gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
VIA NET.WORKS Portugal afasta director?
Contribuído por ajc em 13-06-01 13:43
do departamento rumor-mill
News grumbler escreve " Segundo rumores ainda não confirmados oficialmente, a VIA NET.WORKS Portugal (ex-Esoterica) terá afastado recentemente o seu director-geral, António Lovisi. Este afastamento ocorre passado pouco tempo do afastamento do anterior director técnico, o que parece revelar algum mal estar relativamente á performance (ou falta de) da filial da multinacional americana em Portugal. "
grumbler:
Agora que a Teleweb prepara abertamente o processo de falência, e que se fala que o mesmo poderá ocorrer á Maxitel e HLC Multimédia, será este o primeiro passo para outro processo de encerramento de um ISP que já foi o 3º maior a nivel nacional?

USB 2.0: a saga continua | TV Linux Alliance  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • VIA NET.WORKS Portugal
  • Mais acerca News
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    pois e (Pontos:1, Despropositado)
    por racme_2000 em 13-06-01 15:59 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Parece que o problema das dot.com na tuga deu-se mais no sector das telecomunicacoes do que nos outros. A maxitel despediu cerca de 90 pessoas, sao neste momento 100!!! Quanto a teleweb, nada a fazer declarou mesmo falencia!
    Re:Teleweb não decretou nada (Pontos:2, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 14-06-01 0:24 GMT (#5)
    Ao contrário do que se diz por aí, oficialmente a Teleweb não decretou falência. O que não quer dizer que não esteja tecnicamente falida, mas isso não sei.
    Como devem saber um processo de falência não abona a favor dos gestores que são, normalmente, penalizados por estas situações.
    A técnica é correr com os trabalhadores e resolver as dívidas por baixo, utilizando a típica ameaça da morosidade processual da justiça em Portugal. Procuram-se minimizar os custos usando estratégias de bluff pouco sérias. Rescindem-se os contratos de trabalho com indeminizações irrisórias sob a ameaça de não recebimento! Blah!

    Senador
    Credor de uma dot.com (400 biscas) :-(
    Re:Teleweb não decretou nada (Pontos:1)
    por racme_2000 em 14-06-01 14:17 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    nesse caso se e pra andar a brincar com os trabalhores mais valia decreteram mesmo falencia!! nos sabemos que os grandes sempre se safam, a empressa decreta falencia mas pros administradores ta sempre reservado umas coroas pra comprar o novo modelo da bmw!
    Parecem pardais... (Pontos:3, Interessante)
    por monge em 13-06-01 16:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Infelizmente, Portugal e' um mercado pequeno e um bocado instavel...

    As pequenas companhias teem muita dificuldade em aguentar-se contra a concorrencia (leia-se PT) e depois e' o que acontece...

    A continuar assim, qualquer dia temos de nos ligar a um ISP espanhol... :P

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Parecem pardais... (Pontos:2)
    por CrLf em 13-06-01 20:53 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)As pequenas companhias teem muita dificuldade em aguentar-se contra a concorrencia(...)

    E porque é que são pequenas? Porque todo o homem mai o seu cão querem ter uma telecom! Se juntassem forças talvez dessem luta, mas assim...

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Parecem pardais... (Pontos:0, Despropositado)
    por monge em 13-06-01 23:04 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Yep!

    Queres formar uma comigo? Daqui a um ano abrimos falencia e ficamos ricos com o subsidio do estado! E' um negocio que nunca falha! :-)


    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Parecem pardais... (Pontos:2)
    por grumbler em 15-06-01 8:06 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    pequenas companhias

    Bem, a VIA NET.WORKS nem é assim tão pequena e não tem assim tão pouco dinheiro.. e até dispõem de uma rede própria relativamente simpática

    O que se passou foi que a empresa em si foi criada para o IPO e isso foi claramente um sucesso visto as acções terem atingido os 80 dolares. Tudo o que possa acontecer depois disso acaba por se tornar um pouco irrelevante visto a empresa já ter lucrado o que os venture capitalists desejavam. Claro que também foi uma questão de sorte porque se tivessem entrado em bolsa alguns meses mais tarde, com o NASDAQ a cair em queda livre as coisas teriam sido diferentes. Curioso e educativo é o facto da VIA NET.WORKS ter anunciado um plano no valor de 10 milhões de dolares para readquirir as acções que estão no mercado.. nada mau.. vender a 20 e 80 e depois recomprar a 1 ou 2 dolares

    Quanto ao que se passou cá em Portugal.. bem, isso daria um post muuuuuito grande.. De qualquer das formas basta comparar a visibilidade que tinha a Esoterica e q tem a VIA NET.WORKS Portugal para se poder tirar algumas conclusões.

    qualquer dia temos de nos ligar a um ISP espanhol

    Mas ouve lá.. a JazzTel é espanhola :-)

    --
    What, Me Worry?

    Re:Parecem pardais... (Pontos:1)
    por AliAli em 15-06-01 14:11 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Grumbler: 1 - A Jazztel nao é espanhola. 2 - E qual é o problema de ser? Se o serviço for melhor, e garanto-te que em termos de serviço pago é MUUUUITO melhor que o da Novis qual é o problema? Este complexo de Aljubarrota é que nos faz pequenos.....
    Re:Parecem pardais... (Pontos:2)
    por grumbler em 15-06-01 14:46 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    A Jazztel nao é espanhola

    Erm.. bem, tendo em conta que foi uma empresa fundada em espanha e que iniciou lá a sua actividade quer-me parecer que é uma empresa espanhola

    E qual é o problema de ser?

    Mas eu disse algures que tinha algum problema com isso? Lê a thread novamente e com atenção e podes ver que me estava a limitar a responder a um comentário...

    --
    What, Me Worry?

    Re:Parecem pardais... (Pontos:1)
    por AliAli em 15-06-01 15:29 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Tens razao, nao tomei atenção ao teu comentario. Estavas so a responder mesmo..... Soory

    em relação a nacionalidade se vires no folder estructura notas que existe uma PLC (em portugues SGPS) cuja sede é em Londres...

    A Sonae tambem mundou a SGPS para a Holanda (acho...). Nao dizes que a Sonae é uma empresa holandesa pois nao? ;-)

    Em todo o caso estamos a assistir a uma consolidação do mercado onde fica quem tem estofo de operador...
    Re:Parecem pardais... (Pontos:1)
    por k em 15-06-01 22:23 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Concordo, a novis tem uma política algo estranha (para não dizer muito má).

    A Jazztel tem técnicos competentes, simpáticos e pasme-se eficientes!

    Nem falta o lado humano, infelizmente e cada vez mais, encontrado só nas PME!
    --
    k

    Re:Parecem pardais... (Pontos:1)
    por Lowgitek em 16-06-01 0:50 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Muito melhor ????

    Que eu saiba a NOVIS ainda não se lembrou de me cobrar por um serviço que não subscrevi como foi o caso da jazztell que desde setembro do ano passado vem me cobrando um serviço que nunca cheguei a subscrever como é obvio nunca pageui aquilo que nao usufrui o mais caricato da situaçao e q ue depois (já neste mês) de receber uma carta acusando o crédito ao meu favor dando me rasão portanto recebo juntamente uma factura de mais um mês com uma agravante de um mes em que o serviço (supostamente subscrito por mim) ter sido oficialmente por parte da jazztel desligaadp.

    Ora bem escusado sera dizer que não quero nunca mais negócios com estes senhores e aconselho a toda gente a fazer o mesmo nem sequer um pedido de desculpas formal por escrito seja por carta fax etc ou mesmo um telefonema a desculp+arem-se dos erros consecutivos tiveram a amabilidade de o fazer quanto ao dinheiro que ja gastei em telefonemas em reclamações esse ja sei que nunca mais os vejos, a Jazztel com o devido respeito saiu me uma empresa que me faz lembrar muito burloes que ai andam primeiro cobram serviços que nunca foram subscritos, depois obrigam o ofendido na questao a gastar dinheiro em telefonemas (em que parte da receita pois claro vai para Jazztel) sem ligar completamente nenhuma aos clientes e clientes forçados.

    Antes mil vezes a telecom novis ou mesmo a Oni que apesar de todos os defeitos sempre agiram de forma impecável em todas as situaçoes comigo. Agora que a jazztel seja espanhola ou nao não sei o que sei e que me saíram uns ricos ciganos.
    Re:Parecem pardais... (Pontos:1)
    por monge em 15-06-01 17:31 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    "Bem, a VIA NET.WORKS nem é assim tão pequena e não tem assim tão pouco dinheiro.. e até dispõem de uma rede própria relativamente simpática "

    Se vires bem o sentido do meu comentario, nao me estava a referir 'a VIA NET.WORKS, mas sim ao seu ISP em Portugal... Esse sim, era pequeno...
    E era aos pequenos ISPs que me estava a referir e que nao param de cair...

    "qualquer dia temos de nos ligar a um ISP espanhol

    Mas ouve lá.. a JazzTel é espanhola :-)"

    Mais uma vez, o que queria dizer e' que qq dia tens que te ligar a um numero de telefone de um ISP em Espanha... Desculpa la' se o sentido nao foi o melhor... :)

    Sem mais,
    Luis Monge.


    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]