gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Ena, o meu PC arranca 0.001 segundos mais depressa
Contribuído por BladeRunner em 02-09-01 14:42
do departamento same-old-story
Intel André Simões escreve "Segundo o Público - última hora, a Intel prepara-se para tentar reanimar as vendas mediante o investimento em chips mais rápidos. O primeiro passo dessa estratégia é a entrada no mercado dos primeiros PCs com processadores Pentium 4 (não devia ser, pela lógica da própria Intel, pentium IV ?
Pelos vistos só sabem contar até 3 em numeração romana) a 2 gigahertz."
Um quadro da Intel afirma que a empresa está confiante no sucesso comercial do novo processador, tendo em conta as exigências do windows XP. Ou seja: a MS e a Intel continuam a fazer panelinha. Uma cria um SO ainda mais pesado (a troco de quê?), a outra cria um processador mais rápido para aguentar o SO da primeira.
Se o resto do mundo funcionasse como Portugal, a Intel não tinha com que se preocupar. No único país em que a venda de PCs aumentou, bastaria a populaça ser convencida de que com o novo P4 o word abre 0.000001 segundos mais rapidamente, para ir tudo a correr comprar um PC novo ou fazer um upgrade.
Notícia completa aqui.

MIT passa também a usar Windowze 2000 e XP | Appwatch morreu  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Intel
  • aqui
  • André Simões
  • Público - última hora
  • Mais acerca Intel
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    contar até III (Pontos:1)
    por BlueNote em 03-09-01 14:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    O problema é que a população dos E.U.A. (no conceito que dela faz a "corporative america", bem entendido) não sabe números romanos para além de III... A intel entendeu que se lançasse o "pentium IV" as pessoas diriam "pentium ai-vee"...

    Isto faz-me lembrar o caso do filme "The Madness of King George". A distribuidora americana impôs esse nome em vez do original "The Madness of George III" com a justificação de que um americano que visse o título "The Madness of George III" não pensaria no rei inglês George terceiro mas sim "não vou ver isto ao cinema porque perdi 'The Madness of George' parte I e II, agora não vou entender a história."...

    P.S.: Enfim, a visão sobre as pessoas preconizada em Portugal pela SIC, a TVI e mais algumas empresas...

    Re:contar até III (Pontos:2)
    por André Simões em 03-09-01 21:55 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Excelente, excelente hehehe! Não tinha pensado nisso, mas é natural que por cá sucedesse algo parecido. Pentium ivê. Não deixava de ter a sua graça.
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]