gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Entrevista com a equipa do Konqueror
Contribuído por BladeRunner em 05-09-01 12:37
do departamento a-pedido-private-joke
KDE GdoL escreve "Na / há uma referência a uma entrevista na OSNews.com com a equipa do Konqueror sobre o futuro do Konqueror, o KDE 3.0 e a integração com Qt 3.0, novas versões do KNote, KMail, etc... vale a pena ler.
O Konqueror é a versão para o KDE de uma aplicação que integra um gestor de ficheiros, visualizador de documentos/imagens e navegador da rede. Dirk Mueller, Waldo Bastian, Carsten Pfeiffer e Simon Hausmann respondem a várias perguntas sobre o futuro do Konqueror a sua portabilidade e integração com o QT3. "

Alunos de Eng. Informática em Portugal sao M$ fans | Sysadms Windows vs. Sysadms *nix  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • GdoL
  • /
  • OSNews.com
  • Mais acerca KDE
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:1)
    por racme em 05-09-01 17:04 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    estara o konqueror a tornarse cada vez mais o broser de eleicao? Como a peca refere o grande prob do konq sao as fontes e o tempo de load. nao e incrivel como o pessoal do kde nao para de lancar novas versoes. Nao admira que a maior parte dos ftps nacionais nao estejam actualizados
    Re:Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:2)
    por CrLf em 05-09-01 18:48 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)nao e incrivel como o pessoal do kde nao para de lancar novas versoes. Nao admira que a maior parte dos ftps nacionais nao estejam actualizados

    Sai uma versão do KDE cada 3/4 meses, não achas que isso é tempo suficiente para actualizar os mirrors? Não admira é que os ftps nacionais estejam mal mantidos.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 05-09-01 19:05 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Achas tempo demais ???

    O konqueror e como qualquer outra aplicação no mundo *nix que as versões florecem como aquelas flores pequeninas que não me lembro o nome que nascem quase todos os dias eheh :=) os mirros e que deveriam ser melhores mantidos.

    No meu ver o kde afirma-se cada veez mais no meu desktop preferido e com o ele o konqueror em relação a tempos de acesso e funcionamento ão tenho razões nenhuma de queixa como muitos apregoam.


    Re:Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:1)
    por corhel em 05-09-01 20:20 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    No meu ver o kde afirma-se cada veez mais no meu desktop preferido e com o ele o konqueror em relação a tempos de acesso e funcionamento ão tenho razões nenhuma de queixa como muitos apregoam.

    O KDE já é há muito tempo o meu desktop preferido, mas hey, o meu PentiumMMX 233MHz 64MB R.A.M. quase morre a arrancá-lo e mesmo a correr aplicações KDE/QT. E fazer um simples "new window" no Konqueror é o mesmo que dizer "até amanhã". Mas apesar disto tudo eu não abdico do KDE. Se tivesse dinheiro já tinha mandado o meu CPU/board/memória à vida...
    Re:Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 05-09-01 21:38 GMT (#5)
    malmequeres
    Re:Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:3, Interessante)
    por zebebado em 06-09-01 14:16 GMT (#7)
    (Utilizador Info)

    Tem a questão dos tipos de letra (é um facto), mas isso prende-se mais com o suporte de Xft e o 'anti-aliasing' de tipos de letra, que é mais da responsabilidade do Qt, a biblioteca de suporte do KDE.

    Também é um facto que é lento a iniciar, mas no meu PC de 'desktop' (um Pentium MMX 233 com 160 MB) é substancialmente mais rápido a carregar que o Netscape ou o Mozilla (então as versões 0.9.x do Mozilla no meu PC é uma seca!). Por outro lado, não deixam de tar bem pensadas as questões de preocupação com a poupança de memória por cada instância a correr do Konqueror (foi introduzida no KDE 2.2, salvo erro).

    O suporte adicional que já traz de suportar controlos ActiveX (através do Reaktivate, um 'plugin' que usa o Wine) também me parece uma ideia excelente.

    Neste momento, só encontro dois defeitos a apontar ao Konqueror que ainda precisam de alguma dedicação: um motor de JavaScript como deve ser e um suporte de CSS2 conveniente). São coisas que estão em desenvolvimento contínuo e que possivelmente não levarão muito mais tempo até estarem prontas.


    Re:Konqueror o browser de eleicao? (Pontos:2)
    por blackTiger em 07-09-01 11:36 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    (...)no meu PC de 'desktop' (um Pentium MMX 233 com 160 MB) é substancialmente mais rápido a carregar que o Netscape ou o Mozilla (então as versões 0.9.x do Mozilla no meu PC é uma seca!).

    Experimenta o Galeon.

    Konqueror (Pontos:2)
    por nmarques em 06-09-01 14:10 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    O Konqueror como browser ainda tem que evoluit bastante, as widgets sao feias, mas o browser esta poderoso, agora temos mais uma questao, normalmente os browsers da Microsoft, o IE come tudo quanto e lixo no meio do html e tem alguma porcarias proprias como o marquee que so funciona sobre IE, o netscape por sua vez e ultra lento a renderizar tabelas e tem n bugs na questao das tabelas, a coisa melhorou no 6.x mas continua muito lento... Agora o konqueror esta ao nivel do netscape, mas continua a nao se dar muito bem com JAVA por exemplo www.ual.pt o menu e um desastre... Mas estou certo que e o melhor para KDE, no entanto o Galeon continua a bater aos pontos qualquer um deles...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Konqueror (Pontos:2)
    por CrLf em 08-09-01 2:30 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    O Konqueror como browser ainda tem que evoluit bastante, as widgets sao feias, mas o browser esta poderoso(...)

    Concordo, ainda tem de evoluir bastante, mas widgets feios? É claro que gostos não se discutem mas o Konqueror não é feito para ser eye-candy, é feito para ser funcional. E considerando esse objectivo, integra-se perfeitamente com as restantes aplicações do KDE, é gráficamente apelativo o suficiente (no meu entender bastante, mas claro que há sempre quem não goste), além disso é themable (com os styles do KDE/QT). Para ganhar um chorrilho de mariquices visuais em vez de um browser decente sempre há o Mozilla.

    (...)mas continua a nao se dar muito bem com JAVA(...)

    O único problema com o Java e o Konqueror é a lentidão a carregar as applets, de resto, e usando o Java da Sun, o Konqueror é o mais Java compliant que se pode ter. A haver algum problema com applets e o Konqueror + JRE/JDK da Sun o problema será definitivamente das applets (se não corre na implementação padrão corre aonde?).



    -- Carlos Rodrigues

    - "I think we can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]