gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Plugins para Windows em Linux
Contribuído por Xmal em 31-08-01 15:33
do departamento xenotransplantes
Web blackTiger escreve "Encontrei na NewsForge uma notícia sobre a CodeWeavers que desenvolveu um plugin que permite aos browsers de Linux usarem os plugins para Windows
.
Este plugin foi criado para operar conjuntamente com o Wine e permite, para além da utilização de plugins como o QuickTime ou o Shockwave nos browser mais populares (incluindo Netscape e Mozilla), a utilização de visualizadores para ficheiros do MS Office nos clientes de correio mais populares de Linux (incluindo Netscape, Evolution, KMail, entre outros).

Acham que este software vai ter um bom impacto no Linux ou só vai prejudicá-lo mais levando as pessoas a usar o software do Windows? "

OpenBSD - Qmail e djbdns retirados da source tree | Como comprar um PC novo  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Netscape
  • Wine
  • blackTiger
  • CodeWeavers
  • Mais acerca Web
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Expliquem-me (Pontos:2)
    por Gamito em 31-08-01 15:54 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Eu acho estas coisas todas muito lindas, mas por mais que me expliquem, não consigo perceber porque é que se há-de utilizar um SO (Linux), para depois dentro dele se correr um software (wine) que permite correr outro SO (Windows) e depois vir com estas grandes novidades.

    Honestamente, não percebo.
    Quem não consegue prescindir do que há para Windows e não para Linux, porque é que não usa Windows in the first place ?

    i don't get it.

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Re:Expliquem-me (Pontos:2)
    por fog em 31-08-01 16:07 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Se calhar porque existe pessoas que querem ver por exemplo videos .asf e .wmv codificados em msmpeg4 ou divx (como por exemplo sic.pt) utilizando o mplayer em Linux
    Re:Expliquem-me (Pontos:2)
    por fog em 31-08-01 16:42 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Quando refiro o mplayer, é porque apesar da inclusão recente dos codecs escritos em C pelo Gerard Lantau para o ffmpeg , e a compatibilidade destes estar cada vez melhor (mpeg4, msmpeg4, divx), o mplayer ainda necessita usar a avifile (WINE) para descodificar certos videos.
    Re:Expliquem-me (Pontos:1)
    por mlopes em 31-08-01 16:47 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Não podia estar mais de acordo contigo, detesto aquele pessoal que usa linux e depois passa a vida a reclamar que não tem os programas que tinha em Windows, especialmente aquele pessoal que passa a vida a reclamar dos browsers!!!
    Algo que não bate certo (Pontos:2)
    por fog em 31-08-01 15:59 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Pagar $19.95 para utilizar plugins disponibilizados gratuitamente para outras plataformas ?

    Hum !!
    Wine related (Pontos:2)
    por buckley em 31-08-01 16:19 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.buckley.f2s.com
    Há duas histórias que queria contar sobre o wine...

    Da primeira vez que brinquei com isso, foi na casa de um colega, com mais dois amigos de Eng Inf da Univ de Évora usando o Linux Mandrake 7.2 e.. o Solitaite correu... o Mineswapper correu e depois tivémos a excelente ideia de tentar correr o "explorer.exe"... Conseguimos fuckar o windows de tal modo que teve que ser reinstalado.:)

    Da segunda vez foi (e está a ser) para correr o Music Match Jukebox ke, embora esteja apelidado de "versão para linux" não passa de um port com wine e fica instável, lento e crasha com alguma frequência. Será que isso acontece com todo o software para windoze usando wine que seja maior que o Mineswepper?

      Gostava de saber de experiências com as plataformas pagas, e comparações com a "grátis" wine. Alguém?

    Um abraço
    "Track number one; Mississipi number one, number two, number three and number four", Flaming Lips
    Re:Wine related (Pontos:3, Informativo)
    por nmarques em 31-08-01 17:38 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Er... Com uma versao antiga do wine, ha cerca de um ano, corri o dreamweaver, o mirc, o flash e o freehand, apesar de serem n lentos no arranque e na aplicaçao em si, corriam e nao crasharam, isto foi apenas a titulo de experiencia. Se te referes ao VMware, com (...) Gostava de saber de experiências com as plataformas pagas, e comparações com a "grátis" wine., pessoalmente o VMware nao se pode comparar com o wine porque sao duas coisas completamente distintas, embora o VMware seja mais melhorzito, exige muito mais a nivel de recursos... Arranjo o que preciso para trabalho e lazer, em binarios que correm linux e nao preciso nem de wine nem de VMware... :) Quem usa VMware ficava melhor servido com um S390 da IBM :))))....

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Wine related (Pontos:1)
    por Lowgitek em 31-08-01 19:08 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    NMarques que exagero homem tb não é assim tanto o vmware funciona muito bem principalmente a ultima versão só que não se esqueçam e de uma coisa se o que querem e ter tudo legal para alem da lincença necessaria para poder corre-lo apos os trinta dias free necessita de uma licença do windows ou seja acabam por ser o mesmo do que ter o windows na maquina portanto enganem se aqueles que pensam que é so chegar e instalar, fora isso e a titulo de desenvolvimento de aplicaçoes, em sistemas mais um bocadinho melhores do que aquilo que é habitual, o vmware é um belíssima peça de software se o que desejam é experimentar sem correr grandes riscos de estragar nada, ainda tem bastante para desenvolver mas a ultima versão lançada esta mesmo muito boa pelo menos para correr o windows 98 me e 2000.

    em relação ao wine a ultima versao que tenho instalada cumpre bem o seu objectivo ou seja simular e não substituir uma instalação do windows corre muito bem o word e outros embora não goste muito de utilizar ou melhor não utilizo mesmo preferindo o software existente na minha distribuiçao (sim aquela que não é standard....).
    Re:Wine related (Pontos:1)
    por Lowgitek em 01-09-01 23:21 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    E aquilo é suposto suportar ate ao 2.4.4 na ultima versão existente. Em relação ao 2.4.9 ainda nao tentei mas nao deve funcionar la muito bem mesmo que de.
    Quanto aos 128 de memoria o vm desde que tenha 90 de ram para o virtual os ta na boa aquilo anda bastante bem. Utilizar o Outlook ??? para que ? penso que devas estar a referir ao Outlook do office e não do express, caso contrario é um disperdicio de recursos pois fazes o mesmo no konqueror novo e não só.
    VOlto repetir apenas para aqueles que querem correr windows no linux é necessário a licensa do windows como se fosse para um computador não novo ou seja licença não OEM. Isto é para aqueles que se preocupam com isso. Em relação aos que usam windows e querem saber como o linux funciona é uma boa oportunidade para usar sem extragar muito :=) aconselho bastante e se ainda não comprou a licensa oficial acho que esta peça de software é uma daquelas que realmente valem aquilo que custam.
    Re:Wine related (Pontos:1)
    por dbf em 02-09-01 0:43 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Oips,
    Por motivos profissionais preciso com alguma frequençia de correr certas aplicações windows (i.explorer entre outros), mas tendo 80% do meu trabalho em linux, era chato e uma perca de tempo cada vez que queria testar algum tipo trabalho ter de fazer o boot do windows, depois de fazer alguns testes com o vmware no meu portatil (celeron 500),este era um pouco lento e pesado, enfim, depois de alguns testes não fiquei muito convencido que o vmware fosse resolver o meu problema de dual boot, até que descobri o win4lin, (passo a pub),bastante mais rapido, faz bridge dos devices existentes em linux para win, instala-se o windows directamente em cima de uma dir linux e acima de tudo requer muito menos recursos de maquina.
    Para vos dar uma ideia, 4 a 5 segundos para arrancar com o windows e o lançamento de aplicações é identico ao nativo em windows (dependendo da maquina em si...).
    Apenas permite win95 ou 98 mas penso que tendo em conta que o preço é agradavel (na altura mais barato que a versão vmware express), que não requer samba para fazer file share entre linux e win e que acima de tudo em termos de hardware não necessita de uma maquina com recursos muito grandes, penso que é uma exelente alternativa para quem necessite de frequentemente andar entre windows e linux e não queira passar a vida a perder minutos a fazer boot entre SO.
    Caso queiram ver aqui fica :
    www.netraverse.com

    Cumps
    Nuno
    Re:Wine related (Pontos:1)
    por Lowgitek em 03-09-01 18:57 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Não sei qual foi a versão do vmware que usaste mas a ultima a mais recente ta bastante melhor a nivel de recursos mas como tb fiz update a minha maquina não sei dizer com precisão se foi mesmo devido a "arranjos" no vmware.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]