gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
TSF on-line e a parceria com a micro$oft
Contribuído por BladeRunner em 20-07-01 22:04
do departamento o-problema-é-deles-nunca-mais-os-ouvi-na-net
Big Brother is watching you quantic_oscillation escreve "Mandei um mail para a TSF-online a perguntar porque não usavam mp3 na sua rádio on-line, eis a resposta: "Infelizmente não é possível, pelo menos para já, responder positivamente à sua solicitação. É que, por força da parceria estratégica que temos com a Microsoft, utilizamos normalmente as suas plataformas/produtos e, neste caso especifico, o Windows Media Server 2000, que naturalmente utiliza o Windows Media Player. Agradecemos, no entanto, todas as opiniões que nos são enviadas pelos nossos utilizadores e não teremos nenhum problema em efectuar alterações de fundo, sempre que se justificarem."
Pelos vistos a minha não se justifica... "

Chamadas do PC para telefone | CryptoPerl  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Big Brother is watching you
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    MP3 (Pontos:2)
    por nmarques em 21-07-01 0:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Não te esqueças que o formato MP3 é um formato proprietário que para uso comercial tens que pagar licença, apesar de não saber exactamente como funciona essa mesma licença... A proprietária do MP3 penso que é a Frauhaufer.

    Cumps,
    Nelson

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:MP3 (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Nunones em 21-07-01 1:20 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/~ee99043
    Não te esqueças que o formato MP3 é um formato proprietário que para uso comercial tens que pagar licença, apesar de não saber exactamente como funciona essa mesma licença...
    Essa licença não é bem para o uso comercial. É sim para o desenvolvimente do aplicações que utilizem o formato ISO de MP3 (encoders/rippers/players, etc).

    A menos que tivessem de fazer uma nova aplicação (não me ocorre para quê !), não teriam de pagar nada.
    Curiosamente, o MP3 começou a ser desenvolvido já em 1987 pelo Instituto Fraunhofer tornando-se um standard oficial em 92 do MPEG-1 que foi desenvolvido inicialmente pela ISO. Só em 96 foi atribuida a patente ao Instituto Fraunhofer, e em 98 o instituto começou a contactar os programadores de leitores/rippers/encoders/etc que basearam o código no standard ISO de forma a que estes fossem abrangidos por essa licença.

    Dado que não foi uma patente que caiu do céu (não é como aquelas de tentar registar os hyperlinks, as galerias de imagens, ou os downloads), e deve ter dado bastante trabalho, pelo menos já andaram desde 87 com aquilo, se não protegiam a patente que tinham, podiam ver-se sem ela, ou ficar sem o reconhecimento da origem do formato.

    Assim, apenas quem quiser desenvolver aplicações que trabalhem com o formato MP3 é que têm de ser abrangidos pela licença. As músicas/som em si, no formato MP3, ou a sua distribuição (como é o caso da TSF) não precisam da licensa do Instituto.

    Por outro lado o OGG Vorbis, pela Xiphophorus é totalmente aberto, sem qualquer tipo de licenças e royalties.

    Agora, quanto às parcerias estratégicas o problema é deles (da TSF). Se quiserem chegar a um maior público, que utilizem o formato utilizado pela maioria do público, ou porque não em vários formatos ( ogg, mp3, vqf, real audio, etc). Se não quiserem ou puderem, azar o deles...

    I will not reboot to windows just to listen TSF

    Re:MP3 (Pontos:2)
    por chbm em 21-07-01 11:17 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Quando compras um codec the MPEG/Audio comercial tas a pagar as patentes (que de qualquer modo não é problema teu - é de quem te vende o codec)
    DejaVu (Pontos:2)
    por chbm em 21-07-01 11:23 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    À uns tempos atrás troquei uns mails com um webmaster@tsf, uma pessoa que me pareceu bastante profissional e capaz, e fiquei com a ideia que sim, o pessoal técnico sabe o que é mp3 e que é totalmente básico instalar um servidor para fazer streaming de mp3 e que era bastante melhor para *toda a gente* mas os PHBs lá do sitio não estavam praí virados. Isto foi já à uns 6 meses atrás.

    Um caso terminal de consultadorite aguda.

    Re:DejaVu (Pontos:2, Interessante)
    por Gimp em 21-07-01 11:38 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    "Um caso terminal de consultadorite aguda."

    Na minha opinião será é um caso de parcerite estratégica aguda. O nosso governo e em especial o MCT já são doentes crónicos.
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:DejaVu (Pontos:1)
    por NT em 21-07-01 19:13 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://pt-scripters.PTlink.net
    Se há dinheiro para esbanjar fortemente em Mercedes...
    ...nem vale a pena pensar em sistemas operativos *grátis* pois não ? :]

    Bill Gates said : If the Start Windows Restart when Windows starts check box is checked Windows Restart will start automatically every time Windows is started.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]