gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Gartner aconselha o abandono do IIS
Contribuído por Xmal em 02-10-01 11:25
do departamento post-nimda
Microsoft Vx escreve "O gigante da consultoria estratégica Gartner Group, publicou um artigo a desanselhar a utilização do IIS porque, e passo a citar, "O Nimda provou que não consigueremos aplicar patches com a mesma velocidade com que saem novas ameaças".
Nada de novo aqui neste terceiro calhau a contar do Sol.

Estas afirmações, ainda para mais feitas por um grupo de forte influencia no mundo da consultoria, é um grave golpe para a estratégia de mercado da MS (na minha humilde opinião, claro).

Só em jeito de trivia, a Microsoft tem em Portugal a maior taxa de penetração da Europa. "

Servidores em Win32 | Utilização de Oracle em Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Vx
  • artigo
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    vitória (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 02-10-01 14:15 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    um prenúncio de vitória para os terroristas que andem por aí pelas sombras a minar as redes de terceiros.

    boa publicidade à MS é o que isto é. agora torna-se ainda mais público que os programadores bonzinhos são os da microsoft e seus parceiros, e que quem trabalha noutros sistemas são hackers, crackers e criminosos comuns.

    era tão melhor que algumas empresas de renome pegassem no bom software que há por aí fora do universo MS e conseguissem colocá-lo no mercado com uma eficiência minimamente comparável à deles. bah.
    Grumpy B)

    Re:vitória (Pontos:3, Interessante)
    por Strange em 02-10-01 14:32 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Não percebi... Fica provado que a Microsoft não consegue fazer código seguro e que os seus programas são facilmente exploráveis; e que devido à interminável onda de ataques e de buracos vários adeptos ao IIS e outros produtos da Microsoft andam a estudar alternativas mais viáveis e seguras; e isto para ti significa uma boa publicidade à Microsoft?

    E como podes chegar à conclusão pelo artigo que "os programadores bonzinhos são os da microsoft e seus parceiros, e quem trabalha noutros sistemas são hackers, crackers e criminosos comuns", se o que ficou provado foi que os programadores da microsoft são fraquinhos? E que os que trabalham noutros sistemas sempre conseguem fazer programas mais seguros! É preciso não esquecer que os code zbr e ninda são aplicações para Windows, portanto fazem parte do mesmo sistema que o IIS.

    O que têm a ver os programadores de outros sistemas com os diversos ataques ao IIS?? Esses têm mais que fazer (nomeadamente, programar e fazê-lo bem) do que andar a estudar o IIS para descobrir os seus buracos e depois andar a fazer trojans para esses buracos...

    PS: apenas espero que estejas a ironizar no teu segundo parágrafo e não a ironizar no seguinte...

    hugs
    Strange

    Umm open-source advocate(not?) (Pontos:2)
    por Gimp em 02-10-01 14:58 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Como não li a declaração da Gartner só posso especular. Mas na pequena transcrição a críticar o IIS não vejo menção a nenhum concorrente em especial e muito em particular a soluções open-source. É surpreendente ver a Gartner a malhar num producto Microzoft mas até aconselharem open-source...


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:Umm open-source advocate(not?) (Pontos:2)
    por Gamito em 02-10-01 15:30 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Do artigo citado (o bold é meu):

    "Gartner recommends that enterprises hit by both Code Red and Nimda immediately investigate alternatives to IIS, including moving Web applications to Web server software from other vendors, such as iPlanet and Apache."

    Não estão a aconselhar o software open source em geral, mas pelo menos a recomendar um produto que o é (Apache), em particular.

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Re:Umm open-source advocate(not?) (Pontos:2)
    por Gimp em 02-10-01 15:54 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Pfff, tou a precisar de férias. Já tiha lido o artigo:). E como o caro Gamito transcreve, e muito bem, apontam alternativas entre elas o apache. Mas espero que os gajos se lembrem também de aconselhar a não utilizar o apache em ambientes Win


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    they have seen the LIGHT!!! (Pontos:1)
    por zaroastra em 03-10-01 9:33 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Pois! ver que um grupo como o gartner desaconselha o uso do IIS 'e muito agradavel.
    Em especial a todos nos que sugerimos que existem solucoes melhores e de custo inferior.
    E parece-me uma opiniao muito acertada, pois a MS nunca deixou de surprender-nos com a quantidade de bugs que 'e possivel explorar (em qualquer um dos seus produtos) ele 'e os virus macro, os virus mail, os servidores que vem de origem com mais buracos que um queijo suiço, e que apos a aplicacao de 100M de patches provavelmente mantem alguns (podem ate nao estar descobertos, mas que os tem tem).
    'E caso para dizer que cada qual tem aquilo que merece, e no caso da MS a reputacao de produtos de qualidade duvidosa (pelo menos a nivel de fiabilidade e seguranca) 'e mais que merecida!!
    Resta saber durante quanto tempo a gartner mantem essa opiniao, e se conseguira influenciar outros.
    'E sabido que um grupo como a microsoft tem muita potencia para acabar com certo tipo de comentarios.

    Z8*)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]