gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Carnivore: All your mails are belong to us
Contribuído por AsHeS em 22-04-01 0:59
do departamento big-breda-is-watching-you
Big Brother is watching you Branc0 escreve "Segundo esta notícia o Carnivore pode ter luz verde no próximo mês... ao que parece"As autoridades jurídicas norte-americanas estão a recomendar a continuidade pelo FBI do seu polémico sistema de violação de correspondência electrónica denominado 'carnívoro'." "

ConfTele 2001 | SuSE Free Linux Program nos EUA  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Branc0
  • esta
  • Mais acerca Big Brother is watching you
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bastards! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Dehumanizer em 22-04-01 11:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    A forma de combater isto é convencer o maior número possível de pessoas a encriptar os mails com algoritmos "fortes", mesmo que sejam coisas triviais como "where shall we have dinner?".

    Eles não têm capacidade de processamento para tentar desencriptar mails num número relativamente grande, mas se só um mail num milhão é encriptado, é óbvio que vão suspeitar...

    Já agora, devia ser "all your mail are belong to us". Mail, no singular. ;)


    "How are you gentlemen !!
    All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing"
    Re:Bastards! (Pontos:1)
    por Lowgitek em 22-04-01 13:01 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Concordo plenamente contigo e a muito que uso emails encriptados.
    Mas o maior problema é convencer aos outros de o usarem tambem, há muitos motivos para se fazer isso, não só pelo facto de existir um carnivoro ai a solta, pois nada tenho a temer mas sim pelos outros carnívoros que por ai andam e estes sim metem me mais impressão que é o caso por exemplo de isps a espiolharem os emails de todos.

    Para quem ainda não tem e deseja ter uma chave privada para poder encriptar emails ou assina-los visitem esta página poderá obter aqui uma chave pessoal única e intrasmissivel, o preço é de graça e é mais simples de usar que o pgp visto que não obriga ao cliente que recebe a msg ter que ter o pgp.

    My 2 cents
    Re:Bastards! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 22-04-01 15:09 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    O problema de usar um certificado pessoal da Thawte é que obriga o pessoal do outro lado a usar um programa de mail com suporte a S/MIME. O Outlook Express, Outlook, Netscape Mail ou Mozilla (acho) suportam. Mas eu uso (neste momento) o KMail...


    "How are you gentlemen !!
    All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing"
    Re:Bastards! (Pontos:1)
    por vaf em 22-04-01 23:59 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    O Good Old PGP é, NMO, muito melhor. Também não custa nada instalá-lo e corre em tudo o que é plataforma.

    Por acaso ainda não ganhei o habito de usar mail cifrado, mas concordo que o devia fazer.

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    Re:Bastards! (Pontos:1)
    por Lowgitek em 23-04-01 23:54 GMT (#63)
    (Utilizador Info)
    Sim é verdade infelizmente so estes o suportam mas o número de clientes tende a aumentar e sinceramente acho que os que existem ja cumprem bem o o trabalho. Penso que o S/MIME é um pouco mais transparente de se usar do que o PGP mais é uma questão de opniao, por um longo tempo usei o PGP mais tinha sempre o mesmo problema quem me enviasse a cena com a minha cifra :\ até porque acho o PGP um pouco mais falível que os outros métodos.

    Em termos de compatibilidade não haja dúvida o PGP é bem melhor.
    Liberdade (Pontos:1)
    por lfrodrigues em 22-04-01 12:20 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Poix, os EUA que se consideram um bastiao da democacia vao agora ver os mails do pessoal, se n gostarem do q ta la escrito (i HATE BUSH) fazem o q prendem as pessoas. Onde está a liberdade?? BIG BROTHER IS WHATCHING YOU... Luis
    Re:Liberdade (Pontos:2, Engraçado)
    por joao em 22-04-01 13:35 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Os Estados Unidos são um bastião da democracia, ao contrário de por exemplo países como a China, a Coreia do Norte ou Cuba. E repara que eu não estou a defender a existência do carnivoro, estou a dizer que são um país democrático, onde as leis existem e são aplicadas, ao contrário de Portugal, por exemplo, onde as leis existem mas nunca são aplicadas

    ----
    joao
    nonio.com
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 22-04-01 15:07 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Acho que não é bem assim. Primeiro, as leis lá são aplicadas, mas as organizações governamentais (FBI, CIA, NSA, etc.) pisam-nas quando bem lhes apetece.

    Segundo, as próprias leis no EUA são, muitas delas, COMPRADAS pelas "big corporations". DMCA, anyone? Patentes de software? A não existência de leis a proteger a privacidade?


    "How are you gentlemen !!
    All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing"
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 17:36 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Nos EUA, existe aquilo a que se chama separação de poderes. O poder judicial está separado do poder politico e do poder legislativo.

    Se uma determinada organização não cumpre uma determinada lei há uma solução muito simples: demonstra-se em tribunal que essa organização violou a lei. Há a garantia de que os tribunais funcionam e de que são independentes.

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por higuita em 23-04-01 6:47 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    pois e para melhorar temos um dos mais idiotas sistemas judiciais que tanto funciona muito bem como faz grandes asneiras...

    todos os tribunais podem errar, mas existem muitas idiotices na terra dos sonhos artificiais... e grande parte deles produzidas por um sistema que se apoia em advogados sem etica, poder economico (se es pobre recebes um advogado fraco= perder a nao ser que seja demasiado flagrante, mas mesmo assim nao ha' certeza, podem arranjar um aspecto tecnico qualquer para estragar tudo... O.J. passa-me pela cabeca)

    alem da pretenca separacao e' so' as vezes... quantos julgamentos viste da CIA sobre os trafegos de droga no Vietname, sobre o caso Noriega(alem do Noriega, nao era americano), crimes de guerra, ingerencias em paises terceiros, proibir marijuana por pressao das industrias papeleiras (a marijuana faz muito mais papel que o metodo tradicional) e o tabaco que esta' provado que faz mal era vendido sem avisos ate' a pouco tempo, podendo um puto o comprar, mas nao pode comprar uma cerveja...

    nos US quem tem $$ faz a politica e o poder judicial acaba por ir atraz... so' quando o poder do $$ e' demasiado ou a pressao do publico aumenta e' que eles entra em accao ( Caso M$ ou o Rockfeller,ou la' como se escreve 8)

    outros caso que aparecem em publico contra os interesses dos US sao normalmente casos em que o procurador e' da cor politica contraria a' casa branca ( clinton, watergate) logo trazem agua no bico

    a liberdade nos US e' apenas baseada no $$, ca' e' baseada na lentidao da justica 8)

    (preciso de ir dormir, acho que ja' ando as voltas 8)
    apenas para terminar, vamos la' ver a independencia judicial agora que chegaram os conservadores ao poder, por exemplo, no caso do monopolio da M$... vai uma aposta que ja' nao vai haver separacao...


    Higuita
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 11:30 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > Nos EUA, existe aquilo a que se chama separação de poderes. O poder judicial está separado do poder politico e do poder legislativo.

    É por isso então que a eleição do presidente foi decidida pelo balanço politico no supremo certo ?

    Em Portugal existe separação. Nos EUA é uma piada.

    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:14 GMT (#64)
    (Utilizador Info)
    Depois disso só me apetece dizer VIVA PORTUGAL!

    O nosso sistema judicial não é o melhor nem é o mais justo e sinceramente não vejo grandes melhoras num futuro próximo so quem precisa da justiça em portugal sabe o que é a justiça em Portugal acho que em quase todo o mundo infelizmente se nao tiveres guito para um grande advogado sofres um grande risco de perderes a causa seja aqui na america no japão ou onde for é assim.
    Agora os estados unidos sao um grande exemplo de como fazer uma telenovela os americanos são falsos em tudo desde a falsa religiosidade ao grande caracter politico e mental.

    My 2 cents
    Re:Liberdade (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-04-01 15:28 GMT (#7)
    João, IMHO, os EUA não são exemplo do que é democracia para ninguém.

    É verdade que a China não é uma democracia, mas pelo menos não passam a vida a pavonear-se como nação de grandes democratas, amantes da liberdade como os Estados Unidos.

    Os EUA criticam os outros quando perseguem dissidentes, mas nos anos 50 (salvo erro) houve uma autentica caça às bruxas por terras do Tio Sam.

    E a liberdade de expressão/imprensa? Os americanos passam a vida a falar da censura nos paises não democraticos (como é o caso da China), mas quando a mensagem lhes ofende o pudico senso de moral, a liberdade de expressão vai prás malvas.
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 17:33 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Em qualquer análise, há que manter o sentido das proporções. Se é preciso recuar 50 anos no tempo para encontrar um episódio que mostra que um determinado país não é democrático então muito provavelmente devemos estar a ser muito picuinhas.

    Eu pergunto-me quantas pessoas conhecem realmente os EUA, para alem da imagem deturpada que determinadas notícias insolitas transmitem?

    Os EUA têm 270 milhões de habitantes, têm uma área maior que a Europa. Não são um país, são um continente. Não podem ser analisados da forma primária como são analisados.

    As empresas americanas supostamente compram leis. Mas se calhar é porque nos estados unidos os lobbys são reconhecidos como lobbys. Cá, os lobbys existem, leis são compradas mas ninguém sabe.

    Os EUA estão sempre a falar das violações dos direitos humanos na China e fazem bem. Há violações de direitos humanos na China, ou alguém diz que não há. Pior seria se não falassem.

    No entanto, os EUA não estão a salvo da critica e devem ser criticados quando isso é adequado. Não podem é ser criticados por violarem a liberdade de expressão, porque se há direito que é respeitad na américa esse é um deles.

    Aliás, os EUA são criticados em primeiro lugar pelos seus próprios cidadãos os quais têm toda a liberdade para o fazer. Lamentavelmente, um chinês na china não tem esse direito.

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:Liberdade (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-04-01 18:14 GMT (#15)
    João os EUA têm mais de 650 milhões de habitantes
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 18:48 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    João os EUA têm mais de 650 milhões de habitantes

    Population: 275,562,673 (July 2000 est.)

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por pyro em 23-04-01 14:00 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    Acho que o caro AC estava a incluir os cerca de 400 milhoes de trabalhadores da Area 51 e pilotos dos helicopteros negors, etc...
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:18 GMT (#66)
    (Utilizador Info)
    Ya tens que contar com estes fora os mexicanos *g*
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:17 GMT (#65)
    (Utilizador Info)
    Só uma coisa não es um americano que fala português pois não?

    Há e afinal ja dizia o outro tamanho não é documento a muita coisa de errada na america e não é só a politica o mundo ta todo podre acho que Portugal nem é dos piores comparados com as grandes potências o nosso pais ainda é muito melhor.
    Eleições ... (Pontos:1)
    por SlickFox em 22-04-01 15:42 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Sim, sim estas últimas eleicões em que o candidato derrotado tinha + votos e + delegados do q o q foi eleito são um verdadeiro exemplo para todo o mundo ;-)
    Re:Eleições ... (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 17:20 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    As leis eleitorais americanas, tal como as portuguesas, prevêm que o partido mais votado possa perder as eleições se tiver menos mandatos. Essas leis foram feitas assim por bons motivos, nomeadamente para dar mais poder aos estados poeque assim um único estado tem o poder de virar o curso das eleições. Em Portugal poderia acontecer precisamente o mesmo e se não me engano esteve para acontecer nos açores há puco tempo.

    Na democracia americana, tal como na portuguesa o povo elege os seus representantes que depois tomam as decisões. Num sistema destes, nem sempre os eleitores estão correctamente representados nos colégios eleitorais.

    A propósito, um sistema de representação dos eleitores por delegados tem a grande vantagem de esxistirem responsáveis. Num sistema de eleição indirecta, a responsabilidade dilui-se por entre os eleitores anónimos. Alguém aqui, que tenha votado PS, se sente responsável pelas asneiras do governo?

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:Eleições ... (Pontos:1)
    por SlickFox em 22-04-01 20:59 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Mas tu leste o que eu escrevi?

    "o candidato derrotado tinha + votos e + delegados"

    delegados==representantes, (sim o Gore deveria ter + delegados)

    Não Há Países/Sistemas perfeitos e os EUA estão muito longe disso.

    Re:Eleições ... (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 21:22 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Gore devia ter mais delegados porquê? Depois de vários recursos para os tribunais ele não conseguiu ter mais votos na Florida do que o outro candidato e os votos que ele alegava ter nunca foram contados. Aliás, o que eles se propunham fazer era recontar boletins de voto a olho quando esses boletins tinham sido preparados para ser contados à máquina.

    ----
    joao
    nonio.com
    Re:Eleições ... (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 12:50 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Máquina essa que segundo o fabricante tinha uma taxa de erros bastante superior à diferença entre os dois candidatos. Ermm .. democracia ... pois.
    Re:Eleições ... (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:21 GMT (#67)
    (Utilizador Info)
    A maquina corria o que o windows *g*

    Just kidding
    Re:Eleições ... (Pontos:2)
    por ajc em 22-04-01 22:26 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Lembram-se de se dizer que a imprensa americana ia proceder à recontagem dos votos para descobrir quem tinha realmente ganho?

    Isso aconteceu de facto, mas pouco se falou do resultado: não era notícia, porque o resultado apenas confirmou que o Bush ganhou.

    De qualquer modo qq pessoa com espírito de engenheiro só pode concluir que para todos os efeitos a eleição foi um empate. Por isso é basicamente irrelevante quem acabou por ser eleito. É o mesmo que tirar à sorte.

    Mesmo no voto popular foi, para todos os efeitos, um empate. A diferença foi de 200 mil votos em 100 milhões de eleitores, o que dá 0.2%.

    Qualquer que fosse o candidato a ganhar é ridículo dizer que foi um atentado à democracia... Os tipos empataram.

    Re:Eleições ... (Pontos:2)
    por ajc em 22-04-01 22:35 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Para susbstanciar o que eu disse sobre contagem, vejam aqui.

    Porque é que isto não foi primeira página em todos os jornais do mundo? Imaginem se tivesse dado o resultado contrário...

    Finalizando (Pontos:1)
    por SlickFox em 23-04-01 12:10 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Não sou defensou do Gore ou Bush nem me interessa e também tenho dúvidas sobre quem tinha + votos/delegados!
    Agora umas eleições serem decedidas por um tribunal é que não me parece nada democrático.
    Penso que o espírito das eleições é os candidatos serem ou não eleitos pelas pessoas, nem q seja por um voto!

    Mas é só uma opinião, se calhar um bocado inocente!!
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por fog em 22-04-01 16:20 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Não sei se fui eu que interpretei mal, mas estás a tentar dizer que os USA são um pais mais democratico que Portugal ?!!
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 16:57 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Mas não tenho dúvidas em relação a isso.
  • Nos EUA há mais liberdade de expressão que em Potugal. Cá, a expressão de ideias fascistas é proibida pela constituição. Lá a liberdade de expressão é garantida pela constituição.
  • Nos EUA, os procuradores do estado são eleitos, cá,os procuradores são nomeados.
  • Nos EUA, os congressistas são eleitos em listas uninominais, cá,são eleitos à manada e o cabeça de lista raramente cumpre o mandato.
  • Nos EUA, os financiamentos dos partios são publicos, cá,passam por debaixo da mesa normalmente dos organismos publicos para as empresas e destas para os cofres dos partidos.
  • Nos EUA, as liberdades económicas são garantidas, cá,só os farmaceuticos é que podem abrir famacias e os hipermecados não funcionam ao domingo à tarde para proteger artificialmente os pequenos comerciantes.
  • Nos EUA,as empresas pagam impostos e não recebem subsidios, cá, os trabalhadores pagam impostos que servem para subsidiar os centros comerciais da SONAE.
  • Nos EUA, o sistema judicial funciona, a justiça é feita em poucos meses e as leis são cumpridas, cá, a justiça não funciona e os politicos inventam leis para fingirem que resolvem os problemas.
  • Nos EUA, quem tem mérito é reconhecido, cá, quem tem uma cunha arranja um taxo.

    a lista é interminável ... Ela mostra a diferença abissal entre a nossa sociedade provinciana e uma sociedade evoluida. Se entendermos por democracia uma sociedade em que a vida dos cidadão não é condicionada pelo estado, uma sociedade onde os cidadão têm o poder de eleger os seus representantes, uma sociedade onde os cidadãos gozam de todas as liberdades básicas então os EUA são muito mais democráticos que Portugal.

    ----
    joao
    nonio.com

  • Re:Liberdade (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-04-01 21:17 GMT (#21)
    Nos EUA há mais liberdade de expressão que em Potugal. Cá, a expressão de ideias fascistas é proibida pela constituição. Lá a liberdade de expressão é garantida pela constituição

    Acho um ponto altamente questionavel. Muitas vezes os Americanos tentam censurar sob a capa da pornografia...

    Nos EUA, os congressistas são eleitos em listas uninominais, cá,são eleitos à manada e o cabeça de lista raramente cumpre o mandato

    Aqui dou-te toda a razão. Bolas, pensei que o Guterres iria implementar isto por cá. Gostava de poder pedir contas a alguém directamente

    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 21:27 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Acho um ponto altamente questionavel. Muitas vezes os Americanos tentam censurar sob a capa da pornografia...

    Muita gente pode tentar censurar em nome de muita coisa. No entanto o espirito da constituição americana garante a livre expressão de qualquer ideia, e isso inlui a pornografia. Esta não é uma disposição abstrata, já foi reconhecida pelo supremo tribunal americano. Aqui dou-te toda a razão. Bolas, pensei que o Guterres iria implementar isto por cá. Gostava de poder pedir contas a alguém directamente

    Pois, mas o Guterres preferiu apostar nas quotas, e como é obvio as quotas são incompativeis com um sistema de representação uninominal.

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 12:59 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > Muita gente pode tentar censurar em nome de muita coisa. No entanto o espirito da constituição americana garante a livre expressão de qualquer ideia, e isso inlui a pornografia. Esta não é uma disposição abstrata, já foi reconhecida pelo supremo tribunal americano.

    Como é que explicas o DMCA ?
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por mlopes em 23-04-01 12:24 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Os casos "Império do Sentidos" e "Ultima Ceia", lembram-te alguma coisa?
    Se calhar não estamos assim tão livres do tentar censurar sob a capa da pornografia/religião(moral forçada, à imagem da moral de outros).
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por vaf em 23-04-01 0:08 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    A sociedade americana, enquanto estrutura política é muito mais evoluída que a Portuguesa, mais sofisticada e transparente.

    O povo americano é muito mais casmurro e hipócrita que o Português.

    Se tivéssemos O Melhor Dos Dois Mundos(tm), era uma maravilha. Mas, para completar o quadro, isso é impossível pelo simples facto que apesar de muito mais genuíno e directo, o Português é também um corrupto de primeira. Assim não vamos longe.

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    Re:Liberdade (Pontos:2, Interessante)
    por kossak em 23-04-01 0:14 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.hackers-pt.org/kossak
    Joao:

    Os EUA sao realmente o paraiso para quem la' vive, pelas tuas palavras, e quem sou eu para discordar, no entanto tenho duas ou tres coisas a acrescentar a essa tua visão "cor de rosa" das coisas...

    A democracia dos EUA e' alimentada por milhoes de pessoas a morrer à fome e na guerra em varios cantos do mundo, em "jogadas" estrategicas para fomentar o regime economico dos EUA no estrangeiro e para gerar fluxo de capital. Não me parece que alguem discorde aqui, se abrir um bocadinho os olhos.

    Os EUA "vivem" de inimigos de estimação, ao mesmo tempo que os financiam para continuarem a existir e a incutir nos americanos o titulo de "mandoes" e "bons da fita". Veja-se o caso dos extremistas do medio-oriente (Irao-contras), e mais recentemente o caso da China, que é a má da fita pra ingles ver, mas as multinacionais americanas nao param de la' injectar milhoes.

    Os americanos teem um nivel cultural em geral muito abaixo da media. Lembro-me de ter visto um documentario qualquer em que puseram dois miudos com idades por volta dos 8 anos lado a lado, um da Europa de Leste e outro americano e pediram-lhes para desenhar o mapa mundo. O Europeu de leste desenhou o mundo inteiro, com todos os continentes bem reconheciveis, o americano desenhou, e mal, o continente norte-americano.

    Os Americanos nunca tiveram uma guerra (sem ser a civil) nas suas fronteiras, simplesmente porque as fazem la' fora. Nos curtos 200 anos de historia que teem, provocaram mais sofrimento e guerras no mundo inteiro do que qualquer outro pais, tirando talvez a Alemanha.

    Concluindo, a "democracia" dos EUA e' suportada por interesses comerciais das multinacionais, por um espirito de superioridade que roça a arrogancia no que toca a relacoes internacionais, e por uma ignorancia do mundo em geral por parte de quem la' vive.

    O que nos leva a redescobrir o grande problema da democracia: É baseada no nivel de cultura e informação dos cidadaos. Porque ninguem ha-de fazer abrir os olhos aos americanos, só eles proprios.

    (desculpem lá o testamento)

    Hasta,
    kossak
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 12:58 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > Mas não tenho dúvidas em relação a isso.
    Tou sem palavras (de novo)

    > * Nos EUA há mais liberdade de expressão que em Potugal. Cá, a expressão de ideias fascistas é proibida pela constituição. Lá a liberdade de expressão é garantida pela constituição.

    Obviamente, nunca tentaste ser comunista nos EUA.

    > * Nos EUA, as liberdades económicas são garantidas, cá,só os farmaceuticos é que podem abrir famacias e os hipermecados não funcionam ao domingo à tarde para proteger artificialmente os pequenos comerciantes.

    Obvimente, o teu sonho é ter um tipo que não fez a quarta classe a vender-te medicamentos. Ou talvez um arquitecto a fazer a instalação electrica lá de casa.

    > * Nos EUA, o sistema judicial funciona, a justiça é feita em poucos meses e as leis são cumpridas, cá, a justiça não funciona e os politicos inventam leis para fingirem que resolvem os problemas.

    Erm .. pois.

    > * Nos EUA, quem tem mérito é reconhecido, cá, quem tem uma cunha arranja um taxo.

    Como por exemplo, o George Dubya Bush.

    > Ela mostra a diferença abissal entre a nossa sociedade provinciana e uma sociedade evoluida.

    Pois é. A diferença entre os EUA e a Finlandia ou Suécia é abismal.

    > uma sociedade onde os cidadãos gozam de todas as liberdades básicas

    A menos que sejas preto. Ou amarelo. Ou vermelho. Ou não católico. Ou comunista. Ou pobre. Ou estrangeiro. Ou ....


    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 23-04-01 14:55 GMT (#51)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    >Tou sem palavras (de novo)

    Mas não devias. Devias defender a tua posição com melhores argumentos.

    >Obviamente, nunca tentaste ser comunista nos EUA.

    Existe um partido comunista nos EUA. O direito de associação politica está garantido e é praticado.

    >Obvimente, o teu sonho é ter um tipo que não fez a quarta classe a vender-te medicamentos. Ou talvez um arquitecto a fazer a instalação electrica lá de casa.

    A qualidade dos serviços de uma farmácia não depende do dono da farmácia, depende do director Técnico. Mas há uma boa universidade privada la pros lados de Penafiel que transforma herdeiros de farmácias em directores tecnicos com bastante sucesso. Um país mediocre é assim mesmo. Obviamente que não percebeste o problema. Em Portugal só podes ser dono de uma farmácia se fores farmaceutico. É por isso que as faculdades de farmacia estão cheias de filhos de farmaceuticos.

    >Erm .. pois

    Grande argumento

    >Como por exemplo, o George Dubya Bush.

    Isso é um argumento? Estás a dizer que o caso Bush é a regra? Ou será a excepção?

    >Pois é. A diferença entre os EUA e a Finlandia ou Suécia é abismal.

    Mais uma vez um excelente argumento. Eu digo que os EUA são mais democraticos que Portugal e tu desatas a comparar os EUA com a Suecia. Boa!!

    >A menos que sejas preto. Ou amarelo. Ou vermelho. Ou não católico. Ou comunista. Ou pobre. Ou estrangeiro. Ou ....

    Em que é que te baseias para dizer que essas pessoas são mais discriminadas nos EUA do que em Portugal. Para já pareces estar pouco informado em relação aos EUA. A elite dominante é não católica, descende dos primeiros colonos protestantes. Várias decisões dos tribunais garantiram na pratica os direitos das minorias. Os comunistas têm o seu partido. Existe um sistema de emigração por quotas que permite a entrada de emigrantes de todos os países do mundo. Cá nem sequer existe uma politica de imigração digna desse nome. A minorias conseguem chegar a cargos de destaque nas universidades, nos serviços publicos e nas empresas. Gostava de ver uma comparação com Portugal a este respeito. Por exemplo, qual é a proporção de ciganos nas universidades quando comparada com a sua proporção na população em geral em Portugal e nos EUA? Em relação à religião, já que falaste nisso, em Portugal à uma coisa chamada Condata que dá direitos especiais em relação às outras igreja o que faz da ICAR uma igreja do estado. Nos EUA não existe uma igreja do estado. Todas as confissões religiosas são iguais perante a lei.

    E já agora uma coisa de que eu não falei e que mostra as diferenças entre os EUA e Portugal. Nós tivemos dois reles referendos e como os resultados não agradaram a certas pessoas nunca mais se falou nisso. Aliás, o resultado do referendo da regionalização é uma evidencia da forma como nós vemos o autogoverno, preferimos que nos governem, é mais cómodo. Nos EUA realizam-se referendos locais e estaduais sempre que há eleições.

    ----
    joao
    nonio.com
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por higuita em 23-04-01 22:24 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    Existe um partido comunista nos EUA. O direito de associação politica está garantido e é praticado.


    agora... durante a guerra fria eras preso, interrogado, morto, expulso...

    ainda agora e' melhor dizeres que es homosexual do que comunista, tens menos problemas

    tenta dizer que es comunista ao patrao nos US e vez a reaccao



    A qualidade dos serviços de uma farmácia não depende do dono da farmácia, depende do director Técnico


    pois, se conheceres os states sabes que existem cursos para tudo, basta ter o $$ para pagar... se sai de la' a saber ou nao, nao interessa, apenas interessa que pagues ou jogues bem o futebol americano

    logo posso-te dizer que la' nem interessa se tem director tecnico... tambem, para vender banha da cobra para emagrecer nao e' preciso saber mais


    Isso é um argumento? Estás a dizer que o caso Bush é a regra? Ou será a excepção?


    queres outro... bill clinton... outro Reagan

    o que interessa e' que sejam bons palhacos, com fama, os acessores tratam do resto


    Falas das minorias... la', tal como ca' teem gente das minorias em cargos altos, mas sao a excepcao... a grande maioria das minorias esta' renegada para o fundo da sociadade...

    pensa la' bem... a populacao negra e' uma boa parte da sociadade americana ocupa que % de cargos... a populacao latina... fazem trabalhos menores, mesmo onde sao mais de 50% da populacao (caso da florida)...

    nos ca' temos problemas, mas eles com as minorias sao muito piores...


    para acabar, escolher ser um negro ou um latino ou um nativo (indio), vai para a terra maravilha, volta e vive aqui... depois diz o preferes...tenho a certeza que apesar da nossas dificuldades a grande maioria preferia aqui...




    Higuita

    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por joao em 23-04-01 23:13 GMT (#62)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    >agora... durante a guerra fria eras preso, interrogado, morto, expulso...

    Onde é que foste buscar essa ideia? morto ? expulso?

    >ainda agora e' melhor dizeres que es homosexual do que comunista, tens menos problemas

    Como é que sabes isso?

    >tenta dizer que es comunista ao patrao nos US e vez a reaccao

    Tenta dizer que és comunista ao teu patrão em Portugal, ou tenta dizer-lhe como é que ele deve gerir o negócio ou ...

    >queres outro... bill clinton... outro Reagan
    o que interessa e' que sejam bons palhacos, com fama, os acessores tratam do resto

    suponho que os assessores também chegam a ssessores porque são palhaços, certo? Como é que tu tentas provar que os americanos são uns palhaços dizendo que os presidentes são uns palhaços e depois dizes que os assessores é que tratam de tudo? Os assessores são quê? Portugueses?

    >Falas das minorias... la', tal como ca' teem gente das minorias em cargos altos, mas sao a excepcao... a grande maioria das minorias esta' renegada para o fundo da sociadade...

    Venham as estatisticas ...

    >para acabar, escolher ser um negro ou um latino ou um nativo (indio), vai para a terra maravilha, volta e vive aqui... depois diz o preferes...tenho a certeza que apesar da nossas dificuldades a grande maioria preferia aqui...

    E em que baseias as tuas certezas?



    ----
    joao
    nonio.com
    Re:Liberdade (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 24-04-01 11:52 GMT (#78)
    Ainda nao percebeste que nao tens razao? vai para os states, pode ser que la'...
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por higuita em 24-04-01 20:50 GMT (#79)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    Onde é que foste buscar essa ideia? morto ? expulso?
    morto, durante a caca as bruxas houve alguns confrontos em que morreram alguns comunistas (pelo menos a historia que me lembro incendiaram umas instalacoes comunistas com gente ainda la' dentro, quase todos conseguiram fugir.. quase)
    expulsos, muitos foram repatriados como espioes, apesar de muitos nao o serem

    ainda agora e' melhor dizeres que es homosexual do que comunista, tens menos problemas
    ora como existe um lobby homosexual muito mais forte do que um lobby do partido comunista...
    tu tens homosexuais em cargos de poder, enquanto que eu me lembre nunca ouvi falar num comunista em cargos de poder... lembra-te que os sindicatos la' pouco teem a ver com o partido comunista, logo nao podes dizer que o poder destes teem algo a ver com os comunistas

    suponho que os assessores também chegam a ssessores porque são palhaços, certo?
    uns sao bons, outro sao tachos, tal como em portugal e em muitos paises
    o taxo e' ainda uma das maiores formas de empregar pessoal em tudo o mundo... agora o tempo que o tacho se mantem se o gajo e' inutil e' que varia com o pais e a forca do protector

    Como é que tu tentas provar que os americanos são uns palhaços dizendo que os presidentes são uns palhaços e depois dizes que os assessores é que tratam de tudo? Os assessores são quê? Portugueses?
    nao radicalizes as coisas... la' por existirem muitos palhacos nao quer dizer que sao todos palhacos...
    existe muita coisa boa nos USA, tal como muita coisa ma'... o que nao podes dizer e' que eles sao um exemplo de liberdade e democracia, pois eles nao o sao...
    se disseres o mesmo de Portugal, eu discordava, nos tambem nao somos um exemplo...
    ja' se tivesses dito algo assim sobre os paises nordicos ( que mesmo assim teem alguns problemas) ja' me calava...ate' dos canadianos eu torcia o nariz, mas aceitava, agora os EUA nao sao (nem devem) ser exemplo para ninguem

    o que eu quero provar e' que os USA nao sao a terra dos sonhos que os filmes ou a televisao nos vende... claro que tem coisas boas, mas tambem tem problemas muito graves que sao escondidos e recusados pelo "orgulho nacionalista" americano.(e por vezes sob a bandeira da pretensa seguranca interna e externa sao censuradas pelo governo federal e os seus acessorios

    se queres continuar a pensar que os EUA sao o pais maravilha, entao isso e' contigo 8)


    Higuita

    Re:Liberdade (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 22-04-01 23:14 GMT (#27)
    Depois de ter lido os posts que por aqui se fizeram... aqui vai!

    Os Estados Unidos são um bastião da democracia

    Não são nem nunca hão-de ser. Para contrariar os argumentos que aqui expuseste era fácil arranjar uma lista do tamanho daquela que há para aí num post teu... mas fica com 2 exemplos:

    1º Quando se conheceu o vencedor das eleições e se soube que iriam haver protestos aquilo que se fez foi... proibir as manifestações com cartazes e outras coisas assim (isto apareceu na imprensa, no Público. Não sei se a estes também chamas má comunicação social)

    2º Again... na imprensa, desta vez na Revista do Expresso de há uma ou duas semanas (também são má comunicação social?) vinha uma reportagem engraçada sobre esse grande homem que é o Kissinger. Falava sobre as suas atrocidades entre as quais se encontravam: prolongamento da guerra do vietname para o Nixon ganhar as eleições, cumplicidade com a Indonésia na invasão de Timor e por aí fora...

    Pronto... acho que é um bocado exagerado dizer que são um bastião da democracia... a Europa ainda tem uma cultura civilizacional que aqueles lá do outro lado do Atlântico nunca irão ter.

    Leva daqui um abraço do teu amigo Anónimo Cobarde

    Re:Liberdade (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 9:33 GMT (#38)
    Es muita estupido... 2 exemplos imbecis ?
    Tas a falar da America ?
    Pq vais para tao longe e aplicas esses exemplos aqui a burgo ? Conheces o Otelo ? As Fp-25 ? Pela tua ordem de ideias... se um pais tem uma ovelha negra já nao é um bastiao da democracia right ? Boa!
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 11:29 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > Os Estados Unidos são um bastião da democracia

    Só posso dizer que tou chocado.

    > onde as leis existem e são aplicadas,

    As leis existem, são criadas pelas Corporações, e são aplicadas conforme dá geito, quando dá geito, e a quem dá geito.

    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por leitao em 23-04-01 11:56 GMT (#41)
    (Utilizador Info)

        Humm... qual e' a diferenca entre as leis serem criadas e aplicadas por corporacoes ou politicos ?

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 13:01 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > Humm... qual e' a diferenca entre as leis serem criadas e aplicadas por corporacoes ou politicos ?

    Este comentário é bestial. A menos que venha do dono da Time-Warner.
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por leitao em 23-04-01 15:41 GMT (#52)
    (Utilizador Info)

        Achas que sim ?

        E' que se eu tiver que escolher entre uma lei criada por empresa que tem objectivos claros (lucro) e uma lei criada por um politico com objectivos menos claros (poder, interesses ligados a um lobby desconhecido, etc.), provavelmente fico-me pela primeira.

        A nao ser que aches que a democracia em PT e' tao transparente que sabes tudo o que se esta' a passar nos bastidores. E' que se eu quiser saber o que se passa numa empresa publica (i.e., cotada na bolsa) basta-me ir ver os "SEC fillings" no web-site da NASDAQ -- nao acho que o mesmo se passa na politica... (especialmente em PT).

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 16:41 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Entre a certeza de leis que são feitas contra mim e a dúvida, prefiro a dúvida.

    Estás a dizer que serias um cidadão feliz e contente num estado em que a legislação era determinada pelo conjunto da MS, TimeWarner e McDonalds ? Se a resposta for sim, ficamos já por aqui.
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por leitao em 23-04-01 17:00 GMT (#55)
    (Utilizador Info)
    Como foi referido em comentarios anteriores, estas a colocar a questao em extremos. Claro que ninguem aceitava viver num pais onde o conceito de "estado" nao existe -- mas a questao e' que os argumentos colocados aqui para dizer que os US nao sao um estado democratico sao todos do tipo:

        * as eleicoes nos US do ano passado,
        * o facto da NSA espiolhar comunicacoes.

        TODOS os paises interceptam comunicacoes -- desde a China 'a Franca. Enquanto houver dois humanos no planeta isto vai acontecer.

        A questao e' que o sistema Norte Americano e' *sem a minima duvida* mais aberto que o Portugues e mesmo que muitos paises Europeus (e.g., Franca). Nos US tens muitos tipos de proteccao ao nivel da justica e mesmo em termos de direitos sociais. Por exemplo:

        * a justica tem certos criterios de aplicacao por forma a estabelecer direitos iguais,
        * existe algo chamado de "equal-rights employment" onde as empresas sao forcadas por lei a empregar um certo numero de pessoas provenientes de minorias eticas (diz-me onde e' que isso existe em Portugal),
        * o conceito de "elites sociais" e' muito menos usado do que em, e.g., Portugal (basta veres a forma como os titulos sao usados em PT para seleccionar pessoas),
        * quando um presidente de um clube de futebol e' preso este vai mesmo para a prisao e nao fica em "prisao domiciliaria",
        * se um Presidente (e.g., Nixon) faz algo que realmente irrita a opiniao publica este nao fica la' muito tempo,

        Como contra exemplo basta veres a pouca vergonha da historia da ponte de Entre-os-Rios em PT... chamas a isso aplicacao de justica ou democracia ?

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 23-04-01 18:01 GMT (#56)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > Como foi referido em comentarios anteriores, estas a colocar a questao em extremos.

    Não estou a pôr as coisas em extremos simplesmente porque são situações que teem acontecido cada vez com mais frequência nos EUA.

    Todos os paises interpretam comunicações. Às escondidas e passam vergonhas quando isso vem a publico. Nos EUA é assunto de estado, publico, protegido pela lei, tornado realidade e totalmente ignorado pelo povinho que vê a CNN.

    Em todos os paises existe corrupção. É crime. É reprovado socialmente apesar de ser praticado diariamente (talvez em Penafiel como tu apontas).
    Nos EUA a corrupção é legal, incorajada e glorificada. Realmente é totalmente transparente. É público e aceite que os representantes eleitos pelo povo recebam quantidades exorbitantes dos grandes poderes economicos. Ie, as eleições são fantochadas porque o dinheiro corre sempre no mesmo sentido.

    Este é o estado que tu defendes. Apontas as situações teóricas previstas na lei e as decisões mediaticas como defesa. Pois bem, em Portugal não é necessário existirem leis de "equal-rights employment" e coisas do genéro porque a constituição garante a todos os Portugueses Igualdade, Democracia, Trabalho, Habitação e Educação. Garante a Liberdade de Expressão e de religião. Garante que o Estado é laico. Garante-me a separação de poderes e a isenção do poder Júridico. Garante-me tudo o que preciso para viver bem.

    A realidade não é esta pois não ? Olha prós EUA reais e vê o que se passa. Compara com um país com menos recursos naturais como o Canadá.

    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por leitao em 23-04-01 21:58 GMT (#58)
    (Utilizador Info)
    Na realidade o Canada tem *mais* recursos naturais (tirando o Petroleo). Posso-te dizer de que como uma pessoa que viveu nos US (California, Nevada e Washington) e Canada (Toronto) durante periodos nao insignificantes nao concordo com nada do que dizes, nem com muitas opinioes expressas nesta thread:

        1 - O mito de que os Americanos sao "estupidos" nao passa disso -- claro que um americano medio nao tem o tipo de educacao de um Europeu. Mas tens que por em perspectiva que os US teem uma historia de um par de centenas de anos, e o sistema de ensino esta' vocacionado para coisas completamente diferente. Os brasileiros e sul americanos em geral estao na mesma situacao... vai perguntar ao brasileiro medio na rua quem era o Descartes e ve o que ele te diz...

        2 - A vida nos US e' a mais relaxada que eu ja' vi -- nao vives num regime opressivo nem te preocupas com o "big brother is watching you".

        3 - Nos US tens *ESCOLHA* do que queres fazer -- se quiseres levar uma vida com uma cultura predominantemente Europeia podes, se quiseres houvir Eminem todo o dia tambem podes.

        4 - O facto de que os US teem apoiado regimes opressivos apenas e' um reflexo do que *ACONTECE* na Europa mesmo hoje em dia... lembra-te que a Alemanha e a Austria apoiaram um certo senhor nos anos 80 e inicio dos anos 90 nos balcans que hoje em dia e' procurado por um certo tribunal em Haia. Lembra-te tambem do que os Portugueses fizeram em Angola+Mocambique, os Franceses na Argelia, Libia e Indochina, os Ingleses+Holandeses na Africa do Sul, Zambia, e outros paises.

        5 - Nos US a corrupcao *NAO E' GLORIFICADA*, e para o caso de nao saberes o movimento de fundos do sector privado para partidos politicos e' aceite por lei nao so' nos US mas tambem em certos paises Europeus como o UK, Dinamarca, Noruega e Suecia...

        6 - O povinho que ve a CNN *pelo menos* tem a escolha de ver a CNN -- nao leva pela garganta abaixo noticias da casa do Big Brother...

        Espero que isto tenha aclarado as coisas...

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:28 GMT (#68)
    (Utilizador Info)
    O teu ponto de vista é interessante visto que os portugueses la fora e pelo menos no brasil tb possuem o mito de serem estupidos ao ponto de os brasileiros usarem a expressão "mané" para indicar que uma pessoa é estupida.
    br Acho realmente que não passa disso o nosso sistema não é dos melhores mais sem dúvida o dos EUA tb não é o melhor a coisa fica pelo meio termo e acho sinceramente que corrupçao há em todo lado.
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 24-04-01 9:15 GMT (#75)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    O Canada também tem bastante mais território que os US, mas o petroleo como deves saber faz toda a diferença ...

    1. Para o que é que o sistema de ensino americano está vocacionado ? Estupidificar ? Conheço uma boa meia duzia de pessoas que frequentam ou terminaram o "liceu" actualmente e tinham 'straight As' com 0 esforço. Por outro lado tinham colegas que eram funcionalmente analfabetos e passavam com Cs. Depois na universidade teem um esquema artificial de graduação pela Gaussiana que deturpa completamente os resultados. Estás a comparar o sistema de ensino do país que para ti é dos mais avançados do mundo com o sistema de ensino do Brasil ou Colombia ?

    2. ignorância = felicidade.

    3. e aqui não tens ? Deves dizer antes que nos US se quiseres ouvir Eminem provavelmente houves as versões censuradas.

    4. por acontecer na Europa (ver UK por exemplo) quer dizer que está certo ? É aceitável no Bastião da Democracia ?

    5. Não é ? O Lobbying é apenas corrupção ao mais alto nível.

    6. Cá pode ver a RTP2, não tem que ver o BigBrother. Já agora, a qualidade informativa da cnn.us e do canal que passa o big brother não é muito diferente.

    De qualquer modo, tudo isto era irrelevante à uns meses atrás. Agora é apenas relevante porque USA elegeram democraticamente (segundo a tua opinião) uma pessoa que se quer assumir como criminoso internacional. Quero lá saber se eles acham ou tu achas que são o Bastião da Democracia desde que continuem a olhar pro umbigo e sem provocar grandes problemas internacionais. Quando dizem que o acordo de Kioto é para parvinhos, que apesar de produzirem 1/4 da poluição mundial e terem a maior poluição per capita do mundo vão poluir ainda mais, que vão vender patrimonio mundial às petroliferas, quando hostilizam gratuitamente uma das maiores potências nucleares ai sim é torna-se um problema meu.
    Se tu defendes todas estas acções, tens um problema.
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por leitao em 24-04-01 10:04 GMT (#76)
    (Utilizador Info)
    Oi,

    >Se tu defendes todas estas acções, tens um problema.

        Nao, quem tem um problema es tu porque obviamente es dos tipos que marra nas coisas e recusa-se a aceitar outros pontos de vista. Continuas a dar exemplos extremos dos US, e nao es capaz de aceitar que se calhar as coisas nao sao tao radicais como as pintas.

        Nao percebo como e' que podes realmente acreditar que o sistema de ensino nos US e' assim tao linear, nem percebo como e' que podes defender uma tua definicao de "lobbying" que obviamente e' inventada e nao tens argumentos nenhuns para a defender.

        Felizmente nao tenho paciencia para discutir com pessoal extremista, por isso vou fazer log off.

        Regards,

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Liberdade (Pontos:2)
    por chbm em 24-04-01 10:39 GMT (#77)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Uma pessoa que usa expressões como "Bastião da Democracia" a chamar radical a outra pessoa ?
    Adeuzinho pá.
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por jpgm em 23-04-01 16:22 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    Um sistema democratico? em que tens um presidente que foi "eleito" por um tribunal controlado pelo seu partido onde se destaca o seu irmao? nem preciso de entrar em outros argumentos.... limita-te a olhar com olhos de ver para as ultimas eleicoes presidenciais.... O actual presidente bush foi "eleito" por um golpe de estado...
    zp
    Re:Liberdade (Pontos:1)
    por ajpalace em 23-04-01 20:21 GMT (#57)
    (Utilizador Info)
    Os Estados Unidos são um bastião da democracia

    Anastasio Somoza, Emiliano Chamorro, Fulgencio Baptista, Augusto Pinochet, Saddam Hussein (antes da "Tempestade no Deserto"), Noriega (antes da crise da cocaína), Suharto, ...

    O que estes nomes têm em comum é deixado como exercício para o leitor.

    Assim de repente, também me vem à cabeça expressões como "A caça às bruxas de McCarthy" e "Apartheid" (coisas desenterradas do século passado).


    Já não há razões para nos preocuparmo-nos (Pontos:1)
    por jobezone em 22-04-01 16:57 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Já não deverá haver razões para preocupações, porque , segundo li, o carnivoro vai-se passar a chamar com outro nome, daqueles do estilo LX-345, ou XPTO, etc. Mudem de site, voltem para o vosso portal, ou para a televisão, e esqueçam tudo o que leram.
    ER.. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-04-01 18:22 GMT (#16)
    Eu sou apologista da criptografia, da privacidade etc etc etc... Agora... sinceramente voces acham que vao andar a ler os vossos mails todos ??? Vai é ter filtros para palavras chaves que lhes interessam e pouco mais... Nem um admin de uma pequena rede conseguiria ler os emails todos num dia quanto mais lerem milhoes de emails por que sao enviados por hora... Como mais vale prevenir do que remediar, pgp pa cima ou outro qq similar...nada é seguro mas sempre atrasa :)
    Re:ER.. (Pontos:2)
    por joao em 22-04-01 18:51 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    a melhor estratégia é faze-los perder tempo criando emails falsos com as palavras chave correctas.

    ----
    joao
    nonio.com
    Re:ER.. (Pontos:1, Interessante)
    por k em 22-04-01 20:53 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    E para ísso nada melhor do que colocar essas palavras chaves na assinatura e mudá-las tipo todas as semanas.
    Assim não nos dá muito trabalho e tenta-se fazer algo.

    Mas será que isto funciona? ;)
    --
    k

    Re:ER.. (Pontos:1)
    por Strange em 22-04-01 21:25 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Essa é boa...

    Agora até parece que queres que te lêem os emails! :)

    hugs
    Strange

    Re:ER.. (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:32 GMT (#70)
    (Utilizador Info)
    O problema é sempre o mesmo tamanho da cifra preguiça de se usar um simples programa e ja esta os isp a lerem o que lhes interessa....
    Re:ER.. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 22:28 GMT (#60)
    Se funciona não ha nada como experimentar para ver (como tu dizes E BEM n custa mto)...agora a questão é: quais são as palavras chave? Aceitam-se opinioes/sugestoes/palpites/etc ;) Sex, god and love, como no hackers? ou algo mais evoluido?
    Re:ER.. (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:30 GMT (#69)
    (Utilizador Info)
    Dava um viva aos gajos se conseguissem ler todos os meus email facto que eu mesmo não consigo é como este thread não consigo o ler todo ta visto isto ja ta a ficar grande :)
    Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-04-01 23:53 GMT (#28)
    Se nao sao criminosos, se nao sao terroristas, qual é o vosso problema ?
    Vem logo os radicais... "ai estao-me a ler o email". Eles querem la saber do teu email parvo que trocas com os teus amigos sobre o novo warez, ou sobre o prof anormal que tens ou sobre aquele assunto parvinho. Tavam bem servidos.
    Se nao es nenhum criminoso e nao tens esqueletos no teu armario, tens medo de que ?
    Se estas assim tao preocupado comecas a encriptar os teus emails e pedes aos teus amigos criminosos para o fazerem tb. Achas que os mecos do FBI teem tempo para o estar perder com conversas parvinhas e attachs ranhosos que tu mandas as tuas amigas ?
    Give me a break.
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Dehumanizer em 23-04-01 0:25 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Prémio para o post mais "parvo" dos últimos dias.

    Achas MESMO que só os criminosos precisam de encriptação?

    Suponho que também usas postais abertos em vez de envelopes fechados? Afinal só um criminoso precisa de esconder o que quer dizer...

    Nem sei porque é que estou a responder a um provável troll, mas já leste alguma coisa do Bruce Schneier? Nem sabes de quem estou a falar, não é?


    "How are you gentlemen !!
    All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing"
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:1)
    por k em 23-04-01 8:39 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Isto faz-me lembrar uma piada q ouvi da boca de um dos tipos da Microsoft: lembram-se daquela história deles querem que nós coloquemos os nossos dados pessoais online? Bem a autenticação é feita usando o passport, aquele serviço com demonstradas provas de protejer os nossos intereses... NOT!
    (Piada para nós pois eles levam a coisa a sério.)
    --
    k
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 9:24 GMT (#36)
    Mas nao me respondes-te. Tens medo de que ?
    Achas-te assim tao importante para que o teu email seja lido por entidades criminais ?
    Deves ser mesmo importante.
    A questao na é te irem ler as cartas/mails... ninguem te vai ler isso. Sao milhoes percebes oh "parvo". Consegues perceber isso ?
    So vao ler as de quem eles suspeitam!!!
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:38 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    Poix....

    Chapeuzinho vermelho que nariz tao grande é este....


    ACORDA MAN!!! O problema nao é o que vão ler e porquem vai ser lido e como vai ser usada a informação não ha garantias de nada e la por eu ter janelas em casa gosto de fechalas a noite porque gosto de uma coisa que acho qe ainda tenho um pouco e cada vez menos PRIVACIDADE!!!
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 8:56 GMT (#35)
    Só para acrescentar mais umas dicas para deixares esse estado infantilóide às do dehumanizer, experimenta também ler alguma coisa do Toffler e já agora do Orwell e porque não vai à torre do Tombo e vê o que se pode fazer à mão (arquivos da pide) e pensa (se conseguires) o que se pode fazer com computadores
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 9:27 GMT (#37)
    La vem este de erquerda com as merdas da PIDE.
    Sabias que havia pessoas "naquele tempo" que nao tinham ficha na PIDE. Sabes quem a tinha ?

    E agora nao vivemos nesses tempo.

    Muito eu gostava que uma bomba te explodisse na cara e depois viessem dizer que se tinha evitado isso se se tivesses interceptado um email de um terrorista.
    Era tao lindo...

    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:1)
    por [WaR] em 23-04-01 12:46 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    ... e claro que o terrorista ia cumprir a lei, e NAO usar criptografia no mail.

    A questão é simples, os criminosos usarão SEMPRE criptografia, seja essa legal ou nao. Um gajo que põe uma bomba para matar pessoas vai concerteza estar muito preocupado por infrigir a lei usando criptografia... yeah, right.

    Get real...

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 23-04-01 13:51 GMT (#49)
    (Utilizador Info)

    La vem este de erquerda com as merdas da PIDE. Sabias que havia pessoas "naquele tempo" que nao tinham ficha na PIDE. Sabes quem a tinha ?

    Suponho que também achas que a PIDE só perseguia criminosos, e que quem fosse um "cidadão honesto cumpridor da lei" não tinha nada a esconder / temer, não é?

    E a Inquisição na idade média só perseguia bruxas e outros adoradores de Satanás, certo?

    Podia-te explicar que a questão não é se os meus mails são "criminosos" ou "terroristas", mas que é o princípio da coisa. Tenho, e todos nós temos, direito à privacidade. Está na maioria das Constituições... mas os governos, e organizações de direita como o FBI, NSA ou o SIS, adoram pisar esses direitos. Podia-te explicar também que eles não interceptam só os "suspeitos", que a ideia do Carnivore é precisamente interceptar um número substancial dos mails que circulam na Net a nível mundial.

    Mas para quê? Obviamente um miúdo que se acha de direita não tem capacidade para pensar por ele próprio...


    "How are you gentlemen !!
    All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing"

    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:43 GMT (#74)
    (Utilizador Info)
    Nem mais concordo plenamente e a proposito a bomba deveria era estoirar na tua fucinheira para saberes o que é ter privacidade e ter direito a nao ter a caixa de correio violada por ninguem direito esse que no estado portugues o tens.

    Mas que infelizmente não sao respeitados por muitos isp's portugueses.
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-04-01 22:50 GMT (#61)
    lol

    Deves ser um facho com complexos. E deves andar irritado com a data que se aproxima.

    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:40 GMT (#73)
    (Utilizador Info)
    Mr. Anonimo acho que niguem do IRA, OLP etc etc.. ira usar email nao encriptado mais prontos se achas que sim... enfim.. keep dreaming...
    Re:Mas afinal tas com medo de que ? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 24-04-01 0:35 GMT (#71)
    (Utilizador Info)
    Engraçado isso vindo de um anonimo nao é? ......

    O meu problema não é o fbi mais sim com abelhudos que vão por ai surgir nomeadamente os isp.
    Acho que as entidades bancarias etc etc... tb não gostam muito de ver os emails deles espiolhados por um agente qualquer é claro que todos pressupomos que eles ja usem pgp S/MIME etc etc...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]