gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
TV Nabos && DHCP - the revenge
Contribuído por npf em 31-05-01 21:09
do departamento lol-:)
Televisão BipBip escreve "O pessoal da TVCabo anda com problemas com os ip's, parece que gostam de usar dhcp mesmo para os servidores em produção... e depois acontece cenas destas -><-. se quiserem ver o erro a bombar em tempo real, basta visitar o canal 21 pelas 9 10 horas da noite ... parece que virou rotina "

Portugal acorda para o Echelon... | ICP Dá mais 10 dias para as tarifas planas  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • BipBip
  • -><-
  • Mais acerca Televisão
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Acontecia bastante com canal programacao (Pontos:0, Lança-chamas)
    por racme_2000 em 31-05-01 21:16 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Acontecia bastante com o canal ai as uns tempos, O sistema crashava e ate tinhas o prazer de ver o blue screeen, e os gajos na tvcabo a reinicializar a maquina, Que cambada de incompetentes estes palhacos sao!!
    Re:Acontecia bastante com canal programacao (Pontos:0, Despropositado)
    por racme_2000 em 31-05-01 21:21 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Acontecia com o canal da programacao, esquicime dizer. E ficava algum tempo, devia ser ate algum borrego telefonar pro servico de apoio a clientes a alertar pro facto, pra depois no fim ainda pagar a chamada!!! Nao sei qual e o num, mas se calhar e o mesmo o 21, ja nao tenho TVcabloide a bsatante tempo.
    Ho god no! (Pontos:1)
    por eddie em 01-06-01 8:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Nao sei se ainda esta como estava ha uns dias.
    Mas acedam por http ao ip da maquina que corre o canal em causa (aparece o ip na mensagem de erro).
    Ja agora nao me posso responsablisar se alguem usando um dos muitos bugs para o IIS 4 decida por o canal programacao a passar filmes porno com animais e tudo.
    Tv cabo e screen shots (Pontos:1)
    por Lowgitek em 02-06-01 11:20 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Relembro apenas que em relação aos screen shots são (c) por mim eheheh ... eu ainda não tive o prazer de me deparar com um ecrã azul ainda não sabia que isso ria dar tanto falatorio quando puz os screen shots a rular no irc :].
    Não sei se me engano muito mais acho que os mesmo ips só serão acessíveis dentro da rede da tv cabo por isso não valem de muito a quem nãoi esta lá "dentro".
    Um grande viva a tv cabo e aos servidores Microsoft :]
    Re:netcabo (Pontos:2)
    por higuita em 01-06-01 0:11 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    netcabo nao sei, mas ontem perdi durante varias horas a tvcabo...

    uns muito pequenos cortes tambem vao aparecendo...

    na tvi tem acontecido muito (mas mesmo muito) pequenos saltos no tempo (deja' vu do matrix?!)

    e' muito fixe estar a ver algo repentinamente salta 2 segundos para tras e continua como se nada fosse...

    a netcabo devia ter um servido de teste... deixarem usar gratis a netcabo por 1-2 dias para o cliente decidir se quer ou nao...
    e' que agora ja' tenho hipotese de ter netcabo (finalmente) mas estou com duvidas que va' ter um servico melhor que a minha actual ligacao por modem (muito boa por sinal)

    qual a vossa opiniao?

    sabem se posso alugar o cable modem e passado uns meses compra-lo?!
    e comprar o cable modem noutro local( loja!? estranjeiro?!) seria possivel ou aconselhavel?!

    obigado

    Higuita
    Re:netcabo (Pontos:2)
    por bgravato em 01-06-01 2:26 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Isso da imagem andar para trás é em que canal? Eu tenho cabovisão e tem-me acontecido isso repetidamente na TVI, nos outros canais ainda não detectei nada do género... (também vejo pouco televisão...)
    A imagem anda umas fracções de segundo para trás, o volume do som fica mais elevado, depois passado um bocado acontece o processo contrário... salta umas fracções de segundo para a frente e o som volta ao volume anterior.

    Fiquei com dúvidas se seria problema da cabovisão se seria da própria tvi, com essas experiências da tv interactiva e afins...

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.
    Re:netcabo (Pontos:1)
    por BladeRunner em 01-06-01 8:55 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    Esses pequenos saltos no tempo da TVI também aparecem na Cabovisão.

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Re:netcabo (Pontos:2)
    por MacLeod em 01-06-01 9:12 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    e' que agora ja' tenho hipotese de ter netcabo (finalmente) mas estou com duvidas que va' ter um servico melhor que a minha actual ligacao por modem (muito boa por sinal)

    Eu também, depois de muito esperar, já posso ter netcabo. Curioso, veio logo a netcabo e netvisão ao mesmo tempo. Conclusão: sou um dos (felizardos?) que pode escolher. Como já tenho TV Cabo acho que vou optar pela netcabo... sempre deve ser melhor que o meu modem de 28.8.

    Sobre o Cable Modem, podes alugá-lo e depois decidir comprá-lo, eles abatem o que já pagaste no preço final do aparelho (com mais uns juros e coisas assim).

    Re:netcabo (Pontos:2)
    por MavicX em 01-06-01 10:07 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Aluga o cable modem, isto da internet dá muitas voltas, o ADSL já esta ai o UMTS vem a caminho, e a concorrencia do cable começa a aumentar. Corres o risco se comprares o modem daqui a ums meses ficares com mais uma peça de biblo em casa.
    Re:netcabo (Pontos:2)
    por buffer em 01-06-01 11:17 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Isso dos saltos também ja vi acontecer. Podes alugar o Cable modem.. e.. eu já vi um cable modem igual ao meu ( o sharkie como eu lhe chamo ) a ser vendido numa loja de Informática em Queluz..
    Não sei é qual é a politica da TvCabo/Netcabo em relação a isso..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:netcabo (Pontos:3, Informativo)
    por Storm_Crow em 01-06-01 11:23 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    eu sou cliente da netcabo ja a cerca de 1 ano, e eis a minha "experiência", se te costumas ligar por modem e tens contas de telefone de 9/10 contos para cima, até que a netcabo acaba por compensar, embora isto durante o dia se arraste, durante a noite (a partir da 1 da manhã consegues taxas de transferência de 60,0 kbytes para downloads no estranjeiro), para mirrors da telepac normalmente a qualquer hora do dia consegues os 80kbytes ke eles prometem. claru que podes mt bem 1 dia kerer ir á net e olhares pro teu modem e ele ñ está registado na rede, e ficar assim por 1 semana, ligas tu para a assistência técnica e lá só te sabem dizer pra fazeres resets ao modem de 30 em 30 mins e esperares ... (ainda só me aconteceu 2 vezes mas pelo sim pelo não eu ainda aqui tenho o meu modemzito analógico para as emergências). quanto ás limitações de download são uma anedota, pelo menos ou sou eu ke por muito que me esforçe de tirar 3 ou 4 iso's por mês da net, vou ver os meus consumos e está a zero (que chatice ...). quanto ao modem, eu preferi pagar mais os 1500 paus ke eles pedem pelo aluguer do modem, do que ir largar 50/60 contos numa loja e depois ariscar-me que o servisso piore e eu mude de isp. já agora o modem deles vem com software que só te permite utilizar o servisso deles, e na tua casa, por isso se acabares por comprar o modem a eles lembra-te de pedir para eles o tirarem. quanto ao proxy eu ás x's uso 1 proxy da telepac (normalmente durante o dia, qd a ligação tah mt lenta) pra concluir o servisso não varia muito dos outros isp's nacionais todos eles têm problemas, sobretudo em áreas(geográficas) novas, e "novas" tecnologias (tipo o cabo), mas acaba por compensar porque podes mt bem fazer os teus downloads a noite e ai tens taxas de transferência mt boas. Cumprimentos (espero que tenha esclarecido)
    E eles não se descartam? (Pontos:1)
    por mlopes em 01-06-01 14:24 GMT (#16)
    (Utilizador Info)

    Eu também gostava de pôr Net Cabo (zona de Carnaxide), mas estou mesmo a ver aquilo a dar barraca e eles (como é habitual nas empresas da PT) descartam-se e dizem que o problema é eu utilizar Linux ou qq outra asneirada do género só para não terem que me aturar.

    Claro que isto me faz pensar 2X, porque não estou para pagar a taxa de inscrição mais o cable/modem e depois ficar a arder com o dinheiro quando depois me acontecer coisas como me acontecia aqui há uns 4 ou 5 anos quando tinha o Netpac, em que eles me pediam o numero de telefone para ver se a linha tinha problemas e diziam que mais ninguêm se queixava das chamadas cairem.

    Agora por acaso até era boa altura para pôr Netcabo, já que eu em casa utilizava a Teleweb desde que apareceu e vou (com muita pena minha pois estava muito satisfeito com o serviço) ficar sem ISP, se a Netcabo funcionasse bem, seria uma boa opção.


    Re:E eles não se descartam? (Pontos:1)
    por Nasty em 01-06-01 20:50 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    para quem está descontente com os netcabos pode sempre pedir acesso á NET via ADSL por exemplo - o NETFAST a 256k/64k é caro mas o serviço é excelente; tenho vários amigos que mudaram do netcabo para o netfast e estão muito satisfeitos. A diferença é tecnologica pois no ADSL o acesso é internet é via uma ligação dedicada ao contrário do cabo que é um meio partilhado, é como comparar a performance dum ethernet switch com um HUB. Tambem tenhos amigos nos USA que mudaram do cabo para o ADSL pois, o cabo só é bom quando existem poucos netheads na célula; protanto netheads o ADSL é o melhor no presente e no futuro - tem um problema é caro.
    Re:netcabo (Pontos:1)
    por jamaica em 01-06-01 8:19 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    já agora qual é o proxy a que te referes? acho q quem tem netcabo usa o proxy da telepac, right?
    ---------------------

    do rio que tudo arrasta diz-se que é violento,

    mas ninguem diz violentas as margens que o oprimem

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]