gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Windows recomenda-se!
Contribuído por BladeRunner em 04-06-01 19:33
do departamento não-eras-tu-o-responsável-por-uma-revisteca-linux?
Microsoft LAndrade escreve "Caros amigos:
O Gildot por vezes assusta-me com o fanatismo exagerado dos seus utilizadores. Realmente, pensar que o Linux é o melhor sistema operativo do mundo é o mesmo que dizermos que 1+1 são 3!

O Windows ao longo dos anos tem evoluído e os programadores da Microsoft têm aprendido com os seus erros e desgraças. O Windows de hoje não tem nada a haver com o primeiro Windows e se são descobertos falhas no seu sistema é porque este sistema é utilizado por milhões de utilizadores em todo o mundo.

Imaginem o Linux a ser utilizado pelo mesmo número de utilizadores que o Windows tem. Como seria?

Pois eu digo-vos: seria uma autêntica desgraça e possivelmente a vossa vergonha total!
Está provado que o linux como servidor não é seguro, tem muitos buracos, muitas falhas, e a maior parte dos servidores que são hackados são linux, imaginem só!

O que o Steve Ballmer afirma é pura verdade! E se tiverem coragem, podem exprimir as vossas convicções na próxima quinta-feira, dia 7 no cinema Tivoli, na cara do próprio Steve Ballmer, que irá dar uma conferência. Será que têm coragem? Não creio!

Aliás, nem acredito que este artigo seja aprovado no Gildot, porque a maior parte de vocês não têm “tomates” para engolir as verdades.

O Linux pode ser um bom sistema operativo, mas nunca chegará aos calcanhares do Windows... "

ms's world domination | KDE 2.2alpha2 disponivel  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Simplesmente Ilariante (Pontos:4, Engraçado)
    por nmarques em 04-06-01 19:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Heil Windoze User!!!

    Eu te saludo.... Viva o software close-source... Sim aquele em que esperas 8/10 meses para teres um patch para um problema de segurança depois de teres sido hackado 50 vezes e nao teres como resolver o dito problema, enquanto normalmente em espaço de horas tens os patch's para Linux...
    Salvé oh jovem que curtes o teu trabalho todos os dias a rebootar poderosos exercitos de Windoze NT (Not Trustable ?) que crasham durante a noite, enquanto os linuxes teem uptimes de anos (se nao brincares com a kerneis)...
    Viva o poderoso Sistema Operativo que leva o maior numero de hacks em toda a historia... Por causa dos Windozes a Attrition.org vai fechar a porta porque eles nao teem tempo para fazer updates de todos os sites windoze que sao hackados por dia... Deverias com a tua tribo de seguidores tomar o lugar deles, que perdias logo o pio!!!....
    Finalmente, nunca vi um post tao mal fundamentado e estupido como o teu...!!

    Get a life !

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Simplesmente Ilariante (Pontos:2)
    por nmarques em 04-06-01 19:48 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Errata: Deve-se ler no Assunto "Simplesmente Hilariante" (sim com o 'H')

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    BladeRunner (Pontos:3, Engraçado)
    por nmarques em 04-06-01 19:49 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Man... publicar esse post ??!! Que raio andas tu a fumar ??

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:BladeRunner (Pontos:3, Interessante)
    por ajc em 04-06-01 20:01 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Então porque não???

    Não haverá por aqui gente capaz de rebater os argumentos dele? Ou o fulano devia ir embora convencido que não tínhamos coragem para aprovar este artigo?

    Re:BladeRunner (Pontos:2)
    por nmarques em 04-06-01 21:22 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    ;=]

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:BladeRunner (Pontos:1)
    por Lamego em 05-06-01 11:50 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    Mas o post tinha algum argumento ao qual responder ? Ou tu não sabes o suficiente de informática para ver que aquele post nao tem pés nem cabeça ?
    Re:BladeRunner (Pontos:1)
    por LAndrade em 07-06-01 22:34 GMT (#127)
    (Utilizador Info)
    Dá-me a sensação que nem tu Lamego, consegues responder a ele. Que tal puxares pela tua mente e seres tu a responder?

    É ou não é melhor o Linux?

    E porquê.

    troll (Pontos:2, Informativo)
    por joao em 04-06-01 20:02 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    troll v.,n.

    1. [From the Usenet group alt.folklore.urban] To utter a posting on Usenet designed to attract predictable responses or flames; or, the post itself. Derives from the phrase "trolling for newbies" which in turn comes from mainstream "trolling", a style of fishing in which one trails bait through a likely spot hoping for a bite. The well-constructed troll is a post that induces lots of newbies and flamers to make themselves look even more clueless than they already do, while subtly conveying to the more savvy and experienced that it is in fact a deliberate troll. If you don't fall for the joke, you get to be in on it. See also YHBT.

    2. An individual who chronically trolls in sense 1; regularly posts specious arguments, flames or personal attacks to a newsgroup, discussion list, or in email for no other purpose than to annoy someone or disrupt a discussion. Trolls are recognizable by the fact that the have no real interest in learning about the topic at hand - they simply want to utter flame bait. Like the ugly creatures they are named after, they exhibit no redeeming characteristics, and as such, they are recognized as a lower form of life on the net, as in, "Oh, ignore him, he's just a troll."

    in everything2

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Deve ser brincadeira ... (Pontos:2, Interessante)
    por freax em 04-06-01 20:08 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    "imaginem o Linux a ser utilizado pelo mesmo número de utilizadores que o Windows tem. Como seria?"
    Bem ... falas uso pessoal ou servidores ? :))
    Cuidado com os numeros.

    "Está provado que o linux como servidor não é seguro, tem muitos buracos, muitas falhas, e a maior parte dos servidores que são hackados são linux, imaginem só!"
    Vai ver as estatisticas antes de dizeres babozeiras: http://www.attrition.org/mirror/attrition/os-graphs.html

    Estou a defender o lilnux, mas não por ser paranóico (nem é o meu preferido) mas porque é a realidade !

    NOTA P/ GILDOT: de á uns tempos pra cá tenho reparado em ALGUMAS notícias/comentários com muita má qualidade como esta q vocês apresentaram. Por favor, acho a GilDot como o melhor site de informações actualmente na net e n queria mudar de ideias. Aceitem isto como uma crítica constructiva.

    []'s

    Re:Deve ser brincadeira ... (Pontos:1)
    por dbf em 04-06-01 23:32 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    -----------
    "...NOTA P/ GILDOT: de á uns tempos pra cá tenho reparado em ALGUMAS notícias/comentários com muita má qualidade como esta q vocês apresentaram. Por favor, acho a GilDot como o melhor site de informações actualmente na net e queria mudar de ideias..."
    ------------

    De acordo...
    Não é por acaso que vejo 3 ou 4 posts muito seguidos relacionados com a Microsoft.Bem por mim venho aqui para aprender e ler uns artigos onde se debatem ideias e projectos relacionados com linux ,e não só, de interesse. Agora da-me a sensação de nos ultimos dias só se falarem de novidades Microsoft.Isto faz-me pensar que, "..Novidades, novidades, só na Microsoft...".
    Agora será que não existem outros projectos interessantes por ai em linux, bsd, ou outro qq SO que possa ser interessante ser falado e discutido ?

    cada macaco no seu galho (Pontos:2, Informativo)
    por RaTao em 04-06-01 20:19 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    por acaso eu sou utilizador de unixes/linux e também já fui (agora já me cansei) de ser utilizador de windows.

    Estamos a falar de linux vs. windows (flame war classica), por isso vou tentar manter-me no assunto:

    Em termos de servidores o linux é outro mundo... podes fazer *tudo* o que quiseres (99.9%)... o downside desta flexivilidade faz com que os sysadms tenham que possuir _pelo_menos_ meio cerebro e alem disso saber utilizar um computador que possivelmente não tenha rato (ohhh naoooooooooooooooooo! ehehehhe).

    O windows é realmente muito mais facil de utilizar e configurar e estou realmente surpreendido pela estabilidade das versões 2000. Além disso, os sysadms não precisam de ter 1/8 de cerebro sequer.

    Estou a falar da generalidade das configurações de servidores... Claro que quem anda a instalar uns NT's para alojarem aplicações ASP para clientes que não são de confiar, etc, necessita de ter o cerebro todo ;) ...assim como em linux algumas coisas são triviais: configurar email para 1 dominio :)

    Em relação aos hacks/cracks penso que estás enganado, mas não tenho nenhuma fonte imparcial para apontar, infelizmente...
    Uma coisa é certa: quando se descobre uma falha de segurança no windows* tens que esperar semanas pelos fixes, em linux se calhar até mandar um email ao autor do código e *ele*próprio* responde-te passados 30mins com uma fix ;)

    Imagina o linux que é open source e mesmo assim se descobrem falhas todos os dias (whatever)... Agora imagina o windows que é closed-source e mesmo assim se descobrem falhas... Imagina quantas ainda sobram para cada um! Seguramente a parte de leão das falhas vai cair no windows que só não é massacrado por causa do lema "security through obscurity".

    Em relação à desktop continuo a achar que o windows está uns anos à frente... um utilizador médio que tem 1/256 de cerebro disponivel nunca na vida ia saber reconfigurar a placa gráfica (em linux) caso a instalação corra mal, ou instalar o ide-scsi.o para ter acesso ao gravador de cd's ide ou mudar para o staroffice depois de estar a usar o winword à 3 anos.

    flames a seguir e podem tirar os tickets verdes do giché numero 6 :)

    p.s. as medidas em unidades cerebrais têm a ver com aptidão informática ;)

    :***


    Regards, Nuno Silva aka RaTao
    Palhaçada no Gildot (Pontos:0, Despropositado)
    por Lamego em 04-06-01 21:10 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Se queriam promover uma discussão Linux vs. Windows acho que o deveriam ter feito duma forma mais adulta e consciente do que o post que aprovaram.
    LOLOLOLOLOLOL (Pontos:3, Interessante)
    por higuita em 04-06-01 21:37 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    adorei o texto, esta' bem conseguido... mas enganaram-se no topico, devia ser humor... mas windoze tambem e' humor logo ate' nao esta' assim tao mal...

    gostei especialmente desta parte:
    " Esta provado que o linux como servidor nao e seguro, tem muitos buracos, muitas falhas, e a maior parte dos servidores que sao hackados sao linux, imaginem so!"
    esta' perfeito pois ainda agora saiu um relatorio interessante na netcraft
    so alguem da M$ ou um ignorante poderia acreditar nisto (infelizmente temos varios ignorantes em portugal, pois ainda sao feitos sites em II$, "imaginem so!")

    se este artigo e' verdade, entao tu deves ser o relacoes publicas da M$ Portugal... porque e' que os relacoes publicas teem sempre de fazer figura de parvos para vender a empresa... que raio de emprego

    e' engracado que os completamente ignorantes informaticos usam o que lhes dao (mal sabem gravar um ficheiro, quanto mais usar um SO, seja window$ ou linux ou mac), quem sabe e/ou quem ja' mexeu com muitos computadores/servidores usa linux ou outro *nix(*BSD, solaris, etc) ou o MACOS X, os putos usam windows para os jogos e acham o melhor do mundo, os restantes, semi-entendidos/administradores, apenas aprenderam a usar o window$, nao sabem mais nada, e teem medo de usar outra coisa pois assim voltam a ser newbies, perdem a aura... os que ainda teem tomates tentam usar e aprender algo diferente, os outros babam-se com o win-chispe e juram que serao para sempre fieis

    qualquer pessoa que cuida de um SO precisa de alguns conhecimentos, senao o SO vai dar problemas, ter buracos e ficar cheio de lixo...
    o problema piora quando o proprio SO esta' ja' cheio de problemas impossiveis de resolver
    um bom sistema operativo nas maos de um ignorante e' pior que um mau SO nas maos de um expert porque pelo menos o expert sabe o que faz, o que tem que fazer e quais as coisas em que nao pode contar

    o linux ainda nao faz tudo o que os window$ fazem, mas se esquecermos os programas M$ veremos que ate' faz, mas de forma alternativa

    mas eu apanhei a intencao do artigo...
    isto e' um convite para o pessoal se juntar e ir estragar a apresentacao do #2 da M$ (o #1 continua o tio bill)
    que tal o pessoal se juntar, preparar um dados estatisticos, uma lista de buracos, umas contra-argumentacoes para durante as perguntas o massacrar?!

    ps: eliminem o post igual anonimo, enganei-me a submeter

    Higuita
    Re:LOLOLOLOLOLOL (Pontos:2)
    por vaf em 05-06-01 12:05 GMT (#55)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Parece que o Ballmer vem cá ao Tivoli, não é?

    Alguém tem mais informações sobre isso? Links?

    Obrigado.

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    ballmer e a vinda a lisboa (Pontos:2)
    por higuita em 05-06-01 18:19 GMT (#90)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    estranho... eu acho que tambem ja' tinha visto na radio ou na TV que o cromo vinha ca', mas depois de umas buscas no google e no sapo (que desespero agora procurar no sapo comparado com 'a 4 anos!!) e nao encontrei nem uma unica referencia...

    sera' que sonhei?! pelos vistos nao fui o unico...

    alguem sabe de mais alguma informacao
    ?!
    Higuita
    Re:ballmer e a vinda a lisboa (Pontos:1)
    por biduxe em 06-06-01 11:25 GMT (#112)
    (Utilizador Info)
    na nossa empresa recebemos um convite:
    Conferência de Steve Ballmer CEO da MicroSoft
    "A Agilidade como Factor de Competittividade Empresarial"
    no Tivoli 7 de Junho 17 horas
    é preciso mandar confirmação até 1 de junho para receber cartão de acesso
    (eles não arriscam)
    relacoespublicas@mail.expresso.pt ou fax 213143858
    para esclarecimentos telefone 21 3114014 Cristina Lopes

    é o Expresso que organiza

    isto numa carta com um erro de gramática mais um de ortografia (não deve ter sido escrita com ajuda do clippy)
    ------ EOFim.
    Já sei porque é que a revisteca ACABOU! (Pontos:2, Informativo)
    por dnloreto em 04-06-01 21:38 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    EhEhEh

    Nao consigo resistir a comentar isto. Mas depois de ver um post de tão pouca qualidade e que dá mostras de tão pouco conhecimento informático...

    Este senhor LAndrade era o "editor" (ou pelo menos responsável) da pior revista de Linux que alguma vez vi à venda em Portugal. Felizmente para todos, essa revista acabou.

    Agora existe uma confirmação pública do porquê! eheheh. Bem... É a vida. Tem de haver alguns palhaços para alegrar cá o circo.

    Respondendo ao artigo em si... Linux bate NT como servidor aos pontos. Por todas as razões já por outros dadas e ainda porque (alguns pontos esquecidos):
    • porque é mais barato tanto em instalação como manutenção
    • porque requer menos hardware para efectuar as mesmas tarefas

    Convém, relativamente aos meus 2 pontos, não esquecer que apesar de se poder pagar até 10cts por uma distro de Linux com manuais, isso não se compara com o mínimo de 20cts por um win qualquer.

    Quanto ao hardware... Queria ver-te a correr num 486DX 40Mhz com 4Mb de RAM uma firewall, proxy e oferecer DHCP aos computadores da rede interna, usar DHCP para obter o seu IP externo e aceitar pedidos FTP e telnet... EU tenho isso cá em casa com Linux... COnseguias o mesmo com Windows?

    Continuando na performance... Se olharmos para servidores, a performance é muito melhor que windows. Lembrem-se que quase todas as distros vêm compiladas para 386 e uma recompilação dos pacotes mais importantes para 586 ou 686 oferece mais de 25% de performance...

    O Linux apenas perde um pouco nalguns aspectos do desktop. Talvez porque o desktop só se começou a massificar há uns 3 ou 4 anos, enquanto que no windows já andam há mais de 10 anos. Mas acredito que o Linux lá chegue. Até lá, sempre que preciso, tenho um pc com uma partição com windows, já que mais não seja para jogar alguma coisa que ainda não pus a funcionar em linux, nem mesmo com o Wine.

    Agora vai lá beijar os sapatinhos ao Ballmer, que eu vou continuar na minha. Não é com palavras que se ganham batalhas... É com números. E estes requerem trabalho. De qualidade. Por isso vou trabalhar. Tu, no que toca a Linux, espero que fiques bem quietinho. Pelo menos enquanto não desenvolveres as capacidades de aprendizagem, espírito aberto e prespicácia que mostraste não ter.

    Duarte Loreto
    Re:Já sei porque é que a revisteca ACABOU! (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 04-06-01 23:46 GMT (#25)
    Alem disso, é um "velho" conhecido por não dizer nada de jeito no Gildot. Varram os artigos antigos e procurem comments do Shakazulu, Kappa, ou hashCode. Same clown.
    Ou está a provocar, ou ainda não encontrou os pedaços de cérebro que ficaram entalados entre o rato, o tapete, os 500 rascunhos do curso Minesweeper Certification and Solitaire Engineering, e as cópias da Guia do Linux.
    Re:Já sei porque é que a revisteca ACABOU! (Pontos:1)
    por dnloreto em 05-06-01 22:07 GMT (#104)
    (Utilizador Info)
    Olá!

    Só para que fiques mais descansado, podes desistir da colecta. Tenho 4 PCs em casa. Os referidos 486 que serve de firewall e Pentium para fazer uns testes de novidades na distro e mais uns assassinatos, um Athlon 600 para fazer coisas mais puxadas e um portátil PIII 700 para desenvolvimento e MP3 Server.

    Só que contar histórias de sucesso em máquinas boas não tem piada. O que interessa para o caso que eu estava a exemplificar (menor utilização de recursos) é precisamente ver o quão melhor funciona em máquinas antigas.

    Mas tu nunca terias inteligência suficiente para perceber isso sozinho...

    Divirtam-se!

    Duarte Loreto
    Pensem um bocado !!! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por monge em 04-06-01 22:19 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    Serei o unico que tirou um minuto para pensar e chegou 'a conclusao de que talvez isto nao passe de uma brincadeira infantil???

    Quem e' que no seu perfeito juizo iria mandar um artigo destes para o Gil (e quem e' que no seu perfeito juizo o aprovou... mas essa e' outra historia...)?

    E os vossos comentarios empolgados so' vieram dar gargalhadas ao "brincalhao", porque era isso que ele queria, criar confusao...

    Por isso, ignorem este infeliz artigo...

    Cumps.


    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    Re:Pensem um bocado !!! (Pontos:2)
    por joao em 04-06-01 22:35 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Serei o unico que tirou um minuto para pensar e chegou 'a conclusao de que talvez isto nao passe de uma brincadeira infantil???

    Por caso não foste o único.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Hehehehe (Pontos:1)
    por monge em 04-06-01 23:25 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    :-)
    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    QoS (Pontos:4, Informativo)
    por dINAMItE em 04-06-01 22:31 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.ferro.eu.org
    Para começar acho que deviam de implementar um sistema QoS nos posts que aparecem no Gildot, afinal a discussão até podia ser interessante não fosse o artigo tão mal escrito...

    Depois tenho de concordar que realmente existem individuos completamente fanáticos pelo OpenSource e obsecados que a M$ que conquistar o mundo a todo o custo, e para não me viram flamejar com monopólios, lembrem-se que a M$ é uma empresa e o objectivo de toda e qualquer empresa é obter lucros caso contrário seriam organizações.

    Falando em servidores, segurança e afins: nenhum sistema é seguro, seja ele Winblowz, Linux, *BSD, whatever. O Windows dá mais raia do que os outros? Pudera, o pessoal contra o Windows faz-me lembrar os Benfiquistas e Sportinguistas contra o Porto, podem não gostar uns dos outros mas juntam-se sempre a atacar, e quando isso acontece é fácil o Janelas aparecer no topo dos hackados, todos querem dar cabo dele.

    Eu gosto de Linux, mas temos de ver onde pomos o quê, na empresa onde trabalho tenho um Win2k a fazer de Domain Controler, DHCP e File Server, e sinceramente não vejo o Linux a substitui-lo, todas as Workstations correm Win2k Pro, se bem que algumas das pessoas que usam essas Ws também gostem de Linux e outros OS's alternativos, a verdade é que não existem ferramentas de desenvolvimento nessas outras platarformas que consigam oferecer o que os clientes querem.

    Não tenho dúvidas de que os sistemas Unix são melhores como servidores, mas as soluções da M$ fazem sentido em certas situações.

    Talvez quando existir para o Linux algo do género do Commerce as empresas de desenvolvimento se virem mais para ele (se já existir peço desculpa pela minha ignorancia).

    E uma coisa temos de ver, vai ser dificil ao Linux criar um ambiente gráfico que vença um Mac ou um Windows enquanto não houver uns quantos testes de usabilidade (como existiu no dois q referi).

    E agora para finalizar a minha opinão, talvez se no mundo Windows existisse uma comunidade tão unida como existe nos *nix's as coisas fossem diferentes, o problema é que são todos muito cada um por si. Felizmente já começam a notar algumas melhorias, mas em quase todos os casos se cai em fanatismos, e quando as pessoas não conseguem ver outra coisa à frente é porque são muito burras.

    Re:QoS (Pontos:1)
    por Eraser em 05-06-01 11:32 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    "...na empresa onde trabalho tenho um Win2k a fazer de Domain Controler, DHCP e File Server, e sinceramente não vejo o Linux a substitui-lo..."

    Desculpa mas se excluirmos algumas relíquias não documentadas (closed source e não só) não imagino nada que um server Windows2000 faça que um servidor Linux não possa fazer. Se algém souber de algum tipo de serviço que um Window2000/NT posso fornecer e um Linux não possa que me diga. Fiquei intrigado :)

    Fiquem bem!
    JP

    PS: Não me venham com respostas orientadas as aplicações mas sim aos serviços. As aplicações podem sempre ser portadas ou substituidas por outras equivalentes ou melhores. :)
    Falem-me de serviços: mail, DHCP, servidor de ficheiro, servidor de impressão,etc.

    Re:QoS (Pontos:1)
    por dINAMItE em 06-06-01 9:22 GMT (#109)
    (Utilizador Info) http://www.ferro.eu.org
    Bem, assim de repente veio-me à cabeça o Active Directory e as possibilidades de instalar software num computador que esteja no dominio sem qualquer intervenção do utilizador. Sei que a nível das configurações de utilizadores sei que é possivel fazer o mesmo com LDAP.

    Quando o OS cliente é Windows não tenho dúvidas que o melhor é utilizar servidores Windows, isto se quisermos tirar partido de todas as funcionalidades trazidas pelo Win2k Server.

    Mas quando surge o problema do licenciamento então aí é preferivel, e de longe, utilizar Open Source. No meu caso isso não se aplica porque temos uma licensa MSDN Universal que nos permite utilizar o software que quisermos como quisermos.

    Também tenho servidores Linux para algumas coisas.

    Re:QoS (Pontos:2)
    por vaf em 05-06-01 11:40 GMT (#51)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    O pior é quando não conhecem e começam a formar opiniões petrificadas no tempo.

    Isso é o pior!

    Se querem evoluir um pouco têm um pouco mais de trabalho. Se querem a papinha (mal) feita, comprem MS e não saiam da cepa torta. Afinal somos Portugueses.


    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    What do you wanna do tomorrow? (Pontos:2, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 04-06-01 22:43 GMT (#17)
    Comentar um artigo destes levava uma eternidade...
    Vou tentar ser breve. Para tal vou deixar algumas questões para o "newbie" pensar.

    Qual o máximo uptime/sua funcionalidade?
    Quantos serviços a correr?
    Manutenção remota?
    Número manuais/mailinglists/auxiliares existentes e qual o seu preço?

    Qual deles é usado como firewall?
    Quantos sistemas de Intrusão e/ou Monitorização existem?
    Qual é usado nos servidores de mail dos ISP em PT?
    Quantos mecanismos de backup?
    Assinatura de updates?
    Quantos métodos de autenticação diferentes?

    Quantos produtos GPL já usaste?
    Quantas caixinhas com erros já encontraste em Multibancos?
    Já alguma vez usaste o google.com? Qual o seu OS?
    Já alguma ves pensaste no mundo só com um deles? Qual deles continuaria o seu normal progresso?

    E por ultimo:
    Quantas vezes instalaste e em quantas máquinas?

    Gl

    PS: 90% dos problemas do software estão entre a cadeira e o teclado!
    Re:What do you wanna do tomorrow? (Pontos:1)
    por Wilderbeast em 04-06-01 23:44 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    90% dos problemas do software estão entre a cadeira e o teclado?? Assumo que te estavas a referir à M$!! :))
    hehe... (Pontos:5, Esclarecedor)
    por Cyclops em 04-06-01 23:27 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    > O que o Steve Ballmer afirma é pura verdade! E se tiverem coragem, podem exprimir as vossas convicções na próxima quinta-feira, dia 7 no cinema Tivoli, na cara do próprio Steve Ballmer, que irá dar uma conferência. Será que têm coragem? Não creio!
    Por acaso eu ate estava para ir la ver se ele se atrevia a repetir o que disse recentemente sobre linux... ouviria um excuse me, but that is a big lie. Are you aware of that, or have you been lied to?

    > Aliás, nem acredito que este artigo seja aprovado no Gildot, porque a maior parte de vocês não têm ?tomates? para engolir as verdades.
    Como ves foi aprovado.

    > O Linux pode ser um bom sistema operativo, mas nunca chegará aos calcanhares do Windows... "
    Espero bem, porque se descesse tanto, eu iria para o desemprego. Voluntariamente!

    Hugs, Cyclops
    Troll (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 05-06-01 0:25 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    só pode ser.


    "Ford, you're turning into a penguin. Stop it." - Arthur Dent
    Tu es um TROLLei! (Pontos:2)
    por CrLf em 05-06-01 3:36 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Realmente pensarmos que o Windows é o melhor sistema operativo do mundo é o mesmo que dizer que 1 + 1 são 3.

    Essa conversa de ir rebater as afirmações do Steve Ballmer diante dele... sinceramente... não vale a pena, nem há pachorra! Já foste a alguma apresentação da Microsoft? Eu já e apanhei uma ensaboadela brutal de Acrónimos Microsoftianos e milhentas afirmações hilariantes do tipo "em Unix não há nada do estilo Active Directory" (LDAP anyone?) ou "em Linux não há load-balancing" ou ainda "as ACLs são a melhor coisa desde o pão às fatias e o Linux não tem". A única coisa de jeito daquilo tudo é que ofereceram uns CDs com o Visual Studio que eu estava mesmo a precisar :(.
    Get a clue! Todo o discurso da Microsoft é cuidadosamente escrito pelo seu departamento de marketing por droids de fato e gravata que não sabem o que é um rato e muito menos o que é o Linux (e estou desconfiado que deves ser um deles), entrar em discussão com eles é pura perda de tempo. Tenho mais que fazer! Além disso a qualidade do Linux é auto-evidente. O Windows só é bom no desktop, porque tal como já aqui foi dito, só é preciso 1/256 de cérebro para o utilizar. Quem tem mais do que isso é já suficientemente esperto para compreender que o Windows é uma interface de 32bits a uma extensão de 16bits a um SO de 8bits para um CPU de 4bits feito por uma empresa de 2bits que não aguenta 1bit de concorrência (frase feita da semana).

    Já agora, porque é que não é possível moderar as notícias? Esta merecia definitivamente uma pontuação para TROLL!

    Microsoft Windows 2000 RebootServer(tm) só $69999.95 + despesas de envio!

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Truth(tm) by Microsoft (Pontos:3, Informativo)
    por CrLf em 05-06-01 4:02 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)Imaginem o Linux a ser utilizado pelo mesmo número de utilizadores que o Windows tem. Como seria?(...)

    Em primeiro lugar no mercado de servidores já é utilizado em tanta quantidade como o Windows ou talvez mais.
    Quanto ao desktop seria muito mau, a inteligência e criatividade da maioria dos utilizadores é apenas suficiente para atar os sapatos, mais nada, um verdadeiro pesadelo do suporte técnico! Resumindo, o Linux é demasiado bom para a maioria dos utilizadores e eu espero que se mantenha assim (ok, admito que é uma afirmação corporativista e elitista mas... temos pena). Não me apetece levar com um SO estúpidificado só para fazer a vontade àqueles que acham que o Linux tem de provar que é bom para o desktop. O Linux como um Unix que é já deu mais do que provas da sua qualidade.

    (...)Pois eu digo-vos: seria uma autêntica desgraça e possivelmente a vossa vergonha total! Está provado que o linux como servidor não é seguro, tem muitos buracos, muitas falhas, e a maior parte dos servidores que são hackados são linux, imaginem só!(...)

    LOL! Provado por quem, pelos peritos Steve Ballmer e Bill Gates?
    A maior parte? Outro LOL! Desculpa, mas... sabes o que é o IIS? Não? Bem me parecia!

    (...)O que o Steve Ballmer afirma é pura verdade! E se tiverem coragem, podem exprimir as vossas convicções na próxima quinta-feira, dia 7 no cinema Tivoli, na cara do próprio Steve Ballmer, que irá dar uma conferência. Será que têm coragem? Não creio!(...)

    Pura verdade? LOL! Truth(tm) by Microsoft
    Ir a uma conferência da Microsoft? Estás maluco?? Ir apanhar uma seca? Tenho coisas mais interessantes para fazer, tipo dar banho ao meu cão!

    (...)O Linux pode ser um bom sistema operativo, mas nunca chegará aos calcanhares do Windows...(...)

    Tens razão, eles estão lá tão em baixo!

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Credo... (Pontos:2, Informativo)
    por pls em 05-06-01 4:16 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    Santa ignorância...

    O linux mais hackado que o windows? Hum... em que planeta? Espreita as estatisticas da bugtraq, ou da attrition... ou... bom, qualquer uma...

    Quanto a ser "bom" ou "mau"... "melhor" ou "pior"... são só "0" e "1"... bits... não é importante.

    Mas francamente... santa ignorância...
    Flame bait, mas vou mandar a canastra pró chão (Pontos:2, Interessante)
    por XIS em 05-06-01 4:43 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    Tenho tantas coisas para dizer a este respeito que tive de as meter aqui.

    Comentarios para xis@ipfixo.com.

    Re:Flame bait, mas vou mandar a canastra pró chão (Pontos:2)
    por buffer em 05-06-01 18:20 GMT (#91)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Tens la um broken link pro comentario do Ratao ..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    ! de Abril (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 7:01 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Já o foi hà 2 meses atrás. Vá lá pessoal, publiquem a minha pergunta sobre software para Call Center e que comunique com um PBX Nortel Meridian Link:))). Thanks
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Ficou provado (Pontos:1)
    por LAndrade em 05-06-01 8:46 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Ficou simplesmente provado que a maioria dos utilizadores do Gildot são arrogantes, malcriados, intriguistas, fanáticos.

    O Sr. Lu... que continua a assinar como anónimo continua com a mesma graça, será que não tem coragem de assinar com o seu próprio nome? Ou será que acha que eu não me lembro dessa nossa estúpida conversa. O Sr. engole cada uma que até dá nojo saber que acredita em tudo o que lhe dizem e que até guarda!

    Quantos aos outros senhores que responderam como deve ser, sem serem malcriados dou-lhes os meus parabéns.

    Mas acima de tudo consegui com este despropositado artigo que a comunidade que frequenta o Gildot continua na mesma, com os mesmos hackers, com os mesmos fanáticos, com os mesmos religiosos de linux que desprezam todos os outros utilizadores de diferentes sistemas operativos.

    Será que não está na hora do próprio Gildot reflectir a sua própria utilidade, ou será que contnuará a ser para sempre o grupinho de fanáticos que desprezam os outros?

    Re:Ficou provado (Pontos:2, Engraçado)
    por Cobarde Anonimo em 05-06-01 10:25 GMT (#43)
    (Utilizador Info)

    ja resolveste o problema que tinhas com a policia relacionado com o roubo de preservativos na loja Extra ?


    Re:Ficou provado (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 10:32 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Afinal não foi o facto de não ter conseguido configurar o X. Deve ter sido obrigado a reinstalar o windows pela centésima vez. Já agora o windows que usas é legal ou é piratado? É que muitas pessoas falam de boca cheia acerca do windows e eu pergunto sempre que usariam se não pudessem piratá-lo(e ao office também). E se usas uma cópia pirata ÉS UM CRIMINOSO. E hacker não é o mesmo que cracker. Por falar nisso, alguém conhece software para um Call Center que corra em Linux? Já agora, convém que comunique com um PBX Nortel modelo Meridiam Link
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Ficou provado (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 11:02 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Já foi feita a submissão e eu é que não vi! Sorry, sorry!:)
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Ficou provado (Pontos:1)
    por ThE_KiLLeR em 05-06-01 11:16 GMT (#49)
    (Utilizador Info)
    Bom
    apos teres usado termos como
    "coragem"
    "tomates"
    e "vossa vergonha"
    axo ke nao só insultaste o sistema operativo do kual somos defensores
    como foi um insulto directo a todos nos.
    A partir do momento em que te baseias em absolutamente nada (senao a tua paranoia) para insultares outrem é normal que sejas insultado ao mesmo nivel

    "Será que não está na hora do próprio Gildot reflectir a sua própria utilidade"

    O gildot nao é um portal destinado a massas, nem destinado a utilizadores como tu, se é um portal destinado a um grupo de fanaticos e tu nao és um deles, entao tu nao estas no local certo.

    A tua atitude de pseudo intelectualoide e de superioridade nao te vai levar a lado nenhum nem percebo que pretendes obter com ela, mas espero que sejas feliz assim.


    Re:Ficou provado (Pontos:2)
    por vaf em 05-06-01 12:23 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Claro!

    Quando todo o mundo está em desacordo connosco quem está mal é o resto do mundo, nunca nós mesmos! Claro!

    Aprenda a viver em sociedade. A ignorância é desprezada e não a diferença, sabia?

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    X (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 8:47 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Será que ele escreveu isto depois de não ter conseguido configurar o X?
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Agradeço que apagem tudo isto (Pontos:1)
    por LAndrade em 05-06-01 10:36 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    Sinto-me ofendido pela maior parte dos comentários aqui produzidos. Foram aqui citadas marcas e nomes que não deviam ser sequer publicados e autorizados pelos administradores deste forum. Agradeço que apaguem da vossa base de dados toda a informação relativa à minha pessoa. Os senhores têm de aprender a comportar-se em sociedade. Para mim o Gildot morreu, espero que o vosso bom senso os faça pelo menos a eliminar a informação que eu vos estou a pedir. Alerto que não autorizo que mais nenhum utilizador deste forum, coloque qualquer comentário meu, gracinha, que possam ofender-me. Caso contrário terei de proceder junto das instâncias responsáveis. Os senhores criaram o monstro, agora livrem-se dele.
    Re:Agradeço que apagem tudo isto (Pontos:1)
    por Strange em 05-06-01 11:02 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Foram aqui citadas marcas e nomes que não deviam ser sequer publicados e autorizados pelos administradores deste forum.

    Porque não? Essa informação não é publica? E tens provas de qualquer uso ilegal ou abusivo da tua informação de utilizador? É que não conseguir ver em nenhum artigo qualquer indício de terem usado essa informação, ou qualquer outra informação privada.

    Alerto que não autorizo que mais nenhum utilizador deste forum, coloque qualquer comentário meu, gracinha, que possam ofender-me.

    Perdão, mas quem começou os insultos foi V.ª Senhoria, e os aqui presentes reservaram-se o direito de resposta. Além disso, é preciso notar que a esmagadora maioria dos comentários são respostas às suas acusações e não à sua pessoa. E se não consegue aceitar ou aguentar algumas criancices por parte de outros utilizadores, então o sr. não conhece a sociedade em que vive, nem a sua própria natureza que demonstrou ao longo destes dias.

    hugs
    Strange

    Re:Agradeço que apagem tudo isto (Pontos:2)
    por mvalente em 05-06-01 12:14 GMT (#57)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Os senhores criaram o monstro

    O monstro criaste-o tu oh palhaço! Ou nao te queres sentir ofendido quando apareces a trollar com um comentario como...

    a maior parte de vocês não têm “tomates” para engolir as verdades

    Nao estas a insultar e a ofender terceiros ? Entao tens na volta o que mereces. Agora para te livrares do monstro, tens bom remedio: metes o rabinho entre as pernas e vais pedir um consolo ao Ballmer.

    Quanto à tua tentativa de censura: acho boa ideia, como editor do Gildot, que sejas eliminado da base de dados. Afinal a isso somos obrigados pela Lei da Proteccao de Dados Informaticos. Mas os teus comentarios e o do resto dos utilizadores ficam. Ficam porque, independentemente de alguns serem estupidos, sao liberdade de expressao. E se quiseres, recorre entao às instancias responsaveis.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Agradeço que apagem tudo isto (Pontos:1)
    por Eraser em 05-06-01 12:32 GMT (#61)
    (Utilizador Info)
    Desculpe mas quem vai a guerra dá e leva. Pelos vistos deveria ter ficado em casa a brincar com os soldadinhos de chumbo. Este forum é principalmente para amantes do Linux. Vir para aqui sem fundmentos nem argumentos dizer um rio de asneiras, não me parece uma atitude muito adulta. Se sente ofendido, eu até compreendo mas só teve aquilo que pediu e considero que a maior parte das respostas não foram ofensivas e até foram bastante educadas tendo em conta a sua abordagem.

    Os fundamentalistas existem seja qual for o partido que tomarmos e muitas vezes são uma minoria, barulhenta, mas uma minoria. Eu também tenho uma grande predileção por Linux/BSD em detrimento dos sistemas operativos da empresa em causa mas reconheço ,como aliás foi dito em posts anteriores, que em alguns campos o Linux não está também preparado. Eu não me considerando um fanático pois aceito as opiniões de outrem desde que fundamentadas, mas o seu caso é diferente. Não apresentou fundamentos ou argumentos válidos, manteve um ponto de vista parcial e inflexível, pronunciou-se em tão de desafio e superioridade e nem sabia do que estava a falar. Por todo isso eu me considero ofendido, pelas suas afirmações, pela sua sem vergonha e pelo egocentrismo demonstrado.

    Porém, é no seu último post que a sua falta de caracter parace ficar mais visível quando ,vendo que não tem mais argumentos ( se alguma vez os teve), resolve sair pela porta dos fundos atirando ameaças para o ar. Pois bem, espero que não tenha ficado ofendido com esta minha opinião. Se ficou, sinto muito. Não por tê-lo ofendido mas por confirmar que não aprendeu nada.

    Aprenda a meter-se em discussões de uma maneira saudável, com argumentos e flexibilidade.

    Fique bem e não se esqueça que a máquina legal está a disposição de todos.
    João Paulo Ribeiro

    PS: Assinei o post para que não possa dizer que me escondo atrás de um nick.

    Re:Agradeço que apagem tudo isto (Pontos:2, Engraçado)
    por jpgm em 06-06-01 10:50 GMT (#110)
    (Utilizador Info)
    Sentes-te ofendido? tem juizo pá!
    o mundo nao és tu e não foi feito para ti!
    O mal de viver com as orelhas e os olhos abertos e que por vezes temos de assistir a espetáculos destes :-(

    Alerto que não autorizo que mais nenhum utilizador deste forum, coloque qualquer comentário meu, gracinha, que possam ofender-me. Caso contrário terei de proceder junto das instâncias responsáveis.

    Por acaso nao é meu habito, nem gosto, andar a ofender as pessoas, mas no teu caso faz de conta que eu te ofendi, porque a vontade era essa! Vai lá as instâncias responsaveis que eu tenho um irmão mais velho muito grande e o meu pai é policia!
    Abraços!!
    zp
    Mais uma acha para a Fogueira (Pontos:2)
    por MavicX em 05-06-01 11:11 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Este discussão já vai longa e não tem grande qualidade de posts.

    Gostava de ver discutido uma diferença que se passa no modo de desenvolvimento quer do Linux quer do windows ( mas que não se esgota ai é mais uma questão de free SO's Vs SO's proprietários )

    Tirei este exerto para elucidar algums
    "
    Herding cats
    As I mentioned above, some people think we need better leadership. I certainly can't deny that; the question is not whether we need it, but whether we can get it. There are a number of issues running a free software project:

    There are no bosses. In a commercial environment, your boss can tell you what to do, and you do it. Try to tell that to somebody in a free software project, and you're likely to get an abrupt negative reaction. Quite possibly you'll lose a developer. Now it's true that people in commercial environments also frequently change jobs rather than do what they consider is unreasonable, but the threshold is much higher; in general, you expect to be told what to do. This is one of the problems that the core teams have to contend with: there's no effective way to discipline a project member who misbehaves. You have the choice of accepting the behaviour or running a significant risk of losing the developer to a different project. You run this risk in commercial companies as well, but the threshold is significantly higher.

    People come and go. In a well run commercial project, some people will stay for a long time, maybe decades. By contrast, the oldest BSD projects are only just 8 or 9 years old, depending on when you count from. In that time, most of the founders have moved on to do other things.

    The core team members have other duties apart from running the project. Indeed, their duties to the project usually rank a long way further down the list than would be the case for professional manager's duty to his company. My own experience in the FreeBSD core team has shown that very clearly, and as I write this, messages pour in complaining about lack of responsiveness from the FreeBSD core team

    This lack of direction makes it difficult to coordinate long-term projects. We're seeing problems in this area with the FreeBSD SMPng project.

    What do we do about the problem? I wish I knew. Sometimes it seems to me that we have reached the limits of what we can do with the pure open source model. "

    Podem Ler o artigo completo em http://www.daemonnews.org/200106/dadvocate.html

    este artigo foi escrito por GreG Lehey que é um dos grandes homems por detrás do FreeBSD. Podem ver a sua page aqui http://www.lemis.com/~grog/

    P.S. este artigo fala do FreeBSD mas é facil tirar as dilacções para o mundo Linux que ainda é mais caotico e problematico.
    Discernimento recomenda-se! (Pontos:2)
    por mvalente em 05-06-01 12:22 GMT (#58)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    O post é um troll obvio e qq comentario é desnecessario.

    No entanto, e tanto para uso do fan do Windows como dos fans Linux (que poucos argumentos serios apresentaram; compreende-se dado o facto de ser um estupido troll), fica o site da Unix vs. NT Organization onde podem ler o paper do John Kirch com uma analise fria e clara da questao.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Aqui no Gildot... (Pontos:3, Interessante)
    por jmce em 05-06-01 12:29 GMT (#60)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Mas também eu próprio evolui, como o Gildot. Ao longo destes últimos dois anos também a minha vida evoluiu radicalmente e neste aspecto o Gildot ajudou-me. Hoje como Gestor de Conteúdos devo muito às dezenas de posts que publiquei aqui neste forum. O meu nick e as minhas próprias ideias evoluiram. Aliás o meu nick teria que evoluir. Hoje sou muito mais responsável, tenho um trabalho onde estou 16 horas online, aprendi a utilizar novos recursos, novas ideias.
    -- LAndrade, comentário em "A história do Gildot"

    Aqui no Gildot gostamos que os participantes evoluam. Nas ideias, na responsabilidade, na vida e até nas coisas realmente importantes, como os nicks.

    Isso e o nosso optimismo arrogante (a raiar o fanático) sobre a espécie humana leva-nos a crer que, mesmo sem os benefícios de uma educação científica, o nosso leitor LAndrade conseguirá sem grande esforço documentar-se sobre o(s) significado(s) do verbo "provar" usado no artigo e num comentário acima, onde revela que o artigo que ele próprio classifica como "despropositado" serviu para "provar" (deduzo eu, já que o verbo nessa frase foi esquecido) que "a comunidade que frequenta o Gildot continua na mesma".

    Aqui no Gildot, discussões em termos tão simplistas como "qual será o melhor sistema operativo do mundo" talvez não sejam muito frequentes (talvez seja mais fácil surgir discussão sobre qual será o pior). De qualquer forma, não faltam discussões e pontos de vista diversificados sobre qualidades e defeitos de muitos dos sistemas existentes. Se forem fundamentadas serão muito melhor recebidas do que se limitarem a dizer algo como

    "X é bom porque sim e porque está provado, Y é uma porcaria porque sim e está provado, D é um deus, e A, B, C são fanáticos arrogantes, intolerantes e perigosos (também provado) e desses não queremos cá, por isso devem ser queimados vivos depois de torturados."

    Aqui no Gildot também tentamos, apesar dos nosso defeitos, ser humildes, ser bem educados, dissipar intrigas e ter espírito crítico. Chegando ao ponto de tolerar textos arrogantes, malcriados, intriguistas, fanáticos, e despropositados.

    Às vezes apelam tanto à nossa imaginação (no caso presente, duas vezes) que até os publicamos como artigos, e nessas alturas "fica provado" (pelo menos a este autor, que confessou não acreditar na publicação) que até o artigo mais inflamatório e content-free pode aparecer e ter respostas educadas e com conteúdo (ao ponto de serem despropositadas para o nível do artigo a que respondem).

    Aqui no Gildot admiramos a coragem de quem assina com o seu próprio nome. Mas defendemos a liberdade para não o fazer, como bem sabe.

    A propósito, podemos ter o prazer de o encontrar ao vivo na quinta-feira no Tivoli? Como se faz para participar naquilo?

    Aqui no Gildot gostamos de programadores (incluindo sobre Windows) e de gente que aprende com os erros (incluindo na Microsoft), mas também somos capazes de gostar de quem não é programador e de quem não aprende com os erros. Acreditando contudo na capacidade do LAndrade para aprender com os erros (mesmo os da Microsoft), aqui vai uma sugestão para leitura:

    Why Netscape shows ? instead of '

    Poderá assim evitar o embaraço de nos seus textos on-line os tomates ficarem entre pontos de interrogação. Pelo menos quando vistos pelos desgraçados que como eu (certamente por incapacidade técnica e escolhas puramente emocionais) não usam produtos Microsoft nem para escrever cartas.

    Explicação (Pontos:0)
    por LAndrade em 05-06-01 13:30 GMT (#62)
    (Utilizador Info)
    Nunca tive intenções de ofender ninguém deste forum, apenas quis e penso que infelizmente provei que as pessoas não são capazes de viverem em sociedade sem se ofenderem, incluíndo eu próprio que não soube calar.

    Sim, eu também sei ver quando erro ou não e também sei pedir-vos desculpas se vos ofendi.

    Que mal existe em afirmar que gosto, uso e sempre usarei Windows?

    Que mal existe ter largado o Linux?

    Que mal existe defender as minhas ideias que são iguais a milhões de utilizadores de Windows?

    Penso que não existe nenhum mal.

    Quanto ao facto de dizer-vos que a maioria só sabe difamar aqui vai alguns textos:

    De: dnloreto

    Este senhor LAndrade era o "editor" (ou pelo menos responsável) da pior revista de Linux que alguma vez vi à venda em Portugal. Felizmente para todos, essa revista acabou.
    R: Não, esta revista ainda existe e eu nunca fui editor ou responsável dela. Como vê...acabou de difamar-me.

    Agora existe uma confirmação pública do porquê! eheheh. Bem... É a vida. Tem de haver alguns palhaços para alegrar cá o circo.
    R: Aqui ofende-me sem nenhuma razão.

    De: despropositado

    R: Este senhor coloca uma conversa privada num forum público. Este senhor está a infringir a lei.

    dia seguinte: "deixei ontem as lojas de conveniencia a partir d'agora vou me dedicar apenas á informatica"
    R: Este senhor não tem nada que colocar informação pessoal num forum privado! ISTO É ILEGAL

    De:mvalente

    O monstro criaste-o tu oh palhaço!

    R: De ti Mário e principalmente dum editor do Gildot não esperava esta resposta tão inútil. Porque sempre te respeitei.

    De: Eraser

    Desculpe mas quem vai a guerra dá e leva.
    R: coloco esta mensagem só para dizer que não me importo de levar, o que não admito é partam para a ofensa e que coloquem num forum público informações minhas pessoais e partes de conversas privadas. ISTO É ILEGAL!

    De: Anónimo cobarde ou simplesmente Mr L

    ja resolveste o problema que tinhas com a policia relacionado com o roubo de preservativos na loja Extra ?
    R: Isto é falso testemunho, ofende-me e difama-me e faz falsas afirmações de algo que nunca ocorreu.

    Penso que já vos demonstrei o meu ponto de vista.

    Só uma coisa: Tenho a lamentar que Editores do Gildot não saibam comportar-se em público neste forum e que ofendam as pessoas. Os editores deveriam ser mais comedidos a responder no forum.

    Se ofendi alguém peço desculpa, nunca foi intenção de ofender ninguém. A minha participação acabou por aqui.

    Re:Explicação (Pontos:0)
    por Lamego em 05-06-01 13:35 GMT (#63)
    (Utilizador Info)
    Moral da história: quem não quer ser lobo não veste a pele
    P.S.: Ja tá agendado o final da época de circo no gildot ?
    Re:Explicação (Pontos:1)
    por Gimp em 05-06-01 14:18 GMT (#66)
    (Utilizador Info)
    "apenas quis e penso que infelizmente provei que as pessoas não são capazes de viverem em sociedade sem se ofenderem, incluíndo eu próprio que não soube calar." Isso não seria para um fórum de sociologia? "Sim, eu também sei ver quando erro ou não e também sei pedir-vos desculpas se vos ofendi." Louvável... "Que mal existe em afirmar que gosto, uso e sempre usarei Windows?" Nenhum, o problema é que ninguém pediu que extrapolasses a tua opinião. Mas continuo curioso quanto às licensas:))... "Que mal existe ter largado o Linux?" Nenhum, mas ninguém perguntou... "Que mal existe defender as minhas ideias que são iguais a milhões de utilizadores de Windows?" Bem, quando o fazes em tom provocatório. acontece que há pessoas que são mais sensíveis que outras...
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Explicação (Pontos:2)
    por dINAMItE em 05-06-01 14:22 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://www.ferro.eu.org
    Luís, só tenho uma coisa pare te responder, podes defender as camisolas que vestes sempre que quiseres, só não o deves (ainda que possas) em locais onde toda a gente quer rasgar essas mesmas camisolas.

    No meu entender o artigo não devia de ser publicado pelo seu conteudo, mas ao mesmo tempo tinha de ser publicado pelo que disseste no final.

    O teu artigo era e continua a ser inútil de destroi a possibilidade de uma discussão séria e ponderada entre os prós e contras de Win vs Lin.

    Não concordo o insulto gratuito, mas visto que conheces o Gildot há tanto tempo já devias saber o que a casa gasta.

    Os editores do Gildot foram provocados por ti no teu artigo, não lhes deste outra opção. Quanto ao resto, bem, é sabido que muitos não sabem viver em sociadade mas enfim, é a vida...

    Re:Explicação (Pontos:2)
    por MavicX em 05-06-01 14:41 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    É assim estavas estavas a pedilas (embora não concorde com as ofensas pessoais).

    O teu artigo não continha nada de interessante não apontas-te razões nem argumentos porque é que o windows é melhor que o Linux ou porque é que o Linux é tão mau. Apenas mandas-te umas bocas para o ar.

    "Aliás, nem acredito que este artigo seja aprovado no Gildot, porque a maior parte de vocês não têm “tomates” para engolir as verdades."

    E não esperavas que não te amandassem bocas a ti, sendo o gildot um webforum de Linux (e não só), eu não acredito nisso e se acreditavas que o teu artigo ia dar origem a uma discução séria, só podes estar a mentir-te a ti próprio.

    Se queres uma discussão séria sobre qual o melhor SO faz um artigo sério e sujeita-o á aprovação para podermos debater, com argumentos (de perferencia técnicos) para suportar as tuas ideias e para nos podermos contra-argumentar agora assim não vale discutir este assunto.

    Quanto ao Linux ele tem o seu papel no mundo actual dos SO's para mim nem é o melhor SO nem o pior é apenas mais um para todos usarmos ( e sendo free ajuda muito ).

    Re:Explicação (Pontos:2)
    por leitao em 05-06-01 14:44 GMT (#73)
    (Utilizador Info)

        Olha por acaso ate' te posso arranjar emprego num off-license se quiseres... estas interessado ?

       
    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Explicação (Pontos:2)
    por nmarques em 05-06-01 16:17 GMT (#81)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Ponto de vista ? Heheheh, algo vindo de uma mente tao distorcida ?!!... Enfim, jovem ganha juizo vai é mandar umas boas f$%#, larga a droga e vive enquanto podes... E nao te esqueças de uns reboots aos Windozes!!...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Explicação (Pontos:5, Interessante)
    por RaTao em 05-06-01 18:17 GMT (#89)
    (Utilizador Info)
    Ok, para que possamos perceber melhor a falta de conteúdo e o "flame bait" que era o artigo vou trocar todas as ocorrencias de "Windows" para "Linux" e vice-versa, depois diga-me lá senhor LAndrade se encontra algum fundamento ou alguma prova ou alguma coisa que não seja simplesmente uma provocação ou um par de frases que não apresentam suporte.

    Vamos ver se assim é mais facil compreender o ponto de vista alheio:

    ------------ start ------------------------
    LAndrade2 escreve "Caros amigos:
    A MSN por vezes assusta-me com o fanatismo exagerado dos seus utilizadores. Realmente, pensar que o Windows é o melhor sistema operativo do mundo é o mesmo que dizermos que 1+1 são 3!

    O Linux ao longo dos anos tem evoluído e os programadores Open-Source têm aprendido com os seus erros e desgraças. O Linux de hoje não tem nada a haver com o primeiro Linux e se são descobertos falhas no seu sistema é porque este sistema é utilizado por milhões de utilizadores em todo o mundo.

    Imaginem o Windows a ser utilizado pelo mesmo número de utilizadores que o Linux tem. Como seria?

    Pois eu digo-vos: seria uma autêntica desgraça e possivelmente a vossa vergonha total!
    Está provado que o Windows como servidor não é seguro, tem muitos buracos, muitas falhas, e a maior parte dos servidores que são hackados são Windows, imaginem só!

    O que o Linus Torvalds afirma é pura verdade! E se tiverem coragem, podem exprimir as vossas convicções na próxima quinta-feira, em SAn FRANCISCO, na cara do próprio Linus Torvalds, que irá dar uma conferência. Será que têm coragem? Não creio!

    Aliás, nem acredito que este artigo seja aprovado na MSN, porque a maior parte de vocês não têm ?tomates? para engolir as verdades.

    O Windows pode ser um bom sistema operativo, mas nunca chegará aos calcanhares do Linux... "

    --------------- end -------------------

    Girissimo, não é? Ainda para mais, à partida, as frases até batem certo, com a excepção do Linus dar uma conferencia quinta-feira... que não tenho a certeza :)

    Agora, imagina lá colocar isto na página inicial do chat.msn.com :))

    Espero ter-me feito entender e que que tenha elucidado pelo menos mais uma pessoa ;)


    Regards, Nuno Silva aka RaTao
    Re:Explicação (Pontos:2)
    por mvalente em 05-06-01 19:33 GMT (#95)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Eh pá, já estou arrependido de ter participado na thread. Senão dava-te os pontos todos de moderação que tenho.

    Clap, clap. Nuff said...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Ratone Assassino (Pontos:2)
    por nmarques em 05-06-01 20:28 GMT (#97)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    FDX, acho trocando de posiçoes faz mais sentido, muito mais sentido... Experimenta com a Apple ;)

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Explicação (Pontos:2)
    por Bandit em 05-06-01 20:55 GMT (#99)
    (Utilizador Info)
    onde tão os pontos de moderação quando se precisam deles... great post! esse vale 21 valores de 0-20 :-)
    :::Bandit:::
    Re:Explicação (Pontos:2)
    por buffer em 05-06-01 21:16 GMT (#101)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Simplesmente.. LINDO !!!!!
    fuckin' beautifull.. :) :) :) :) :)

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Concordo absulutamente contigo (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 05-06-01 17:07 GMT (#84)
    LAndrade , não somos todos do contra eu por acaso nunca gostei muito de Linux e dizer que o Linux é o melhor SO, é para rir.

    Comparar o Linux com o Windows 2000 server ( ou data center ), é no minimo falta de bom senso.
    Não me venham com argumentação deste e daquele caso especifico ou que o Linux é free e o Windows é muito caro. Isso não interessa a niguem.

    Vamos a factos o Windows é feito pela Microsoft uma das maiores empresas do mundo que emprega milhares de programadores ( dos melhores do mundo )que se dedicam exclusivamente de corpo e alma ao seu trabalho. E se discordam que os melhores programadores estão na Microsoft pensem outra vez, onde perferiam trabalhar numa empresa que pague bem (quer em dinheiro quer em stock options) ou trabalhar para aquecer numa empresa pequena ou num projecto com o Linux.

    O Linux é um projecto feito por estudantes e algums boms programadores em part time, é um projecto sem cabeça tronco e membros em que os objectivos são difusos não há uma verdadeira equipa ( ums entram hoje e saiem amanha, trabalham quando querem ou podem, etc...).

    Vamos ao codigo o windows 2000 tem mais de 2 milhões de linhas de codigo e é tão complexo que mesmo que fosse disponibilizada a source levava-se anos para se analizar e fazer igual.

    O Linux é um clone do Unix não traz nada de novo para o mundo dos SO's as suas ideias foram todas copiadas do mundo Unix ( quer do BSD quer do System V), e nem sequer ser free ou open source é razão, o BSD 4.4-Lite já era free e open source antes do Linux. E se não fosse o trabalho feito pelos Universitários e pelas grandes companhias ( AT&T , IBM , SUN etc..) durante mais de 30 anos o Linus nunca conseguiria fazer o Linux.

    Ao contrario do NT que veio realmente mudar as coisas ( algums podem argumentar que as ideias vieram do VAX/VMS com a passagem dos principais programadores para a Microsoft e para o NT project ) mas entretanto o codigo já se desenvolveu tanto que não tem nada a ver.

    Vamos ver o que cada um fez na sua historia. O windows foi o responsavel pelos Personal Computers terem o sucesso que tem e indirectamente pela Internet e pelos milhoes de pessoas em todo o Mundo que aderiram as novas tecnologias. O Linux nem história tem e futuro logo vamos ver.

    Mas o Linux é um SO para servidor e não para desktop. Podem dizer algums de vos. LOL o Linux leva na boca quer como desktop quer como servidor senão vejamos. comparando com O 2000 server as coisas ainda são debativeis, mas comparando com outros SO's nomeadamente o Solaris, HP-UX e os *BSD's, não só é mais instavel como suporte SMP é para rir e performance e ocupar poucos recursos perde forte e feio com qualquer *BSD.

    Se o Linux desaparecesse amanha niguem ia achar muita diferença o que não falta são SO's que fazem a mesma coisa mais rápido e melhor ( *BSD, e outros Unix's ) enquanto se o windows (principalmente o win 98/ME )e o NT tambem haveria uma crise economica mundial de porporções imaginaveis.

    O Linux é uma criança e não se pode compara aos verdadeiros SO's que já andam cá há muitas decadas e que revolucionaram o mundo dos computadores como o Windows ou o Unix. Ok pode ser free e open source mas ainda tem muito para percorrer

    P.S. Não sou Windows fã e aqui fica a lista dos meus So's favoritos por ordem:

            - Solaris
            - FreeBSD
            - 2000 Server ( ou qualquer dos outros superiores)
            - ....
            - Linux

         
    Re:Concordo absulutamente contigo (Pontos:4, Interessante)
    por leitao em 05-06-01 17:52 GMT (#85)
    (Utilizador Info)
    O Linux é um clone do Unix não traz nada de novo para o mundo dos SO's as suas ideias foram todas copiadas do mundo Unix ( quer do BSD quer do System V), e nem sequer ser free ou open source é razão, o BSD 4.4-Lite já era free e open source antes do Linux. E se não fosse o trabalho feito pelos Universitários e pelas grandes companhias ( AT&T , IBM , SUN etc..) durante mais de 30 anos o Linus nunca conseguiria fazer o Linux.

    Isso do nao traz nada de novo nao e' bem verdade... embora eu seja o primeiro a preferir coisas como Solaris e HP-UX a Linux, sou tambem o primeiro a admitir que Linux serve *muito* bem para um monte de coisas. Por exemplo, se quiseres um cluster distribuido para servir de web-server nao ha' nada que bata Linux em termos custo/performance (com o 2.4 mesmo o FreeBSD apenas tem diferencas marginais em performance).

    Por outro lado, eu nunca correria algo que precisa massivamente de SMP em Linux, pela simples razao que o SMP em Linux ainda precisa de muito para andar -- nesse caso usaria Solaris que tem um kernel muito mais 'SMP friendly'.

    Mas quando consideras servicos de 'backend' como:

    • Servidores SMTP/LDAP
    • Servidores web
    • RDBM's menores que 1 TB (Oracle, DB2, etc)
    • Multiplexers de rede
    • Algum middleware
    • etc.
    Entao a relacao custo/beneficio do Linux sobre Win2000 bate a M$ aos pontos em qualquer dia da semana. E e' por isso que tu vez muitas empresas a optar por Linux na camada do meio, e Solaris/HP-UX no backend. E e' tambem por isso que Solaris/HP-UX/AIX/IBM S390/Compaq Himalaya *nunca* serao substituidos no backend para coisas massivas:
    • O Win2000 nao escala para mais de 4 ou 8 CPU's (em parte a culpa e' do facto de que so' corre em Intel -- que nao tem uma arquitectura SMP tao boa como isso)
    • O custo/beneficio do Win2000 nesse caso nao compensa para quem tem um monte de $$$$ -- mais vale ir logo para um *NIX comercial ou uma maquina transacional
    • O Win2000 nao se compara em termos de fiabilidade ou seguranca a *NIX comerciais ou maquinas transacionais

    Porque e' que achas que os maiores clientes da Sun, HP, IBM, Compaq sao bancos, seguradoras ou instituicoes financeiras em geral ? Porque eles estao dispostos a pagar os 40% mais por um *NIX ou uma maquina transacional para recuperar os 100% mais que estes entregam em relacao ao software da M$... eles nao querem saber se o sistema transacional corre OfficeXP ou nao...

    Cheers,


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:Concordo absulutamente contigo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 05-06-01 18:57 GMT (#94)
    Estamos a falar novamente de custos e principalmente custos / beneficios eu sei que o Linux tem um custo/beneficio dificil de igualar ( mesmo assim o FreeBSD anda ela por ela ).

    Mas lá por ser mais barato não quer dizer que seja melhor. Perferia todos os dias ter um Solaris/HP-UX na camada do meio do que Linux ( se o dinheiro não fosse o problema)

    Eu sei que o custo/beneficio do windows 2000 deixa muito a desejar mas não é por isso que é pior que os outros SO's, é apenas mais caro.
    Re:Concordo absulutamente contigo...NOT! (Pontos:2, Interessante)
    por XIS em 05-06-01 17:59 GMT (#87)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    "O Linux é um projecto feito por estudantes e algums boms programadores em part time, é um projecto sem cabeça tronco e membros em que os objectivos são difusos não há uma verdadeira equipa ( ums entram hoje e saiem amanha, trabalham quando querem ou podem, etc...). "

    Deve ser por isso que não tem o DOS por baixo :)

    O GNU/Linux é feito por profissionais, muitos deles em full-time, e tem uma cabeça (o Linus), um tronco (os MAINTAINERS, para uma lista parcial consultar /usr/src/linux/MAINTAINERS) e membros: os milhões de servers Linux que suportam a Internet por esse mundo fora.

    O Windows, de facto, não tem objectivos nada difusos... é sacar dinheiro do bolsinho. Em termos de arquitectura, porem, é mais do que difuso, é positivamente vaporoso.

    "O Linux é uma criança e não se pode compara aos verdadeiros SO's que já andam cá há muitas decadas e que revolucionaram o mundo dos computadores como o Windows ou o Unix. "

    O Windows já anda cá à décadas... que giro.. e ainda por cima *é* um sistema operativo??? O Windows é um GUI (os 9x, claro), o SO seria no máximo o DOS. Quanto ao NT... nem sequer com ele próprio é compatível.

    "O windows foi o responsavel pelos Personal Computers terem o sucesso que tem e indirectamente pela Internet.."

    Desculpa lá ò Cobarde, mas isto está abaixo de estúpido, está intelectualmente ao nível da paramécia. Melhor, de uma paramécia atrasada mental.
    Re:Concordo absulutamente contigo...NOT! (Pontos:1)
    por XIS em 05-06-01 19:58 GMT (#96)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    "O windows foi o responsavel pelos Personal Computers terem o sucesso que tem e indirectamente pela Internet.."

    É que a história dos PC não começou há 5 ou 6 anos... nem a da Internet. A responsabilidade pelo sucesso dos PCs é dos utilizadores, e não de um ou outro programa. É o mesmo que dizer que a pólvora é responsável pela vulgarização da guerra.

    Já agora, o Linux nasceu "oficialmente" em 25 de Agosto de 1991. A "criança" tem portanto mais 4 anos de história que o Windows 95. Escusado será dizer que o Windows 3 não ten nada a ver.

    Ah, e desculpa lá a ofensa... espero que o chapéu não tenha servido ;)
    Re:Concordo absulutamente contigo...NOT! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por XIS em 06-06-01 11:22 GMT (#111)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    O artigo do win2000 mag está cheio de erros. Estão enganados em relação ao select, mesmo no Linux 2.2. E a melhor prova é o Apache, que funciona exactamente da maneira que eles dizem que não pode funcionar. E se há área em que o Windows NT seja limitado é justamente no select: apenas aceita sockets, não aceita pipes. O modelo de threading do NT pode, em certas ciscunstâncias, ser mais eficiente do que o do Linux... mas o do Linux respeita escrupulosamente as permissões dos processos, o que não acontece no NT.

    Mas sou, de facto, um profundo desconhecedor de NT. Aproximadamente 30% do meu trabalho é andar a desinstalar servers NT para instalar coisas que funcionam. E tenho de ser desconhecedor, uma vez que a Microsoft nem sequer uma especificação da estrutura do NTFS disponibiliza. É que quando um disco avaria, eu quero poder ir buscar os mus queridos bytezinhos. Quando há um erro no sistema operativo, quero poder corrigi-lo (e já o fiz no Linux), não esperar por um service pack que tarda sempre em chegar e que se calhar tem virus, como aconteceu recentemente.

    O teste da TPC ignora alegremente a estabilidade dos sistemas. É fácil dizer que o SQL server é rápido (ainda por cima comparado em computadores diferentes, mas enfim), mas estabilidade? Para pegar apenas num exemplo, a Amazon usa SQL Server? e se não usa, porquê ?

    De qualquer modo, andar a medir transacções para mim não me diz absolutamente nada, isso é coisa para gravatinhas. É que PC quer dizer Personal Computer... e eu de certeza que não preciso de processamento de transacções no meu computador pessoal.

    Os dados de comparação de custos no terceiro URL ainda menos me dizem, estão todos a comparar SQL Server com SQL server. E de qualquer modo, os componentes do custo são hardware, software, suporte e manutenção, custos de downtime, custo de obsolescência e custos estratégicos.

    Tudo isto passa ao lado, claro, da questão de suporte de hardware: por mais que tenha procurado, não consegui encontrar suporte no '2000 para Alpha, MIPS, PA-RISC, PPC, Itanium... deve ser defeito meu, mas não acredito que os únicos processadores do mundo sejam os de 32 bits da Intel.

    Tenho de me lembrar dessa do umbigo. Presumo que a tenhas posto para te lembrares a ti próprio disso? É porque se foi para me lembrar a mim, fico grato, mas já não consigo ver o umbigo :)
    Re:Concordo absulutamente contigo...NOT! (Pontos:1)
    por XIS em 06-06-01 23:08 GMT (#116)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    "Este teu primeiro parágrafo, parece-me um pouco confuso para esclarecer ..."

    Sorry, sabes o que é um select? sabes o que é um modelo de threading? Sabes o que são permissões? Se achas o parágrafo confuso não posso fazer nada, a limitação é tua.

    "são tuas... já que não citas as fontes (mas se quiseres poderemos discuti-las)"

    Precisamente, as fontes/sources eu tenho-as. Quod erat demonstradum ("tá na cara", em português da geração yorn). /usr/src/linux/kernel/*.c. Quando *tu* puderes discutir as "fontes", falamos.

    "Parece-me que estas necessidades são tuas e não do mercado"

    Mas evidentemente. Eu ia lá arrogar-me o direito de ajuizar o mercado. Para citar o que eu próprio escrevi aqui (e bem sei que é de mau gosto mas desculpa lá a insistência) "--- se a popularidade é que conta, use o novo Populus, o sabonete com cheiro a povo!"

    "não escalam"

    Evidentemente não sabes o que é escalamento de uma aplicação ou de um sistema. Não me vou dar ao trabalho de explicar (desgraçado de mim se andasse a ensinar as elementaridades a cada microsoftfílico), mas dou uma pista: não tem nada a ver com velocidade por unidade de tempo.

    "No que respeita à Amazon não sei se o utiliza ou não e daí, no caso de não utilizarem sabes tu os motivos que os levaram a decidir nesse sentido?"

    Sim, querem que um sistema distribuído que sustenta os dados de 20 milhões de clientes funcione. E escolheram Oracle (que, de resto, tambem não é das minhas simpatias, mas isso já é pura teimosia minha). Para citar os case studies que referiste, "Barnes & Noble.com - By migrating its fulfillment and distribution system to Microsoft Windows 2000 Advanced Server and SQL Server, Barnes & Noble.com has experienced a 200 percent increase in orders". Mas que coisa tão esbugalhadamente estúpida, então a base de dados que se usa gera encomendas de clientes????? E é a primeira vez que vejo o domainame com espaços *e* ampersand. Em suma, os case studies que mencionas são perfeitamente conversa de chacha, e apenas enganam quem for estúpido. Não é o meu caso, a estas horas da noite (de manhã é outra conversa).

    "...se eu soubesse que toda esta conversa se resumia ao teu PC ..."

    Desculpa, não sabia que era a propósito dos PCs dos teus patrões. É que se me dou ao trabalho de ler e escrever aqui no Gildot é porque é um espaço não comercial. Agora, se para ti o Gildot tem por função determinar as melhores opções para os porcos capitalistas, bad luck. A propósito, é muito barato registares um nick aqui. E nem sequer ficas comprometido na tua privacidade. É muito complicado?

    "Como avisei os custos apresentados são exclusivamente no que diz respeito ao Hardware e Software e não contemplam outro tipo de custos..."

    Bollocks, meu caro, bolloks. Os custos apresentados são custos que funcionam na base de dividir o preço teórico de uma configuração pelo número de unidades teórico que uma benchmark teórica apresenta. Teóricamente, até pode estar certo. Mas, por exemplo, invertamos o custo para o primeiro lugar, O Dell com SQL server e W2000... ora, temos 20331 tpmC. Temos um custo de apenas 8.99 USD por tmpC... wow, uma configuração que apenas custa 182775,69 USD!!! Só 45 mil contos? Eh pá, embrulha-me aí já duas para eu oferecer ao Gildot. Meu amigo, recomendo-te um curso intensivo de "Auto-percepção do Rididículo - para utilizadores avançados". É que estás no lugar errado para discutir configurações tão modestas.

    "No que diz respeito ao ser apenas comparação entre SQL Server ..."

    Aprende a ler. Eu referi-me à 3ª URL. E essa apenas menciona SQL server.

    "pois os resultados mesmo na tal plataforma de 32 bits é melhor que outros produtos nas restantes e isso é um facto..."

    O primeiro lugar de perfomance é um IBM/eServer xSeries 370. O CPU é um Intel Pentium III Xeon 900 MHz. Ai, espera, não é um. São 280 CPUs. Eh pá, se eu soubesse que isto era o pão e manteiga daqui do Gildot, nunca teria escrito o que escrevi. Muito humildemente peço desculpa. Vou já deitar fora o Cray que tenho ali no cantinho. Pensando melhor, ò pessoal, não há vergonha? Então estão para aqui no Gildot a ler e escrever e nem sequer têm 19,884,668 USD para gastar num PC???? Seus pelintras!

    Finalmente, e para encerrar a questão, porque francamente, ò Cobarde, não dás luta:

    Eu consigo compreender que um Linuxista seja fanático: afinal, está a defender o resultado de um esforço desinteressado, colectivo, o primeiro sistema criado de, para e com a Internet. Não se pode dizer que haja um qualquer capitalista a quem beneficie dizer bem do Linux. O Linuxista pode perfeitamente vestir uma camisola, porque não é duma empresa, é de um ideal.

    Mas DEFENDER a Microsoft? Vestir a camisola da Microsoft? Das duas, uma, ou se é pago por ela, ou se é completamente estúpido. Se se é pago, é imoral e prostituído - não tenho paciência para estar a aturar isso.

    Se não se é pago, é completamente estúpido, defender uma firma, uma Inc. cujo único objectivo é ganhar dinheiro, e ainda por cima à nossa custa.

    Em qualquer dos casos, e espero que isto não me seja ... huh ... demeritado, estamos perante uma p*ta intelectual, ou uma p*ta que ainda por cima gosta que lhe batam. Lamento, não faz o meu género, e com isto encerro a minha intervenção na discussão. Sublinho de imediato que não há nada de sexista no "a" seguir ao "", "u", e "", é apenas o reconhecimento de um uso linguístico.

    --XIS (qualquer semelhança com X Window é mera concidência)
    Re:Concordo absulutamente contigo...NOT! (Pontos:1)
    por XIS em 07-06-01 15:04 GMT (#119)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    "P*ta intelectual deve ser o teu género, com os teus orgasmos e verborreia verbal, contudo eu chamar-te-ia P*ta fina."

    Obrigado. Se tivesse de o ser, preferia ser fina. Tambem acho interessante usar orgasmo como um impropério. Verborreia verbal é o quê? Uma hipérbole? Um pleonasmo? Ou mera azelhice verbal?

    "...o facto de as empresas quererem ganhar dinheiro se é para isso que elas existem, provavelmente para te pagar o ordenado, que se calhar nem mereces..."

    Ordenado? Mas é evidente que eu sou um mero indigente, que sobrevive da caridade de algumas boas senhoras que me dão um pãozinho ou uma sopinha a troco de pequenos serviços! Trabalho por conta própria há mais anos do que tu provávelmente tens de idade. Espreita lá no URL acima para veres um pequeno exemplo.

    "..e se não gostas das coisas não as compras, é um direito teu, não tens é de chatear os outros com isso..."

    Click em http://gildot.org... título da página... pois, ainda agora confirmei, "Notícias sobre Linux... e não só". Olha, curioso, o Gil é o Grupo de Investigação de Linux. Isto tudo por dizer que apesar de eu ser desesperadamente estúpido, ainda tenho o bom gosto de não ir para a "casa dos outros" dizer mal deles e das suas preferências. É uma questão de educação. Por isso, não estou a ver que outros ando a chatear com isso. Se tu ficas chateado, só posso comentar: "Good! :))))"

    Quanto ao resto, é demasiado desconexo para responder, ainda por cima para um Cobarde que nem sequer sei se é o mesmo das outras mensagens.

    Aproveito a ocasião para chamar a atenção de outros leitores (espero que não fiquem chateados com isso ;) que a táctica de desviar uma discussão para coisas que não têm nada a ver é típica das discussões Microsoft. É tambem usada no setup.exe de cada Windows. "Windows is faster, funnier, more stable". O observador atento notará que é uma frase sem referente... faster than what?
    Re:Concordo absulutamente contigo (Pontos:2, Interessante)
    por Strange em 05-06-01 18:56 GMT (#93)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    find linux/ -type f -exec wc -l {} \; | awk '{ t = t + $1 } END { print t }'
    3684156

    Ou seja, segundo as tuas informações, o kernel Linux tem mais 84% de código que o Win2000 TODO!! E como estás a usar o número de linhas para comparação (quanto mais linhas melhor o SO), então o Linux bate o Windows com grande vantagem...

    Ou isso ou andas a atirar números ao ar com a esperança de o windows ficar melhor visto que o linux... tsc...

    hugs
    Strange

    Re:Concordo absulutamente contigo (Pontos:1)
    por XIS em 05-06-01 20:33 GMT (#98)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    ... mas que Linux tão estranho! :)

    find . -type f -name '*.[chsaS]' -exec wc -l \{\} \; | gawk '{t+=$1} END {print t}'

    ...dá-me só 2499292. Tá bem que é um 2.2.19, mas mesmo assim! Fui hackado, gamaram-me mais dum milhão de linhas :)

    Vou já reformatar o disco!


    Re:Concordo absulutamente contigo (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 21:13 GMT (#100)
    (Utilizador Info)
    Um post destes ao fim do dia é muito bom para descontrair...
    Os meus 2 Paus zZzZz
    I'm a fanatic! (Pontos:2)
    por CrLf em 05-06-01 17:54 GMT (#86)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Depois de ler quase todos os posts colocados sobre este assunto, principalmente os do LAndrade a única conclusão a que chego e que com o devido respeito esse senhor é definitivamente um TROLL em todo o sentido da palavra. A notícia original é absolutamente estapafúrdia e provocatória e de muito baixo nível para alguém que segundo parece é jornalista (o que até nem é de admirar uma vez que últimamente a classe jornalistica tem andado um pouco por baixo) além de não fundamentada em qualquer tipo de provas (se ele não é jornalista então parece mesmo um). Quanto a afirmar que os leitores do Gildot são arrogantes e fanáticos... bem, se defender as suas ideias contra pessoas que só sabem lançar bojardas para o ar sem qualquer tipo de argumento whatsoever é ser fanático e arrogante então eu considero-me um fanático e arrogante ao extremo.
    De tantos posts que já colocou esse "senhor" não conseguiu apresentar sequer uma razão para as ideias que defende além de um "porque sim". Lamento dizer isto mas desprezo pessoas desse género.

    Ass. (fanático e arrogante):

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    win vs linux (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 05-06-01 21:36 GMT (#102)
    O linux apareceu ha 10 anos.
    A MS anda a brincar com GUI para SO desde o windows 3.x
    Os GUI/Desktops para linux não têm o mesmo tempo de trabalho em cima que tem o Windows. Os Programadores da Microsoft já tão mais que batidos a trabalhar o GUI do Windows. O WINDOWS é melhor para desktop do que o linux. razoes:
  • É mais fácil de utilizar (não venham chatear que os utilizadores são burros nem coisas do genero. Têm direito a usar computadores e têm direito a que não seja dificil.
  • )
  • Tem mais aplicações com GUI. Existem mais tools RAD para Windows (VB, Delphi, etc).
  • Tem um GUI mais facil de usar. Ou mais atrativo. Até é menos pesado. Correr linux com Gnome na minha máquina é um pesadelo. O Windows já não é.
    Acredito que daqui a um ano os desktop managers para linux estejam muito mais avançados. No linux usa-se o desktop manager que se quer, e os programadores estão espalhados pelos diversos (quantos são ao todo?) projectos de DManagers. Na Microsoft o pessoal que trabalha no GUI está só a trabalhar para aquilo.
    Acho que um dos 'problemas' é que no linux os esforços não são centralizados (ha excepção do kernel, que é mesmo o "linux"). Se o pessoal trabalha-se para uma (ou duas, para haver liberdade de escolha) distros enves de trabalharem para 10 ou 12 os esforços tavam mais centralizados, logo o trabalho seria mais rapido, e as coisas andavam mais depressa. Para que existirem 10 DManagers, se podiam existir 3 e melhores?
    É que acreditem ou não, na Microsoft estão MESMO os melhores programadores do mundo. Não todos os 'bons' programadores.. mas todos os que lá estão são muito bons programadores.

    Agora para servidores, acho que o Linux com a sua relação qualidade/preço bate o Windows.
  • Uma questao de logica (Pontos:1)
    por SlickFox em 05-06-01 22:15 GMT (#105)
    (Utilizador Info)
    A tua logica bate num ponto: por mais programadores e melhores que a M$ tenha, depois de contratados orientam-se pelas indicacoes dos 'marketing mens' ...
    Sao filosofias diferentes ... eles trabalham para melhorar o que da mais dinheiro e nao necessariamente o que precisa de ser melhorado. A evolucao do Linux e orientada para a excelencia do codigo, nao por padroes comerciais .. e ha coisas que o dinheiro nao compra ...
    Re:win vs linux (Pontos:1)
    por XIS em 05-06-01 22:52 GMT (#106)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    "A MS anda a brincar com GUI para SO desde o windows 3.x"... yeah, o termo é brincar. Eu, pessoalmente, não gosto do X (velha escola, o teclado e uma linha de comando e o mundo é meu), mas comparar as duas coisas é comparar peixe com carne. O Windows sempre foi uma cópia descarada do Mac, que por sua vez foi uma cópia descarada do Xerox Star.

    O X funciona numa lógica de cliente/servidor. Quer dizer, a máquina que apresenta os gráficos não é necessáriamente a mesma que corre os programas utilizados. Até posso correr o X no Windows, enquanto o programa que é corrido está do outro lado do mundo.

    O Windows é um mostrengo monolítico: o desgraçado do computador que o corre apenas apresenta o que se passa dentro dele...

    Em suma, são coisas diferentes, que apenas têm a semelhança de (opcionalmente no caso do X) usarem uma janelitas e uns ratitos. O que, como já vimos, não é nada original.

    A primeira versão comercial de X Window (sem s no fim, caraças :) saiu em 1986. O Windows 3.0 saiu em 1990. Menos uns anitos, portanto :) Um documento interessante sobre esta história está em http://www.metrics.com/WinFAQ/winver.htm .

    Tools RAD: "programação é como o sexo, é melhor feito devagar". Que é como quem diz, RAD apenas parece produzir alguma coisa: na prática (e em qualquer dos exemplos dados, seja o VB ou o Delphi ou o C++ Builder ou o VisualC++) para se fazer qualquer coisa que não passe de um mero reempacotamento de forms é preciso ir ao baixo nível... e posso afirmá-lo com a certeza de quem já produziu mais de um milhão de linhas de programação... sem RADs. De resto, nem os programadores da Microsoft usam, internamente, RADs, o que diz bem o que isso vale.

    "É que acreditem ou não, na Microsoft estão MESMO os melhores programadores do mundo"
    Essa só pode ser piada, não é? Os melhores programadores do mundo estão 1) nos Bell Labs 2) no MIT 3) na ETHZ 4) no Xerox Park 5) na IBM. Se os "bons" programadores da Microsoft são assim tão bons, porque é que no "My Documents" está ausente o Find? :))))
    Re:win vs linux (Pontos:1)
    por XIS em 08-06-01 12:53 GMT (#134)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    "GRANDA CODER! Adoras ler as cenas que escreves não adoras?"

    Não é ser grande, é ser velho. Já ando nisto há muitos anos.

    "Nem usas ferramentas para desenvolvimento rapido. fazes desenvolvimento lento?"

    É como o sexo, devagar é melhor :))

    "É que coitados, não sabemos usar pointers nem linked lists e nunca na vida fizemos uma hash table. Até os arrays são feitos por um butão"

    Ai, era bom que os programas se fizessem só com pointers, linked lists e hash tables e arrays. Experimenta fazer um pós-processador de CAD para conversão de desenhos para CAM só com isso, e depois conta-me. O que eu não percebi é o que é que um indígena do Butão (gentílico butão, né?) tem a ver com isto.

    "Até acho estranho que não estejas nos Bell Labs pá. E atenção, no MIT estão não só alguns dos melhores programadores do mundo, mas principalmente os que estão interessandos em fazer pesquisa em CS. Se as univs portuguesas se dedicassem mais a ensinar a programar (a sério) do que andarem com INTELECTUALISSES, talvez os licenciados saissem melhor do que saem. E digo isto com a certeza de quem já contratou varios e de quem ja viu o seu trabalho"

    100% de acordo. A sério que concordo, tambem passei pela experiência de contratar e gerir os frutos das nossas universidades, e é uma desgraça. Aqui há uns 15 anos o nível, sem ser bom, era bastante melhor. Como não tinha paciência para andar a desmamar crianças, desisti de ser patrão e agora programo devagarinho. Quanto aos Bell Labs, continuam a ser patrões, e eu sou politicamente avesso a isso, pelo que recusei o convite :))
    Windows = 1 - Linux = 0 (Pontos:1)
    por LAndrade em 07-06-01 19:47 GMT (#124)
    (Utilizador Info)
    WindowsAfinal e depois de alguns dias os utilizadores do Gildot se revelam em força!

    Para os editores: continuo a dizer-vos que têm de reflectir se o Gildot assim vale a pena existir.

    Perdoem-me se estou enganado mas afinal de contas acabo por ter razão, porque nós que gostamos do Windows e da Microsoft somos diplomáticos e nunca seremos malcriados. Uma boa parte dos utilizadores do Linux revelaram-me extremamente malcriados, não aceitando questões, perguntas, pedidos.

    Este último senhor acabou por me dar razão:

    Windows = 1 «» Linux= 0

    Como se diz na minha terra:

    O último a rir, ri melhor!

    Mas... (Pontos:1)
    por jmce em 07-06-01 21:04 GMT (#125)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Peço que me perdoes por perguntar, mas estou um bocado ensonado e de compreensão lenta:

    Quais eram as perguntas? E quais eram os pedidos?

    Re:Mas... (Pontos:1)
    por LAndrade em 07-06-01 22:49 GMT (#128)
    (Utilizador Info)
    Simplesmente gostava que em vez de ofender-me que defendessem a sério o Linux. É um pedido simples, mas que 99% das respostas foram 0. Só sabem ofender, mas não sabem ripostar!

    Eu lançei a confusão, ok, sabia que iria provocar danos mas nunca esperei, jmce, que um editor do Gildot me insultasse, eu que votei nele para ser editor e depois que viessem com a roupa suja, com as birras de crianças.

    Bolas! Técnicos de informática a insultarem técnicos de informática!

    Só porque um afirmou que o seu sistema operativo era melhor que o outro!

    Posso não ter nenhuma razão, mas no fim acabei por ganhá-la!

    E mais! Todos os dias utilizo o Linux, todos os dias falo bem do Linux, todos os dias recomendo o Linux, todos os dias ajudo as pessoas a descobrirem o Linux e não não existe nem um utilizador do Gildot a defendê-lo como eu costumo defender!

    Por isso volto a dizer: Têm de repensar como estão a utilizar este forum. É impensável que em Portugal, as pessoas deste forum fossem tão retrógadas como demonstraram!

    Pancada! Porrada! Mas o que é isto! Estamos na república das bananas???

    Como vês, consegui demonstrar, eu um simples informático, que por acaso utiliza imenso o Linux, mas que prefere o Windows, que a maior parte de vocês não sabem sequer o que é o Linux.

    Sabes, eu prefiro o Gildot de há dois anos, como Gil, do que o Gildot de hoje. Naquele tempo, as pessoas eram mais cultas e menos malcriadas.

    Aproveito só para dizer que fiquei fascinado com a conferência do Steven, que a sala estava cheia e tive pena de não conhecer nenhum de vocês.

    Re:Windows = 1 - Linux = 0 (Pontos:1)
    por XIS em 07-06-01 22:32 GMT (#126)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    Windows = 1 balurdio

    Linux = 0 escudos

    tá certo.


    Re:Windows = 1 - Linux = 0 (Pontos:1)
    por LAndrade em 07-06-01 22:52 GMT (#129)
    (Utilizador Info)
    Falso! Se quiseres asistência técnica em Linux tens de pagar quase a peso de ouro e acaba por ser igual para ambos os sistemas.
    Re:Windows = 1 - Linux = 0 (Pontos:1)
    por XIS em 08-06-01 12:33 GMT (#133)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    Ah, ok! Deixa lá corrigir...

    Windows= 1 balurdio de soft+1 balurdio de assistencia+1 balurdio de antivirus+1 balurdio em capacidade de hardware desperdiçada

    Linux = 1 balurdio de assistencia

    Windows = 4 - Linux = 1

    Eu por acaso até dou assistência tanto ao Windows como ao Linux, e ganho *muito* mais com o Windows :)))
    Re:Windows = 1 - Linux = 0 (Pontos:1)
    por XIS em 08-06-01 17:52 GMT (#136)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    Não suportado? Hmmm... um exemplo se faz favor. E não vale falar de IPv6 ;>
    Re:Cadê o gajo??? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 04-06-01 22:52 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Retirem me o artigo ... pensando agora melhor o sujeito nem merecia resposta.
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 14:06 GMT (#64)
    (Utilizador Info)
    Comunidade de fanáticos? Entao não posso gostar mais de unix do que windows que logo sou acusado de fanático??? Estranho...por exemplo,porque alguém gosta desta ou daquela equipa de futebol é fanático? Eu se quero discutir algum assunto com alguém não começo a conversa com um "não sabes nada e eu é que sei!". Sou educado e não um bandalho!:))) Mas realmente estou curioso em saber se o sr em questão usa cópias licenciadas do software que, presumo, tem instalado no, presumo, computador lá de casa.
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:um aparte (Pontos:1)
    por LAndrade em 05-06-01 14:16 GMT (#65)
    (Utilizador Info)
    Todo o software que é utilizado por mim é licenciado e bem original, tanto em casa como no trabalho. Sou contra a pirataria e contra as cópias de tudo o que não me pertença. Tenho mais de 200 jogos Originais e costumo comprar sempre jogos originais. Fica respondida a sua questão, mas antes...e o senhor...todo o software que usa é licenciado ou não?
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 14:32 GMT (#70)
    (Utilizador Info)
    A resposta é que não uso productos win32! Porque em minha casa é PROIBIDO usar windows. Porque apesar das minhas lindas licenças(que guardo para me lembrar constantemente do trabalho de TRÊS ANOS PERDIDO!!!,)não pude impedir que a MERDA de um "sistema operativo" com as suas FEATURES DE MERDA executasse um vírus conhecido como chernobyl e me limpasse o disco num computador que só tinha o windows por causa do scanner...
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:um aparte (Pontos:1)
    por XIS em 05-06-01 15:46 GMT (#76)
    (Utilizador Info) http://xis.ipfixo.com/chock/
    Com 201 jogos não admira que as suas opiniões sejam tão pouco baseadas em factos. Conto 201 porque evidentemente são 200 jogos mais o Windows.
    Quando aprender alguma coisa sobre computadores (que tambem se usam sem joystick, caso não saiba), merece a minha atenção. Até lá, apenas se pode esperar que as suas opiniões sejam de facto iguais às de milhões de outros... ignorantes.

    --- se a popularidade é que conta, use o novo Populus, o sabonete com cheiro a povo!
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 14:34 GMT (#71)
    (Utilizador Info)
    "Não é gostar: É gostar e não ver mais nada a frente." Em que sou diferente de um utilizador windoze? E quanto às licenças realmente a pergunta não lhe era dirigida.
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 14:51 GMT (#74)
    (Utilizador Info)
    Onde trabalho(e não é de graça...) felizmente ficaram receptivos a utilizar linux(um pequeno exemplo:servidor de fax com um uptime de mais de 2 meses e nenhuma manutenção... e dura, e dura, e dura...www.hylafax.org, entretanto o servidor de rede NT já teve uns 10 reboots). Já para não falar da utilização de Apache,PHP e Mysql para BD's para uso interno. Quanto é que custaria um IIS+ASP+SQL server? e não, não uso cópias piratas.
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 15:48 GMT (#77)
    (Utilizador Info)
    "Nao somos fanaticos, trabalhamos com o que nos permitir chegar a melhor solução para cada caso" Voltámos ao mesmo. Eu trabalho com aquilo(linux) que eu acho me permite a melhor solução para o que pretendo fazer. Isso faz de mim um fanático? Quando diz "trabalhamos com o que nos permitir chegar a melhor solução para cada caso" isso não é verdade. Trabalham com aquilo que o cliente QUER:))) e não o mais fácil ou melhor:)) "Ainda existem muitos clientes que pedem ESPECIFICAMENTE que trabalhemos no projecto deles em ferramentas Microsoft". Pois é...:)
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por Gimp em 05-06-01 16:25 GMT (#82)
    (Utilizador Info)
    Não me importo. O problema é que nunca me lembrei de ver que o html é por defeito:)))
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:um aparte (Pontos:2)
    por MavicX em 05-06-01 15:56 GMT (#78)
    (Utilizador Info)
    ", trabalhamos com o que nos permitir chegar a melhor solução para cada caso "

    Quase todas as coisas que fazes em Windows tambem podes implementar em Unix ( as vezes com mais trabalho).

    O unico problema e que os clientes pedem soluções Microsoft, porque é a unica coisa que conheçem e sabem usar.

    Muitas vezes uma solução que passe pelo Unix (ou pelo linux ) é mais facil e barata só que como os clientes não querem deixa de ser a melhor solução.
    Re:slashdot-pt.org (Pontos:1)
    por LAndrade em 07-06-01 15:36 GMT (#121)
    (Utilizador Info)
    Finalmente consigo ver um comentário útil na polémica que eu próprio criei. E na verdade ninguém, mas mesmo ninguém conseguir dar-me factos concretos, números concretos, sobre o que defendem tão fanáticamente. Como vêm consegui provar-vos que não têm argumentos capazes de definir o Linux, mesmo aqueles que são técnicos em empresas de informática e que se limitaram em insultar-me. Em vez de insultarem-me se me dessem factos concretos, histórias verdadeiras, números, do que todos defendem, talvez eu me tivesse calado para sempre.

    Agora, posso-vos dizer o Winsows neste caso é defendido com todos os dentes.

    Re:Aqui está mais um exemplo vivo! (Pontos:1)
    por LAndrade em 07-06-01 18:41 GMT (#123)
    (Utilizador Info)
    Afinal e depois de alguns dias os utilizadores do Gildot se revelam em força!

    Para os editores: continuo a dizer-vos que têm de reflectir se o Gildot assim vale a pena existir.

    Perdoem-me se estou enganado mas afinal de contas acabo por ter razão, porque nós que gostamos do Windows e da Microsoft somos diplomáticos e nunca seremos malcriados. Uma boa parte dos utilizadores do Linux revelaram-me extremamente malcriados, não aceitando questões, perguntas, pedidos.

    Este último senhor acabou por me dar razão:

    Windows = 1 «» Linux= 0

    Como se diz na minha terra:

    O último a rir ri melhor!

    Re:A ignorancia exposta do suposto sabio (Pontos:1)
    por LAndrade em 08-06-01 8:51 GMT (#132)
    (Utilizador Info)
    Deve estar com algum equívoco, porque não me chamo de Luis Andrade, nem conheço esse senhor. E nem nunca fui colaborador de nenhuma revista de linux. Como vê, o senhor anda a mandar bocas e nem sequer sabe quem eu sou, por isso antes de chamar à hasta pública nomes de pessoas que não têm nada a ver comigo, reflicta primeiro, por favor.

    Quanto ao meu fanatismo...ele é igual ao seu e ao de todos os outros utilizadores de linux, a única coisa que muda é que eu defendo ambos os sistemas operativos e os senhores defendem só um.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]