gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Sites nazistas podem sofrer ataque DoS do governo
Contribuído por npf em 02-05-01 12:22
do departamento da-Guerra-(net-versus-real)
News syncmaster escreve "O Ministro alemão do Interior, Otto Schily, está planeando indisponibilizar sites estrangeiros de nazismos através de ataques de Denial-of-Service. Segundo um porta-voz do Ministério, o ataque seria legal pois representaria uma defesa do sistema alemão contra aqueles que exploram um canal de informações internacional como a Internet. Podem ver mais informações aqui. página "

BarraPunto e PT/EN | Novos editores: vaf e mvalente  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • página
  • Mais acerca News
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    E é praticavel? (Pontos:2)
    por joao em 02-05-01 14:20 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    E é praticavel? Como é que o governo alemão pode atacar por DOS uma página nazi alojada na Geocities sem afectar todas as outras páginas e sem afectar o Yahoo?

    ----
    joao
    nonio.com
    Re:E é praticavel? (Pontos:1)
    por Branc0 em 02-05-01 17:20 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    Pior ainda... é legal o Governo alemão atacar servidores em países estrangeiros?
    "A mais louca das mulheres consegue dominar o mais inteligente dos homens"
    nazistas? (Pontos:0, Gozão)
    por drdude em 02-05-01 14:47 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    isso não é um termo brasileiro? eheh
    Re:nazistas? (Pontos:0, Lança-chamas)
    por b0fh em 02-05-01 15:16 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Pelo amor de $DEUS, revejam os textos antes de os aprovar...
    ????? (Pontos:1)
    por mlopes em 02-05-01 14:56 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Parece-me que este tipo de atitude é em si mesma Nazismo, e censura de conteudos. Apesar de eu não concordar com os Nazis isso não me dá o direito de fazer ataques aos sites deles, é anti-democrático.

    Para mim esta atitude é tão condenável como outro ataque a qualquer outro site, independentemente do conteudo do mesmo.
    Precedentes (Pontos:1)
    por Branc0 em 02-05-01 17:19 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    O que mais me preocupa neste artigo é os precedentes que se abrem. Hoje censura-se sites Nazis porque eles não respeitam os direitos humanos... amanhã censuram-se sites Pedófilos porque não são éticos... quando se tiver tempo censura-se os sites porno porque as crianças não devem ver essas coisas.
    Quando dermos por nós onde estaremos? Que internet teremos?
    Uma internet onde o Governo é que decide o que é bom e o que é mau para nós, uma Internet censurada em nome do bem comum, uma Internet acorrentada, contra os principios e ideiais de quem a criou.

    A Internet deve ser uma Base de Dados de tudo o que for possível. Todos têem o direito de aceder à informação sem serem condenados, e se eu quiser fazer um artigo sobre Nazismo para relembrar o que foi e porque não devemos seguir as suas pisadas? Não posso porque o Governo me censurou os sites sobre Nazismo!
    E assim mandamos para trás das costas as coisas que não interessam, como se podessemos apagar a história...

    Também vamos banir os livros da biblioteca que falam do Nazismo e do Holocausto?

    Como alguém disse antes de mim: Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres!


    "A mais louca das mulheres consegue dominar o mais inteligente dos homens"
    Re:Precedentes (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 02-05-01 18:10 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Concordo contigo, em especial com a citação do Voltaire.

    Só uma pequena coisa, e de certa forma sinto-me um bocado hipócrita por pensar assim... mas tenho de o admitir. É em relação aos sites de pedofilia.

    Não sei porquê, apesar de o nazismo me repugnar, acho que proibir os sites relacionados com o assunto é censura do tipo da que eles faziam.

    Mas em relação aos sites de pedofilia, já penso de forma diferente... para esses sites existir, crianças tiveram de sofrer. Não há forma de contornar a coisa aqui.

    Serei hipócrita por ser completamente contra a censura, mas com uma excepção? Não sei. O que sei é que em relação a um site porno, ou nazi (refiro-me a *mesmo* nazi, tipo "estes são os nossos ideais", não a um site histórico, que não seria de forma alguma condenável), concordo com a citação do Voltaire, mas em relação a pedófilos, a minha atitude é "torturem-nos até à morte... bem devagar".

    E não, não é por conhecer alguém que o seja ou que tenha sido vítima disso.

    "Ford, you're turning into a penguin. Stop it." - Arthur Dent
    Re:Precedentes (Pontos:2)
    por joao em 02-05-01 18:17 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Serei hipócrita por ser completamente contra a censura, mas com uma excepção?

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os sites pedófilos que disponibilizam material obtido ilegalmente devem ser fechados. Mas devem ser fechados, não pelo seu conteudo, mas pela forma como esse conteudo foi obtido. Isso é válido para os sites pedofilos, mas também é válido para qualquer outro conteudo. Por exemplo, não podes alegar a liberdade de expressão para divulgar o número do meu cartão de crédito sem a minha autorização.

    ----
    joao
    nonio.com

    NAZI Vs Portugues (Pontos:3, Interessante)
    por nmarques em 02-05-01 19:44 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Antes de mais todos nos censuramos os NAZIS, isso apenas porque nos dá boa imagem ou porque pensamos realmente assim ?? Vamos ver as coisas com calma e analisar alguns pontos tipo:

  • 1. Estaline matou muito mais durante a segunda guerra mundial (incluindo uma ordem de execução do seu proprio filho) Nota: Mandou matar
  • 2. Quem retirou do continente Africano toda a mão de obra capaz no seculo XV/XVI (heya, fomos e os espanhois!!)...
  • 3. Cortez e o exterminio de civizaçoes inteiras na America Central
  • 4. Truman e duas bombas atómicas quando a guerra estava ganha ???!!! Porque nao o fizeram na Europa, medo de retaliações posteriores ?? Afinal a bomba já estava disponivel antes da Alemanha capitular face ao Exercito Vermelho!!!
  • 5. A celebre historia do Marques de Pombal e os Jesuítas ??

    Qualquer sistema politico tem graves falhas, nao existe perfeição em nada e sobretudo o sistema politico actual em Portugal é uma bosta!!! É mesmo à Xerife de Nothingham que todos conhecemos do Robin dos Bosques!!!... Enfim, no meio de tanta coisa má que aconteceu durante este século e com centenas de experiencias passadas desde que há memoria todos criticam isto e aquilo!!!.... É apenas o que está na moda...!!...

    Disclaimer: Nao sou simpatizante do movimento Fascista ou NAZI, apenas tento ver as coisas, e existiram muitas coisas piores este século que Hitler e os seus seguidores!! Nós mesmo, portugueses temos uma moral brutal para falar!!!....

    Offtopic: Er... não se esqueçam dos nossos amiguinhos judeus e das suas demandas do ouro NAZI que entrou em Portugal como pagamento para Volframio e generos alimentares, uma troca comercial justa, nao esquecendo que poderia ser ouro judeu, mas o que nos garante que esse ouro proveniente de fontes judaicas nao tenha sido usado para armamento ?? E reparem nas noticias sobre a faixa de gaza, normalmente os headlines veem com ataques de Israel sobre a palestina...

    --------------------------------------------
    Hey, don't blame me... I am from Pluto
  • Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:2)
    por joao em 02-05-01 19:58 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Qualquer sistema politico tem graves falhas, nao existe perfeição em nada e sobretudo o sistema politico actual em Portugal é uma bosta!!!

    Que falta de sentido das proporções. Portugal é uma democracia, quem quizer mudar o sistema ainda não esgotou os meios à sua disposição para o fazer. Não vejo é muita gente a querer mudar o sistema, isto é, a dar-se ao trabalho, a trabalhar para o conseguir, pois é sabido que nada do que vale a pena se consegue sem esforço.

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:2)
    por nmarques em 02-05-01 20:08 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Portugal é uma Republica... ;) Mas já agora comenta apenas o que te vou lançar para o ar:

  • Onde estão os direitos das minorias ?? Nem ouvi-los o governo central o faz
  • Porque cento e tal individuos a decidir sobre assuntos para os quais muitos deles nao estao minimamente preparados ??
  • Porque os tachinhos e as demissoes propicias ??
  • Defender um sistema cheio de escapes à responsabilidade sobre uma decisao mal tomada ?? Demissão ?? Isso ajuda ?? ou apenas um saving face ?
  • Porque joguinhos politicos asquerosos ?? Por exemplo X ex-ministro que criticou fortemente decisoes que nao foram tomadas, e enquanto essa mesma pessoa esteve 10 anos como ministro do ministerio em questao NAO FEZ NADA ???, agora é lider de oposiçao, ou foi...

    Enfim... No coments ;) Isto está a fugir demasiado para o lado politico....

    Sorry for it

    --------------------------------------------
    Hey, don't blame me... I am from Pluto
  • Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:2)
    por joao em 02-05-01 21:05 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Portugal é uma Republica... ;)

    o facto de ser uma república não impede que também seja uma democracia. A não ser que estejas a propôr que só os países em que todas as decisões são tomadas por referendo é que são democracias.

    Em relação ao que lanças para o ar: não percebo qual é a tua intenção. Estás a sugerir que esses problemas se devem ao sistema político em que vivemos? Se se devem ao sistema político, então qual é o sistema político que sugeres? Que sistema político é que impede o desprezo das minorias? Éstás a sugerir que as minorias devem ter quotas de deputados?

    Acho que estás a confundir os problemas. O problema de Portugal não é o sistema político. É a cultura democratica dos seus cidadãos. As democracias são assim mesmo. Só funcionam bem se os cidadãos perceberem de política. O povo português lamentavelmente não percebe e tem o que merece. Aliás, não é só o português, mas todos os outros...

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:1)
    por SIGT3RM em 02-05-01 23:28 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Têm o que merece???
    Ha! Deve ser a coisa mais porreira que leio aqui no Gildot desde há uns tempos...
    O que me tás a dizer é que todas as pessoas que não puderam ou não podem ter a educação que, felizmente, muitos de nós tivemos, merecem viver assim? Só porque uma pessoa não vê todos os dias o Canal Parlamento, merece a vida que os políticos lhe dão? Eu não percebo muito de política, provavelmente nem tu. Mas não é porque somos burros ou não queremos saber. É só pela simples causa que os próprios políticos não querem que tu percebas. Como uma boa metáfora, podes chamar à política um sistema Closed Source. É como a Microsoft; eles não querem que se veja realmente como o Windows está mal feito, por isso fecham o código. :-)
    E aqueles que realmente percebem, e que tentam fazer o Povo ver o País Real, acabam por cometer o erro de não falar a mesma linguagem que o resto de nós (tou a generalizar).
    Se realmente achas que todos nós deviamos saber mais de política, faz por isso... Ajuda-nos... Canais de comunicação para isso não te faltam. Só não critiques e cuzes os braços.

    PS: Finalmente tenho a password de volta... :-)
    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:2)
    por joao em 02-05-01 23:57 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Se realmente achas que todos nós deviamos saber mais de política, faz por isso... Ajuda-nos... Canais de comunicação para isso não te faltam. Só não critiques e cuzes os braços.

    Mas eu faço por isso. Lê os meus posts no gildot e lê o meu site. Boa sorte. :)

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:3, Interessante)
    por mazevedo em 03-05-01 1:07 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Eu acho que o que ele quiz dizer é que também é preciso uma boa parte de bom senso por parte das pessoas que fazem o país. O que é certo é que o fosso entre a classe política e o resto do país está cada vez maior e é de facto, responsabilidade de todos os portugueses que tal não seja. Isto faz-me lembrar algumas das piores coisas que já ouvi até hoje. Sejam:
  • Ainda hoje caiu um elevador num prédio com pelo menos 15 andares. Dentro do elevador encontravam-se 9, leia-se com atenção (vou por em BOLD) 9 pessoas. E ainda por cima, a companhia que faz a revisão do elevador vai sofrer uma investigação acerca das condições do elevador. Ora um elevador comum pode levar uma carga de 300kg. Assim, cada uma das nove pessoas deveria pesar, quê, 30 kg? Isto é burricada de quem se enfiou dentro do elevador!!!!
  • Nos EUA uma senhora processou o McDonalds por, quando essa senhora tomava o café, ter entornado a chávena e ter queimado as pernas, pelo simples facto de o McDonalds não ter um aviso na chávena a dizer que o café estava quente!! E o pior é que ela ganhou!! Isto são só dois casos mas demonstra que também o povo têm que ter uma boa dose de bom senso. Afinal, a classe política representa e governa o país e o povo cada vez mais está-se pouco borrifando para o que essa mesma classe faz. Isso é que é mau, mas cabe aos pais dos futuros adultos ensiná-los a defenderem o que é melhor para eles e para o país e não apenas o que é melhor para a sua vida sem pensar no país onde se vive!!!!!

    Isto chega ao ponto de ouvir uma mãe dizer, quando um professor dizia que o filho não estava atento nas aulas: "coitadinho do meu rapaz...", quando de facto o filho da senhora era um mandrião!!!
    ----
    //\anuel /|zevedo

  • Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:1)
    por SIGT3RM em 03-05-01 7:00 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Só acho que o exemplo da americana está mal inserido. Todos sabemos como são os americanos. Uma pessoa era capaz de processar a câmara por bater com a cabeça num poste de iluminação e alegar que o poste não devia estar ali, ou que devia haver um sinal a dizer "Cuidado! Poste". O mais alarmante é que era capaz de ganhar o processo!
    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:2)
    por joao em 03-05-01 10:58 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Todos sabemos como são os americanos.

    Não podes basear o teu conhecimento da america com base em noticias exóticas que aparecem nos jornais.

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:1)
    por Branc0 em 03-05-01 13:09 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    O problema é que as noticias exóticas são cada vez mais frequentes a propósito dos americanos... penso que Processar a câmara porque não colocou um sinal a dizer PERIGO! Poste já não deva ser noticia nos EUA...
    "A mais louca das mulheres consegue dominar o mais inteligente dos homens"
    Re:NAZI Vs Portugues (Pontos:1)
    por SIGT3RM em 03-05-01 13:12 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Quando as "notícias exóticas" se repetem vezes sem conta, é porque algo vai mal... PS: Isto já tá a ficar um pouco "off-topic". :-)
    Censurar fascistas é fascismo! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 04-05-01 4:51 GMT (#22)
    Querem censurar sites fascistas? Censurar fascistas é em si mesmo um acto fascista! Quem censura um fascista é também um fascista. Que irão fazer a seguir? Censurar-se a si próprios? Não. É apenas mais um acto de hipocrisia da parte de uma "democracia" representativa. Liberdade de expressão significa que todos têm o direito de expôr as suas ideias concordemos com elas ou não. O que o governo alemão quer fazer é um grave atentado a esta liberdade. A existência de liberdade de expressão é incompatível com a existência de qualquer autoridade que se arrogue o "direito" de permitir ou não a livre circulação de ideias. Mas afinal de contas o que impede os detentores da autoridade (poder) de fazer o que queiram? Eles é que "são a autoridade". São eles que madam... Que vamos nós fazer para nos libertar de vez destas e outras opressões? Sabiam que a constituição do estado português proíbe as ideias fascistas, assim como as anarquistas? Sabiam que recentemente o estado português assinou um acordo (Documento Madrid) com a europol em que estas instituições concordaram em vigiar indivíduos considerados "radicais" e assinaram leis que atentam contra a divulgação e imprensa de ideias consideradas "radicais"? Ass. adepto do software e sociedade livres www.freespeech.org | www.azine.org | www.indymedia.org | www.infoshop.org

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]