gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
USB 2.0: a saga continua
Contribuído por jmce em 13-06-01 9:08
do departamento canalizações
Tecnologia Referindo um artigo no Register, Gimp escreve: "Surpresa das surpresas. A VIA está a aconselhar que se abandone o suporte ao USB 2.0! Ok, é a Intel que está por detrás da especificação, mas que poderá estar mais por detrás? A VIA prefere o FireWire e em relação ao Bluetooth acha que ainda tá muito complexo. Opiniões meus senhores..."

Wap no Apache | VIA NET.WORKS Portugal afasta director?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Intel
  • artigo no Register
  • Mais acerca Tecnologia
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    USB vs IEEE 1394 (Pontos:4, Informativo)
    por Strange em 13-06-01 9:44 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    O USB tem várias vantagens em relação ao FireWire, principalmente devido ao primeiro ter sido desenvolvido para o PC, enquanto que o segundo foi desenvolvido mais para equipamento gráfico digital.

    Algumas vantagens que considero importantes no USB são a própria divisão de dispositivos em classes, o que permite um suporte genérico por parte do SO; ligação por HUB em vez de P2P, permitindo ligar dispositivos e removê-los sem quebrar a cadeia; fornecimento de vários níveis de voltagem, para dispositivos que não requerem muita carga eléctrica; e finalmente ter já um suporte alargado por toda a indústria de hardware, não estou a ver os fabricantes a deitarem ao lixo todo o dinheiro gasto no desenvolvimento dos seus produtos.

    Além disso, embora o USB tenha por trás a Intel, essa não é a única companhia que o suporta ou que participa no seu desenvolvimento.

    O FireWire é excelente no que toca a transferências brutais de informação. O USBv2 vem desafiar essa posição, por isso algumas reacções críticas por parte de certas companhias.

    O Bluetooth pertence a outra categoria, e não pode ser comparada com USB ou FireWire. Poderá ser comparado com o IEEE 802.11b(?), mas também tem objectivos ligeiramente diferentes.

    hugs
    Strange

    Re:USB vs IEEE 1394 (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 13-06-01 10:40 GMT (#2)
    O Bluetooth pertence a outra categoria, e não pode ser comparada com USB ou FireWire. Poderá ser comparado com o IEEE 802.11b(?), mas também tem objectivos ligeiramente diferentes.

    Quero só dar os meus 2 tostões, dizendo que penso que o Bluetooth foi pensado com fins diferentes quer do USB/Firewire quer do IEEE 802.11b. O último, julgo ter sido pensado para permitir comunicações em rede a distâncias consideravelmente superiores às do Bluetooth. De resto, é por isso que o equipamento para IEEE é um bocado mais complexo que para Bluetooth...

    E ha a questao dos $$$$$ (Pontos:1)
    por monge em 13-06-01 13:42 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Nao sei a que precos vira o USB2.0, mas as cenas FireWire, por enquanto, sao carissimas!!!

    Cumps.

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Bluetooth e IEEE 802.11b (Pontos:1)
    por flipoide em 14-06-01 11:37 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    O Bluetooth [...] Poderá ser comparado com o IEEE 802.11b(?), mas também tem objectivos ligeiramente diferentes.

    Penso que o Bluetooth compara-se mais ao IrDA (transferencia de dados entre 2 (ou mais) dispositivos numa distância curta) ou então a "sistemas de fios" que se interligam vários dispositivos (tipo o headphone ao telele).


    Flip

    A questão (Pontos:2)
    por Gimp em 14-06-01 15:54 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    era qual o motivo desta posição da Via. Não é que os comentários técnicos não sejam válidos:), mas a mim intriga-me esta tomada de posição quando o USB já está tão difundido. Acho que a Apple ainda vai roer-se toda(se é que já não o está a fazer...)por não ter sido mais flexível quanto ao Firewire. Histórias como o BETAvsVHS e PCvsMCA deveriam ter servido para alguma coisa não? Ou a Sony com o seu MiniDisc ou a guerra dos DVD graváveis. Enfim.
    Os meus 2 Paus zZzZz

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]