office justificaria o investimento.

    Ate agora tenho poupado tempo com o cygwin, mas nao e a mesma coisa.

    O MacOSX parece ser como o champoo 2 em 1. :)


    ---
    Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por Muldy em 25-10-01 22:16 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    ... é XisPê :) sugiro que todos a passem a usa-la para denominar mais esta pérola!
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por xeon em 25-10-01 22:43 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Pra mim e' "Windows Perna-De-Porco" (aka chispe ) ...

    Agora mais a serio. Tou a usar em casa como consola de jogos (*g*) o perna-de-porco profissional, e ja' o tive que reinstalar ... excesso de blue screens (agora sao mais parecidos com o w2k/NT ... e reboota automaticamente antes de um tipo perceber o que raio e' que causou o BSOD).

    A velocidade e' +/- a mesma do ME e do 98 q ja' ca' correu na mm maquina...

    Francamente, nao e' grande espiga: nao compensa metade do $ que pedem por ele.

    O preco, a falta de features REALMENTE inovadoras e o metodo de 'activacao' do produto ... pode ser que seja o 'principio do fim' para a empresa de redmond ...

    --
    Nao ha' mulheres feias... um gajo e' que bebe pouco ...
    Brincas..... (Pontos:3, Engraçado)
    por Castanheiro em 25-10-01 23:13 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    "... e reboota automaticamente antes de um tipo perceber o que raio e' que causou o BSOD). "

    Vais me dizer que se olhares para um BSOD consegues dizer pq carga de água é que aquilo apareceu? Aquilo é mais criptico e obscuro que a arbitragem de futebol portuguesa! Espero sinceramente que aqueles endereços de memoria tenham um significado util para alguém, pq para mim não tem....
    Re:Brincas..... (Pontos:1)
    por flipoide em 25-10-01 23:17 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Tem, se enviares tudo para a mickeysoft que dá para eles saberem qual a função é que deu para o torto e qual o estado do stack, registos e outras coisas (em linux tb há a mesma coisa quando compilas o kernel, basta cuscares no System.map no /usr/src/linux, penso eu de que).


    --
    Flip
    Re:Brincas..... (Pontos:1)
    por Nocturno em 26-10-01 8:31 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    Vais me dizer que se olhares para um BSOD consegues dizer pq carga de água é que aquilo apareceu?

    Aquilo (o não rebootar sozinho) serve para saber o que se passou, quando um gaijo deixa o computador sozinho (na pausa de mais um joginho), e chega lá e vê-o a pedir o login e a password :PP. Normal....

    noc.

    Re:Brincas..... (Pontos:2)
    por CrLf em 26-10-01 23:58 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)Vais me dizer que se olhares para um BSOD consegues dizer pq carga de água é que aquilo apareceu?(...)

    Quando o Linux nos atira com um oops também se fica na ignorância (se bem que o ksymoops é muito útil), mas... de quantos em quantos anos é que o Linux dá um oops? A mim só me aconteceu duas vezes em quatro anos e foi com um kernel de desenvolvimento (2.1.119 se não me engano) que tinha o driver para a minha (na altura) sb32 em baixo de forma.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 26-10-01 7:08 GMT (#34)
    Tenho o pro instalado numa máquina há 1 semana, e ainda não tive um unico problema. O unico precalco foi uma placa de som classe C que não foi detectada na instalação, mas ontem corri o windows update e encontrou-me os drivers. Às vezes o pessoal não sabe montar máquinas e diz que é problema da MS. E já agora mais uma para os más-linguas: Logo que o instalei e a primeira vez que corri o winupdate ele aconselhou-me a instalar o java VM. Não me venham com merdas, mas o XP pro está um excelente produto. Tal como já estava o Office XP, o IE6, e outros. Tal como os esforços que a MS está a fazer a nivel de patch's de segurança para os servers. Epa, ninguem vos aponta uma arma à cabeça para irem largar dezenas de contos a comprar. Não querem, não gostam, não usam. Simples ! para quem quer, gosta ou tem que usar (o meu caso), as melhorias são muitas e as dores de cabeça vindas de Redmond têm sido menos para mim nos ultimos meses. E isso é criticavel ? Para mim não ... get a life !
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 26-10-01 8:14 GMT (#35)
    Bem...
    Eu ja uso o "xispe" ha' ja' 2 meses, na sua versao corporate (ou profissional como muitos chamam).
    Nunca tive problemas!!!
    E estou a correr isto num portatil HP omnibook 6000, com sql, IIS (novo), interdev, VB Enterprise 6, e mais umas quantas dll's home made. Nunca o usei para jogar, sou sincero. Nem estou a fazer conta de jogar com este novo sistema operativo.
    O unico senao e' a "mama" de quase 2gb so de instalacao.
    Em relacao 'a memoria e' um mimo. Optimiza tudo. Tendo neste momento as cores "maleficas" a la "xispe", um programa de irc, esta pagina no browser IE6, o outlook 6 e o messenger novo.... E So' me "mama" 80mb.. coisa impossivel no w2kpro. (experiencia propria)
    Surgiu entretanto uma duvida em relacao 'as diferencas entre a versao home e pro.
    Bem, elas estao basicamente na inclusao do IIS, funcionalidades de rede (como a ligacao a domain), mais administrative tools que a versao home.
    Que peca essencialmente para nao se poder´ligar a domain... (ja nao podemos ter uma rede caseira e instalar o home.. mas sim o professional).. .
    Em relacao 'as cores "maleficas" aka KDE, estava relutente no inicio, mas rendi-me .. Realmente e' um regalo para os olhos e sobretudo para o stress.. Reparem que e'-nos dado transparencias e etcs..

    Ma's linguas existem... Como chamam ao windows xp o "xispe" eu chamar-lhes-ia as "linguas de vaca.."

    Cumps,
    vd

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por Nocturno em 26-10-01 8:59 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    O unico senao e' a "mama" de quase 2gb so de instalacao.

    + 1.5gb de swap que me obriga a ter, e + 1gb se activar o hibernate... acho que é um aburdo gastar por volta de 2.5gb em coisas que não vou usar...

    noc.

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por vd em 26-10-01 11:17 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    Exacto..
    Eu retirei a hibernacao e o sistem restore .. :)
    Mais espaco .. e que raio.. so' tu e' que tens 1.5gb de swap...
    Aumenta a ram .. ;)

    Cumprimentos,
    vd
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por Nocturno em 26-10-01 14:04 GMT (#55)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    Eu retirei a hibernacao e o sistem restore .. :)

    Como ja disse eu tb retirei esta opçao pois e uma estupidez ter esse espaço sem ser usado.

    Aumenta a ram .. ;)

    Para quanto? para 2gb? tenho 1gb de ram, e E' por isso que tenho tanto swap, nao dando para reduzir!

    noc.

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por Nocturno em 26-10-01 14:01 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    Depois de instalado não tens de ter 1.5 gb de swap

    Como desactivo? ja procurei muito e nao da, como tenho 1gb de ram, ele obriga-me a ter 1.5gb de swap!!! o que e estupido....

    Quanto ao hibernate como viste eu disse que SE estivesse activado!!

    noc.

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1, Gozão)
    por MavicX em 26-10-01 9:36 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    "Nunca o usei para jogar, sou sincero. Nem estou a fazer conta de jogar com este novo sistema operativo."

    E porque é que não mudas para Unix se não queres jogar, ficava-te muito mais barato. Á espera o Unix não corre VB :-)

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por vd em 26-10-01 11:19 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    IIS + VB + Interdev...
    Arranja-me um Unix que corra isto...
    E sobretudo que suporte instalacao de DLL's...

    Cumprimentos,
    vd
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:3, Engraçado)
    por Dehumanizer em 26-10-01 13:55 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    O facto de os unixes não suportarem isso é uma VANTAGEM, rapaz.

    É como dizer "arranja-me um Unix com um servidor de web inseguro" ou "quero um cliente de mail que me execute os attachments automaticamente".


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por racme em 26-10-01 22:25 GMT (#64)
    (Utilizador Info)
    lol

    tou a ver q tu eras un daqueles que ontem tava na fil de cu pro ar e a bofetada com todo e mais algum engravatado pra conseguir uma copia da preview do Xispê.

    A Micose(e agora mais um nome novo pra MicroGaitas) so te agradece, ja tas lavadinho, nao e preciso andar a gastar pub em tipos como tu.
    Deixame advinhar, es um daqueles auto-didacta-home-made-Brain-Washed!

    Obrigado por existires e partilhares essa magnificiencia descoberta de puderes dispor de uma maq com IIS + VB + Interdev!?

    Lamento mas nao te posso arranjar isso, mas que tal uma com Apache, Perl e Quanta plus!

    Comese ou tem espinhas!?
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por vd em 27-10-01 22:56 GMT (#77)
    (Utilizador Info)
    Eu como..
    As empresas de ecommerce nacionais nao comem...
    e' pena..

    "Senao os podes vencer, junta-te a eles"..


    Cumprimentos,
    vd

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Gimp em 26-10-01 10:37 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    Arranja uma vida pra ti também! Se gostas e usas ninguém tá interessado(pelo menos eu). Mas nem crítico, o que se passa é que não quero saber desse "SO" nem ponta de um corno eh!:)


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por Nocturno em 26-10-01 8:28 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    ... e reboota automaticamente antes de um tipo perceber o que raio e' que causou o BSOD...

    Para não rebootar automáticamente, tens uma opção lá para o meio do control panel. Clicas aqui, clicas ali e lá a descobres. :)

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por xeon em 26-10-01 12:31 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    " ... tens uma opção lá para o meio do control panel..."

    Er... nao sou masoquista :-)

    Para mim, Windows = S.O de game console. Se nao funcionar bem, nada que um format c: /q /s seguido de um boot com o CD de instalacao la' dentro nao resolva :-)

    Para coisas serias uso um S.O. a serio :-)

    "S.O." que passa o tempo a insultar a minha inteligencia lembrando-me com "baloezinhos" que tenho que fazer update ao botao direito do rato e que diz que "Alt+CTRL+Del helps keeping your password safe" (login screen de um W2K, para quem nao sabe ...) nao me merece a minima confianca.

    --
    Nao ha' mulheres feias ... um gajo e' que bebe pouco ...
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por Nocturno em 26-10-01 14:40 GMT (#57)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    Nisso tens razão :)

    noc.

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-10-01 16:00 GMT (#59)
    (Utilizador Info)
    Wrong. O tipo tem toda a razão. O Windows *é* uma máquina de jogos, e só um tolo o usa para outra coisa.

    Infelizmente, é a *melhor* máquina de jogos também, e como eu adoro jogos, sou obrigado a tê-lo instalado em casa.


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-10-01 18:53 GMT (#62)
    (Utilizador Info)
    Anónimos cobardes que se aproveitam desse anonimato para ser rudes não merecem uma resposta decente.

    Regista-te e volta a lançar esse "desafio", e terei todo o prazer em "apresentar alguns factos".


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 27-10-01 13:53 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    Sem te registares, não te posso distinguir de outros ACs.

    Se queres discutir este assunto, tenho todo o prazer em fazê-lo. Mas o teu (?) post foi ofensivo, e já estou farto (not your fault, I admit) de gastar saliva / dedos a explicar coisas a tipos que estão simplesmente a gozar, ou a dizer palhaçadas para provocar flamewars.

    Sabes, só por te registares, não ficamos a saber como te chamas, onde vives, onde trabalhas, e em que partido votas. Ficamos apenas a poder lembrarmo-nos do que disseste antes...


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 28-10-01 2:11 GMT (#80)
    (Utilizador Info)
    Não, não ando a desinformar as pessoas. Quando muito, dei a minha opinião... que mantenho. Lê o meu post #79, abaixo, se quiseres. Se não... tanto faz.

    Acredita, conheço os Windows (desde o 3.0 ao 2K... por acaso ainda não "brinquei" com o XP) melhor que muita gente, e é precisamente por isso que NUNCA na vida confiaria nele para qualquer coisa minimamente séria.

    Bolas, quantos Nimdas, Code Reds, Melissas, Sircams, BSODs e afins serão precisos?

    Estou a falar de um ponto de vista *técnico*. Se, comercialmente, consegues vender soluções (?) Windows a "pointy-haired bosses" que percebem tanto de informática como eu de astrologia... melhor para ti.


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:1)
    por vd em 27-10-01 23:07 GMT (#78)
    (Utilizador Info)
    Finalmente alguem com uma opiniao virada para o negocio e nao para a brincadeira.
    Se perguntarem a muitos developers eles respondem que programam em windows e os servers as vezes para serem sistemas seguros sao em Unix's Clones.

    Permita-me que discorde da ultima afirmacao..
    "Não há espaço de manobra para andar de volta duma cena muito boa, segura e estável."
    Claro que ha!!! Os bmws sao seguros ;) e da' para umas boas brincadeiras..
    Cumprimentos,
    vd

    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 28-10-01 2:03 GMT (#79)
    (Utilizador Info)
    Falas-me de tempo?

    Na empresa onde trabalho há servidores Linux e Win2k, como em muitas outras.

    O pessoal de Windows (que não são poucos, nem nada maus técnicos) tem de instalar quase semanalmente patches de segurança, rebootando todas as máquinas sempre que o fazem. Têm de lidar com worms, vírus, e telefonemas a meio da noite porque o servidor X está em baixo. A administração remota é feita por VNC, o que faz com que se demore um quarto de hora para fazer o que em Unix se fazia em 1 minuto. A partilha de ficheiros funciona umas vezes, outras não, sem que se tenha alterado nada... um reboot resolve. Às vezes, por tanto instalarem patches, updates, hot fixes, DLLs e não só, têm de reinstalar máquinas inteiras. Vêem-se barbaridades como clusters de servidores Exchange (vários frontends, vários backends) de máquinas com GBs de memória, para fazer coisas que um Pentium 200 com Qmail fazia com menos problemas.

    "Tempo"? Claaaaaaro...


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 29-10-01 8:59 GMT (#84)
    (Utilizador Info)
    Podíamos manter esta discussão eternamente, não é?

    Quanto à experiência/competência dos meus colegas, vários deles são MCSEs. Pelo menos a MS achou-os competentes... e eu também acho (brrrrr, concordar com a MS? :) ).

    Em relação ao XP, não experimentei, nem sei muito sobre ele, por isso vou fazer uma coisa que muita gente aqui não faz: "não falar sobre o que não se conhece". Nota que eu *acho* que conheço Windows, do 3.0 ao 2K.

    Em relação ao Exchange, então para enviar e receber emails basta um Pentium 200, mas para partilhar agendas, partilhar um address book e dar uma espécie de ambiente colaborativo, já é preciso um Cray?

    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-10-01 12:57 GMT (#52)
    (Utilizador Info)
    Só uma pergunta, porquê o Professional e não o Home edition? Pensava que o Home edition era melhor como consola de jogos, na minha ignorância.
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-10-01 14:20 GMT (#56)
    (Utilizador Info)
    Não, por acaso o Pro é que é melhor para "hardcore gamers".

    Basicamente é assim:

    - o Home é mais parecido com o Win98, e dedica-se a "tias" que só querem usar o PC para escrever cartas de uma página no Word, ou ler o email uma vez por semana.

    - o Professional é o sucessor do Win2Kpro, e dedica-se a desktops empresariais, e jogadores "hardcore".

    Isto é a minha opinião. A M$ não diz bem isto: eles estão a contar com a velha (e estúpida) filosofia de que "um SO bom para jogos não serve para coisas sérias, e vice-versa", e por isso tentam mandar os jogadores para o Home... o que é uma PÉSSIMA ideia.

    Em casa, vou manter o Win2Kpro para jogos, e para coisas sérias vou continuar a usar FreeBSD e OpenBSD... but that's just me. :)


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Nao é chispe ... (Pontos:2)
    por CrLf em 26-10-01 23:59 GMT (#69)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    No XP não há essa diferença, o Home é simplesmente o professional sem algumas coisas (distinção absolutamente artificial).

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Nao é chispe ... Isso e q era bom (Pontos:1)
    por racme em 26-10-01 1:06 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Isso e q era bom ja ta rebatizado Windows ChisPe ;)
    Activação (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-10-01 9:00 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Afinal, como é que está a activação? Aquilo chateia muito? E há por aí versões que não precisam da mesma?


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    xispe (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 28-10-01 19:02 GMT (#81)
    (Utilizador Info)
    Do ponto de vista puramente técnico e sem olhar aos pormenores de ícones e companhia e por comparação com GNU/linux e *BSD o que acham da coisa?? Obrigado.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]