gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Quero Internet!.. qual a solução?
Contribuído por scorpio em 08-10-01 21:06
do departamento espelho-meu,-espelho-meu...
perguntas kaser escreve "Viva,
Gostava de ter internet em minha casa, mas sem limites de tráfego, nem de horas. No que trata o limite de horas, posso por net por cabo. No entanto, obriga-me a um limite tráfego (a partir de dezembro). Tb já pensei em ADSL, será que me traz vantagens? (continuo a ter limite? right?)
Gostava de saber que dicas me podem dar.
Um Abraço,Kaser"

Linux, mais necessário | Fusão entre a ONI e a Sonae.COM ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca perguntas
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Definitivamente ADSL (Pontos:1)
    por Shadlan em 08-10-01 21:38 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://arjoc.cjb.net
    Eu tambem tive essa duvida, mas ao saber que os 640K da TVCabo são para dividir por todas as pessoas que estão na minha zona ligadas à TVCabo... Podes ver aqui testes feitos pelo pessoal nas ligações de sua casa, e como se pode verificar a TVCabo chega em certas ocasiões a ser mais lenta do que a ADSL. Falando por experiencia pessoal, a ADSL é um serviço muito recente e tive alguns problemas com o apoio tecnico que se resolveram no prazo aproximado de tres semanas, mas tirando isso estou bastante satisfeito. Só mais um detalhe, em ambos os casos nunca ficas com a linha telefonica ocupada, e apesar de agora não haver limites de megas na ADSL até dezembro eles vão começar a existir e a ser de 2Gb no serviço mais baixo, mas não te esqueças que na TVCabo são 1Gb internacional e 20Gb nacionais. Se ultrapassares estes limites na ADSL cada 100Mb são 490$00 e na TVCabo são 600$00 para internacional e 50$00 para nacional.
    Re:Definitivamente ADSL (Pontos:2)
    por CrLf em 08-10-01 22:26 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)640K da TVCabo são para dividir por todas as pessoas que estão na minha zona ligadas à TVCabo(...)

    Não é bem assim, na verdade a banda total é mais de 640K (não sei bem se 1 se 2 Megabits) a dividir por toda a gente que está ligada à mesma célula mas o tráfego máximo por utilizador é que é de 640K/s (e há alguns sortudos que chegam lá perto, também gostava de ser um desses... se houvesse netcabo na minha zona... grrrr).

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Definitivamente ADSL (Pontos:1)
    por tking em 12-10-01 21:42 GMT (#40)
    (Utilizador Info)

    Errado.

    Em primeiro lugar a largura de banda e' maior do q os tais 2 mbit, sendo os valores aproximados de 29 mbit no caso de se trabalhar em 64-QAM (usado na netcabo por ex), e de perto de 50 mbit, se trabalhares com 256-QAM. Em segundo lugar, nao e' "por celula". Isso ja' tem a ver com o modo de funcionamento da propria empresa, mas geralmente os 29 mbit chegam para uma pequena cidade, nao sendo necessario usar mais do q um downstream (nao querendo dizer com isto q tal nao aconteca).

    Quanto 'a largura de banda partilhada... ora! Se o isp fizer uma boa gestao e nao deixar saturar a rede, e' logico que nem chegas a notar que a largura de banda e' partilhada.

    Ja' agora tambem gostava de referir, que a nivel de upstreams, a velocidade e' menor. Cerca de 2.5 mbits por upstream, sendo estes geralmente divididos pelas varias celulas, inclusive' mais do que um por celula.

    Cumprimentos,

    Joao Machado
    Pluricanal S.A.
    ADSL vs World. (Pontos:1)
    por Lowgitek em 08-10-01 22:16 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    O maior problema das duas tecnologias continua a ser a cobertura do serviço.

    Em relação a ADSL estima-se que praticamente todo o trerritorio continal que ja se encontrem com centrais digitais venham a começar a disponibilizar o serviço apartir do inicio do ano que vem, resta-se saber o que eles chamam de inicio.

    Entretanto não se desanimem aqueles que acham que tenham que ficar a espera tanto tempo, segundo foi me dado a saber em algumas areas não cobertas oficialmente até 2002 pode se já pedir a avaliação técnica no caso do pedinte ser uma empresa.

    Penso que isso deve-se ao facto de não possuirem ainda uma estrutura capaz de aguentar toda gente ao mesmo tempo por isso em certa parte ate prefiro esperar para ter um melhor serviço por parte destes ISP's.

    Em relação ao cabo vejo a coisa mau parada pros lados daqueles no interior do pais que sejam servidos pela netcabo que parece não fazer grandes tenções de alargar o serviço ao "resto" de Portugal e de tanto que ja ouvi do serviço deles realmente nem me faz grande diferença.

    Em relação aos preços andam elas por elas ficando so a diferença entre as instalações e serviços pós-venda.

    Espero sinceramente quem com as novas ecnologias que ai veêm possamos ter mais opções de escolha (no caso do interior do país) daquelas que temos agora.

    Mesmo com todos os infortunios e os serviços maus prestados as grandes cidades (Lê-se Lisboa City alguns arredores, Porto e afins[ateção o afins tb são de importância ;) ] ), ainda se podem dar por contentes com tanto privilégios.

    Fica aqui a minha nota
    Netcabo, se... (Pontos:2, Informativo)
    por monge em 08-10-01 22:58 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    ...tiveres uma pontinha de sorte! :)

    Isto e', ha' zonas bastante mas. O apoio tecnico e' uma k7. E se fores com a ideia pre-definida dos 80KB/s, acalma-te.

    Mas se quiseres a internet para procuras, para sacar patches/updates, para trocares ficheiros idiotas com os amigos, entao a Netcabo e' a solucao!

    Na minha zona, os downloads internacionais, rondam os 15/20 KB/s.
    Os nacionais, por vezes, chegam mesmo aos 80KB/s.

    Ha' tambem o factor (e nao sei se e' importante para ti) do $$$. Netcabo e' mais barata.


    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Netcabo, se... (Pontos:2)
    por xeon em 09-10-01 0:30 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Tsk tsk :-)

    Zona - Odivelas
    Ligacao - DSL, 768/128k (Novis)
    Limite de trafego - Nao ha' nem vai haver (na novis)
    Velocidade de Dowloads - 70kbps estabilizados, tanto nacional como internacional, 24x7 (com download accelerators e' simples esgotar o limite de b/w disponivel)
    Online Gaming - pings entre 40 a 150 em varias dezenas de servers de Unreal Tournament / Tactical Ops (e' o que eu jogo ... os outros nao sei ...)
    Disponibilidade do servico - Embora ainda com alguns "hickups", perto dos 100%
    Preco - algo 'alto' (perto dos 100 euros, com 'mensalidade' do dsl modem)
    Satisfacao - TOTAL

    Cumpz,

    --
    Nao ha' mulheres feias... um gajo e' que bebe pouco ...

    Re:Netcabo, se... (Pontos:1)
    por monge em 09-10-01 8:56 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Tsk tsk :-)

    Zona - Amadora
    Ligacao - Cabo, 640/128k (Netcabo)
    Limite de trafego - Nao ha' nem vai haver usando proxy :)
    Velocidade de Dowloads - entre 10KBs-80KBs, tanto nacional como internacional, 24x7 (com o getright em win ou o kmago em linux e' simples esgotar o limite de b/w disponivel)
    Online Gaming - pings entre 10 a 100 em varias dezenas de servers nacionais de Unreal Tournament / Urban Terror (e' o que eu jogo ... os outros nao sei ...)
    Disponibilidade do servico - Eu diria perto dos 99.999% do tempo. Em 7 meses falhou-me 4 vezes (durante 1h).
    Preco - muito 'baixo', para quem pagava 15 mocas de telefone so' em net (perto dos 40 euros, com 'mensalidade' do cable modem)
    Satisfacao - TB TOTAL !

    Cumps.

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Netcabo, se... (Pontos:2)
    por xeon em 09-10-01 17:32 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Yellow.

    Nao querendo desdizer-te (nem tenho 'fundamentos' para o fazer), as conclusoes que tenho visto na maioria das pessoas que usam cable e' que, no que toca 'a velocidade... o cabo cada vez deixa mais a desejar (e' obvio que assim seja, devido 'a topologia de rede usada). Alguem que me e' muito chegado usava cable (tb na zona de Odivelas)... agora que usa ADSL... so' diz que nao quer outra coisa :-)

    Havia algures um link para um weblog portuga em que o pessoal fazia 'post' dos resultados de conectividade de 2 sites distintos (sorry, nao encontro o link)... e havia posts de pessoal a usar cable com condicoes de longe inferiores inclusive' a modems 56k.

    Continuo a achar que, para quem quer b/w quanto baste (sem estar preocupado com o facto do vizinho de cima estar a sacar pr0n em quantidades industriais e a entupir a celula), a solucao ideal e' mesmo xDSL (e' a vantagem do ponto-a-ponto contra o ponto-a-multiponto).

    Cumpz,

    --
    Nao ha' mulheres feias ... um gajo e' que bebe pouco ...
    Re:Netcabo, se... (Pontos:1)
    por monge em 09-10-01 19:07 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    > Continuo a achar que, para quem quer b/w quanto baste (sem estar preocupado com o facto do vizinho de cima estar a sacar pr0n em quantidades industriais e a entupir a celula), a solucao ideal e' mesmo xDSL (e' a vantagem do ponto-a-ponto contra o ponto-a-multiponto).

    Obvio! Nao digo que nao! Mas para certas necessidades, e se houver o factor "guito" em conta, entao cable e' uma solucao a considerar. Caso contrario, ADSL e', logicamente, uma melhor solucao.

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Bullshit :) (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 09-10-01 18:17 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Não acredito que tenhas ping 10 e 100 no UT. Não acredito mesmo. É impossível teres esses pings. Seja com que ligação for, por algumas simples razões:

    - A Netcabo vale 0 a nível de pings;
    - A Netcabo vale 0 a nível de pings;
    - A Netcabo vale 0 a nível de pings;
    - A Netcabo vale 0 a nível de pings;
    - A Netcabo vale 0 a nível de pings;
    - A Netcabo vale 0 a nível de pings;
    - idem - O netcode do UT é uma bela treta.

    De qualquer modo, e não querendo lançar falsas suspeitas, será que podes passar pelo #phalanx na Quakenet ? Gostava de ver uns traceroutes teus, especialmente para a Barrysworld, Gib, NGI, eDome, etc. :)

    - Let's flood the Echelon!
    Bomb strike murder assassination president america
    whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ

    Re:Bullshit :) (Pontos:1)
    por monge em 09-10-01 19:03 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Antes de tudo, nao me parece que tenhas lido bem... eu disse NACIONAIS!!!

    Mas queres que te mande screenshots, e'? :P
    No Q3 muitas vezes tenho pings de no maximo 20! No UT, a media anda 'a volta 30 (se o servidor nao estiver a abarrotar).
    A maior parte das vezes, tenho o melhor ping de todos os players. O numeros nao mentem! :)

    Eu acredito que ha' ppl que se tenha mal com o cabo, mas eu por enquanto nao tenho razoes de queixa.


    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Bullshit :) (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 09-10-01 21:14 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Sim, servidores nacionais. E volto a dizer que nao tens esses pings, no UT. Btw, orienta-te pelos valores que o netstat te dá (F6). Mas passa pelo canal, e faz uns qtos traces. :)

    Btw, servidores portugueses em boas condições, conheço apenas 2, os da Telepac. Tudo o resto são mantas de retalhos.

    - Let's flood the Echelon!
    Bomb strike murder assassination president america
    whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ

    Re:Bullshit :) (Pontos:1)
    por monge em 09-10-01 22:59 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    > Btw, servidores portugueses em boas condições, conheço apenas 2, os da Telepac.

    Hmmm... Os da IOL sao considerados os melhores pela maior parte da malta... Mas a Netcabo, em servers da Telepac, e' onde tem melhores pings! Ao fim ao cabo, o PaTrao e' o mesmo...

    Aparecerei no tal # qd tiver o meu comp de novo em condicoes... :(


    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    DUCKshit! xD (Pontos:1)
    por jamaica em 11-10-01 9:40 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    Exactamente! A netrabo vale 0 a nivel de pings, mas o netcode do UT nao eh uma bela treta.. tu eh que es pato!!! GoodTimes rule, except that, P sux =))
    ---------------------
    "Computer games don't affect kids; I mean if Pac-Man affected us as kids, we'd all be running around in darkened rooms, munching magi
    Re:Netcabo, se... (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 09-10-01 18:20 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Onde jogas tu, Xeon? Adorava puxar o Gatilho da minha shock rifle :p

    Aparece no #phalanx da Quakenet.:)

    - Let's flood the Echelon!
    Bomb strike murder assassination president america
    whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ

    Re:Netcabo, se... (Pontos:1, Redundante)
    por xeon em 09-10-01 19:07 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Ando mais virado pro' Tactical Ops :-P

    Instala o mod e procura o TUGAS :-P

    P.S. Quake !? bah :-P

    --
    Nao ha' mulheres feias ... um gajo e' que bebe pouco...
    Re:Netcabo, se... (Pontos:2)
    por xeon em 09-10-01 17:21 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    http://www.ip.pt/ADSL

    Cumpz

    --
    Nao ha' mulheres feias ... um gajo e' que bebe pouco ...
    FlatRate (Pontos:1)
    por NokiaMan em 08-10-01 23:43 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Já existem mais novidades relativamente ao FlatRate? Alguem sabe se posso ter flate rate com a minha ligação RDIS?
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    Novo operador de internet por cabo? (Pontos:1)
    por Kaspanatola em 09-10-01 3:19 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Recentemente recebi pelo correio uns folhetos publicitários de uma tal de ONO. Ao que parece é um operador espanhol de internet por cabo. Até agora nunca tinha ouvido falar disto, mas como já estou servido (NetCabo) e satisfeito com o serviço não liguei muito, mas parece ser mais uma alternativa.
    Re:Novo operador de internet por cabo? (Pontos:1)
    por kaser em 09-10-01 9:58 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://kaser.nsk.yi.org
    Viva,
    Andei á procura e nao consegui encontrar referencia a servicos internet!! (se calhar porque o meu espanhol .. é muito mau).
    Não me consegues arranjar o link exacto?

    hugs, Kaser
    ADSL Vs CABLE (Pontos:1)
    por Jynx em 09-10-01 4:38 GMT (#10)
    (Utilizador Info) https://www.frenetik.net
    Estou neste momento a fazer cerca de 4 meses de idade, como utilizador da ADSL da Telepac, e estou muito satisfeito, com todos os seus serviços, embora o pacote mais barato seja apenas 256 kbps, vale muito mais apena que qualquer ligação por cabo que tenha visto até hoje, mas se só precisas de upload/download de "warez" , ver umas páginas, e ver o e-mail ao fim de semana, ai aconselho cabo, se estás com ideias de ter umas internet 24h "connected" , e realizando coisas mais úteis aconselho ADSL , pois é bastante mais estável, e é uma linha "NoN-Sync" o que para quem precisa de uma linha com maior qualidade, faz a diferença...

    ADSL Telepac : http://netfast.telepac.pt

    p.s - acho que existe ADSL da Oni, procura, mas não conheço ninguem que a esteja a utilizar...

    Jynx
    :::Frenetik Technet inc.

    "your soul may belong to Jesus, but your ass belongs to me..."

    :::::::::::::::EOF

    Re:ADSL Vs CABLE (Pontos:2)
    por nmarques em 09-10-01 8:51 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Obviamente nunca viste os 2Mbps da Chello na Hollanda =). Sem outro comentário!. nelson

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:ADSL Vs CABLE (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 09-10-01 10:06 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Há sempre o outro lado, vê esta história sobre a Chello Austríaca. Ainda me lembro de há cerca de um ano, de grandes problemas que a Chello holandesa teve. Alguns amigos meus da Holanda andavam às voltas com aquilo. É certo que se resolveu. Mas ainda demorou algum tempo. :)

    - Let's flood the Echelon!
    Bomb strike murder assassination president america
    whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ
    Re:ADSL Vs CABLE (Pontos:2)
    por MacLeod em 10-10-01 15:59 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Apetece mesmo responder: mas já vi os 2Mbps do IST!!! A dividir por milhentos pc's, não há nada melhor que escrever no pine com imenso lag.
    Re:ADSL Vs CABLE (Pontos:1)
    por kaser em 09-10-01 10:30 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://kaser.nsk.yi.org
    Mas o meu problema com a ADSL da telepac e' o limite de tráfego. A partir de dezembro limite de 2 gigas, fonix.. o que e' isso.. (nao da pra nada... :(( ) xnif.
    Quero trafego ilimitado só pra mim

    TVTel no Porto e Gaia (Pontos:2)
    por higuita em 09-10-01 11:59 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    existe tambem a tvtel, acesso por cabo, 4 contos mes, 128Kb bidirecional e sem limites de tempo ou trafego...e mais nao sei

    alguem com mais informacoes/experiencia com o servico era util 8)

    Higuita
    Re:TVTel no Porto e Gaia (Pontos:1)
    por kaser em 15-10-01 16:24 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://kaser.nsk.yi.org
    isto ... só tem um grande pequeno problema...
    só existe no porto e nao no grande porto.. pois eu moro na maia e nao tenho direito.. só "talvez" daqui a um ano.. xniff..

    hugs
    Re:TVTel no Porto e Gaia (Pontos:2)
    por higuita em 09-10-01 23:22 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    a velocidade de 128K nao me preocupa, desde que nao tenha limites e tenha net sempre que preciso... e o preco ser muito mais baixo e' um optimo bonus 8)

    demorar mais tempo a sacar algo, desde que nao se pague o tempo online, e' apenas questao de deixar o processo correr em background e deixar correr, a 15Kb/s ja' nao e' nada mau...(nao sacamos ISOs todos os dias)

    pelo menos agora ja' tenho a certeza que o servico e' minimamente decente, so' tenho de esperar que a rede se expanda mais um pouco...
    e' pena que eles tenha uma rede tao pequena e que se esteja a expandir um pouco lentamente, mas e' melhor lentos e bem, do que rapido e cheio de problemas


    Higuita
    NetCabo vs ADSL (Pontos:1)
    por NokiaMan em 09-10-01 19:21 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Na minha opinião, é preferivel, sem duvida nenhuma, ADSL a 256k do que o cable a 640k, tanto em qualidade como preço.
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    na madeira tb ja temos FWA (Pontos:2)
    por blind em 09-10-01 22:29 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Na Ilha da Madeira, mais especificamente no Funchal alem da netmadeira(cable), existe tambem agora o acesso FWA da onimadeira (empresa do Grupo ONI.) Artigo no Diario de Noticias da Madeira
    Em relação a xDSL continuamos a 0 (ZERO)
    A nivel de preços o cable leva vantagem, alem de que neste momento o acesso FWA é destinado a empresas...
    Internet sempre Online (Pontos:1)
    por kro em 10-10-01 11:08 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Acho ke o melhor para se estar ligado 24/7 sem limites de downloads é mesmo é framerelay é capaz é de sair um pouco caro. :)
    Frame-Relay ou HDLC (Pontos:2)
    por MavicX em 10-10-01 12:11 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Se tas assim com tanto dinheiro em caixa e queres uma boa ligação sem problemas de latencia e downloads, só vejo uma solução. Circuitos digitais dedicados ou em frame-Relay ou HDCL. O frame-Relay esta disponivel em todo o território Continental (pelo menos da telepac) e o HDCL em Lisboa e Porto, e em ambos podes escolher entre 64k e 2Mbits por segundo sem limite de trafego e ligado directamente ao backbone.

    Um dos melhores produtos podes encontra-lo em www.netshuttle.pt um produto da Telepac.

    Quanto a preços só perguntado, não custa nada mandares um email :-)
    Re:Frame-Relay ou HDLC (Pontos:2)
    por Gimp em 10-10-01 14:16 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Poissss, freime-rilei né? Só gostaria de saber o que raio anda a fazer a telepac para que eu seja obrigado a fazer reset ao modem 20-30 vezes por dia(semana passada foi fixe, só um reset). Hoje a contabilidade vai em 5. Escusado será dizer que opinião estamos a ter da telepac e os seus circuítos dedicados...


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]