gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Clones R us
Contribuído por Xmal em 23-04-01 17:24
do departamento voltar-a-ser-analfabeto
Marte Quem leu a revista do público do último Domingo sabe que um senhor de carrapito, de nome Rael, lançou a empresa Clonaid® para tentar produzir o primeiro clone humano. Outro dos serviços prestados é a escolha de óvulos por catálogo (não com a foto do óvulo, mas sim com a da dadora). Já menos polémico é o serviço de clonagem para animais de estimação.

Aparentemente a ideia surgiu depois de ter sido raptado por extra-terrestres e de ter tido uma refeição com Jesus Cristo, Mahomé e Buda.

Um conselho para quem se clonar: Não esquecer que vão ter de estudar tudo outra vez.

Freeweb na freenet | Dia Mundial Contra a Propagação Acrítica de Emails  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Clonaid
  • Mais acerca Marte
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Não não e NÃO! (Pontos:1)
    por k em 23-04-01 20:23 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    A clonagem de seres humanos na totalidade é uma perfeita idiotice. Se nós, humanos, temos uma grande capacidade de evolução tal deve-se à diversidade genética e seleção natural que vai-se embora com a clonagem.
    Pensem bem nisto...
    --
    k
    Clonagem não mas manipulação Genética talvez. (Pontos:1)
    por Tuaregue em 23-04-01 21:12 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    Bem eu também estou contra a clonagem, mas não contra a manipulação genética desde que essa manipulação seja apenas para garantir uma maior qualidade de vida para o ser humano, já pensaram como seria bom podermos ir á farmácia comprar uma vacina que nos torne imunes contra a SIDA, CANCRO, ou podermos garantir aos nossos filhos que eles nunca vão ter estas doenças e outras mais. Contra este tipo de manipulação não estou contra, porem estou contra a manipulação que visa garantir que o/a menino(a) vai ter 1,80m de altura, cabelos loiros, olhos azuis, etc. contra isto estou contra, agora contra a manipulação para fins terapêuticos não.

    Quanto á clonagem acho que é quase um desperdício de tecnologia como de tempo, qual é vantagem de se fazer um clone de um ser humano, mesmo que seja de um grande génio, já viram o tempo que nós teríamos de esperar para que esse ser humano se desenvolve-se tanto fisicamente como intelectualmente, será que está garantido que o clone desse grande génio será outro grande génio?


    Re:Clonagem não mas manipulação Genética talvez. (Pontos:1)
    por SlickFox em 23-04-01 21:39 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Teóricamente também estou de acordo com isso.

    Mas...
    A manupulação genética é uma faca de dois bicos: pode-se arranjar aqui e estragas acolá. Mas o progresso não pode parar o o que temos que assegurar é que existam procedimentos para tornar as coisas mais seguras e não deixar que 'aventureiros' possam estragar algo que pode ser tão útil.
    Re:Clonagem não mas manipulação Genética talvez. (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:49 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    E assim chega o fim ............

    A humanidade caminha para o seu fim era o ponto final que faltava o homem a tentar ser Deus.

    Todas as soluçoes magicas que o homem constroi torna se simplismente no incio de um mau ainda pior foi assim sempre e assim o será abram BEM os vossos olhos o que ha de mau na clonagem supera N vezes o que á de bom, tal como a energia nuclear, os antibioticos etc etc.. o rpogresso não pode parar a distruiçao massiva do planeta tb não é imparavel é ja nao podemos fazer nada espero ja não estar aqui para ver o fim disto... nem que seja um clone meu.
    Não há nada como... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 21:39 GMT (#3)
    Não há nada como uma boa f***.

    Abaixo os tarados sexuais e os impotentes!
    Ass: Eu mesmo
    Tudo explicado! Afinal Jesus Cristo era um clone! (Pontos:2)
    por leitao em 24-04-01 9:06 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Tirado do website:

    CLONAID wishes all the Christians in the world a Happy Easter.
    CLONAID rejoices to see everyone's enthusiasm for the most famous cloned being in the world: Jesus.

    Lindo!


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Incrivel! (Pontos:1)
    por TarHai em 24-04-01 12:59 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Isto e so mais um esquema para sacar dolares aos cretinos.

    Que estupidez! Parece um daqueles negocios em que congelam as cabecas dos clientes em azoto liquido para que no futuro alguem as descongele e lhes de um corpo novo (na volta um clone).

    Clonar humanos e completamente estupido, pelo menos nesta fase em que nada esta defenido, nem do ponto de vista cientifico nem etico.

    Apesar de nao seguir o campo, a ideia que tenho e q todo o processo esta em desenvolvimento (a eficiencia e precaria => existem muitos poucos clones) e nem sequer se sabe quais os problemas dos clones a longo prazo (poucos clones => muito pouca informacao, estatisticamente irrelevante).

    Outro aspecto giro, ja que eles sao tao religiosos e: O que acontece aos clones que falham? Nao constitui isso um aborto de um possivel embriao?
    
    Ja estou a ver dentro de meses of lider RAËL embarcar na sua nave espacial com os dolares todos e voltar ao seu planeta dos extraterrestres. Isto, claro, depois de ter convencido todos os crentes que dentro de dias eles se vao teleportar para junto deles, juntamente com os clones, para serem geneticamente melhorados.


    Re:Incrivel! (Pontos:2)
    por joao em 25-04-01 11:52 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Ja estou a ver dentro de meses of lider RAËL embarcar na sua nave espacial com os dolares todos e voltar ao seu planeta dos extraterrestres. Isto, claro, depois de ter convencido todos os crentes que dentro de dias eles se vao teleportar para junto deles, juntamente com os clones, para serem geneticamente melhorados.

    Posso estar enganado, mas das coisas que eu tenho lido da-me a impressão de que eles não têm capacidade tecnica para fazer uma clonagem. O que estão a tentar fazer é ganhar dinheiro e talvez mais crentes com isto, até porque eles podem sempre cobrar o serviço de clonagem mesmo que ela corra mal. Há por aí muitas pessoas desesperadas para ter filhos e eles aproveitam-se disso.

    Quanto à ética, eles não parecem ter nenhuma...

    ----
    joao
    nonio.com

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]