gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Microsoft safou-se
Contribuído por ajc em 28-06-01 21:07
do departamento bad-news
Microsoft Como se temia desde que o Supremo Tribunal dos EUA não aceitou ouvir o recurso do cado DoJ vs MS, o tribunal de segunda instância deitou abaixo a sentença de divisão da Microsoft. Nem tudo é mau, pois o tribunal concordou com muitas conclusões do processo, como o facto de a M$ ser um monopólio e abusar dessa qualidade. O caso volta para primeira instância, com outro juiz, para ser encontrada uma sentença mais branda. Esta notícia saíu em tudo o que é sítio, mas recomendo este bom resumo no Yahoo.

Como seria a quebra do monopólio da MS ? | Agressive-proxy na netcabo ???  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Yahoo
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Who cares? (Pontos:1)
    por Gimp em 29-06-01 10:05 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    O monopólio da Micro só vai acabar quando o pessoal não conseguir piratar o windows e o office. Ou então um virusinho tão bom, mas tão bom, que destrua dados numa enorme proporção provocando uma diarreia mental colectiva e aí sim, acabavam-se os viciados em janelas.
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Who cares? (Pontos:1)
    por jmce em 29-06-01 11:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    Infelizmente, parece que a maldade da humanidade nao e' suficiente. O IIS, por exemplo, com aquele bug do tamanho de um camiao que permite listar e ver ficheiros e correr comandos arbitrarios ("administracao remota" por browser), e tantas vezes a coisa nao passa do defacement... Maldita etica... :-)
    Re:Who cares? (Pontos:2)
    por Gimp em 29-06-01 17:36 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    P.S.Já que tamos numa de submissões pipis dá para aprovar a minha ultima submissão para um debate?
    TX....
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Nem tudo e mau ??? (Pontos:3, Interessante)
    por racme em 29-06-01 10:40 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Nem tudo e mau ??? muito pelo contrario isto e o inicio do que vao ser os proximos 5 anos do mandato do governo republicano. Isto so serve pra mostrar como as contribuicoes a do senhor ballmer a campanha de bush comecam a ser pagas. vi ontem a entrevista do lou dobbs ao gates na cnn, e deixem que vos diga todo ele era arrogancia, hipocrisia e cinismo. E tudo isso com aquela vozinha a CoCas, o sapo!!! Penso que a UE se quiser, pode ter aqui um papel importante como no negocio da ge/Honeywell pode muito bem servir pras praticas monopolisticas da m$.
    Re:Nem tudo e mau ??? (Pontos:2)
    por GdoL em 29-06-01 10:57 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.gazetadolinux.com
    O poder juducila é independente do poder executivo. O que pode acontecer é o DOJ não avançar ne investir mais no processo. A União Europeia tem estado atenta e poderá avançar. Aqui o poder de informação e esclarecimento do Open Source é fundamental.
    Re:Nem tudo e mau ??? (Pontos:2)
    por joao em 29-06-01 13:03 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Claro,..., é completamente irrelevante se nos EUA o governo é democrático e há separação de poderes. O Bush não tem poderes sobre os tribunais, que são independentes. Com este nível de argumentação, é muito fácil concluir que todos são curruptos e que a Microsoft é a incarnação do mal. No entanto, ainda não vi nenhuma argumentação que me convencesse que a Microsoft deve ser condenada. Acho que há quem queira ganhar na secretaria aquilo que não consegue ganhar no pelos seus próprios meios.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    teste (Pontos:0, Despropositado)
    por joao em 29-06-01 13:46 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    teste

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    Re:Microsoft owns (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 29-06-01 14:36 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Não, não é o governo dos EUA que os vai "partir". Nem é o Linux que vai esmagar a quota de mercado deles, ou coisa parecida.

    No entanto, eles já perderam. Para mim e para muita gente. O que é que me importa se os "zombies" à minha volta continuam a usar o lixo deles? Eu não uso (excepto para jogos), não preciso de usar, não tenho nenhuma necessidade ou vantagem em usar. Pelo contrário.

    Por outro lado, o negócio deles é vender software. E tudo caminha para uma altura em que o software já será uma "comodidade", não algo que se vende. Quando compras uma televisão não compras o sistema operativo dela à parte, pois não? Em computadores, eventualmente, também será assim. Eles próprios já se aperceberam, e por isso é que agora andam com as palhaçadas do .NET e das subscrições.


    "Ford, you're turning into a penguin. Stop it." - Arthur Dent

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]