gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Software para Fax/Modems
Contribuído por BladeRunner em 28-09-01 10:39
do departamento faqueces-e-modemes
perguntas BlueNote escreve "Para variar, uma pergunta sobre um assunto que não deveria ser transcendente, mas sobre o qual, por provável falta de popularidade do assunto, não encontro grande informação:
Alguém conhece boas ferramentas para enviar e receber faxs com um fax/modem (não um gateway IP para fax nem nada do género) em Linux?
Algo na linha do Bitware para Windows (mas não tem de ser nada de tão artilhado!)
Obrigado desde já."

Torneio de Quake 3 no ISCTE | Qual o melhor bootloader: Grub ou LILO?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca perguntas
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Fax (Pontos:2)
    por Gimp em 28-09-01 11:16 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Bem, tens muita coisa. Efax, mgetty+sendfax etc,etc, mas sinceramente, nada como o HylaFax(www.hylafax.org). Mas não comprenedo como podes dizer que encontraste pouca coisa. Vai ao Google e pesquisa por fax linux. Só para amostra http://linux.davecentral.com/browse/425/. Isso não é um pouco de preguiça?


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:HylaFax (Pontos:2)
    por BlueNote em 28-09-01 14:00 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    A ideia era uma coisa descomplicada e simples de utilizar... embora nunca tenha instalado, não me parece que o hylafax caiba nessa categoria (pelo menos é o que indica uma leitura dos mirrors, o endereço que indicas bem como outros do google não respondem). De qualquer modo, obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada por esse link da davecentral...
    Re:HylaFax (Pontos:2)
    por Gimp em 28-09-01 15:20 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O site do hylafax de vez em quando fica em baixo. E desde os problemas no WTC ficou um pouco pior(o serviço da mailling list está alojado num ISP que tinha umas quantas linhas debaixo). Tenta o http://hylafax.planetmirror.com. O mgetty seria talvez a solução "simples" que procuras mas dei uma olhada e vi qq coisa como pagamento...talfez o efax. Anyway, não te deixes assustar pelo que lês sobre o hylafax. È excelente, a mailling é muito boa(se postares é provável que recebas uma resposta minha 8)), mais que aconselhável.


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:HylaFax (Pontos:2)
    por Gimp em 28-09-01 15:32 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Aaah, e esqueci-me de dizer que tens nformas de mandar o fax. Como um simples print(StarOffice,p.ex, Samba, caso tenhas uma rede caseira com windoze), email(fax como attach e número como nomedestino@, a partir de um client(java, perl, Tk, KDE, Gnome, Windows) e o suprasumo: linha de comandos. O haver fartura não quer dizer que seja muito difícil de instalar e configurar. Como está, é práticamente out-of-box. Para teres uma ideia da qualidade, tenho 10 modems acoplados e um mysql+apache+php para umas bds internas na mesma máquina. E o disco é IDE...


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:HylaFax (Pontos:2)
    por BlueNote em 28-09-01 18:47 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Vou tentar!
    FAX para ISDN (Pontos:1)
    por Lowgitek em 28-09-01 22:25 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    E ISDN?

    Tudo que encontro é para placas activas nada para as outras pelo menos numa versão que se digne alguem sabe de alguma coisa prestavel ?


    Re:FAX para ISDN (Pontos:2)
    por Gimp em 30-09-01 10:18 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Se porventura quiseres usar o Hylafax vai lá ao site e pesquisa na mailling list. Mas normalmente as opções passavam por adaptadores...


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]