gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Entrevista do Director Geral da MSFT (PT)
Contribuído por js em 09-09-01 2:01
do departamento Crescer-até-rebentar
Microsoft vd escreve "Numa entrevista ao semanário expresso, o novo director geral da MSFT refere que a mesma está a crescer a nível dos servidores: `Se até agora crescíamos em áreas relacionadas com os PC, agora estamos a aumentar o nosso volume de negócios nos servidores.'"
[js: Mais no desenvolvimento; podem também consultar a notícia completa no Expresso.]

vd continua:

"Eles também querem estar presentes no `casamento' do PDA com os terminais móveis, com o produto `Mobile Information Server' (a ver vamos que produto é este).
E onde a formação do .NET está a ser feita conjuntamente com a FDTI (Fundação para o Desenvolvimento das TI's) - aka lobby.
Por fim e' referido o que passo a transcrever:

`EXP. - Considera o «open source» (como, por exemplo, o sistema Linus) um forte concorrente?
J.P.G. - Ainda não é notório. Mas temos tido uma atitude de acompanhar de perto as iniciativas que vão surgindo. É uma área de desenvolvimento interessante e inovadora, com a qual estamos dispostos a aprender.'

Assim, ficamos a saber que existe um sistema `linus' que é um forte concorrente, como também ficamos a saber que a MSFT considera o `open source' uma área interessante e inovadora com a qual estão dispostos a aprender (e muito!!!)
No entanto `AINDA NÃO' é notório... Alguém provavelmente anda a ver as coisas meio turvas..."

[js: Enfim, que havia ele de dizer ao jornalista? Que os servidores estão todos empestados de Open Source stuff? Nah, ainda o punha na pista certa! Já agora, é interessante o que a Netcraft diz do efeito do Code Red na segurança dos servidores IIS:

`The high visibility of Code Red induced many ecommerce sites running Microsoft-IIS to patch their systems for the first time, and the availability of a cumulative patch has eliminated a lot of earlier vulnerabilities from many sites.'

Nada como um belo cagaço para começar a dar atenção à Segurança. Pode ser que a seguir deêm o passo definitivo e tirem o Amiguinho dos Virus e Worms das máquinas...]

Atitudes Monopolistas da Microsoft | UE Recomenda Open Source contra Echelon  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • a pista certa
  • Netcraft
  • semanário expresso
  • notícia completa no Expresso
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por js
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Tempo de lobbying? (Pontos:1)
    por jmce em 09-09-01 11:07 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    "Conferências" em bibliotecas municipais, entrevistas aos jornais... Será que estamos num pico planeado de lobbying/publicidade também em Portugal? Alguém que esteja com atenção aos jornais e outros meios sente isso?

    Enfim, talvez em Portugal não haja razões suficientes para cidadãos falecidos enviarem cartas "espontâneas" de apoio à MSFT, como aconteceu nos EUA... :-)

    Re:Tempo de lobbying? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 09-09-01 19:18 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Sabes la tu se o defunto não tinha dentro do seu caixão o .net ? :))

    Quem melhor para falar de uma tecnologia tão fulcral a nossa vida *g*
    This post contains, or may contain, but is not limited to: sarcasm, stupidity, humor, and techno-babble. This post may also be adversely affected by hunger.
    Servidores (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 09-09-01 12:13 GMT (#2)
    [js: Enfim, que havia ele de dizer ao jornalista? Que os servidores estão todos empestados de Open Source stuff? Nah, ainda o punha na pista certa! Já agora, é interessante o que a Netcraft diz do efeito do Code Red na segurança dos servidores IIS: ] Como se o mercado dos servidores fosse exclusivamente servidores web...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]