gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Juiz Processa ISP ...
Contribuído por AsHeS em 25-06-01 22:13
do departamento Ai-se-isto-vira-moda-!
Web on Fire blind escreve "No sitio do costume encontrei este artigo muito interessante sobre um isp (Cable) que foi processado por prestar um mau serviço!!!
Se a moda chega a Portugal, estou a ver poucos ISP's a ficarem de fora!
Já agora fica a pergunta: existem BOMS ISP's em Portugal ? "

A morte de uma geracao - Alpha vai ser descontinuada | Flat rate: ICP volta à carga...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • sitio do costume
  • artigo
  • Mais acerca Web on Fire
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bons ISPs... (Pontos:1)
    por XIS em 25-06-01 22:32 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    ... parece-me que a CPRM... :)
    Re:Bons ISPs... (Pontos:2)
    por blind em 25-06-01 23:20 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    e o que é preciso vender(carro/casa/mota...PC???) para poder pagar a conta mensal do acesso pelo cprm ? ;)
    blind

    Re:depende! (Pontos:2)
    por blind em 25-06-01 23:28 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    A minha pergunta refere-se ao ponto de vista dos clientes.
    O que gostaria de saber era como é que os "gildoteanos" avaliam os isp's de Portugal tendo em conta:
    - o que eles fornecem,
    - as restrições que impõem (limites de downloads/uploads por exemplo)
    e
    - o que cobram por isso.
    Re:depende! (Pontos:1)
    por BuNNy em 26-06-01 0:25 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    A nivel de fornecedores de acesso em banda larga, nomeadamente isps de cabo, eu acho q as coisas até nem tão assim tao más como parecem. Os limites de trafego sao justificaveis, assim como o facto das velocidades anunciadas nunca serem as reais. É mais que verdade que o preço da largura de banda em portugal nao é nada agradavel, e talvez seja ai onde se possa encontrar a culpa para o fraco desenvolvimento da internet em portugal. Todos culpam os isps de cabo, mas na realidade poucos sao os que fazem ideia do investimento que é necessario para *tentar* garantir o minimo de qualidade ao cliente. Talvez se comecassem por culpar os proprios operadores de telecomunicacoes, se comecasse a fazer alguns progressos. Ana Rodrigues
    Ana Rodrigues
    Re:depende! (Pontos:1)
    por Lowgitek em 26-06-01 1:02 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Isso dos culpados.... o que sabemos de certeza é quem sºão as vitimas: "nós os utilizadores", quanto aos custos ... isso tb é discutivel se ganham muito é so gastar mais um pouco sem tantto retorno imediato mas a apostar no futuro vejam o caso da telefonica no Brasil e o desenvolvimento que aquele pais esta a tomar em relaçao a net.

    Claro que o mercado brasileiro tem muito mais potencial mas acho que se ao inves de termos uma dezena de operadores tivessemos 2 ou 3, pronto para nao ser forreta ai uma meia duzia, e todos a trabalharem pro mesmo ou seja melhorar os serviços e aumentar a capacidade dos mesmos acho que teriam lucros ainda maiores... Mais isto claro do ponto de vista de consumidor, caso haja algum advogado do diabo este que explique entao aos meros mortais cosumidores o porque de tanto escalabro? Serão os ISP um retrato do governo gasta se dinheiro a mais onde nao se deve e depois para o que se precisa nao ha?
    My 17$00
    Re:depende! (Pontos:2)
    por jmce em 26-06-01 1:23 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    E afinal qual é mesmo o investimento necessário? Se "poucos são os que fazem ideia", seria interessante que alguém o explicasse. Toda a gente toca violino e diz como a vida é dura, mas ninguém fala em números... Seria interessante saber, por exemplo, qual o peso efectivo dos custos de comunicações (do ponto de vista do ISP) face a outros custos (publicidade, apoio ao cliente, publicidade, ...). Dados vindos do Maior Tocador Calimerico de Violino (a PT) seriam especialmente interessantes, claro.
    Re:depende! (Pontos:1)
    por Czar em 26-06-01 9:10 GMT (#8)
    (Utilizador Info)

    Boas,

    Quanto a números não posso falar ( embora saiba alguns, e posso garantir que não são nada animadores ... ), mas o que acontece em portugal é que, embora haja muitos ISP's, acabam quase ( ou mesmo ) todos por comprar larguar de banda à mesma empresa, ou seja, à Marconi por isso, na minha opinião o mal é um bocado do monopolio que aqui se encontra, pelo o que era muito bom, para nós consumidores, que houvesse um pouco mais de concorrência a este nível, e não tanto a nível dos ISP's ... ( vejam o caso da telepac, que se fartou de comprar mais largura de banda à Marconi, e alguém notou alguma melhoria no serviço? ).

    Czar

    BANHADA (Pontos:2)
    por nmarques em 27-06-01 7:46 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    A KPNQwest segundo me foi apresentado há 1 ano atras, tem uma ligação a 75Mbits (nesta altura possivelmente a 155Mbits) para espanha de onde sai a 655Mbps para os EuroRings e AMS-CX... ;) Por exemplo, podem é ter que comprar infra-estruturas á PT Comunicaçoes, como fibra optica, mas nao largura de banda... Se querem fibra optica invistam como a REFER e a Cabovisao e metam os ISP´s... Nao sei é se vale a pena, com a Teleweb fora, a Maxitel a começar a ceder, e de futuro Jazztell que tb nao se vai aguentar... ;) Mais vale é mesmo fazer da PT uma grande empresa ;) afinal a Deutches Telekom e a Movistar já perderam o t3são de quererem comprar a PT :)

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:BANHADA (Pontos:1)
    por k em 27-06-01 20:09 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    A Jazztel está prestes a fechar???? Explica-te melhor sff
    --
    k
    Re:depende! (Pontos:2)
    por nmarques em 27-06-01 7:41 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Cara Ana Rodrigues, obviamente esta ligada a um deles... Claro que todos estãi cientes dos esforços que é preciso, infra-estruturas, assim como compromissos assumidos perante o ICP... E sim os ISP´s por cabo estao uma desgraça... Nomeadamente a Cabovisao... Mas mais nao digo que já foi discutido centenas de vezes no gildot

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:depende! (Pontos:2)
    por Cyclops em 27-06-01 19:12 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Limites de trafego como assim? Se te referes a limitacao da largura de banda, claro, agora, limitacao do quanto tu transferes com a largura de banda que te deram? Estranho. Faz-me sempre pensar num rodizio em que ao fim da segunda dose te pedem para pagar mais. tsk...
    Re:depende! (Pontos:1)
    por BuNNy em 27-06-01 22:43 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Se queres ter a largura de banda pela qual pagas, mete uma dedicada, ai podes usar sempre aquilo pelo que estás a pagar. É mais caro? Talvez, mas assim sempre deixas de ter os limites. Assim talvez fiques a perceber qual é o preco da largura de banda, e para que existem os limites. Se mesmo assim nao concordas, abre um isp teu, de certeza que o pessoal vai gostar de alguem com a tua mentalidade.
    Ana Rodrigues

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]