gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
FSF Europa - Secção Portuguesa
Contribuído por ajc em 17-05-01 9:43
do departamento gnus-of-the-world-unite!
GNU fsmunoz escreve "No passado dia 24 de Abril foi fundada a Free Software Foundation Europe (Fundação para o Software Livre - Europa). Esta Fundação é a organização irmã da FSF americana criada em 1984 por Richard M. Stallman. Uma das metas que a FSFE pretende atingir é a criação de secções em todos os países europeus. Existe já neste momento um pequeno número de portugueses interessados em tornar a secção portuguesa uma realidade. Se partilhas dos ideais GNU e gostarias de ver o software Livre bem representado em Portugal, então subscreve a mailing-list, faz uma pequena apresentação e colabora nas discussões. "

Miséria psicológica | On Topic Breaking News  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • fsmunoz
  • Free Software Foundation Europe
  • FSF americana
  • GNU
  • subscreve a mailing-list
  • Mais acerca GNU
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    irc.eu.openprojects.net (Pontos:2)
    por Cyclops em 17-05-01 11:57 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Ao que parece tem e um defeito.. tens de providenciar o realname... hmms...
    Re:irc.eu.openprojects.net (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 17-05-01 12:21 GMT (#2)
    Falta dizer que o canal é o #fsfe-pt no servidor mencionado.

    --
    Ruben
    Reunião (Pontos:2, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 17-05-01 12:57 GMT (#3)
    Na mailing-list estamos a tentar marcar uma data e um local para nos reunirmos de modo a nos conhecermos pessoamente e a alinhavar estratégias de acção. Em princípio a reunião será no Porto no dia 9 de Junho. Entretanto vamos nos encontrando no #fsfe-pt na openprojects.net e na mailing-list.

    A ajuda de todos os que acreditam no software livre é essencial. Por muito que me custe dizer, será previsível que as principais acções da FSFE e da sua futura secção portuguesa sejam principalmente políticas, ou seja, consistirão na divulgação do software livre nas escolas e nas empresas, e em pressionar as autoridades competentes para que não sejam aprovadas leis que dificultem o desenvolvimento de software livre, tal como a proposta que existe para criar as patentes de software. Gostaríamos especialmente de contar com a ajuda de advogados e alunos de direito.

    Estou consciente que este tipo de actividades não é muito agradável. Eu próprio prefiro passar o meu tempo de volta de problemas técnicos do que de volta de problemas políticos. Mas na vida em sociedade é impossível viver sem política e se nós não lutarmos pelos nossos interesses as empresas de software proprietário terão todo o gosto em tornar a nossa actividade mais difícil ou mesmo ilegal.

    --
    Ruben
    Acreditaçao da FSF Europe-Portugal!! (Pontos:1)
    por GuH em 17-05-01 16:02 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Que todos as pessoas com vontade de se investir para o Software Livre e motivaçao seria se juntem a nos para mostrar a Geog Greves (presidente da FSF Europe) que Portugal tem uma equipa disponivel, eficiente e que a comunidade do Software Livre em Portugal é importante e de qualidade :-) Pois nos somos candidatos para fazer de Portugal o 3° pais a ter uma antena da FSF Europe!! Viva o Software Livre ! Viva a comunidade do Livre portuguesa !
    Re:Acreditaçao da FSF Europe-Portugal!! (Pontos:1)
    por GuH em 17-05-01 16:14 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Correcçoes : - Georg Greves ; - o 4° pais ;) (depois da Alemanha, França e Reino-Unido).

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]