gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Empresa de telecom com problemas
Contribuído por scorpio em 10-05-01 16:33
do departamento telcos-depenadas
Notícias RPatrao escreve "Segundo uma notícia do Jornal de Negócios (aka OnLine Canal de Negócios) a Maxitel está com problemas de Cash Flow. Já não é só a Teleweb.

P.S. Devido à estrutura do Canal de Negócios não consigo incluir um link directo para a notícia, por isso está em "attach" ;)"


Quinta, 10 de Maio de 2001, 07:59 GMT
Maxitel tem salários em atraso
Os cerca de 180 trabalhadores da Maxitel não receberam a totalidade do salário do mês de Abril, devido a alguns problemas de tesouraria, noticiou hoje o «Jornal de Negócios», citando Gaspar Pinto, administrador da operadora de telecomunicações. Os problemas de tesouraria estão relacionados com os investimentos feitos pela operadora para o cumprimento dos compromissos assumidos junto do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP) para a manutenção da licença de exploração, o facto da banca geral se encontrar adversa a auxiliar um sector endividado, e a falta de estabilidade na estrutura accionista da empresa.
Gaspar Pinto afirma, segundo o «Jornal de Negócios» que o «risco de encerramento existe», utilizando expressões como «a situação é grave.
O actual atraso nos pagamentos dos salários deve-se ao facto de os accionistas da operadora liderada por Sequeira Braga (na foto) se terem atrasado no pagamento de um empréstimo de 4,98 milhões de euros (um milhão de contos), que deveria ter entrado para os cofres da operadora entre finais de Fevereiro ou início de Março e apenas deu entrada na tesouraria no final de Abril.
por Ricardo Domingos , Canal de Negócios

Segunda maior rede de telecomunicações em Portugal | GPL é legal ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Canal de Negócios
  • Maxitel
  • Teleweb
  • Mais acerca Notícias
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Commodity. (Pontos:2)
    por leitao em 10-05-01 16:58 GMT (#1)
    (Utilizador Info)

        Bandwidth is a commodity, margins are low, only very large operators will survive.

        'nough said.


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Commodity. (Pontos:2, Informativo)
    por grumpy bulgarian em 11-05-01 9:21 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    ora aí está!

    ver também o exemplo da KPNQwest em Portugal. esses é que estão bem, vendem caro e têm as costas quentes :)

    sabem, aqui na Teleweb ha pessoas que vieram da Jazztel, da Novis, da Oni (eventualmente uns quantos da PT, que preferem nao o confessar :) e o pessoal achava piada a isto...

    os produtos eram mais completos (ex: na Novis e na jazztel durante algum tempo, a oferta de serviços de voz resumia-se a acessos primarios RDIS. o Tio Miro deu uma à Prodigio, e até eles escreveram na Digito que era uma coisa desajustada para uma PME :)

    os prazos de instalação eram cumpridos (OK, eram menos COMPRIDOS que na ONI, Jazztel e Novis :)

    os metodos de trabalho são completamente diferentes. as pessoas que sairam da ONI e Novis ficaram espantadas com o contraste entre esses monstros burocraticos e os metodos praticados na TW

    alguns produtos, nao sendo revolucionarios, demonstram que ha uma estrategia orientada para as PME - no fundo sao as empresas que interessam em Pt; vejam por exemplo o bundle linhas telefonicas (BRI)+ internet flat rate + router que fazia de central telefonica... com uma duzia de contos de reis por mes temos o "kit para PME recem-nascida" :)

    a maxitel, por seu lado, resolveu vender linhas telefonicas e internet às tias do Estoril em vez de guerrear com todas as outras telcos no centro de Lisboa. parecia boa ideia mas pelos vistos nao resultou :p

    estratégias como estas são coerentes com a necessidade de as telcos mais pequenas se afastarem de venda de largura de banda pura e dura, porque todas elas sabiam que nesse negocio só os factores de escala sao relevantes.

    se os espanhois nao comprarem a Maxitel e a Teleweb, daqui a uns anos hei de me lembrar destes 2 anos da liberalização, como os anos em que os maus venceram :)
    Grumpy B)

    Acordos entre maxitel e exercito... (Pontos:2, Informativo)
    por badfile em 10-05-01 20:26 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Esquesito..

    eles ainda ha pouco tempo celebraram um acordo de vigencia com o exercito por 15 anos.. para usarem as tecnologias juntos...

    mais um acordo furado do governo...

    link da noticia

    Cumps,

    vd

    Re:Acordos entre maxitel e exercito... (Pontos:2, Engraçado)
    por jneves em 10-05-01 20:51 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Vais ver foi esse o problema, todos sabemos que qualquer instituição governamental paga sempre a tempo e horas...
    Mais uma (Pontos:2, Interessante)
    por gractalfuru em 10-05-01 23:06 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Pura logica de mercado a funcionar aqui....Aqui e em toda a europa...
    Companhias endividadas (mais de 60% da sua equity), mercado saturado , bolsa a cair...
    Queriam mais o que ? Pagaram fortunas irracionais pelas licencas umts sem se calhar terem feito verdadeiras analises do investimento... Agora ja querem adiar e tao todas à rasca... Bem feita :)
    Ca em Portugal o cenario nao haveria de ser diferente... Mercado pequeno, uma ex-monopolista fortemente implantada e ta uma duzia de novas empresas a querer concorrer ao mesmo... Resultado: começam a falir ou a concentrar-se...
    Nao é nada que nao estivesse previsto logo desde o inicio.. Sairam artigos apos a liberalizacao a dizer isto mesmo e qq pessoa percebia que isto iria acontecer :)
    O segredo estava em quem é que ia rebentar 1o :)
    E ca estao elas :)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]