gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
O Presidente até é católico
Contribuído por jmce em 07-09-01 20:16
do departamento there's-no-business-like-local-business
Microsoft Um (conjunturalmente?) Anónimo Covarde chama-nos a atenção para um convite muito especial: "O Presidente da Câmara Munincipal de Portimão tem o prazer de convidar V. Exa. para a conferência a realizar no dia 14 de Setembro, pelas 21.30, na Biblioteca Municipal."
Que conferência? Espreitem o desenvolvimento.

Aqui está todo o convite, conforme descrito pelo Anónimo:

Convite

O Presidente da Câmara Munincipal de Portimão tem o prazer de convidar V. Exa. para a conferência a realizar no dia 14 de Setembro, pelas 21.30, na Biblioteca Municipal.

Microsoft

Pedro Chaves Ferreira
A Nova Economia Digital

É a Agilidade que fornece às empresas a criação de organizações fluidas, que as permitem responder de forma mais eficiente às exigências do mercado. Agilidade que lhes permita compreender profundamente, antecipar e responder às necessidades dos clientes em constante mudança e de uma forma mais rápida que a concorrencia. A Agilidade que permita crescer suavemente, de acordo com as necessidades de negócio. A Agilidade que permita implementar e realizar os beneficios duma solução tecnológica, rapidamente. A Agilidade que se consegue, quando a força de trabalho consegue responder rapidamente a novas oportunidades. E Agilidade é o beneficio principal da visão Microsoft.NET. É esta visão baseada em serviços Web, novas soluções baseadas na Internet, a correr em qualquer tipo de periférico e com uma nova experiência do utilizador, que irão ser apresentadas nesta sessão.

O Anónimo comenta: "Esta é um maneira de propaganda da M$ que nem lembra ao Diabo, disfarçada de conferência, numa biblioteca (ainda por cima com o nome de Manuel Teixeira Gomes), promovida por uma entidade pública, etc. Gostava de ouvir as vossas opiniões. Hoje sou Anónimo Cobarde para não perder o emprego :-)"

JMCE: mais divertido foi um dia ver um convite da Câmara Municipal de Lisboa para umas sessões de "Matemática em Portugal" onde um pseudo-matemático iria mostrar como resolver (de forma mostrada impossível há bastante tempo...) equações polinomiais de grau superior a 4.

Negócio Compaq+HP pode ser bom para o Linux | Atitudes Monopolistas da Microsoft  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • mostrada impossível há bastante tempo
  • Anónimo Covarde
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    O casamento imperfeito (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Lowgitek em 07-09-01 20:56 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Nem me atrevo a perguntar a cor partidaria do tal fulano mas o certo é que se provas faltavam para mostrar o famoso casamento entre o estado e Microsoft and friends agora fica um pouco mais claro.
    This post contains, or may contain, but is not limited to: sarcasm, stupidity, humor, and techno-babble. This post may also be adversely affected by hunger.
    É do Partido Chuchalista (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 07-09-01 23:12 GMT (#4)
    É do PS mas se fosse do PSD ou do CDS faria a mesma coisa. Os outros partidos não ganham Camaras como Portimão ;-)
    Re:É do Partido Chuchalista (Pontos:1)
    por k2o3 em 09-09-01 23:00 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Agora é que borraste a escrita, o facto de teres chamado a atenção para o absurdo convite foi inteligente, agora meteres os gatos todos no mesmo saco é que não. As varias camaras á volta da cidade de Portimão por exemplo são PSD e nenhuma delas teve a ousadia de utilizar o dinheiro publico pra distribuir milhares de convites individuais por correio directo e pessoal importando em varias centenas de contos, alem de utilizar a chancela duma instituição publica para fins de promoção duma empresa particular, sem qq ligação á cidade. Como empresario em Portimão sinto-me lesado e ofendido por mais uma burrada chuchalista
    Agilidade (Pontos:2)
    por Gimp em 07-09-01 21:55 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    É verdade, só mesmo com a agilidade mental treinada é-se capaz de ter a pachorra suficiente para isto. Mas esperem, não será uma sessão de apresentação do novo vídeo de "Ponha-se Ágil" da Jane Fonda? É que os conceitos do .Net não são novidade...


    "Os meus 2 caragos" Ferrenho Gomes zZzZz

    Corrupção ?? (Pontos:5, Engraçado)
    por chbm em 07-09-01 23:04 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Nãoooooooo. Claro que não! São os senhores doaMicrosoft que estão a utilizar um espaço publico num evento promovido pelo Estado Português para fazer publicidade a um producto comercial de uma empresa estrangeira, não Europeia.

    Será que Portimão já tem um parque infantil ?

    "Nunca atribuas à má fé o que pode ser atribuido simplesmente à cretinice" (tradução livre :))
    verdades sujeitas a flame (Pontos:2)
    por buckley em 08-09-01 14:41 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.buckley.f2s.com
    Sujeitando-me a uma grande reacção "flamática" a verdade é que a conferência é à borla, e, muito sinceramente, para quem tem tempo e paciência e nada a perder, não vejo mal nenhum em lá aparecer... Como dizia alguém, "mais conhecimento nunca vem por mal", e, se até para ouvir o sr. Steve Ballmer vão *nix groupies, pk não aqui? Mais uma vez, a população mundial não é adepta a linux mas a M$ stuff (*por enquanto*), e, sem duvida, não vejo que mal possa fazer mais uma conferência... Desvio de dinheiros? Não acho... aliás... a M$ até deve dar mais uns trocos para a construção de um parque infantil em Portimão, o que serve, até, para os filhos dos casais *nix groupies... Deixá-los gastar dinheiro e promover acontecimentos enquanto a comunidade antagónica olha para o futuro com brio... Um abraço.
    "Track number one; Mississipi number one, number two, number three and number four", Flaming Lips
    Re:verdades sujeitas a flame (Pontos:1)
    por jmce em 08-09-01 18:12 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    É mesmo a palavra "conhecimento", acima?
    Re:verdades sujeitas a flame (Pontos:2)
    por Gimp em 09-09-01 9:40 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Foi gasto $ em convites certo? À conta de quem? Porque não promover o outro lado? Sim, sim , é verdade que é preciso falar nisso a alguém, mas, esse alguém estaria interessado? É que não é decente falar de coisas "abertas"...


    "Os meus 2 caragos" Ferrenho Gomes zZzZz

    Re:Proxima conferencia (Pontos:1)
    por cao_negro em 09-09-01 14:54 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Seguindo o teu raciocionio uma das proximas conferencias poderá ser "As vantagens de fazer compras no Continente da Guia (durante o Inverno)", pelo Eng. Belmiro de Azevedo, ou "Big Brother ou como ficar inteligente" pela D. Teresa Guilherme, etc.
    Isto num espaço publico, pago por todos nós!
    Cãoprimentos.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]