gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Net em valor acrescentado
Contribuído por AsHeS em 21-09-01 22:08
do departamento ganhar-guito-
Web on Fire Anonimo Cobarde escreve "Nesta notícia da Recortes é anunciada um tipo de fraude que é utilizada nos States há anos. A ligação à Internet é desligada e estabelece-se ligação por um número de valor acrescentado. O único facto novo é que trata-se duma firma nacional e usa um número de telefone atribuido pelo ICP !!! "

Dez anos de Nevermind | DevZope  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • notícia
  • Mais acerca Web on Fire
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Condicoes de Acesso (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 21-09-01 22:42 GMT (#1)
    E só ler as condiçoes de acesso aos serviços...

    Aqui ficam...

    Termos e condições para usar o Portugalmovel.com O portugalmovel.com, recomenda-o a ler os termos e condições e a compreende-los, antes de usar o nosso serviço. Toda a informação e instruções para a utilização do Portugalmovel estará disponivel nas página de Termos e Condições assim como na Pagina de Ajuda. Toda a informação nessas páginas foi preparada a 14 de Agosto de 2001. Devido a constante inovação da industria das telecomunicações, o Portugalmovel.com reserva-lhe os direitos de modificar este contrato em qualquer altura ou momento. Definições e palavras utilizadas neste contrato: SMS – Serviço de curta mensagem, é através deste sistema que envia mensagens, toques ou imagens para um serviço GSM digital do seu telemovel. Este sistema é mais conhecido por mensagem de texto. Você = utilizador, alguém que utiliza os nossos produtos e serviços. NOKIA é uma marca. Aqui utilizada só como referência. O nosso website não tem nenhuma ligação com a NOKIA, a não ser a utilização de serviços de telemóveis cedidos pela marca e produtos da mesma marca. Descrição dos serviços: O site portugalmovel.com oferece a posibilidade de enviar uma mensagem de texto SMS para um telemóvel em Portugal. Para esse serviço seja disponível, necessita que o equipamento receptor seja compatível, para a recepção de dados. Deverá verificar se o equipamento receptor é compatível com as mensagem de dados. Poderá verificar a compatibilidade na página das compatibilidades. Caso o equipamento receptor seja compativel receberá normalmente os toques e imagens. Portugalmovel.com não se responsabiliza se equipamento não permite a recepção dos serviços oferecidos. Publicidade: O portugalmovel.com, reserva o direito de passar mensagens publicitarias, a qualquer utilizador dos seus serviços para actualizar os nossos utilizadores e/ou beneficiários. O utilizador deverá ter mais de 18 anos, ou ordem do seu tutor. Menores de 18 anos deverão usar unicamente a categoria GERAL. Contudo, o utilizador deverá ter conhecimento das leis do seu País, para poder utilizar os nossos serviços. Telemoveis Compatíveis Nem todos os telemoveis são compativeis com os nossos serviços. Deverá ter equipamento compativel grafico. Alguns telemoveis só podem receber imagens, outros só toques. Todos os telemóveis GSM, recebem mensagens escritas e/ou anedotas. É de sua inteira responsabilidade o facto de enviar imagens ou toques para um telemóvel que não é compatível com esse formato da mensagem. Este serviço, pelo menos até á data, só funciona em Portugal com os seguintes operadores moveis Optimus, Telecel e TMN. Serviço de roaming: As imagens, poderão desaparecer numa situação de roaming, mas reaparecerão assim que retornar ao seu país. Não aparecerão as imagens, caso tenha pedido o dowload da imagem através de um operador estrangeiro, nesta situação só reaparecerá caso volte ao país de origem do operador. Segurança: Portugalmovel.com preocupa-se com a segurança e priovacidade na internet, assim como por o utilizador, por favor se necessitar de algum esclarecimento, contacte-nos. Tempos de entrega: Todas as mensagem são enviadas, no minimo de tempo possível. Na maior parte das vezes é uma questão de segundos após o envio, se o envio for para um sistema bloqueado, poderá demorar mais algum tempo. Por favor contacte-nos e nos garatimos-lhe que todos os seus pedidos de envio serão recebidos. Prepare-se para receber toques e imagens a qualquer momento. Veja a página Instruções e informações. Obrigado pela sua paciência. Não nos responsabilizamos por: Portugalmovel.pt, não poderá ser responsabilizado pelas falhas ou actos de operadoras de telecomunicações que fazem a distribuição, (envio), tais como atrasos, perda ou alteração dos conteudos originais. Lamentamos, mas não podemos ser responsáveis por erros de utilização, no envio de todo e qualquer formato de mensagens. O utilizador aceita e concorda que não poderá fazer qualquer modificação aos conteúdos que enviámos, porque assim estaria a infrigir os direitos de autor. Copyrights: O portugalmovel.com tem todos os direitos reservados sob os toques, imagens , incluindo Audio e pequenas imagens, do site. Só perde esses direitos caso o indique. O Utilizador concorda em não enviar, para terceiros, conteudos que obteve através do portugalmovel.com. Caso responsaveis pelo portugalmovel.com, venham a ter conhecimento de tais situações o utilizador terá de indeminizar o portugalmovel.com. O utilizador, quando pretende enviar conteúdo, do portugalmovel.com, para terceiros, terá de o fazer directramente connosco, para evitar ir contra os direitos de copyright. Qualquer imagem ou melodia, enviada para o portugalmovel.com é entendida como livre de direitos de autores, caso esses existão serão automaticamente cedidos ao portugalmovel.com, estando reservado o direito de ceder, aos utilizadores, imagens e toques por estes enviados ao portugalmovel.com Conteudo: Portugalmovel.com, não se responsabiliza pelo conteudo das mensagem ou sons. O Utilizador é responsabilizado por todas as alterações feitas ao conteudo original das mensagens ou toques. NOTA ESPECIAL RESPEITANTE A NUMEROS DE TELEFONE: É necessário que disponibilize correctamente o seu numero de telefone com o indicativo internacional. Para o portugalmovel.com é impossivel saber se o seu numero de telefone esta correcto ou não. Se nos disponibilizar outro numero de telefone para o envio, enviaremos o seu pedido para o numero alternativo. O Utilizador concorda, que é de sua responsabilidade assegurar o numero de telefone correcto para o envio de conteudo. Por favor contacte a sua operadora telefonica, ou a pagina de ajuda de SMS, antes de enviar, para poder confirmar o indicativo internacional e local do numero de telefone para onde pretende fazer o envio dos conteudos do portugalmovel.com. Uma vez dada a ordem de envio, não poderá alterar nada. Só poderá enviar um toque, por mensagem. Se pretende enviar um grupo de imagens, só o poderá fazer se enviar uma mensagem de texto. Lamentamos por só podermos enviar-lhe o que pediu. Por isso confirme sempre o seu pedido. Todos os nossos produtos são feitos á medida do seu pedido e só funcionarão no seu telefone deacordo a informação disponibilizada no seu pedido. Variações: Portugalmovel.com tem o direito de alterar este contrato, a qualquer altura sem aviso previo. Por favor aceda aos termos e condições de utilização do momento. Termos e condições para o portugalmovel.com Portugalmovel - Instruções e Recomendações: 1 - Ao escolher o software de acesso como método de pagamento para o conteúdo deste site, estará a fazer o download deste software para o seu disco rigido. 2 - Ao utilizar este software, o seu modem irá proceder à ligação por modem a um servidor de conteúdo. 3 - É imperativo que o utilizador seja responsável pelo pagamento das contas telefónicas correspondentes a este serviço ou que haja uma autorização expressa da pessoa que é responsável por estas contas para que o serviço possa ser utilizado. 4 - A sua conta telefónica conterá e indicará os custos destas ligações em função do preço por minuto. 5 - Ao ligar-se a este serviço, o utilizador final terá que indemnizar o prestador do serviço por qualquer material ilegal ou impróprio que seja visto pelo utilizador final ao abrigo desta licença. 6 - Uma vez ligado, o seu modem não irá terminar a ligaçáo telefónica estabelecida a não ser que: a) o utilizador termine a ligação ao seleccionar o simbolo do relógio ISP, localizado no lado direito, em baixo, na barra de trabalhos do Windows, e clique na opção "Disconnect/Desligar", ou b) o utilizador fique ligado mais de sesenta minutos, ou c) o utlizador escolha a opção "Disconnect/Desligar" na caixa de diálogo do software de acesso, ou d) o utilizador feche a Aplicação. 7 - Na maior parte dos casos, o utilizador fará uma ligação à Internet sem restrições enquanto utilizar este serviço. Embora seja livre de se ligar aos serviços básicos de Internet fique ciente de que continuará a pagar este serviço até que esteja preenchida uma das condições referidas no numero anterior, mesmo após abandonar a área do menu cujo conteúdo inicialmente seleccionou. 8 - Este software é compativel com o software gráfico de Internet tradicional tais como o Net Nanny ou o SurfWatch. 9 - O seu modem irá activar um número telefónico nacional de audiotexto e estabelecer uma ligação cujo preço por minuto será de seiscentos e cinquenta e nove escudos ( preço inclui iva ) a partir do momento em que for estabelecida a ligação até ao momento em que essa ligação termine. 10 - Se tiver algum problema não resolúvel com o software, ou trabalhos com ele relacionados ou algum problema quanto às contas, por favor contacte-nos através do e-mail support@ptmovel.com Este serviço é prestado pela Alcazar Lda e encontra-se regulado no Decreto-lei n.º175/99 de 21 de Maio e no Decreto-lei n.º177/99 de 21 de Maio. Obrigado por fazer o download do software de acesso.
    è verdade...
    Não é que isto os desculpe, mas que elas lá estão...
    Tenham cuidado com isso !!
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:1)
    por Shadlan em 22-09-01 0:29 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://arjoc.cjb.net
    Pois... Mas como de costume, toda a gente passa à frente o texto...
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:1)
    por wysiwyg em 22-09-01 0:57 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.eternos.org
    Não deixa de ser fraude na mesma. Quanto mais não seja, por estabelecer uma ligação à net através de um número não aprovado pelo ICP para o efeito. E esse texto, apesar de todo o palavreado, não me parece que tenha qualquer fundamento legal.
    - what ye see is what ye get -
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:2, Interessante)
    por grumpy bulgarian em 22-09-01 9:54 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    olhe que não, olhe que não...

    o "cliente" aceita fazer uma ligação telefonica a um "servidor de conteúdos". a empresa não se compromete a prestar serviços de internet. se eu quiser receber chamadas telefonicas provenientes de clientes meus num remote access server que eu tenha na varanda, e lhes dê acesso a uma rede IP, não tenho que dar satisfações ao ICP. deve haver muita empresa que tem VPNs para os empregados trabalharem de casa e que lhes dão acesso à net pelo nó central...

    alias, isto parece-me uma belissima saida para os ISPs que queiram livrar-se do monopolio da PT Comunicações para os acessos à net, inclusivamente com flat rates e afins: se eu der acesso ao meu portal através de um número verde da Novis, ou da ONI, ou da Telecel, etc... e por acasso o meu portal faz como algumas BBSs faziam ha anos, que tinham uma saida para a internet, o ISP passava a dar acesso à net por número verde sem ter que pagar terminação de chamada à PT.

    opiniões?
    Grumpy B)

    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:3, Informativo)
    por pmsac em 22-09-01 12:17 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    a) um dos problemas é que o acesso à Internet é mesmo fornecido, de modo que o incauto, mesmo depois de ter feito o download do que lhe interessa, possa passar uns minutos valentes de navegação na net a pagar forte e feio;

    b) descobriste a pólvora! Para quê todas as chatices com licenciamentos no ICP se te basta "não dar satisfações" ? Há que distinguir o acesso via VPN, não tarifado, com o fornecimento de serviços de ligação à Internet a clientes...

    c) novamente, uma ideia inovadora... quase tão boa como a do IPv5, que passou por aqui há uns tempos. Na tua lógica, basta-me montar um número verde aqui em casa, ou na empresa, ou onde for, e nunca mais pago um chavo à PT... brilhante! Quanto ao monopólio, o mesmo já não existe: para clientes em regime de acesso directo aos novos operadores, o preço não é condicionado por legislação no ICP, e muito menos é condicionado pela PT.

    Na minha opinião, devias abster-te de fazer comentários deste calibre... mas são apenas os meus 2 cêntimos de Euro.

    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 25-09-01 8:03 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    respondendo a c) (e sem perder de vista que se toda a gente se abstivesse de fazer comentários de qualquer calibre este site perdia um bocado a piada), a minha ideia era a seguinte:

    se eu contratar um número verde, que no fundo é uma máscara para um número geográfico (fornecido via acesso directo a quem eu quiser), o preço das chamadas que eu recebo via o numero verde é-me debitado a mim, que recebo a chamada, mas atenção ao percurso, é à forma como o preço é criado: início de chamada (99,9999% dos casos é na rede PT) + o preço da minha telecom para a chamada local/nacional + terminação de chamada. como esta última é feita na rede da minha telecom, ela não terá que pagar à PT os tostões correspondentes à terminação da chamada, logo o total será inferior ao que se obteria se o número verde mascarasse um número geográfico na rede PT.

    para terminar, quero só relembrar que ainda existe efectivamente um restinho de monopólio da PT comunicações, na medida em que as chamadas para números 67....... (acesso à net dial up) não podem efectivamente ser realizadas por via indirecta de alguma telecom que não a PT, pelo que não concordo quando é afirmado que o monopólio já não existe.

    existem outras situações interessantes que se relacionam com o fim do monopolio, que tb são interessantes de considerar:

    1) não é permitido aos ISPs montarem acessos primários RDIS próprios nos POPs deles (tem que os alugar à PT Comunicações) 2) não foi permitido aos ISPs privados interligar as centrais telefonicas piloto do ADSL com os POPs normais usando acesso directo rádio, o que implicou o aluguer de circuitos "normais" à PT


    Grumpy B)

    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 22-09-01 22:07 GMT (#15)
    Não é bem assim, nem tudo funciona de maneira tão simples. Mesmo que as condições do serviço sejam expressamente claras e o contratante as aceite a partida, estas condições precisam estar de acordo com a lei, lei do consumidor inclusive. Se assim não for, sempre é possível a contestação na justiça.

    Que fique claro que não estou a dizer que as condições referidas no site não estão de acordo com a lei. Nem sequer tive paciência para ler todo o texto.

    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:2)
    por higuita em 22-09-01 2:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    as empresas podem escrever a o que quiserem nos termos de utilizacao, mas isso nao implica que sejam legais

    a DECO ja' deu na cabeca a varias empresas por certas condicoes nao serem legais e obriga-as a mudar

    as empresas mais dificies eles levam mesmo para tribunal e ainda a uns tempos uma serie de bancos perdeu num caso assim sobre os contractos dos cartoes de credito(e/ou multibanco?!)

    neste caso parece fraude, apenas nas condicoes de acesso se diz o que realmente se vai passar mas apenas depois de muito paleio que nao interessa
    durante todo o processo nada se diz sobre a ligacao e que esta vai servir para "pagar" os servicos que eles disponibilizam

    basta que alguem lesado apresente uma queixa a' PJ e a DECO (e ja' agora no ICP) para o processo arranque contra eles

    lembrem-se que em maior parte dos casos as coisas so' podem andar depois de uma queixa, logo a mentalidade comum de deixar seguir nao e' o que se deve fazer

    Higuita
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-09-01 11:57 GMT (#10)
    Como alguém disse (e bem) a empresa pode escrever o que quiser nas condições de serviço que não torna a situação menos ilegal. Além dos inúmeros atropelos à lei que são demasiados para listar aqui, o que o cibernauta lê é que o sistema vai ligar para a rede móvel "Alcazar" que, como é óbvio, não existe em nenhuma parte do Mundo. Digam o que disserem no site, isto é uma BURLA! Só espero que esses patos bravos não tenham tempo para fugir do país quando a polícia lhes vier bater à porta.
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:2)
    por André Simões em 22-09-01 17:46 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Pois é, está lá tudo nas condições de acesso, por isso, embora moralmente condenável, não é ilegal. Vejam que a lei é respeitada, quando indica o valor mínimo a pagar. É moralmente duvidoso, mas não há qualquer fraude. Contudo, como devem saber deixou de ser a PT a responsável pela cobrança deste tipo de contas, que passam a ser cobradas directamente pela empresa que detém o serviço de valor acrescentado. Também foi aprovada há poucas semanas uma lei (não sei é se já está em vigor) segundo a qual estes números são automaticamente barrados. Por isso, para fazer uma chamada para um destes números é preciso assinar um papel a dizer que se quer ter acesso. Apenas ficam livres os números de televoto, bastante mais baratos.
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:Condicoes de Acesso (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 22-09-01 21:06 GMT (#14)
    O caro André está distraido:

    1) A linha foi licenciada para conteúdos eróticos, o cibernauta vai à espera de receber toques pró telemóvel

    2) O site diz que usa a rede móvel Alcazar. Em vez disso usa uma linha de valor acrescentado. 3) Por lei, estas linhas necessitam de avisar nos primeiros 10 segundos o valor a cobrar

    4) Por lei, de minuto a minuto deve ser enviado um aviso sonoro

    5) A Alcazar não pode dar acesso à Internet (o que de facto fornece)

    6) As linhas de valor acrescentado não podem ser usadas para acesso à Internet. Mesmo as 808 estão a estar a levantar polémica...

    Estas são as principais ilegalidades. Há outra menores que nem vale a pena indicar.

    gratis (Pontos:3, Informativo)
    por higuita em 22-09-01 3:05 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    para quem quiser usar os "servicos" deles gratis basta segui este link http://pt.portugalmovel.com/index.html

    mas atencao, aquilo esta' feito tudo para o M$ Iexplode, tive de ir para um windows ver e funcionar

    alem de aldraboes sao incompetentes

    outros dados que o executavel tem:

    telefone:648969319
    homepage:http://pt.portugalmovel.com/index.html
    Username:user019
    Password:pass019
    DNS1:62.229.67.60
    DNS2:193.126.4.67


    Higuita
    Re: gratis (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 22-09-01 4:24 GMT (#6)
    O mozilla tem mesmo problemas com o site.

    No konqueror tudo funciona.

    No lynx também, mas sem gráficos como é óbvio.

    O links, a exemplo do lynx, funciona, mas os apontadores são menos informativos.

    Well (Pontos:2)
    por Gimp em 22-09-01 9:25 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    É nestas alturas que quem tem uma netline e seja maluquinho por "uólpeipéres" e "ringuetónes" safa-se sem saber:)


    "Os meus 2 caragos" Ferrenho Gomes zZzZz

    Cuidado! (Pontos:1)
    por Confidencial Souce em 23-09-01 0:39 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.zdnet.pt
    Isto é fraude! É pena que em Portugal os ciberbautas não sejam respeitados.


    "I don't even know the lady and she calls me a son of a bitch! I DON'T NEED THIS SHIT"

    tive resposta 8) (Pontos:3, Informativo)
    por higuita em 23-09-01 7:40 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    Return-Path: bastiaan@alcazar.tv
    X-Flags: 0000
    Delivered-To: GMX delivery to xxxxxx@gmx.net
    Received: (qmail 15907 invoked by uid 0); 22 Sep 2001 14:49:55 -0000
    Received: from unknown (HELO telefirewall.televenture.org) (62.229.67.60)
        by mx0.gmx.net (mx011-rz3) with SMTP; 22 Sep 2001 14:49:55 -0000
    Received: from bastiaan ([192.168.1.67])
            by telefirewall.televenture.org (8.9.3/8.9.3/SuSE Linux 8.9.3-0.1) with SMTP id KAA00752
            for xxxxxx@gmx.net; Sat, 22 Sep 2001 10:31:58 +0100
    Message-ID: 001e01c14374$79dba670$4301a8c0@ALCAZAR.TV
    From: "Bastiaan Michielsen" bastiaan@alcazar.tv
    To: xxxxxx@gmx.net
    Subject: Info
    Date: Sat, 22 Sep 2001 15:40:07 +0100
    MIME-Version: 1.0
    Content-Type: multipart/alternative;
            boundary="----=_NextPart_000_001B_01C1437C.DB521580"
    X-Priority: 3
    X-MSMail-Priority: Normal
    X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2600.0000
    X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2600.0000
    Dear Sirs,
     
    Thank you for informing our partners about the problems you have with our services. Before I will come back on you according to this matter I will let you know that you really
    have to check the website before you start sending mail to people. At this point of time our site is giving all the right information to the visitors before the enter. (price of
    service, how it works etc)
     
    Feel free to go to the website again and read what is written in the pop-up menus.
     
    Thank you.

    Bastiaan

    ----

    isto depois de ter escrito a sms4gsm.com (onde realmente e' executado os servicos, la' sao realmente gratis) a avisar da fraude que se estava a passar...

    ja' lhe mandei uma pequena lista de ilegalidade que eles teem para ver a resposta 8)

    Higuita

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]