gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Intel e United Devices na luta contra o Cancro
Contribuído por AsHeS em 07-04-01 13:11
do departamento usar-o-pc-para-fins-humanitarios
Tecnologia

rvalfreixo escreve "Poizé. A Intel resolveu ser sponsor de mais um projecto da United Devices.
Desta feita um projecto humanitário. A luta contra o Cancro. É a primeira vez que se ve um projecto de distributed computing (tal como o SETI@Home ou o RC5-64) para fins humanitários. Existem também alguns prémios para os mais "produtivos".

No site da United Devices criámos uma equipa de portugueses "Team XMind Portugal" e já contamos com 27 elementos. Até já na primeira página aparecemos do overall das equipas.

Este não é um apelo para "Juntem-se a nós" mas sim participem no projecto. Doem os cicclos que não usam do vosso computador para esta causa. "

É favor devolver o seu .org | Local onde gravem diversas distribuições de Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Intel
  • United Devices
  • "Team XMind Portugal"
  • primeira página aparecemos
  • rvalfreixo
  • Mais acerca Tecnologia
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Filantropia? (Pontos:1)
    por jmce em 07-04-01 16:10 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Antes de desatarmos todos a gastar CPU, com um CD de um daqueles coros de caridade rock a dar música de fundo e a sensação de estarmos a salvar o mundo a partir da poltrona, talvez seja apropriado arrefecer o entusiasmo com uma dose saudável de cinismo.
    "Os mais produtivos" .. quase ... (Pontos:2, Informativo)
    por taf em 07-04-01 22:39 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    De notar que só são recompensados os mais produtivos que vivam nos states , canada ( menos quebeque, n faço a min pq ...) e UK . Gostava de saber qual a piada de só recompensarem um décimo do mundo . Independentemente disso tou lá ... TAF
    aids (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-04-01 15:08 GMT (#8)
    para quem nao sabe o que se passa com os medicamentos anti sida (ou na melhoria da situaco melhor dizendo), estao a ser negociados a preco abaixo de custo (alguns) e outros a preco de custo para os paises pobres... para os que leem o jornal todos os dias certamente deverao estar a par do processo que se passa na Africa do Sul relativamente ah quebra de patentes das farmaceuticas para producao de medicamentos baratos para ser possivel oferecer a toda a gente (Africa do Sul tem um numero enorme de doentes com sida e nao para de crescer). O mesmo se passa no brasil, com as fabricas que produzem copias baratas dos medicamentos, sendo algumas delas (se nao todas) financiadas pelo governo, que procura assim oferecer os medicamentos a precos accessiveis, estando-se nas tintas para as patentes e para as farmaceuticas... como ves, as farmaceuticas nao tao aqui a ser os monopolistas, pelo contrario tao em mah situacao... o projecto é publico, tem fins publicos e portanto em vez de tar o computador a correr um screen saver qual é o mal de tar a fazer qq coisa que possivelmente sera util para a humanidade ? é por atitudes de m*rda como a tua que o mundo esta como esta, uma miseria completa, cheio de poluicao e a tender para a auto destruicao (nao nao sou ecologista, apenas um observador)....atitudes egoistas como a tua é que dao a contribuicao para que isto fique assim... o mais engracado é dizeres que as farmaceuticas sao as más da fita, que sao evil companies... yeah tera um qb de verdade, afinal procuram o lucro e isso tb tem vantagens.... mas tb pagas ah telecome, ah telecel, ah tmn, ah optimus, tb pagas aos supermercados, tb comes carne que se calhar esta estragada ou foi descongelada uma serie de vezes, comes peixe congelado se calhar na mesma situacao que a carne, comes carne com BSE, comes carne cheia de vitaminas e restantes drogas para crescerem depressa, bebes coca cola se calhar, vestes uma camisola Lacoste se calhar feita num pais do 3o mundo, explorando meia duzia de trabalhadores, etc etc etc etc, e no fundo tas-te nas tintas se alguem ta a ser explorado, se ta a ser escravizado (yeah ainda existe, ouvir tsf!), se ta a ser violado, enfim, se nao esta a beneficiar dos direitos a que deveria ter... e tas-te nas tintas, porque consomes e nao pensas no que esta por detras.... se soubesses o que comes , eras capaz de nao comer..... nao passas dum hipocrita de meia tigela e todos os que sao como tu sao os que mais contribuem para a nossa autodestruicao. como ela tb nao te vai afectar, deixa-se para os outros, e os que vem ai que aguentem com mais cancros, mais doencas etc etc etc drop dead
    Re:cure for cancer (Pontos:3, Interessante)
    por buffer em 07-04-01 21:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Isso era para responder a quem ?
    Like.. sabes lá se os Aliens não têm já a cura ?

    agora a sério .. acho que a verdadeira questão é que na eventualidade de acharem a cura, é BOM que a partilhem com o mundo.. o mesmo mundo que eles esperam, e querem, que os ajude correndo o programa..
    É que se vão achar uma cura, para depois a venderem a preços que só pessoal com muito dinheiro possa comprar.. bem.. acho que já é razão para nao lhes oferecer cpu time..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:cure for cancer (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 08-04-01 0:45 GMT (#5)
    "sabes o que se passa com os medicamentos contra a sida ?"

    Idiota. Sabes o que se passa com os medicamentos para a malária e outras doenças que só existem nos países pobres? Pois... muitas das coisas que se utilizam foram inventadas há 20 anos. Como os pobres não representam um bom mercado para esses não vale a pena fazer investigação.

    E então? Onde está a moral de andar a dar CPU time para quem actua dessa maneira? Fins humanitários ? Yeah... right!

    PS: Eu sei que a United Devices não é uma empresa farmacêutica. Mas certamente irão vender resultados a esses ganaciosos.

    Re:cure for cancer (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-04-01 1:30 GMT (#6)
    Em 1º lugar a cura para o cancro e so uma das possiveis tarefas, na verdade quando corres o programa e impossivel saber que problema e que ele esta a resolver. A luta contra o cancro e a tarefa que merece o maior destaque, mas o teu programa pode estar a trabalhar numa tarefa que tenha a ver com desenvolvimento de armas nao e verdade? Pelo menos foi o que eu percebi.

    Em 2º lugar podes de facto estar a trabalhar para a cura do cancro, e os teus esforços serviram para uma qq multinacional farmaceutica ganhar a corrida a patente para depois vender o medicamento a 10 vezes o seu preço.

    E uma questao de gosto, mas pessoalmente prefiro aderir a um projecto que em 1º lugar eu saiba qual e, e em 2º lugar seja um projecto util para as pessoas em geral e nao para um punhado de tubaroes.

    P.S: Tambem poderia dizer que es um frustrado anti-linux e proMS. Acharias bem que toda a industria farmaceutica do mundo estivesse nas maos duma unica empresa? Entao porque e que achas bem que toda a industria de software esteja nas maos da MS?

    Re:cure for cancer (Pontos:3, Interessante)
    por jmce em 08-04-01 4:56 GMT (#7)
    (Utilizador Info)

    <flame mode="medium">

    e que tal enfiares o cinismo up your ass e correres o programa ?

    Preferia evitar imitar acriticamente as atitudes alheias... :-)

    qual é o mal da hipotese de eles venderem ?

    Como algumas respostas no próprio Slashdot afirmavam, a coisa poderá não estar tão perversa como pintada no artigo. No entanto, não lhes ficava mal um bocado mais de transparência. Não há mal nenhum em venderem o que quiserem. Nem há mal em escutarmos para além dos violinos.

    sabes o que se passa com os medicamentos contra a sida ?

    Não, mas assim continuo sem saber. Entretanto, lembrei-me agora de escolher meio ao acaso uma empresa farmacêutica e procurar relatórios financeiros. Talvez não tenho sido muito ao acaso porque até foi com um bilhete deles (shame on me) que assisti à Aida aqui há uns anos no Estádio Nacional (mas também assisti à palestra de uma hora sobre osteoporose, Fosamax, osteoblastos, osteoclastos, Fosamax, calcitonina, Fosamax, ...; coisa que nem todos os médicos participantes e com direito a bilhete de ópera e hotel se dignaram fazer). Dizia eu que fui espreitar um par de relatórios para ver algo de que já tinha ouvido zunzuns: os de 1998 e 2000 (quando for grande também quero criar um domínio só para alojar um relatório anual), onde se pode ver as despesas de investigação e desenvolvimento (nesses e outros anos) variando entre aproximadamente 1/3 e 1/2 das despesas administrativas e de marketing.

    se calhar é mais util usares o cpu para procurar aliens (COF COF COF ROTFL...) ou crackar keys pa dizer o que toda a gente sabe

    Por acaso nunca usei. Por acaso o poder de cálculo aqui mais à mão também não é grande coisa (é melhor nem dizer quão pouco) e é bastante usado, tadinho dele...

    deves ser mais um frustrado

    Essa é fácil. Todos temos uma ou outra frustração, talvez...

    anti MS e pro linux

    Claro, e sem frustração nem preocupações de "correcção política". .

    que tal como os burros e cavalos com palas so olham para a frente

    Uma ideia interessante para ignorar alguns comentários.

    ! drop dead ! [TM]

    I will, eventually.

    </flame>


    sem concordar e sem discordar (Pontos:2, Interessante)
    por rvalfreixo em 08-04-01 16:50 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    odeio responder a posts que fui eu mesmo a por, mas sinceramente acho que devo-o fazer. Concordo quando dizem que nao está perfeitamente claro. concordo inteiramente. e por isso fico sem fazer nada quando poderá haver uma hipotese de de facto eles estarem com boas intenções?

    Não sei.. mas olha, pelo menos faço alguma coisa. Pode não ser frutifero, pode até ser que os gajos vendam aquilo a uns fat cats que enfiam aquilo numa tal area 51 ou algo do genero. At least, não fiquei moderamente paralizado e agarrado à minha poltrona a criticar e a dizer que os outros são muita maus. Tão mau é aquele que actua como o que fica a ver actuar e nada faz.

    em suma, não acredito que se descobrissem uma cura para algo tão nefasto como a leucemia, que não disponibilizassem, ainda que por somas elevadas, acredito que as regras de mercado fariam com que o preço caisse, ainda que não imediatamente, mas em dois ou tres anos. Nisso eu acredito, por isso ajudo e dou o meu contributo. Não queres, estas no teu direito.

    medicamentos contra a SIDA (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 08-04-01 21:35 GMT (#10)
    Em relação a esse tema Ver artigo no Expresso.
    Re:cure for cancer (Pontos:2)
    por joao em 08-04-01 22:06 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Dizia eu que fui espreitar um par de relatórios para ver algo de que já tinha ouvido zunzuns: os de 1998 e 2000 (quando for grande também quero criar um domínio só para alojar um relatório anual), onde se pode ver as despesas de investigação e desenvolvimento (nesses e outros anos) variando entre aproximadamente 1/3 e 1/2 das despesas administrativas e de marketing.

    Não sei até que ponto é relevante comparar as despesas de marketing com as despesas de investigação. As empresas que produzem detergentes também gastam muito em marketing, mas nem por isso contribuem para combater doenças.

    O que se deve analisar é a contribuição das empresas farmaceuticas para a investigação médica. Contas por alto, as farmaceuticas investem cerca de 20 mil milhões de dolares por ano, uma verba aproximadamente igual à que o governo federal americano investe na mesma área. Isto significa que se as farmaceuticas não existissem ou não tivessem incentivos para investigar (patentes) o estado teria que pagar o dobro do que paga para manter o ritmo de desenvolvimento de novos medicamentos. Mas se calhar não existem condições politicas para isso.

    É claro que o argumento das patentes não convence totalmente. A competição entre empresas poderia obriga-las a fazer alguma investigação. Mas de certeza que investigariam menos.

    Há algumas semanas escrivi dois artigos sobre isto no nonio(pretendem ser imparciais, mas se calhar não são):

    Patentes de Medicamentos

    Farmacêuticas e a SIDA sobre

    ----
    joao
    nonio.com

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]