gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux e ISP´s por cabo
Contribuído por AsHeS em 14-04-01 19:17
do departamento linux-world-domination
Linux nmarques escreve "Este artigo da Linux.com, mostra como um SysAdmin da Pennsylvania utiliza Linux para monitorizar as ligações por cable dos utilizadores/subcritores do Serviço de Cabo da empresa onde trabalha!. Este artigo embora pareça completamente fora de proposito mostra um pouco o outro lado dos ISP´s por cable, que ultimamente teem sido muito contestados no Gildot. Talvez as pessoas depois de o lerem possam ver alguns dos problemas com que se deparam os Sr.s dos ISP´s por cable nacionais. Os sr.s dos ISP´s de cable nacionais, poderão sempre tirar algo de util do artigo. "

Mapa genético e discriminação! | XBox e Prestigio Microsoft  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • nmarques
  • artigo
  • Linux.com
  • artigo
  • Mais acerca Linux
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    bad link (Pontos:1)
    por bgravato em 14-04-01 20:56 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Oh Nelson, por acaso não te enganaste aí no link para o artigo? Pelo menos aqui apareceu-me um "Invalid article number (1,0) 1 1"

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.

    Re:bad link (Pontos:1)
    por zhp em 14-04-01 23:46 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://random.sh/zhp.html
    Sim, tens razão. Este é o link correcto para o artigo.

    --JRS
    O OS que usam não tem puto de relevancia... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-04-01 10:34 GMT (#3)

    ...os problemas dos ISPs por cabo nacionais devem-se apenas à sua incompetência em gerir uma rede (e a não fazerem peering decente com outros operadores), e não em relação a usarem Linux, Windoze ou MacOS.

    Porque é que não se discutem as questões de rede em vez de termos mais diarreias mentais acerca do Linux ser bom para a saúde dos ISPs?

    (desculpem, esqueci-me que há pouca gente em PT a perceber o caos que é o peering entre ISPs, com tráfego numa direcção a passar pelo PIX e noutra pelos EUA...)

    Até porque o artigo não diz nada de jeito, excepto que um cromo que devia saber mais sobre Windows (que ganda treta, dizer que precisa de mudar o hostname...) usa uma distro da LinuxCare num CD-ROM "single" (do tamanho de um cartão de crédito) para fazer ping e telnet para os routers. Tretas.

    Já agora, façam um nmap aos servers da NetCabo e vejam quantos têm portos "sensíveis" abertos (como o 135, o 3389 e outras Microsoftices), tudo coisas que uma mísera ACL num router protegia... A ignorância das pessoas que gerem as redes deles é gritante.


    Re:O OS que usam não tem puto de relevancia... (Pontos:1)
    por MavicX em 16-04-01 10:09 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Nisso tems absoluta razão os So´s não tem nada a ver com as porcarias que os ISP's fazem. Mas todos sabemos que um administrador que usa um SO Unix/Linux tem quase de certeza melhores conhecimentos em configurar e gerir uma rede do que a maior parte dos "engenheiros de rato" que usam microsoft.
    Re:O OS que usam não tem puto de relevancia... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-04-01 17:24 GMT (#5)
    O termo original é "mouse engineer", e aplica-se aos cromos que usam PCs dos Power Rangers com uma maçã de lado... Ele há gente que sabe configurar bem Windows. Infelizmente, não trabalham na Microsoft.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]