gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Netcraft e Segurança
Contribuído por ajc em 01-06-01 8:53
do departamento the-world-is-owned
Teenagers com demasiado tempo livre... O relatório deste mês da Netcraft está interessante. Não tanto pelas estatísticas ( Apache: 62%, Microsoft IIS: 20% ) mas pela análise do estado da segirança na rede. Segundo a Netcraft deve haver, neste momento, centenas de milhar de sites IIS naa mãos de piratas, devido às vulnerabiliades divulgadas há tempos e à inércia dos adminitradores em aplicar patches, Tambem fala do perigo de o codigo do apache ter sido comprometido no ataque ao Sourceforge e Apache.org.

Mais IRC em Portugal | Themes dot ORG smi-DEAD !  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • relatório deste mês
  • Mais acerca Teenagers com demasiado tempo livre...
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Ataques (Pontos:3, Informativo)
    por Gimp em 01-06-01 9:20 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Li sobre os ataques ao apache.org e ao sourceforge ontem no Register e havia um link para o comunicado da apache http://www.apache.org/info/hack-20010519.html. Acredito que agora tenham feito um bom trabalho na verificação do código, já que o não fizeram durante 5 meses a acreditar no que vinha no artigo http://www.theregister.co.uk/content/8/19350.html.Já não é a primeira vez que alguém causa confusão com suspeitas de alteração de código. Mas pelo menos sabe-se e corrige-se:)))
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Ataques (Pontos:1)
    por racme_2000 em 01-06-01 17:51 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    se efectivamente o bacano alterou alguma coisa o prob e que entretando ja montes de ppl compilou a source e usa na maior descontras os gajos com esta estao a correr contra o tempo pra xekar tudo, imagino numa hora quantos httpd sao postos s funciminar!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]