gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
GamePlayers, rapidos mas impetuosos
Contribuído por AsHeS em 20-08-01 22:55
do departamento gamers
Jogos FunkyBit escreve "A CNET refere num artigo, que os jogadores de video jogos, tem tendência a desenvolver mais acentuadamente certas partes do cérebro associadas à visão e reflexos, menosprezando as partes ligadas ao controle de comportamento e capacidade de aprendizagem. Quem vai deixar de jogar ? :) "

Intel mete-se na 3D | Pinguim se matricula nas escolas dos EUA  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • FunkyBit
  • artigo
  • Mais acerca Jogos
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Hummm... pode-se sempre compensar... (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 21-08-01 2:23 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Na minha opinião, pode-se sempre compensar essa lacuna... pode sempre ser um game-player, mas ter outros interesses... Não é preciso ser genero "beavis and butthead", que ficam todo o dia à frente da tv (neste caso, dos jogos)... embora a verdade seja que a maioria só se interessa por jogos, quer nas maquinas "ali da esquina", quer nos computadores e consolas de jogos... mas há sempre aquelas aves raras que jogam e jogam, mas não fazem a vida só disso :P


    HiTek DeVil
    off topic (Pontos:1)
    por nordix em 21-08-01 3:05 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Que notícia tão aborrecida. Para além do interesse cientifico que obviamente deve ter, aquilo que a investigação pretende provar é uma coisa que toda a gente que tenha um pouco de bom senso, sabe. Não é preciso nenhum estudo científico para ficarmos avisados. Mas pronto, é aquela mania que agora está muito na moda de que sem uma comissão de investigadores disto e daquilo nada se pode provar, nem mesmo quando a verdade está alí especada à frente dos olhos e não a querem encarar. Isto é uma crítica sim off topic a todos aqueles que andam a estragar este planeta porque ainda não têm bem a certeza que a trampa que andam a espalhar cheira mal... não sabem usar os sentidos nem o bom senso e contra isso nenhum cientista bem intencionado nos vale, infelizmente.
    Já la vao os bons tempos.. (Pontos:4, Engraçado)
    por ThE_KiLLeR em 21-08-01 8:32 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Pois é, já lá vao os bons velhos tempos em ke todos jogavamos aventuras gráficas e ke apesar de mal conseguirmos ver fosse o ke fosse nakeles malditos 320x200 ou piores, tinhamos ke puxar pela kabeça para dar kabo do Le Chuck :P, mas é um facto ke ha mts pessoas ke passam dias e dias a jogar sem fazerem mais nada.. apercebo-me disso sempre ke entro num servidor de Half Life Counter Strike e começo a gritar pro monitor "HA! SE EU N TIVESSE KE TRABALHAR TB CONSEGUIA FAZER ISSO" e consequentemente espanco o monitor ate sangrar das maos..
    Os putos ke joguem á vontade, assim ke tiverem a minha idade, e nao sou velho, vao ter ke puxar pela kabecinha para engatar a vizinha de cima, sim sim akela boazuda ke tem mais 10 anos ke nos e nao nos liga nenhuma, para a conseguirem engatar :D

    ThE_KiLLeR

    btw.. tou sob o efeito de antibioticos e drogas anti constipação, nunca escrevi tao devagar na minha vida e tudo á minha volta se mexe incrivelmente rapido.. mas enfim, segundo a CNET isto só faz de mim um tipo bueda inteligente, mas bue mesmo :)
    Bah... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 21-08-01 8:55 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Segundo vi, a ideia é que uns putos que passem a tarde a fazer exercícios de matemática serão melhores a fazer exercícios de matemática do que outros putos que passem as tardes a jogar...

    DUH!!! :)


    "Mount up, you dogs! It is time for the hordes of General Fang to strike terror to those who were foolish enough to survive my missile attack!"
    Aprender... sempre!!! (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 21-08-01 9:04 GMT (#5)
    Quando jogava, Q TF, Q2 CTF, sentia que realmente após jogar, a minha cabeça tinha sido feita num bolo, os meus braços doridos, os meus olhos choravam, tinha a T-shirt completamente encharcada. Isto depois de 5h a jogar.

    Mas na altura tinha uma coisa que talvez muitos não tivessem... capacidade de aprender... Muitos deles perdiam séculos a melhorar a rapidez, a percepção, a sensibilidade. Se tivessem perdido parte desse tempo a gravar "videos" dos jogos que faziam e os analisassem no fim, provavelmente descobririam que têm muito que aprender ( movimentos errados, tácticas perdidas, conhecimento sobre o adversário e os seus erros ).
    Eu vi perder muitas equipas só porque achavam, que "aqui vou apanhá-lo", "ele faz sempre isto", "armas... só rockets... só rockets".

    Depois de tanto tempo sem jogar, admito que hoje em dia a percepção e a velocidade de reacção são importante, mas... para o amador. Para o profissional é preciso ter cabeça, bom senso, muita calma e talvez acima de tudo, respeito pelos outros jogadores, sejam bons ou maus, sejam da vossa equipa ou não.

    A Lição que tirei de 3 anos a jogar e que se aplica aos jogos, à vida, e ao linux é:
    "Existe sempre alguém para te ensinar algo que não sabes!! "
    ou então:
    "Mais vale ser burro 5 minutos... que burro durante uma vida!!"

    Neste aspecto penso que quem melhor para falar seriam os membros do Grupo Sistemas Distribuidos. Eles estão nos 3 lados do triangulo: Jogadores, Professores e aprendizes....
    Re:Aprender... sempre!!! (Pontos:2)
    por Eraser em 21-08-01 9:48 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Concordo plenamente com a tua visão mais estratégica e reflectida do quake. Não sou grande jogador mas sou um grande entusiasta e por isso fico sempre arreliado quando ouço dizer que é só dar tiros e pronto. Um comentário desse tipo só demonstra um grande desconhecimento do jogo em si. Nunca ouvi um bom jogador dizer isso. Na verdade a calma, o controle, a anticipação e experiência fazem muitas vezes mais do que rapidez e reflexos. Jogos deste tipo ganham outra dimensão quando são pensados e os duelos se tornam verdadeiras caçadas e confrontos táticos.
    Para todos os entusiastas que pensam que é só dar tiros (reflexos e pontaria), aprendam com quem sabe e verão o jogo ganhar uma dimensão que vocês nunca imaginaram. É essa a diferença entre um veterano que joga com um ping de 230 e dá uma tareia de 21-3 a um principiante de gatilho rápido e com um ping de 30. Fiquem bem!
    Re:Aprender... sempre!!! (Pontos:2)
    por TarHai em 21-08-01 11:38 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    haha!

    E por isso que tu (e eu) nao somos bons jogadores: PENSAMOS!

    Os melhores jogadores que tenho visto em serviores nao pensam porque nao tem tempo para isso. Fragar e simplesmente um acto reflectivo.
    E tipo jogar a bola. Nunca fui bom porque ficava com a bola nos pes a contemplar as inumeras maneiras de chutar, a direccao a chutar, os efeitos a meter, etc...
    ---
    Re:Aprender... sempre!!! (Pontos:2)
    por Eraser em 21-08-01 17:55 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    "E por isso que tu (e eu) nao somos bons jogadores: PENSAMOS! "
    Errado! Se temos a calma de poder pensar com clareza no meio da confusão, se conseguimos ver harmonia no caos então somos bons! :) O que não percebeste é que o mais fácil é ganhar pontaria, reação e mobilidade . Para isso basta treinar horas a fio e não necessáriamente contra um oponente humano: um bot serve perfeitamente. Saber como utilizar essas qualidads desenvolvidas é que está a um nível acima :). Se só sabes reagir estáras sempre a mercê porque quem pensa estará sempre um passo a tua frente. Acredita existe um mundo que pelos vistos ainda não conheces. É claro, que á preciso gostar e perder tempo com humilde, vendo e aprendendo com quem sabe mais. Eu já senti muitas vezes na pele a diferença entre jogar com alguém que tem boa pontaria, bons reflexos e boa mobilidade e alguém que para além disso sabe pensar antes de agir. Se o tipo for bom, em modo duelo vais passar o tempo fugido, sem saber de onde vem o próximo tiro. Isto não é fácil , aliás ninguém disse que era. Por isso poucos são realmente bons. Não estou a vangloriar-me, estou só a levantar o véu sobre um mundo que eu descobri à cerca de um ano e no qual ainda sou um prinicipiante. Só tenho que agradecer que haja quem tenha pachorra para ensinar estas coisas. Obrigado Tristan, Moon, Quaker e Marauder. Fiquem bem! JP PS: eu sou um amante de jogos de estratégia e no entanto adoro quake. Acho que isso talvez mude a ideia simplista do "tiro-neles" e mostre por que razão tanta gente continua a jogar Quake horas a fio. :)
    Re:Aprender... sempre!!! (Pontos:2)
    por TarHai em 22-08-01 1:21 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Existe um balanco: Se o maior estratega for o maior zarolho, nao leva a sua adiante.

    Mas estavamos (parece-me) a falar de coisas diferentes: Tu de visao de jogo, em que concordo que a pontaria nao tem um papel decisivo, eu de intuicao: tipo, tomar a decisao entre disparar agora ou nao, sabendo que se pode ou nao levar a melhor do duelo com base nessa decisao, que que tem de ser tomada numa parte de segundo. E a este nivel que o instinto predomina. A posteriori, podes fazer uma analise do que correu mal ou correu bem e condiconar a tua futura performance a partir disso.

    E a este jogo racional-intuitivo que me da pica no quake e afins. Por um lado e como xadrez, pelo outro e como um desporto radical.

    Pontaria e so apontar para o ponto final da trajectoria do aversario, com base na sua velocidade, na velocidade da arma que se tem seleccionada e fazendo o desconto do lag. Nao tem nada a ver com estrategia mas so com pratica.

    Bom, mas isto e a minha opiniao. Claro que e discutivel, afinal nao pensei muito sobre isto, e so um jogo e tenho mais em que pensar. Tu podes ter experiencias de jogo bem diferentes das minhas, dependendo de contra quem jogas frequentemente.

    Finalmente, longe de mim parecer pretencioso. Ainda a pouco voltei de um penultimo lugar patetico, nao tendo grandes razoes para me glorificar. O meu ego ja tem calo suficiente para saber qual e o seu lugar.


    ---
    the games are... on! (Pontos:1)
    por buckley em 21-08-01 9:21 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.buckley.f2s.com
    Eu bem tentei mostrar esta noticia à minha mãe mas ela não foi muito na conversa... enfim... A verdade é que tenho as minhas duvidas que se andar por ai pelos planetas a matar bichos verdes vou ser o gajo com as melhores notas a fisica da minha escola... Agora, quanto à outra parte, concordo em pleno. Quando os limites se ultrapassam, as consequências psicológicas podem ser algo graves... Mas, why don't you try it a while? They may be right! :)
    "Track number one; Mississipi number one, number two, number three and number four", Flaming Lips
    Por outro lado.... (Pontos:1)
    por mlopes em 21-08-01 10:51 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    aqui diz que os jogos tornam as crianças mais inteligentes!!!
    Re:Por outro lado.... (Pontos:1)
    por mlopes em 21-08-01 10:53 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    O href deve ter ficado mal, e eu que até costumo fazer os previews.

    Aqui fica o link a corrigir o erro da msg. anterior.
    Ridículo! (Pontos:0, Gozão)
    por SUp3rFM em 21-08-01 11:36 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    É perfeitamente ridículo afirmar que os jogos influenciam as mentes dos jogadores!

    Reparem, desde quando é que as pessoas que jogaram Ms.Pac-Man, andam nas discotecas a ouvir música electrónica, a ingerir pastilhas cor-de-rosa e a comerem-se uns aos outros?!

    oh oh... :)

    - Let's flood the Echelon!
    Bomb strike murder assassination president america
    whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]