gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Teleweb Fecha as portas
Contribuído por vaf em 05-05-01 16:58
do departamento that's-all-folks
News Já corriam alguns rumores de que a Teleweb não andava com muita saúde. Hoje veio a confirmação:

MavicX conta-nos que "A TELEWEB, uma empresa do grupo Henrique Telhado, vai encerrar, após ter falhado a entrada no capital da Retavision espanhola. A administração está já a negociar a rescisão dos contratos com os 250 trabalhadores". De acordo com uma notícia do expresso".

Dizem-nos ainda que "Já era claro para muita gente que nesta guerra desenfreada do mercado das Telecoms alguém tinha que ficar pelo caminho. Parece que a Teleweb, foi a escolhida... Ao que parece falta ainda saber o que é que acontece com os seus clientes, uma vez que ainda ninguém manifestou interesse de comprar o que resta...".

[vaf: A surpresa não é muito grande, pois não?]

Guerra no planeta dos macacos | Censura Chinesa  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • notícia
  • Mais acerca News
  • Também por vaf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Portugal tb treme, nao é só la fora. (Pontos:5, Esclarecedor)
    por Karlus em 05-05-01 18:18 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://karlus.net
    Segundo a ultima Exame parece que a administração ficou muito "nervosa" quando a Retavision saltou fora.
    Parece que tb se querem ver livres do Euronoticas... mas ai parece que a Soane.com está interessada.
    A ideia parece que é mesmo vender a "nova-economia" para comprar na "velha economia", leia-se a cadeia de lojas Singer e reforcar a o posicao das lojas Ensitel(do mesmo grupo) no mercado.
    O ironico é que ainda hoje depois de se ja saber isto desde a semana passada ainda estao a pedir pessoal para a Teleweb. :-\

    Quem parece que tb anda um bocado "tremido" é o AEIOU(Cubo Magico/Caleida/whatever). Parece que tiveram 25 mil contos de prejuizo e uma aliança com uns alemaes tb nao deu certa. Parece que a palavra de ordem deixou de ser "gratis".


    Tarzan o rei da selva (Pontos:4, Interessante)
    por CrLf em 05-05-01 18:42 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    O mercado português de telecomunicações é relativamente pequeno e tal como noutros países em que existe um "operador histórico" instalado é natural que a febre inicial de corrida atrás de umas migalhas deixadas pelo grupo PT acabe por deixar alguns pelo caminho. No final vamos acabar por ter três ou quatro operadores (talvez menos no serviço fixo) tal como acontece com as operadoras de telemóveis. É a lei da selva... sobrevivência do mais forte.

    -- Carlos Rodrigues

    - "I think my men can handle one little penguin!"
    - "No, Mr. Gates, your men are already dead!"
    Re:Tarzan o rei da selva (Pontos:1)
    por grumbler em 07-05-01 9:34 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    No serviço fixo só estou a ver dois operadores com algum futuro para além da PT.. a Novis e a ONI.. e mesmo a Novis só me parece ser viável enquanto o tio Belmiro não se fartar, e perceber que isto das telecomunicações é um negócio que é preciso fazer investimento a muito loooongo prazo

    --
    What, Me Worry?
    Re:Tarzan o rei da selva (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-05-01 16:47 GMT (#11)
    Duh...... A Novis e a unica que nao tem prejuizo (tirando o investimento inicial logicamente) e a ONI abriu falencia tecnica.... praticamente nao podem comprar um lapis sem pedir a EDP....
    Re:Tarzan o rei da selva (Pontos:2, Esclarecedor)
    por grumbler em 07-05-01 18:00 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Mas que parte da Novis? Acesso fixo indirecto? tenho dúvidas.. e como já disse, telecoms são investimento a muito longo prazo e tenho vai demorar muito mas mesmo muito tempo até que qualquer dos operadores chegue ao ROI.. se é que alguma vez lá vão chegar..

    Quanta á ONI.. e? alguem acha que aquilo vai fechar? Só se a EDP começar a ter problemas, porque de resto parece-me ser a única que tem capacidade de correr a longo prazo contra a PT (como já disse, cheira-me que o Belmiro quando perceber o tempo q a NOVIS vai levar salta do negócio mais cedo do que possa dizer "nova economia")

    --
    What, Me Worry?

    Teleweb (Pontos:3, Interessante)
    por nmarques em 05-05-01 21:11 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    A teleweb tem bons profissionais e as capacidades dos mesmo sao reconhecidas, do meu ponto de vista, eu nao sou cliente é-me indiferente, apenas espero que a Teleweb nao lese os trabalhadores que durante os ultimos anos deram o seu esforço e dedicaçao á mesma, e tenha uma atitude digna para com essas mesmas pessoas que fizeram da Teleweb a empresa que foi enquanto existiu.

    Disclaimer: nao tenho, nem nunca tive qualquer ligaçao com a Teleweb, com excepçao dos tempos de DialUp em que usei o serviço deles



    --------------------------------------------
    Hey, don't blame me... I am from Pluto
    Alguém conhece alguém lá dentro? - Há empregos... (Pontos:2, Interessante)
    por pls em 06-05-01 0:56 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    Se por acaso conhecerem administradores de sistemas, programadores ou comerciais na Teleweb por favor transmitam-lhes que a MrNet está a meter pessoal.

    Uma das vantagens deste "crash" da "nova-economia" é que as empresas que se mantiveram "fora do jogo da especulação" e dos "investimentos disparatados" conseguem agora alguns bons quadros que estavam espalhados pelas empresas afectadas.

    Ajudem a espalhar a palavra; estão literalmente a ajudar-me a mim (a encontrar melhores profissionais) e a eles (que pelo menos ganham a opção de irem trabalhar para uma empresa onde o staff joga starcraft todos os dias, os horários são flexiveis e o ambiente porreiro). Ah! Trabalhamos primordialmente com unix (php, perl, awk/sed). O produto de "core" da empresa é o "sitemaker" (no qual se baseia o desenvolvimento de sites tipo "fnac", "portugal diário", "portal do ministério da justiça", etc, etc) e administração de sistemas.

    Interessados que apareçam para entrada imediata... ou quando for possível para quem estiver noutro lado...
    teleweb (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 06-05-01 1:54 GMT (#5)
    Mas vai fechar a teleweb toda ? mesmo isp ? ou so vai fechar a teleweb parte de comunicacoes telefonicas ? seja la como for toda a gente sabia que no prazo +- de 1 ano que ia comecar a haver concentracao dos operadores telefonicos que surgiram como batatas....
    aconteceu em mercados muito maiores como alemanha portanto portugal nao ia ser excepcao :)
    azar para quem la trabalha :)
    que leiam agora o What Colour is Your Parachute ? para procurarem o proximo emprego :)
    e a vida continua :)

    Flatrate:E assim ficamos na mesma .... (Pontos:1)
    por blind em 06-05-01 15:09 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    com a saida da teleweb voltamos ao zero em relação à flatrate.
    É que pelo que sei a teleweb era o unico isp que, ate agora, ja tinha afixado os preços da tao falada flatrate. :(

    Re:Flatrate:E assim ficamos na mesma .... (Pontos:2, Informativo)
    por fjca em 06-05-01 20:03 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    A flat-rate ( a digna de esse nome ) da Teleweb era mais dirigida a empresas, nao a particulares...
    Se lerem bem os press releases, a flat-rate por 6.000$00 por mes estava apenas disponivel em Lisboa e Porto, e para clientes de acesso directo. Ora clientes de acesso directo sao clientes FWA ( acesso radio ) e por fibra optica, coisas que o pessoal geralmente nao tem por casa... infelizmente...
    A Teleweb tinha anunciado para particulares outras solucoes, mais de acordo com as outras pseudo "flat-rates" dos outros ISP's...


    Another day, another melro (Pontos:3, Interessante)
    por grumbler em 07-05-01 9:06 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Alguem ficou minimamente admirado com isto? Sinceramente? De uma empresa que nunca teve uma estratégia clara, que lançava produtos tão interessantes como o "netfamily" (ghaa), que volta e meia mudava de ideias? Que separou a parte de telecomunicações (Teleweb) da de Internet (Easynet), mas que nos anuncios á empresa de telecomunicações só falava de Internet. Que esbanjava dinheiro a rodos e não tinha retorno do investimento? Que investia milhares de contos em coisas como a giganetstore?
    Quando uma ex-colega minha transitou de uma outra empresa que qualquer dia também está a dar o berro para a Teleweb, o que eu lhe disse era que era uma aposta porreira a um ano para evoluir na carreira, mas que não via grande futuro na Teleweb a mais que um ano.. só falhei em dois ou três meses.

    No meio disto só tenho pena dos quadros que são lixados com esta brincadeira, que vão para o olho da rua por má gestão.. mas enfim, se isso já acontece nas outras áreas em Portugal (em que uma empresa fecha por erros de gestão e que se lixa é quem lá trabalha, ficando os administradores muito bem na vida obrigado), porque não nas telecomunicações? É Portugal no seu melhor.

    Só é pena que este tipo de brincadeiras lixem com o mercado de trabalho (200 e tal pessoas desesperadas á procura de emprego não faz lá muito bem aos restantes) e ao mercado em geral, que já não bastava estar em retração o investimento, como ainda por cima aparece uma empresa a fechar por má gestão.

    --
    What, Me Worry?

    Re:Another day, another melro (Pontos:2, Interessante)
    por grumbler em 08-05-01 7:40 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Com a recessão económica, o NASDAQ a descer

    Devia antes ter dito "com o NASDAQ a descer e com isso a provocar a recessão económica". Porque a tal recessão de que tanto se fala foi em grande parte causada pelo rebentar da bolha especulatica que se criou em torno das dot.coms (ou deveria diver duuuh.com ).. Curiosamente os mesmos que causaram esse empolamento ficticio do valor de empresas que em muitos casos só tinham o nome estão agora na linha da frente a defender que aquilo não tinha valor nenhum, que a "nova economia" era um fantochada (whatelse is new?) e que bláblá, sacudindo alegremente agua do seu capote virtual.

    é inevitável que mais "dot" pts fechem.

    Sinceramente empresas cujo único objectivo era a dispersão na bolsa e dessa forma alguns capitalistas de risco ganharem uns quantos milhões e depois enterravam a empresa a fecharem só irão ajudar a clarificar o mercado. O Paulo Fernandes da Cofina por exemplo andou a dizer aos sete ventos que estava farto da Internet e que o modelo de negócios da Internet (desculpem, qual modelo de negócios da Internet?) era falido, blábláblá.. quando foi este um dos senhores que contribuiu em Portugal para a especulação e para o estado em que está o mercado.. foi um dos newcommers que não percebia nada do assunto, não queria perceber, e só via o que queria ver.. de gente assim, sinceramente acho que não precisamos.

    A próxima levada da-se por nome de ASP, se os ISP's não dão lucro, vão ser os ASPs a darem ?

    Primeiro quem é disse que os ISPs não dão lucro? Podem dar, agora teem é que ser geridos de uma forma eficiente e não dot.com deslubrada, e muito menos com acessos gratuitos, que isso é Portugal com as condições actuais é um buraco sem fundo em termos de investimento (o que não significa que noutros paises ou noutro modelo o acesso á Internet gratuito não possa ser um negócio rentável).
    Quanto aos ASPs, sinceramente o mercado ainda está de tal forma no inicio (só se começou a falar de ASPs portugueses o ano passado), que é complicado estar a fazer previsões. Acredito sim, que os ASPs que surgiram na perspectiva do quick-buck se evaporem, mas é um mercado que tem potencial, e que daqui a 5 anos quem sabe? Não se esqueçam que os ISPs em Portugal levaram também vários anos a amadurecerem, e no caso dos ASPs estamos a falar de algo que mexe ainda mais directamente com as empresas. Mas acredito que quem resistir daqui a uns anos pode vir a estar muito bem de saude obrigado.. mas também se não acredita-se não teria uma participação de 3% em um deles :-)

    --
    What, Me Worry?

    É pena... (Pontos:1)
    por mlopes em 07-05-01 11:17 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    ....em casa eu utilizo uma conta que tenho na teleweb, e gosto bastante do serviço, alguém sabe de algum ISP fixe para passar a utilizar quando eles acabarem de vez?
    Re:É pena... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 09-05-01 4:43 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Abre conta em todos os gratuitos, e varia entre eles. Depois de uma semana ou duas, já saberás qual é que tem o acesso mais rápido na tua zona, deu menos problemas, etc..

    Acho que é mesmo o melhor a fazer. É que o facto de um ISP ter uma linha "maior" (ou mesmo uma melhor proporção banda/nº de clientes) não quer dizer grande coisa se depois a linha que tiverem para o POP da zona onde moras for uma piada de mau gosto...

    E, como é de graça, não perdes nada em experimentar. :)


    "Ford, you're turning into a penguin. Stop it." - Arthur Dent

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]