gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
C++ mais rápido em UNIX
Contribuído por scorpio em 31-07-01 21:35
do departamento speeeed
Unix corhel escreve "Como se pode ler aqui, parece que alguém chamado Leon Bottou implementou um hack inspirado para acelerar o arranque de aplicações programadas na linguagem C++ e compiladas com o g++, o qual segundo muitos gera expensive run-time relocations. Isto terá influência directa no arranque do KDE e do OpenOffice com melhoramentos de velocidade de arranque na ordem dos 30 a 50%. "

Telecom | Prémio Milénio Sagres/Expresso  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • aqui
  • Leon Bottou
  • hack inspirado
  • KDE
  • OpenOffice
  • Mais acerca Unix
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    grain of salt? (Pontos:1)
    por jamaica em 01-08-01 1:22 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    O aumento de velocidade é só no arranque.. dos programas, nos casos mais imediatos KDE e StarOffice. O problema vem depois, claro. Parecem o win ME a chupar memória e ciclos de relógio. Afinal o Afterstep ainda rula :) Quem sabe se o KDE 3..

    And of course, no matter how brilliant the hack, we are still working around faults in the GNU linker. Ou seja.. debug, debug, debug. Just don't hold your breath
    ---------------------
    do rio que tudo arrasta diz-se que é violento,
    mas ninguem diz violentas as margens que o oprimem.
    Berthold Brecht

    Re:grain of salt? (Pontos:2)
    por Lamego em 01-08-01 7:11 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    As optimizações têm que começar por algum lado, nada como o começar pelo inicio (arranque). Eu pessoalmente os poucos segundos em que tenho que esperar parado pelo PC é no arranque do X e de algumas aplicações X (além do boot normal da máquina).
    Re:grain of salt? (Pontos:1)
    por TarHai em 01-08-01 10:10 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Se bem me lembro, o lag no arranque das aplicaoes e uma das principais razoes pela qual os utilizadores acham o KDE lento. Acho q isto comecou como um 'usability hack', tal como esta explicado no artigo do W. Bastion (link na pagina).

    Pessoalmente, a falta do KDE2, prefiro o KDE1 ou o windowmaker. Ja a mto tempo q nao uso o afterstep.


    ---
    no artigo nao vem focado mas.. (Pontos:1)
    por jamaica em 01-08-01 2:25 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    OpenOffice.org source will have approx. 20,000 source files. OpenOffice.org will have approx. 7,600,000 lines of code. The majority of the code is C++.
    ---------------------
    do rio que tudo arrasta diz-se que é violento,
    mas ninguem diz violentas as margens que o oprimem.
    Berthold Brecht
    Um pouco fora de assunto (Pontos:0, Despropositado)
    por K` em 01-08-01 22:47 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.terravista.pt/nazare/4099/
    Este topico nao eh mesmo sobre kde .. eh mais sobre c++ , mas , mesmo assim:
    fico um pouco espantado quando dizem que o kde tal anos avancado do gnome. Mesmo com estas optimizacoes ... acho que o kde tem serios problemas , e os problemas do kde nao sao de codigo , sao de design de usuabilidade . Eu pessoalmente nao aguento com as limitacoes de virtual desktops ( nao numero , mas , do estilo que estas sao ) e tambem com a falta de configuracao de teclado e rato .

    Acho que o kde , antes se melhorar e optimizar o codigo , devia ter muitas mais opcoes de customizacao .

    So uma ideia que eu queria exprimir , jah que o kde anda na onda da media ultimamente .
    Re:Um pouco fora de assunto (Pontos:3, Esclarecedor)
    por CrLf em 02-08-01 10:46 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    O KDE está muito mais avançado do que o GNOME, e isto não tanto na questão do desktop em sim mas mais na framework de desenvolvimento, só quem já deu uma olhada nas libs de ambos consegue perceber o quanto o GNOME está atrasado.

    O KDE tem bastantes opções de customização (algumas que não estão ainda integradas no control center) mas a filosofia de customização do KDE não é a mesma do GNOME. O KDE aposta mais num desktop fortemente integrado mantendo a capacidade de customização a que os utilizadores de unix estão habituados, por outro lado o GNOME leva essa capacidade de customização ao ponto em que se perde a sensação de que é realmente um projecto sólido e não uma manta de retalhos. Pessoalmente prefiro a primeira hipótese, se sentir a necessidade de customizar ainda mais o KDE ao ponto em que deixa de ser o KDE, então mais vale mudar de ambiente.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Um pouco fora de assunto (Pontos:0, Despropositado)
    por K` em 02-08-01 11:14 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.terravista.pt/nazare/4099/
    Acho engracado ... o nivel de customizacao do kde eh exactamente o nivel para manter um desktop fortemente integrado , e o do gnome eh uma manta de retalhos .... muito objectivo , sim senhora.

    Se os utilizadoes de unix estao ah espera do tipo de customizacao que ah no kde , entao ... por favor , inventem outra filosofia de sistemas operativos. Acho que ateh o windows eh mais customizavel que o kde.

    Pois , eh engracado que 90 % dos window managers que por ai andam , o window manager do kde eh o unico que nao suporta esse tipo de configuracoes do rato e teclado ...

    Deve ser por que 90 % dos coders preferem mantas retalhadas .

    Re:Um pouco fora de assunto (Pontos:1)
    por K` em 03-08-01 0:46 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.terravista.pt/nazare/4099/
    Eu nao tenho nenhum problema ... Eu nao vejo o gnome vs kde , como um rula e sucka relacionamento.

    KDE tem o mesmo respeito como um bom programa bem codificado . Infelizmente , nao tem o meu respeito como usabilidade e termos de design .

    Eh a minha maneira de trabalhar num ambiente grafico ... e sempre que tou a trabalhar no kde , sinto que sou eu que me adapto a ele , e nao ao contrario.

    Uma coisa que jah fico mal , eh ver o gnome bashing como uma coisa bonita e apoiada ... pelo amor de deus !!! Soh nao veem o que o gnome ( eu estou mais ou menos a incluir o enlightenment nesta parte , pois tiveram um passado junto) eh , senao o utilizarem e perderem tempo com ele.

    PS : ... se nao sabes o que mais customizar ... experimenta afterstep ... ou enlightenment ( yah yah .. jah sei , parece ser pouco customizavel ... ahaha .. tenta fazer themes pra ele , tem muito por onde se lhe pegar :) . Mas , prontos , espero que este thread acabe que , nao eh nada de jeito .... despropositado mesmo , minhas desculpas.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]