gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Teleweb já tem flatrate
Contribuído por chbm em 27-03-01 9:45
do departamento comodities
telecom blind escreve "Bem pessoal, depois de tao longa espera, apareceu algo de novo em relação à flat rate.
A teleweb ja tem flat rate, mas este produto é só para quem tem acesso directo pela teleweb(operador) e aparentemente é só para quem tem RDIS.Para quem estiver interessado podera ver o artigo na pagina da teleweb.
Ainda sobre a Flat rate existe uma noticia na pagina da portugal telecom muito interessante, que diz que a flat rate já está disponivel, e que devemos contactar os ISP's para sabermos mais sobre os $$$.
será que vai ser necessario uma lei para que os isp's comecem a comercializar a flat rate??? "

Novo Mac OS X, um *IX à Apple Style | Mac + Aspirador!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • teleweb
  • portugal telecom
  • Mais acerca telecom
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mais uma posta de pescada fresquinha (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 10:48 GMT (#1)

    "...será que vai ser necessario uma lei para que os isp's comecem a comercializar a flat rate???..."


    Viva,
    A pergunta será mais do género:
    Será que é preciso voltar à escola para que algumas pessoas ganhem hábitos fundamentais para facilitarem o seu enquadramento na sociedade dos dias que correm?
    No meu tempo era estudado um orgão fundamental do corpo humano chamado cérebro.
    Porque será que não lhe dão o máximo de uso possível?

    Eu estive a pensar (hmm um das caracteristicas do ser humano facultadas pelo "uso" do tal orgão acima mencionado), e lembrei-me do seguinte:
    No código das sociedades comerciais há um artigo que diz algo como isto - O objectivo da constituição de uma sociedade comerciais com fins lucrativos é... PASME-SE o lucro.
    Ora embora 99% das pessoas não saibam como funciona o mercado de telecomunicações em PT acho que é elementar (esta roubei-a do outro...) chegarmos à conclusão que se ainda não há flat-rate como a larga maioria dos clientes desse produto assim o desejariam deve-se provavelmente ao facto de que ainda não estão ou não estavam garantidas as condições necessárias para a rentabilidade desse produto.

    Acho que não vale a pena explicar aqui porque é que uma sociedade anónima têm que garantir a rentabilidade do seu negócio...
    --
    Anonimo mas não cobarde

    Re:Mais uma posta de pescada fresquinha (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 12:22 GMT (#4)
    A pergunta é um tanto disparatada...
    Não se pode obrigar uma empresa a comercializar um produto que não pretenda...
    Re:Mais uma posta de pescada fresquinha (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 20:32 GMT (#11)
    É preciso lembrar que há empresas de capital privado mas que prestam serviços públicos e estas não devem comercializar apenas o que bem entendem.

    Claro que você vai dizer que não é o caso dos ISPs. E eu diria que isso depende da visão que temos do serviço de internet. É ou não a internet um serviço do futuro, que trará enormes benefícios e deve em princípio estar ao alcance de todos? Devemos comparar a internet com os serviços de luz, água, telefone, correios, saneamento? Eu particularmente acredito que sim. Ou será que somos visionários de uma sociedade da informação apenas no que convém?

    Re:Mais uma posta de pescada fresquinha (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 16:15 GMT (#8)
    Bem !!

    Então isto significa que não é só a Portugal Telecom que anda à procura do lucro, mas sim os ISP todos?

    E eu que estava convencido que só a PT é que era dos maus e os restantes ISP (que até davam todos Internet á borla) é que eram dos bons.

    Re:Mais uma posta de pescada fresquinha (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 20:08 GMT (#9)
    ...chegarmos à conclusão que se ainda não há flat-rate como a larga maioria dos clientes desse produto assim o desejariam deve-se provavelmente ao facto de que ainda não estão ou não estavam garantidas as condições necessárias para a rentabilidade desse produto.

    Ou talvez que não existe o mínimo de interesse em que os lucros diminuam. Enquanto for possível difundir apenas a informação que melhor lhes convém, não houver um concorrente que ameace e os clientes aceitem o que estas empresas têm a oferecer sem contestação, não há mesmo motivo para mudar nem daqui a 100 anos.


    so para RDIS (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 27-03-01 11:22 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    nao é só para ligações RDIS. tal como acontece com a PT, pode-se ligar um adaptador de digital para analógico no acesso basico da teleweb (TA) e usufruir da total capacidade do modem v90, poupando assim o investimento numa placa RDIS! oinc
    Grumpy B)
    Re:so para RDIS (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 11:27 GMT (#3)
    deves ser louco :))) um TA custa n vezes mais que uma placa rdis ! Compras placas rdis aceitaveis (chipset tiger jet) eq's as teles pci, por pouco mais que 6 cts. Um TA, custa muito mais do que isso... e... V90 sucks !
    Nao vale a pena desesperar (tanto) (Pontos:1)
    por TarHai em 27-03-01 12:33 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Portugal nao e um pais desenvolvido. E perfeitamente irreal exigir q mudancas e progresso sejam feitas no limite de tempo dos paises mais desenvolvidos.

    Acho preocupante q por falta de estruturas (das quais a internet rapida ou a flat rate sao apenas pequenos exemplos) se assista a uma 'fuga' de quadros e tecnicos especiaizados do pais para o espaco europeu. Eu ja perdi a conta dos meus amigos e colegas de curso que estao fora de Portugal porque o nosso pais nao tem capacidade para empregar essas pessoas.
    Bom... sou capaz de andar um pouco pessimista...

    PS: A partir de Junho ja espero ter netcabo bidi... Ja fazia falta a 2 anos.

    Re:Nao vale a pena desesperar (tanto) (Pontos:1)
    por MavicX em 27-03-01 14:59 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    A netcabo aqui só chega a partir de julho e mesmo assim antes do flate rate quase de certeza. Por quase o mesmo preço temos 640 k em vez de 64. Quem é que quer o flate rate ? Só se for o pessoal da Guarda ou de Bragança onde o cabo nunca mais deve chegar.
    Re:Nao vale a pena desesperar (tanto) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 16:12 GMT (#7)
    Não se esqueçam que o NETCABO não é flat-rate, afinal que é que consegue gastar apenas 1 Gb de tráfego internacional, isso consumo eu em 5 dias com uma dial-up, acho que o futuro da internet é para quem estiver interessado em continuar a encher a barriga aos pançudos (Companhias de telecomunicações, todas sem excepções).
    Re:Nao vale a pena desesperar (tanto) (Pontos:1)
    por MacLeod em 27-03-01 22:10 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Ena, 1 Gb em 5 dias com dialup. Tive a fazer as contas, e mesmo se tivesses uma dupla RDIS (128kb, que é o mais rapido em dialup) demoravas aí umas 4 horas por dia, isto pensando que a ligação estava sempre no máximo. Ora internacional...

    Confessa lá, não exageraste um *bocadinho*?

    Re:Nao vale a pena desesperar (tanto) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 22:42 GMT (#13)
    Pronto, também abusei um bocado porque isto não acontece todas as semanas, mas como estive a fazer o download das roms da beta 12 e beta 13 do MAME e a sacar o demo do Serious Sam, mas de qualquer forma isso não altera o conteúdo da resposta em si pois basta ires buscar uns demos ao Gamespot, ver uns vídeos na CNN e ouvir umas estações de rádio pela internet para torrar o Gb num instante, nestes tempos de banda larga é até ridículo estarmos a falar de 1 (um) Gb tendo em conta que infelizmente a net em Portugal ainda tem muita falta de conteúdos, não estão à espera que eu perca tempo no sapo de banda larga.
    Re:Nao vale a pena desesperar (tanto) (Pontos:1)
    por Lowgitek em 27-03-01 23:53 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Acho uma proposta válida se bem que cara a progressos sim sr. mas é preciso ver que a área de cobertura ainda e muito pequena e restrita aos centros ora penso que na grande maioria da area ja existir um serviço cabo não sei bem se correponderá bem a verdade mas é a ideia que tenho enquanto o resto do pessoal do interior como é o meu caso tem que se aguentar com as grandes propostas da telecom.

    Penso haver um pouco de falta de incentivo aos isp que ainda bem nao lançam o serviço de qualquer maneira basta pensar no resultado que isso daria.

    tive a ver uns posts anteriores acho que o pessoal foi um poco mauzinho para o rapaz que iniciou esta discurção porque acho que a ideia principal não era acusar os sps de inactividade mais sim de uma certa falta de escrupulo da pt em querer mostrar que o flat rate só nao existe não por culpa deles.

    Acho que o estado deveria estar mais participativo no processo de alguma maneira.

    Mais acho que a questão fundamental não sera este flat rate mais o modo de acesso em geral estive a ler na exame da qual sou assinante *pub* (não sei o url deles não me apetece ver na revista) que aquele tal Dvorak or something possui acesso a internet a 39 dlrs atraves de uma tecnologia baseada em serviços desnvolvidos do lado de ca do oceano ouy seja na Europa.

    Devo dizer que não curto nada os americados por razoes desconhecidas mas o certo é que eles sabem estar na ponta era altura da Euroipa acordar e dignificar o acesso a internet como deve de ser seja por parte do estado populaçao etc.. deve haver mas empenho. Creio que iria contribuir muito para nossa economia se assim fosse.
    Não será facil mas tera que ser e Portugal deveria tentar estar juntamente a frente porque acredito que temos gente capaz e técnicos com vontade de trabalhar cá e não ter que ir para o estrageiro por todas as causas q ja conhecemos.

    E malta não sejam tao mauzinhos com que ca anda porque acho que a falta de paciencia já é geral e o desagrado com a situaçao tb e sejamos francos portugal é só Lisboa e Porto o resto é paisagem o que temos de bom salvo rara excepçoes q com louvor sao dignas de reparo espero que cada vez sejam mais e que daqui algum tempo não possamos sequer saber quais os beneficios e maleficios da tal FLAT - RATE porque sinceramente isso é uma boa maneira de cegarmos para o resto que é o resto... emprego ... falta de profissionais, falta de incentivos etc etc... My 2 cents
    Ok mas isto não é só para empresas??? (Pontos:1)
    por Tuaregue em 27-03-01 20:20 GMT (#10)
    (Utilizador Info)

    "Para Empresas com Acesso Directo Teleweb oferece Internet Plana 24horas por dia, desde 6.000$00 mês"

    Isto é só a transcrição da Press Release, porque para privados sigam o Link


    Flatrate (Teleweb) para privados (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-03-01 23:01 GMT (#14)
    http://www.teleweb.pt/operador/tarifaplana/netplana.html

    "Preço do Pack: 10.000$00[49.88 Euros]"

    Na minha opinião *caro*!

    mas isto não é tudo... para além de ser 10ct mes...

    ainda tem esta surpresa no fundo!

    "O produto inclui 2GB de transferencia mensal de dados. Cada GB adicional tem um custo de 990$00/mês."

    eu acho q a palavra flatrate e "Cada GB adicional tem custo de xxxx$00/mes" não deveria ser usada na mesma frase... já que são coisas opostas...

    Flatrate implica um preço *fixo*, sem qq tipo de variação mensal... a pessoa pagou... utiliza o serviço quanto quizer por mes... isso é o significado que eu dou a um serviço flatrate
    Enquanto que pôr a tal "Cada GB adicional (...)" implica que simplesmente estão a usar outro metodo de contabilizar o que se tem a pagar... em vez de ser ao segundo (ou minuto) como era... agora é ao MB

    O que é fazer das pessoas parvas...

    ***Apartir da agora... os telefones ter !!!!!flatrate!!!!****
    Para utilizadores que pretendam comunicar sem limite de horas diário!!
    <Marketing> Blah Blah Blah </Marketing>
    <LetrasMinusculas> O produto inclui 30.000 palavras e/ou ruidos mensais. Cada 15.000 palavras e/ou ruido adicional tem um custo de ???$00/mês. </LetrasMinusculas>

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]