gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Netfast: sem limites até Dezembro
Contribuído por mvalente em 29-05-01 11:09
do departamento billing-sucks
News Anonimo Cobarde escreve "Conforme é noticiado na Digito , a Telepac anunciou que não irá cobrar trafego nas ligações ADSL até Dezembro, quando estava previsto que o periodo promocional sem cobrança de tráfego seria apenas até Junho.

"

Embora isto possa à partida parecer uma "coisa boa", tres perguntas:
  • se o trafego custa $$$, conforme se prova pelo plano de se vir a cobrar por ele no futuro, a continuacao nao configura pratica de dumping, ou seja, venda abaixo do preço de custo, o que é proibido por lei ?
  • não se pode considerar publicidade enganosa manter e aliciar clientes para mais tarde vir a cobrar ?
  • porque é que a Telepac não diz pura e simplesmente que ainda não conseguiu por o programa de facturação a cobrar pelo trafego ADSL em vez de atirar areia para os olhos do consumidor ?
Hasta lasagna...

Submarino bate no fundo. | Linux terá o melhor desktop  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Anonimo Cobarde
  • noticiado na Digito
  • Mais acerca News
  • Também por mvalente
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Respostas (Pontos:4, Interessante)
    por Strange em 29-05-01 11:51 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    não se pode considerar publicidade enganosa manter e aliciar clientes para mais tarde vir a cobrar

    Porquê? Por afinal não cobrar já o tráfego, mas informar que o irá fazer numa altura posterior (Dezembro)? Duvido que algum cliente se queixe disso...

    porque é que a Telepac não diz pura e simplesmente que ainda não conseguiu por o programa de facturação a cobrar pelo trafego ADSL em vez de atirar areia para os olhos do consumidor?

    Talvez porque o problema não seja o programa de facturação, mas a falta de clientes... O que querem eles agora é fidelizar a clientela (antes, criar primeiro a própria clientela).

    Em relação à prática de dumping, não sei se mesmo assim a Telepac terá prejuízo com a NetFast. Também, não tenho a certeza se essa prática será ilegal, pois já foi praticada por outras empresas sem ninguém se queixar (ex: Sega. Não sei se os Free (NetcFri, Clix, etc) se classificarão por venda abaixo de custo...).

    hugs
    Strange

    Trafego? (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 29-05-01 12:07 GMT (#2)
    Eu acho q a questão é mais... sera que devia existir cobrança do trafego?
    No problem... (Pontos:3, Informativo)
    por dbf em 29-05-01 12:26 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Boas,

    Se bem se recordam, a netcabo no inicio teve a mesma atitude, quem aderisse ao serviço, até determinada data, não era cobrado o tráfego e não me recordo de ninguém reclamar por tal na altura.
    (Alias, tal como o Netfast, penso que as razões de tal promoção se prendia com uma tentativa comercial de haver mais adesão ao serviço.)
    Acho que a questão pode é ser vista de outra forma, que é:
    A 3 meses e tal que sou cliente do Netfast, e sem reclamações de maior, pelo menos na zona onde estou e o serviço até a data esta a corresponder as minhas expectativas, assim como a Netcabo no inicio (no tal periodo sem controlo de trafego) estava razoavél, a ver vamos como ira ser com a adesão de mais pessoas ao serviço netfast, e a relação -> mais pessoas/qualidade.

    Um Abraço
    Nuno
     
    Re:No problem... (Pontos:1)
    por [WaR] em 29-05-01 14:31 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    a netcabo continua sem cobrar tráfego... pq nem o consegue contabilizar.

    -- [WaR]
    Expectativas ... (Pontos:1)
    por SlickFox em 30-05-01 21:24 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Sei que isto e um pouco off topic, mas ja agora podias partilhar com o pessoal quais e que eram as tuas espectativas, pois pelo que tenho visto nao existem muitos clientes particulares no NetFast.. (ate pelos preços)...

    O que e que consideram um bom serviço e qual e a tua zona?

    Thanks ...
    Cump
    Re:Expectativas ... (Pontos:2, Informativo)
    por dbf em 31-05-01 11:52 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Boas,

    Bem, indo por partes, a zona onde estou é a Linha de Sintra.Quanto a questão dos preços, acedo pelo trabalho, ou seja é a empresa onde trabalho que tem o Adsl (que sai muito mais barato que uma linha rdis), quanto a comparação que tenho feito é :

    Pessoalmente sou cliente da NetCabo, e apesar das muitas queixas que aqui já vi e que concordo plenamente, até a data não tive nenhum dia sem serviço, agora as velocidades supersonicas prometidas, penso que só mesmo no inicio é que as vi, pois de a um ano tal para cá , tem dias, que o modem analogico é mais rápido. :(
    Com base nisto, o serviço que a empresa onde trabalho tem com a Teleporca/Netfast é o pacote minimo de 256/64 e aquilo que tenho verificado é:
    Independentemente das horas, sejam 2 da manha, seja 5 da tarde sejam 11 da manha, a velocidade do serviço é sempre constante,(não os 256 que dizem no contrato, mas não anda muito longe).
    Aquilo que me tem agradado mais no serviço até agora é a estabilidade, pode não ser o prometido, mas mantém sempre as mesmas latencias e velocidade, pelo que tenho verificado.
    Agora o meu maior receio é que com a divulgação do serviço e com uma maior adesão, o serviço se degrade ao ponto em que a netcabo anda nestes dias.
    Quanto a questão da pub enganosa, é um facto concreto, pois prometem a velocidade x e depois o que assistimos é bem diferente.(Já nem falo do atendimento.)
    Pena tenho que se viva num pais em que ainda não existe uma politica clara de defesa do consumidor e que uma ameaça de queixa no Inst. Defesa Consumidor não seja o suficiente para alertar certas empresas que correm o sério risco de processos em tribunal e uma panoplia de trabalhos, que os faria pensar duas vezes antes de colocarem este tipo de serviços/pub de uma forma enganosa.

    Um Abraço
    Nuno
    Limites de trafego? (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 29-05-01 18:29 GMT (#5)
    A PT ainda se mantem nessa linha?
    Bom... podem sempre subscrever o ADSL da Novis (se estiverem em Lx ou no Porto). Nao tem limites de nenhum tipo, excepto localizacao geografica.
    Cálculo do tráfego? (Pontos:2, Interessante)
    por biduxe em 29-05-01 23:15 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Bem a opinião é minha, mas eu acho que a dificuldade de calcular o trâfego é de longe inferior à de provar que o trâfego medido é imputável ao cliente

    (não gosto daquele tipo que se gaba que tem netfast... Vou mas é por o computador dele a conversar com requests para aumentar a factura dele)
    ------ EOFim.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]