gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
TeleWeb afinal sobrevive...
Contribuído por vaf em 09-05-01 15:22
do departamento ressureições
News Branc0 escreve "Pelos vistos todas aquelas noticias de que a TeleWeb ia fechar eram todas prematuras. Como se pode ler aqui, "Na apresentação dos resultados do ano de 2000 do grupo Finantel, o presidente do conselho de Administração realçou que a Teleweb não vai fechar, embora exista um realinhamento do grupo que deixa de lado as telecomunicações e os media".
Muito provavelmente a empresa continua mas não com o perfil e com os objectivos que conhecemos... "

[vaf: Abrandamento, redução de custos e remodelação parecem ser as palavras-chave.]

A Octal mudou o endereço de www.octal.pt/drivers... | Inscricoes para o Forum Internacional de Software  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Branc0
  • aqui
  • Mais acerca News
  • Também por vaf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mais um artigo... (Pontos:4, Interessante)
    por Branc0 em 09-05-01 15:42 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    Entretanto depois encontrei este artigo da Recortes sobre o mesmo tema.

    Basicamente a ideia é "ou nos compram isto ou não sabemos o que é que fazemos com isto..."


    "A mais louca das mulheres consegue dominar o mais inteligente dos homens"

    Discursos... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por SUp3rFM em 09-05-01 16:16 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Afinal, e segundo o Público, a Teleweb ainda tem uma situação líquida de 1 milhão de contos que "garante compromissos". No entanto, todos estes pormenores não escondem os despedimentos, dispensas, não renovação de contratos de trabalho, contratos de publicidade por pagar, circuitos alugados à PT por pagar, etc.

    Infelizmente, e sempre olhei para a Teleweb com alguma desconfiança por vê-los a dar um "passo maior que a perna". Alguém acreditava/acredita que tal e qual como estava/está a Teleweb poderia vencer entre os grandes?

    Tenho receio pelo futuro dos trabalhadores de lá.

    Btw, segundo alguns rumores, a administração está a pensar pôr um letreiro à porta da sede da Empresa, com a inscrição "VENDE-SE... Desesperadamente".

    Re:VENDE-SE (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 09-05-01 18:27 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Eu alinho se for para Unreal Tournament :D

    Hmmm, mas eles ainda nem pagaram as linhas que têm alugadas à PT. Se a comprasses, ganhavas um barco a meter água. :)

    bullshit (Pontos:4, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 09-05-01 23:21 GMT (#5)
    oh meuz amigoozzz, zzz, entao ainda acreditaiz zz em aldraboez, interesseiroz e oportunistazz, zzz?!?!

    até nisto eles foram estupidos, em vez de comecar a dispensar funcionarios suavemente, sector a sector (grao a grao...), foi tudo à molhada, e, como é obvio, apanharam com as repercussoes em cima.

    dum dia para o outro, toda a gente sabia o que se passava, e o pessoal todo a enviar curriculos desalmadamente para tudo o que era sitio, só veio ajudar...

    ora, se em qualquer empresa (bom, em geral, pelo menos), os seus principais valores, sao o seu capital humano (embora a maior parte das vezes subavaliado), mas sobretudo neste caso, os seus activos, entao nao faz muito sentido que se espalhe a sete ventos que a empresa vai fechar, porque assim, la se vao os activos, cierto? ora, a atitude bombastica como este processo foi conduzido, foi exactamente espalhar panico aos sete ventos, tanto a clientes, como a funcionarios. com o risco da empresa fechar no ar, nao era preciso muito mais tempo, para a sua escassa carteira de clientes (especialmente empresariais), debandar para outros operadores.

    claro que agora há que vir rapidamente a publico dizer: "nao, esta tudo bem, so estamos a fazer umas reestruturacoezitas, mas tudo o que existe ate agora, vai-se manter a funcionar muito bem".

    isto é o que eles dizem, mas traduzindo significa: "caros clientes empresariais, por favor, nao debandem, que voces sao das poucas coisas que ainda nos resta para vender, e estamos à rasca... sabem, aquelas lojas da singer até davam jeito, mas os bancos... sabem... nao fazem linhas de credito vantajosas, que chatice... "

    mas nem nisto os rapazes acertam-- existem aqui dois pontos de falha, que sao: (a) muitas empresas vao ficar nervosas, e comecam a sair, se é que nao comecaram ja, e (b) os trabalhadores JÁ ESTÃO nervosos, e comecam a sair já, e este ultimo factor pode por em risco a tal manutencao de servicos prometida.

    eu, tendo trabalhado la durante bastante tempo, sei que neste momento a area de sistemas e facturacao está depende de cerca de duas, tres pessoas, que ja estao à procura de emprego. quando esses bazarem, o que é que a teleweb inventa desta vez? mete o antonio ribeiro a fazer tudo sozinho? ou poe um anuncio de recrutamento?! yaics!!

    enfim, a teleweb parece a construcao do mundo descrita na biblia: ao primeiro dia, o henrique telhado resolveu brincar aos ISPs, e como isso era bom, ao segundo, resolveu brincar aos portais, e gostou. ao terceiro, vieram as telecomunicacoes, imagem, fama, almocos com secretarios de estado e licenca FWA, planos a 15 anos (YES!), investimentos de 26 mega contos (ui ui ui ui), 1 escola por concelho (se bem me lembro) com links de nao-sei-quantos-mas-quem-se-interessou-mesmo bits/s... e ao setimo dia... foi tudo pelo cano!

    claro que a deficiente gestao, o crescimento desorganizado, a gestao feita por brincalhoes que nem sabiam gerir uma pequena equipa, quanto mais uma empresa, a fuga dos melhores valores, os directores de fraca qualidade recrutados, a politica de meter amigos nas melhores posicoes, e o crescimento de certos sectores desfasada da actividade da empresa (vendas, comerciais), enquando outros (sistemas, facturacao-- o coracao da empresa, ou pelo menos, um dos ventriculos, o esquerdo, pra'aí) depauperados de morte, nao deve ter ajudado muito à festa...

    cya

    --
    carlos (cgd no gildot)
    Re:bullshit (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-05-01 10:34 GMT (#7)
    carlos (cgd no gildot)
    Also known as cgd.teleweb.pt ;-)
    Were's the page ? It was rather nice. :-(
    Re:bullshit (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 10-05-01 22:11 GMT (#9)
    quando eu sai da teleweb, em janeiro deste ano, deixei o site de pe, com os dados.

    curiosamente, ou talvez nao, a situacao manteve-se, num "ad vitum" previsivel, até que eu pedi a alguns amigos meus que la tinham ficado, para apagarem os dados de uma vez por todas.

    neste momento, nao estou muito preocupado com o site, mas tenho planos :) tinha pensado em melhorar mais os conteudos, sobretudo atraves de mais documentacao e tutoriais (ja que o pessoal gosta das coisas que eu escrevo :) ).

    como ja disse em cima, repor o site nao é a minha prioridade neste momento, mas quando for, eu divulgo o novo site (ainda preciso de encontrar um servidor com espaco e acessos interessantes, primeiro).

    cya

    --
    carlos

    Não acredites em tudo o que lês (Pontos:2, Informativo)
    por jneves em 10-05-01 14:37 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Parece que a maior parte das pessoas não sabe que o grupo Finantel and a tentar vender a teleweb há vários meses. Como não conseguiu, chegou à situação actual: a história de um dot.com à portuguesa.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]