gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux=Hype?
Contribuído por ajc em 07-05-01 13:28
do departamento lacaios-do-gates
Linux buckley escreve "Um sr. chamado Ronny Ko, na página 32Bitsonline faz alguns comentários a explicar a popularidade do Linux nas "camadas jovens", mas justificando-o como sendo um produto que está na moda, e nunca subsituirá o Windows. Interessante mesmo, são algumas das respostas que estão lá dadas... Tudo isto em página "

TV Digital Terrestre | Sistema automático de escolha de IP sem DHCP  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • buckley
  • página
  • Mais acerca Linux
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Troll (Pontos:1, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 07-05-01 14:46 GMT (#1)
    Ao que parece, a 32bitsonline andava com a audiência meio por baixo e está-se a aproveitar do slashdot effect para subir nos page hits.

    http://www.32bitsonline.com/forum.php3?topic=issues/200104/linuxhype&id=89&parent=19
    Mais 1 (Pontos:3, Despropositado)
    por nmarques em 07-05-01 15:00 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Mais um ataque nao muito bem fundamentado... Esta gente hoje em dia anda numa de mandar abaixo... Normalmente como diz alguem que conheço, o problema reside entre a cadeira e o teclado... Basicamente é normal um jornalista totó, que nao percebe nada de informatica pegar num linux, despedaçar a informaçao do disco, fazer asneiras á brava, isto apenas porque queria experimentar, como correu mal, até porque howto's e faqs sao para otários (pensam eles) vamos lá dar uma "boa" imagem, como a que é apresentada nesse artigo... É pá, eu nao me admiro se todos os dias houver uns 500 artigos como esses... e no mesmo de tanta ignorancia esquecem-se do seguinte:

  • 1. Comparar Linux com que Windows (98 ?? 2K ??), é que sao coisas diferentes...
  • 2. Que tipo de comparaçao ?? Desktop ? Server ? Develop ?? E para que trabalho ? Exemplo... Para os totós que curtem coisinhas bonitas tipo flash é logico que nao vao desenvolver flash em Linux porque os lerdos da Macromedia so veem Windoze... Logo é mais 1 licença e 1 Windoze no mundo!!...
  • 3. Para que perder o nosso tempo a ler lixo daquele ? Eu ja tenho pouco tempo... Este tipo de posts na Gildot era bem escusado!...
  • 4. Cada 1 terá que começar a decidir, mas pelo que parece, os fans da M$ so sabem é tentar denegrir a imagem dos outros... Um dia destes viram-se para o *BSD...
  • 5. Finalmente para acabar... Essa coisa nem sequer é uma fonte de informaçao fiavel... isso nao passa de puro lixo informativo... Perda de tempo.

    Cumps,
    Nelson Marques

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
  • Re:Mais 1 (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Vampiro em 07-05-01 15:34 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.abelha.net
    Sr. Nelson Marques não sei o que significa para si "totós que curtem coisinhas bonitas tipo flash" mas para mim a designação esolhida por si para falar de centenas de pessoas que fazem do trabalho com Flash uma opção profissional, não me parece um termo muito digno, para descrever grandes obras criadas até hoje e que têm impulsionado a criatividade na net, para não ser a "merda" que era a 10 anos atrás que só um Engº Informático utilizava. Por outro lado concordo consigo quanto a ignorância por parte de pessoas que comparam Linux com Win, da mesma forma que voçê o faz quando fala de Flash. Provavelmente voçê é daqueles que utiliza o Lynx para navegar na net, tem toda a razão para odiar Flash. Com os melhores cumprimentos Filipe Eusébio
    Filipe Eusébio
    Re:Mais 1 (Pontos:1)
    por ThE_KiLLeR em 07-05-01 15:55 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    O problema é ke os tótós ke gostam de koisas bonitas tipo flash sao a maioria mundial.
    As pessoas gostam de koisas bonitas e faceis de utilizar, ja tenho visto paginas em flash espectaculares mt giras mt bonitas mt agradaveis de navegar.
    É disso ke as pessoas gostam, kerem la saber se akilo ta num servidor linux, unix, windows whatever.. eles usam windows.. a pagina ta em flash.. corre tudo bem e perfeitinho entao é pq é bom.

    Re:Mais 1 (Pontos:1, Lança-chamas)
    por nmarques em 07-05-01 16:15 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Sr. Filipe: Como sabe Flash é uma tecnologia enfim, nem discuto... Para alem de correr do lado do cliente, dando mais processamento e gasto de recursos á maquina do cliente, é inutil... Quer algumas razoes ?

  • 1. Lojas online com flash ?? (Inutil)
  • 2. É lindo para paginas pessoais e para empresas de pequeno porte!!! Que querem dar uma imagem, enfim, para quem gosta de ver "bonecadas".
  • 3. Para além de ser um formato proprietário, cobre apenas browsers como IE e Variantes do Mozilla, mas nem todos usam isso!!! Por exemplo, e quem usa Opera ??? Fica a olhar para um plugin que nao existe (ou nao existia)
  • 4. Vamos la ver quantos portais sao baseados em flash :\... (Links, quero ver para crer)
  • 5. Se estiver interessado na aquisiçao de uma pagina, faço-o perante uma empresa que moste um bom codigo, PHP de preferencia, e nao perante uma empresa que mostre uns flash's engraçados!! Porque o flash nao interessa, interessa sim o codigo da pagina, ou ainda á "patos" a comprar paginas estáticas ??
  • 6. Flash é giro para brincar com coisas que nao sao serias, agora eu prefiro um conteudo html bem apresentado e simples, do que carregar, ou esperar para carregar um flash que na maior parte das vezes os criadores de tais obras metem muito espectaculo e esquecem-se dos conteudos, que é o que leva as pessoas ás paginas!!... Ou será o espectaculo ??

    Quer informaçoes por exemplo sobre produtos multimedia da creative labs, vai a qual das paginas ?? E em qual obtem melhores resultados ??

    Link 1
    Link 2...

    Cumps,
    Nelson Marques
    PS: E sim uso o Lynx de vez em quando... Problemas com isso ?

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
  • Beeem... (Pontos:1)
    por Strange em 07-05-01 17:33 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Eu até queria, mas não dá:
    link 1: HTTP/1.1 Server Too Busy

    De qq modo dá para notar a selecção dos cibernautas. :)

    hugs
    Strange

    Re:Beeem... (Pontos:2, Engraçado)
    por peyote em 08-05-01 8:38 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    já sabes... é o temido efeito gildot ;)


    peyote

    ---
    'God is as real as I am', the old man said. I was relieved since I knew Santa wouldn't lie to me...
    Re:Mais 1 (Pontos:2, Interessante)
    por Vampiro em 07-05-01 17:34 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.abelha.net
    Não me lembro de ter falado nos prós ou contra do uso do Flash, na realidade há quem utilize bem o Flash e quem abuse na sua utilização na net... isto sempre tendo em conta o objectivo determinado ou ainda a competência de quem produz. Se quizer pode consultar algumas neste portal link Há pessoas que para além de procurarem informação também procuram diversão na net... de que forma acha que será mais fácil o entertimento na net para um determinado propósito, vamos supor crianças, através de uma boa página de HTML ou uma boa página em Flash? Outra realidade é o uso do PHP no Flash isso cada vez mais é utilizado, assim como tb o poder de dinâmica de dados dentro de uma animação em Flash é hoje relidade quer seja com PHP quer seja com outra linguagem. No PHP poderá encontrar uma variedade de funções que alguém achou necessárias para a criação de objectos vectoriais pelo próprio PHP, por certo será alguém que conhece esta tecnologia talvés até mais que voçê ou eu. P.S.: Não há problema nenhum no uso do Lynx, até por que eu tb utilizo, mas com outro propósito que não o de navegação.
    Filipe Eusébio
    Re:Mais 1 (Pontos:1)
    por freax em 07-05-01 18:22 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Desculpa, mas não estou a perceber ...

    Como antes falaste, não se pode comparar o windows com o linux, como não se pode comparar o flash com php !

    Quanto ao correr no lado do cliente ou servidor ... bem isso é relativo ... melhor para quem (cliente/servidor) ? :)
    De certeza q os programadores pensaram nisso, não ?!

    Além disso nem todos têm o seu gosto de páginas limpas e usáveis (como eu), mas será q a web teria a mesma popularidade se não fosse a imagem e interactividade com o utilizador ?

    Concordo contigo até um certo ponto.
    Repito: estás a misturar tecnologias diferentes para aplicações diferentes.

    []'s
    Re:Mais 1 (Pontos:2)
    por Gimp em 07-05-01 17:50 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Não acho que trabalhar com flash seja algo assim de espetacular...mas são esses informáticos(não eram só engenheiros:))) ) que há 10 anos usavam a internet que criam ferramentas como o flash, ou acha que é algo feito em Visual Basic? Agora, que o maralhal de pessoal fez muita pressão para que a web fosse mais bonitinha isso é verdade. Rápidamente passou-se de páginas estáticas para coisinhas como o gifzinho animado, java(quem não tinha applet era um kókó), javascript...uma pequena comparação: a rádio dava toda a informação e não estragava os nossos olhinhos. Mas não tinha imagem. A animação consome recursos mas é o que o ppl quer...
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Mais 1 (Pontos:1)
    por Vampiro em 08-05-01 10:51 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.abelha.net
    Claro que não achas que trabalhar com Flash seja algo assim espectacular! Afinal a ignorância das pessoas não lhes deixa ver a beleza das coisas. Acontece que um produto como Flash inicialmente foi produzido para web-designers... sim designers, hoje já não é um programador a começar uma página de net mas sim um designer, finalmente há quem se preocupe com o design ainda que a maioria dos programadores acha mais belo "25 linhas de texto preto em fundo branco"... existindo aqueles que mal sabem fazer uma tabela em HTML. Acordem "Linuxers" a internet é uma realidade vocês já podem ver imagens animadas também.
    Filipe Eusébio
    Re:Mais 1 (Pontos:1)
    por mlopes em 08-05-01 11:07 GMT (#23)
    (Utilizador Info)

    "Claro que não achas que trabalhar com Flash seja algo assim espectacular! Afinal a ignorância das pessoas não lhes deixa ver a beleza das coisas."

    É sempre bom começar um comentário tentando ofender os outros!!!!

    "Acontece que um produto como Flash inicialmente foi produzido para web-designers... sim designers, hoje já não é um programador a começar uma página de net mas sim um designer, finalmente há quem se preocupe com o design ainda que a maioria dos programadores acha mais belo "25 linhas de texto preto em fundo branco"... existindo aqueles que mal sabem fazer uma tabela em HTML".

    Não reparaste na parte verde deste site (gildot)? Como vês não é só preto e branco. Sabes que designer e web-designer não é a mesma coisa, as pessoas de quem tu falas são designers que a maioria das vezes não tem noção do que é a internet e não fazes sites mais rápidos nem mais faceis de utilizar que esses tais "programadores", seja qual for a tua definição disso, e a muitas das vezes não são mais bonitos.

    "Acordem "Linuxers" a internet é uma realidade vocês já podem ver imagens animadas também."

    Linuxers???? O que é isso? O que é para ti um linuxer? Acho que isso mostra um bocado a falta de noção de outras realidades que os utilizadores de produtos M$ têm, aqui não está só pessoal que utiliza Linux, existe pessoal que utiliza também outros Unix's e pessoal que utiliza Windows (que aliás devem ser a maioria), e mesmo aqueles que utilizam Linux não são "Linuxers", são informáticos, ou utilizadores que, devido aos seus conhecimentos, concluiram que este SO era a melhor opção para as suas necessidades.


    Re:Mais 1 (Pontos:2)
    por CrLf em 07-05-01 22:22 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Grandes obras? Para mim os melhores sites que já vi não usam flash. Normalmente o uso de flash ou outras mariquices afins servem apenas para esconder a falta de criatividade e capacidade de criar um site usável atrás de umas animaçõezinhas ou autenticos pesos-pesados cujo único resultado é tirar a paciência a quem tem de esperar enquanto isso vem por uma linha de 56K abaixo.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Mais 1 (Pontos:1)
    por js em 08-05-01 0:03 GMT (#17)
    (Utilizador Info)

    Quase sempre que vejo um site com flash, vejo um péssimo trabalho. Uma completa falta da noção da realidade. Paradoxalmente, parece que ter mais ferramentas à disposição faz a malta perder o bom senso (para não falar no bom gosto!).

    Mas lembro-me da primeira excepção que vi. É a análise dum jogo de Go. É absolutamente es-pe-cta-cu-lar. Um estupendo exercício de simplicidade, bom gosto, beleza e eficácia. Mesmo que não conheçam o jogo, experimentem avançar umas jogadas e ver a maneira como são apresentadas as alternativas. E reparem na expressão do professor... enfim, aquilo é tudo bom!

    Infelizmente os casos assim são menos de um em dez mil. A maior parte das vezes, "um site com flash" é sinónimo de "um site com mau gosto, onde os autores puseram o exibicionismo gratuito de tecnologia acima de tudo". Em suma, uma parolice pegada.

    Deve ser verdade... (Pontos:3, Engraçado)
    por mlopes em 07-05-01 15:29 GMT (#3)
    (Utilizador Info)

    "talking about (...)whether Linux and Open Source will even be around after Microsoft releases Windows XP."

    Pois, vai ser dificil, com as novas carecteristicas revolucionárias do windows XP, que já faz thumbnails de imagens, dito pela M$....

    "File and Folder Management Arrange your files and folders according to what makes sense to you. Thumbnail images of your most important documents let you scan through your folders easily."

    Isto para não falar das estonteantes inovações

    "Users can protect their accounts by setting passwords, and Fast User Switching allows users to leave each other?s applications running even as they switch in and out of their accounts. "

    http://www.microsoft.com/wi ndowsxp/home/guide/smarter.asp

    Isto até me faz lembrar uns SO's que andam para ai há mais de vinte anos.


    "I would not want my organization to have to suffer through the task of testing a, well, untested operating system."

    untested? Esta não merece que se diga mais nada.

    Let?s face it, I have been running Windows 2000 for quite some time now.

    Talvez ele já ande a utilizar windows há tempo de mais.


    nao vale pena seker perder tempo a comentar isto.. (Pontos:2, Engraçado)
    por ThE_KiLLeR em 07-05-01 15:48 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    "I don’t want our readership to get the wrong impression, but let’s face it, Linux will never replace Windows. "

    Claro ke nao.
    É mais ke obvio.
    Nada consegue bater um Windows 2000 + IIS 5
    nada a nao ser o maior exploit ke surgiu ate agora
    sim
    akele ke se konsegue ter acesso total á makina
    malditos putos do linux
    sempre a brinkarem com as makinas windows.

    Eu uso Windows 2000 em casa, para mIRC e "navegar" na net e jogos claro.´

    E bom. Funciona bem, nao da mts dores de kabeça.
    Mas é do lado do utilizador nao do outro lado da ligação.

    "Let’s face it, I have been running Windows 2000 for quite some time now. The operating system has been running and running. It has not crashed once. I’m very, very impressed with its stability"

    Sim, é bastante estavel.
    Gostava de saber ke fez ele no windows para testar esta estabilidade e fikar impressionado.
    Viu o mail? jogou Quake III ? e ainda abriu o Internet Explorer 5 com 3 janelas ao mesmo tempo sem crashar ? Boa para ele.

    Como diria o Unregistered Poster
    "Re: Linux vs Microsoft ... THIS IS A FLAME SUBJECT ... [Unregistered Poster] "

    Re:nao vale pena seker perder tempo a comentar ist (Pontos:3, Engraçado)
    por nmarques em 07-05-01 16:28 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Criar uma IP Collision entre um Windows e um Linux, o Linux aguenta-se, o Windows cai...

    Um bombardeamento de IGMP's o Windows fica sem sockets de comunicaçao :\

    Obviamente o homem deve ter para ai um Quad Xeon 4Mb com uns 16Gb de RAM... e nao usa ICQ/MSN e mais aquelas panasquices todas no arranque ;)...

    E obviamente tem o puter á dois dias e ainda nao levou com umas viroses em cima, e melhor ainda... se calhar é estavel porque ainda nao deu nenhum login e nunca usou uma app ;)...
    É o meu heroi ;)

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:nao vale pena seker perder tempo a comentar ist (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 08-05-01 10:10 GMT (#21)
    Meu amigo isto é como tudo, existem aqueles que sabem e os outros, e se tu souberes, acredita que podes utilizar o Windows 2000 sem problemas e vais ver que é suficientemente estável para todas as tuas necessidades, tens é que ler um pouco mais sobre ele...
    O problema é quando crasha (Pontos:1)
    por kaser em 08-05-01 9:34 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    .. pois.. pois
    o problema é quando o windows 2000 crasha
    agora é que temos um problema enorme, isto é depois de crashar (em alguns dos crashes) deixa de arrancar, ou seja, nao temos acesso a nada do disco que esteja em NTFS. Lindo não é, especialmente no dia antes da entrega de um trabalho....

    a minha sorte é que o linux tem um modulo que apesar de experimental funciona (a leitura funciona bemzinho, a escrita em NTFS não é aconselhavel).
    Biba o Linux
    yie yie array :).
    by Kaser
    Re:O problema é de quem o utiliza (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-05-01 9:53 GMT (#20)
    Voçês são todos uma cambada de cromos... se não conheces o ambiente (afinal de contas apenas sabes instalar o SO) é natural que não saibas efectuar troubleshooting, e digas mal de tudo mas fica a saber que o problema é teu... por favor não digas mal daquilo que não conheces!!! Poupa-nos
    Re:O problema é de quem o utiliza (Pontos:1)
    por kaser em 09-05-01 9:19 GMT (#24)
    (Utilizador Info)

    Desculpa, que raio de ambiente, isto é, sistema operativo crasha e nao nos deixa ter acesso ao disco.
    e se nao conheco o windows 2000, vais-me dizer que conheces tu!!
    Abraço,
    Pedro Tarrinho

    Re:O problema é de quem o utiliza (Pontos:1)
    por kaser em 10-05-01 9:45 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    pois, o problema é que sim .. eu fiz isso, o problema é que quando fazia "dir".. isto é tentava ver o disco, nada, dizia que estava vazio.....
    Palerma! (Pontos:2, Lança-chamas)
    por CrLf em 07-05-01 22:16 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    O tipo é absolutamente anormal, ainda por cima confunde o preço das acções das empresas de Linux com o o trabalho que elas desenvolvem ou vendem e pior, com o próprio Linux. E "untested"???? Com os bugs dos produtos da Microsoft não sei o que é "untested"!
    5 letras: TROLL!

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Alguns erros... e algumas perspectivas diferentes (Pontos:3, Interessante)
    por Ice9 em 07-05-01 23:25 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Está bem que o jornalista, como já aqui foi dito, pouco deve perceber de Linux. No entanto, há alguns pontos que podem ser aflorados na sequência do que ele disse.

    1º - The company stock is worth next to nothing; (...) VA Linux now trades around the $2- $4 range (...) As a result, I predict that within one year, VA Linux will become part of one of the larger PC makers or it will face oblivion.

    Não podemos deixar de reconhecer que haverão empresas que não vão conseguir sobreviver. A diversidade é boa mas a partir de um determinado ponto o mercado não absorve tanta oferta e as distribuições menos mainstream vão ter dificuldades. Mas isso não é justificação que se dê para afirmar que o Linux é uma moda.

    2º- I don’t want our readership to get the wrong impression, but let’s face it, Linux will never replace Windows.

    Aqui as coisas são duvidosas. No mercado das soluções para sistemas de grande envergadura os produtos da Microsoft não dominam e por isso ele não deve estar a falar disto (ou se calhar até está... enfim). No desktop ainda é cedo para dizer. Há que ponderar o trabalho desenvolvido, por exemplo, pela Red Hat para tornar o Linux mais fácil de utilizar contra algumas relutância da comunidade em seguir um caminho desses. Será conciliável a facilidade de utilização para um utilizador comum - dos que não gostam de ler manuais ou aprender mais um bocado - com a fiabilidade e estabilidade do Linux? Eu acho que sim, dividindo-se as empresas nestas duas especializações. Mas só o tempo o dirá e acho que este senhor está a tirar conclusões precipitadas.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]