gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
PostNuke
Contribuído por npf em 16-07-01 13:47
do departamento portais
www joao escreve "O Francisco Burzi do PhpNuke sempre foi criticado por ser muito individualista, por não alargar a equipa de desenvolvimento, por não atender aos pedidos dos utilizadores e por não corrigir os bugs que os utilizadores descobrem. Há poucas semanas, o grupo de pessoas que o tem criticado de forma mais consistente resolveu criar um novo ramo do nuke, o postnuke. Este projecto é mais aberto às contribuições da comunidade e já tem um grupo de aderentes razoável. "

Documentação do POLI | Def Con 9 reuniu hackers de todo mundo  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • PhpNuke
  • postnuke
  • Mais acerca www
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    At last... (Pontos:2)
    por Gamito em 16-07-01 14:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    It wasn't about time.
    Principalmente depois do pifo do myPHPortal.

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Re:At last... (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 16-07-01 14:35 GMT (#2)
    "It wasn't about time."
    Veri uell spouken :-)
    É sempre a mesma coisa (Pontos:2, Despropositado)
    por [Dragon] em 16-07-01 14:46 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.cidadela.org
    É sempre a mesma coisa: "Dá-se um dedo, levam-nos o braço". "O Francisco Burzi do PhpNuke sempre foi criticado por ser muito individualista, por não alargar a equipa de desenvolvimento, por não atender aos pedidos dos utilizadores e por não corrigir os bugs que os utilizadores descobrem." Acho graça a quem utiliza scripts grátis, e ainda por cima fazem exigência sobre os mesmos. Vcs (que o usam) deviam, no minimo, implorar a quem desenvolve o sistema, para continuar a desenvolve-lo, em vez de estar com exigências de meia tigela. Tem bugs? Resolvam-nos. Precisam de mais coisas? Desenvolvam vcs! Só há dois pequenos problemas: 1- Quem utiliza PHPnuke, normalmente não sabe um rabo de PHP; 2- Mesmo quem sabe, é preciso perder algum tempo, de volta dos scripts, para perceber o que lá se passa. E o não haver tempo, é um dos factores que leva a muita gente utilizar os sitema. Logo, fazem exigencias, sem qualquer direito. Aguentem-se e não chorem! Se bem que o "Sistema, é um bom sistema", e até dá para os curiosos, que se dão ao trabalho de ver o código, aprender umas coisas. O que já mete nojo, é ver o PHPnuke a correr em bruto. Sem que os responsáveis (*cof* *cof*), tenham sequer o bom senso de redesenhar o layout, e mudar 2 ou 3 cores. Pior ainda, são os que fazem essas pequenas alterações, e retiram os créditos aos autores do PHPnuke. Tenham vergonha!
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:2)
    por joao em 16-07-01 15:07 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Vcs (que o usam) deviam, no minimo, implorar a quem desenvolve o sistema, para continuar a desenvolve-lo, em vez de estar com exigências de meia tigela.

    Mas o facto é que não falta gente interessada em desenvolve-lo e não é preciso implorar a ninguém. Por isso não percebo onde queres chegar.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Gamito em 16-07-01 15:44 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Exactamente.
    O problema é que mesmo que há n pessoal a querer contribuir e o bacano assobia para o ar.

    Do CVS, cruzes, credo, canhoto.
    Ofereci-lhe por duas vezes uma tradução portuguesa, respondeu-me nim.

    Resultado: sempre que sai uma versão nova é preciso gastar 2 ou 3 dias a catar bugs, alguns tão escandalosos como os envios de mails com passwords não funcionarem (não, não é problema da máquina), os grupos têm bugs daqueles que os impedem de funcionar correctamente, etc.

    É por isso que não faço o upgrade de meu 4.4-ultra-hackado para o 5.0

    Só de pensar em voltar a ter a mesma trabalheira outra vez, mudo logo de ideias.

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:1)
    por [Dragon] em 18-07-01 13:54 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.cidadela.org
    Só tem mais que assobiar!
    Se ele começou o projecto com a filosofia: "É um projecto para eu aprender, e fazer as coisas a minha maneira"; não tem nada que aceitar codigo, nem do bill gaitas, nem no linus tarolas.

    É um projecto *dele*. (ponto final)
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:1)
    por [Dragon] em 18-07-01 14:00 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.cidadela.org
    Ya.. E depois vai haver outras pessoas, a "exigir" às novas pessoas, que desenvolvam +1 feature qualquer, que eles acham que devia ter. E será que essas novoas pessoas tb vão aceitar as features que tu, ou outro lhes mandem? Por quanto tempo? É que analizar codigo dos outros é uma treta. E adaptar esse codigo para que seja escalável, é ainda mais treta. Não duvido que eles queiram fazer as coisas por eles.
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:3, Esclarecedor)
    por joao em 16-07-01 15:16 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Pior ainda, são os que fazem essas pequenas alterações, e retiram os créditos aos autores do PHPnuke. Tenham vergonha!

    Os créditos só são obrigatórios no interior do código e se ele for distribuido. Um site que corre o PhpNuke não tem obrigação de creditar o autor, da mesma forma que o Francisco Burzi não é obrigado a creditar o thatware no site dele, mas é obrigado a fazê-lo no código. Mas ele não o faz.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:2)
    por joao em 16-07-01 15:41 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Correcção: O Francisco Burzi credita o thatware em quase todas as versões excepto em algumas versões beta. Nessas, não creditou ninguém.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:2)
    por buffer em 16-07-01 18:45 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    "Os créditos só são obrigatórios no interior do código e se ele for distribuido. Um site que corre o PhpNuke não tem obrigação de creditar o autor, da mesma forma que o Francisco Burzi não é obrigado a creditar o thatware no site dele, mas é obrigado a fazê-lo no código. Mas ele não o faz."

    Isso não é etico .. tão a usar código que foi desenvolvido por uma pessoa, e não lhe tão a dar crédito nenhum pelo trabalho que teve.. achas que dá vontade de publicar software em GPL assim ? As pessoas fazem o que querem ..

    Como nem sequer são obrigados a distribuir o codigo e nem sequer linkam para o site do nuke.. o autor perde todo o reconhecimento para com o trabalho que teve.. é o mesmo que dizer 'Sim, gosto de GPL, uso software GPL, mas não dou crédito a quem o fez, simplesmente porque não tenho de o fazer.." oh, live is beautifull .. mas eu não chamo a isso estar agradecido, por alguém que teve o trabalho de fazer um sistema de portal, e que o ofereceu .. poupando assim o trabalho/investimento a quem o usa, de fazer um para si.. enfim ..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:2)
    por joao em 16-07-01 19:23 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Isso não é etico .. tão a usar código que foi desenvolvido por uma pessoa, e não lhe tão a dar crédito nenhum pelo trabalho que teve.. achas que dá vontade de publicar software em GPL assim ?

    O GPL dá-te a liberdade de não creditar o autor do programa no teu site. Ninguém é obrigado a fazer software GPL, pode criar a sua própria licença e exigir o crédito no site.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:5, Esclarecedor)
    por Dehumanizer em 16-07-01 16:19 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Se é GPL (ou qq outra licença "free", tipo BSD), um dos direitos essenciais é o "right to fork". Logo, os tipos que estão a fazer esse fork não estão a fazer nada de errado. Ainda mais se as razões deles são válidas (e são-no por tudo o que tenho ouvido dizer).


    "Ford, you're turning into a penguin. Stop it." - Arthur Dent
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:2, Esclarecedor)
    por techn0id em 16-07-01 18:08 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Eish, jeez, homem, calma que ninguem te faz mal! Nao 'es por acaso primo do Francisco nao? Se nao 'es pareces.

    Só há dois pequenos problemas: 1- Quem utiliza PHPnuke, normalmente não sabe um rabo de PHP;

    Nao sabia que o PHP-Nuke foi desenvolvido apenas e so' para super duper l33t expert hackers que percebem um rabo de php. E' um requisito ter que saber PHP para o usar e gostar de o ver andar para a frente?

    Se bem que o "Sistema, é um bom sistema", e até dá para os curiosos, que se dão ao trabalho de ver o código, aprender umas coisas.

    Err, deves tar a gozar nao e'? :-) So' pode. Entao o sistema e' um bom sistema.. nunca olhaste para o codigo pois nao? Nunca tentaste modificar um theme pois nao? Nao percebes um rabo de PHP pois nao? E' que se as pessoas reclamassem e nao quisessem fazer nada e' uma coisa, ainda se compreendia, agora assim nao faz o minimo sentido esse chorrilho de disparates que tas prai' a dizer. A colaboraçao e' maciça e o tipo faz orelhas moucas. Isto nao e' nenhuma cabala contra a Venezuela e nao me parece que de prazer algum bater no Francisco por bater.

    Tenham vergonha!

    Tu ek a devias ter e pensar duas vezes antes de escrever essas tangas a defender nao se sabe muito bem o ke em grande estilo de advogado de defesa. E' que essa agressividade toda do 'meia tigela', dos 'rabos' e dos 'Tenham vergonha' nao sao nada bem-vindas especialmente quando nao tem o minimo fundamento.

    E peco desculpa deste post ser um bocado inflamado, mas este tipo de discurso assim 'out of the blue' e' do pior ke pode haver.

    Re:Em defesa ao primeiro post do [Dragon] (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Lowgitek em 16-07-01 18:51 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Eu não tou a perceber porque tanta irritação com o post ?
    Percebo qual foi a intenção dele ao escrevr o post e ate percebo la o man do phpnuke.

    " Err, deves tar a gozar nao e'? :-) So' pode. Entao o sistema e' um bom sistema.. nunca olhaste para o codigo pois nao?

    E pa isso e que não se não gostas como ta feito muda o tu e fazes a tua maneira ou simplesmente não uses e ta resolvido o problema.

    " A colaboraçao e' maciça e o tipo faz orelhas moucas. Isto nao e' nenhuma cabala contra a Venezuela e nao me parece que de prazer algum bater no Francisco por bater."

    Bom é assim eu não acho que alguem que não cobre nada por alguma coisa deva ser obrigado de alguma forma a responder a todos os emails enviados a ele o homem nunca disse que dava suporte técnico nem sequer se obrigava a corrigir nada que fosse encontrado fez aquilo como achou que sabia ou teve tempo e prontos ele não pediu para ser prisioneiro de nada, agora quer dizer um gajo distribui uma coisa a preço de nada e é obrigado a aturar toda gente mesmo que seja para bem do projecto? É claro que não. É obvio que se o tipo não da atenção as coisas mas basicas ta a ser burro mas tambem não me acredito que quem saiba realmente da coisa veja um erro ou alguma falta de optimizaçao ou falha de segurança e va deixar la ela ate que o dignissimo autor se preze de responder...

    " Tu ek a devias ter e pensar duas vezes antes de escrever essas tangas a defender nao se sabe muito bem o ke em grande estilo de advogado de defesa. E' que essa agressividade toda do 'meia tigela', dos 'rabos' e dos 'Tenham vergonha' nao sao nada bem-vindas especialmente quando nao tem o minimo fundamento."

    É assim o homen devia ter sido mas comedido no seu post tb nao sei se é primo do homem mas tb respondeste a altura, acho que ele não ofendeu ninguem por ali alem so exprimiu a opnião dele e que em parte eu concordo perfeitamente mas é claro se o autor do projecto deliberadamente não deu razão a alguma alma preucupada com a coisa so há uma coisa a fazer e bater palmas ao homem que tentou ajudar e uma vaia para o outro mas ficamos por ai porque como dja disse o homem não é o suporte técnico do clix *g* (entrelinhas... ihih) que ate metem comercias na televisao para dizer que não tão la a fazer nada... *g*

    E chazinho a todos por que isso ja tava ficando quente eheh ;)
    Re:Em defesa ao primeiro post do [Dragon] (Pontos:1)
    por techn0id em 16-07-01 19:12 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Ok, ha' uma coisa que eu nao mencionei e e' importante para que se compreenda o meu ponto de vista. O facto deste fork ao PHP-Nuke surgir e' optimo. De facto, ja' estava a tardar. E precisamente acho ke e' o caminho a seguir, quem nao esta' satisfeito, envereda pelo seu proprio caminho. Agora, uma coisa nao implica a outra, e nem o Francisco devia ter algumas das atitudes que tem, nem o nosso amigo advogado de defesa devia picar-se daquela maneira. Parece ke todos lhe devem e ninguem lhe paga.

    Btw, Lowgitek, so' um parte, mete ai' umas virgulas nisso pa', que eu ia morrendo com uma apoplexia :>
    Re:Em defesa ao primeiro post do [Dragon] (Pontos:1)
    por Lowgitek em 30-07-01 19:02 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Com os custos de comunicação de hoje em dia... nem pensar não dá tempo para virgulas ehehe :=) quando tiver flat-rate começo a escrever bem *g*
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:1)
    por techn0id em 16-07-01 19:16 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    E ja' agora, completamente off-topic, nao deixa de ser importante que o meu post anterior passasse de 'Pontos 2: Interessante' para 'Pontos 1: Despropositado' ;) Divisao no seio do Gildot? Veremos no proximo capitulo :)
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:2)
    por buffer em 16-07-01 19:23 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Não.. isso é apenas sinal que a moderação.. funciona :)
    Se alguém achar que o teu post não é *despropositado* vai-te dar um adjectivo positivo, equilibrando a pontuação.. assim o valor de um post é escolhido pelos diversos moderadores que o moderam.. e não só por um .. wich is actually.. fair ..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:1)
    por [Dragon] em 18-07-01 14:13 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://www.cidadela.org
    "Err, deves tar a gozar nao e'? :-) So' pode. Entao o sistema e' um bom sistema.. nunca olhaste para o codigo pois nao? Nunca tentaste modificar um theme pois nao? Nao percebes um rabo de PHP pois nao?"

    Eu olhei para 2 ou 3 coisas e aprendi. Tu não aprendeste? Secalhar tu é que não sabes PHP o suficiente, para perceberes como as coisas funcionam.

    E continuo a defender o gajo. Não o conheço de lado nenhum, e detesto sites com PHP Nuke. Agora gajos que não se dão ao trabalho de fazer um site por completo, e depois exigem que os bugs sejam corrigidos, santa paciencia. E outra coisa, como eu disse ja num outro post, o projecto é dele. Quem quizer usa, quem nao quizer não usa. Ele não é obrigado a mudar uma linha de codigo, só porque 300 ziliões de gajos pedem. É dele. Tão simples como isso.


    Re:É sempre a mesma coisa (Pontos:3, Informativo)
    por wysiwyg em 16-07-01 18:57 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.eternos.org
    Utilizo o phpnuke no meu site há nove meses. Tenho seguido os flames contra o autor um pouco desinteressadamente. Sinceramente, julgo que a maioria das vezes se têm feito tempestades num copo de água. Esta iniciativa de criar um fork com um espírito mais aberto às intervenções da comunidade já estava a tardar! Porque raio teremos de criticar o Francisco? Se ele é um egocêntrico individualista que quer os créditos só para si, porque se demorou tanto tempo a dar este passo?

    É certo que o código tem n bugs, é óbvio que lhe faltam algumas novas capacidades que o poderiam fazer ter muito mais sucesso (ainda mais). Mas custa-me compreender o motivo que leva tanta gente a parecer odiar o homem. Que diabo! O phpnuke não é o windows! Se têm o código à frente e se o podem alterar, porque não o fazem em vez de massacrar o autor?

    Notem que existem 15000 utilizadores registados no site do phpnuke. A comunidade que o utiliza, cresce exponencialmente, (tal como o movimento anti-Francisco Burzi), no entanto, as tentativas anteriores de fazer algo semelhante ao postnuke, não deram em nada. Porquê?

    É sempre mais fácil criticar do que criar. Dá muito menos trabalho utilizar o phpnuke com todos os seus defeitos e criticar o autor do que pegar no código e fazermos nós o trabalho...
    - what ye see is what ye get -

    Ate que enfim (Pontos:0, Despropositado)
    por Lowgitek em 16-07-01 18:55 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Sim Sr. se não gostam façam melhor sou realmente dessa opnião ao invés de passarem a vida a
    Espero sinceramente que a coisa va para frente e que não sejam muitos adeptos e poucos golos... *g* (Viva o benfica :) )

    "Diz me onde estao os teus pés e eu direi onde andas"
    ke passa blanquito .. (Pontos:2)
    por buffer em 16-07-01 19:14 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    "O Francisco Burzi do PhpNuke sempre foi criticado por ser muito individualista, por não alargar a equipa de desenvolvimento, por não atender aos pedidos dos utilizadores e por não corrigir os bugs que os utilizadores descobrem. "

    Como ele é o maintainer do projecto, ele é que escolhe o que entra ou não entra na release oficial .. e ninguém o pode obrigar a meter xpto/Whatever na distribuição ..
    se não gostam do trabalho dele ( e pelos vistos "alguém" não gostas, pois decidiu a pegar no código disponivel e a melhora-lo ), não usem o nuke .. se não presta, não se usa.. mas para alguma coisa deve prestar, senão não era tão usado ( e existem alternativas.. )

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    one question.. (Pontos:2)
    por buffer em 16-07-01 20:15 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Isto é um bocado off-topic, pardon me, mas tenho uma duvida, e acho que não vale a pena criar uma thread para isto..
    Para criar uma licença para software OS/whatever, esta tem de ser registada/acreditada em/por algum organismo legal ? Qual ?
    Ou basta publicar a mesma, e distribui-la com o software ?

    gracias ..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Uma licença é um contrato (Pontos:3, Engraçado)
    por jneves em 16-07-01 21:48 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Nota: não sou advogado e qualquer conselho jurídico presente neste post tem a mesma validade do que se fosse dado por um elefante de 5 pernas que tenha descido do céu.

    Uma licença é um contrato entre quem faz o software e a pessoa a quem o distribui, por isso não é necessário qualquer tipo de registo.

    Re:Uma licença é um contrato (Pontos:2)
    por buffer em 19-07-01 22:27 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Oáite.. esclarecido.. gracias ..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Brasileirês (Pontos:1, Despropositado)
    por Bandit em 16-07-01 22:02 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    no site do PostNuke está: "Select Language" e depoisa bandeira brazileira que aponta para ./portuguese ... pleaseeeeee ....
    :::Bandit:::
    Re:Brasileirês (Pontos:3, Esclarecedor)
    por joao em 16-07-01 22:54 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Mas o nome correcto da lingua que se fala no Brasil é "português".

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    Re:Brasileirês americana-inglês (Pontos:1)
    por ruben dig em 17-07-01 9:17 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    além disso quantas vezes não se vê uma bandeira americana e depois por baixo english version.
    É a lei do mais forte :)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]