gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux-Windows
Contribuído por BladeRunner em 20-02-01 21:39
do departamento se-não-os-podes-combater-compra-os
News Eis aqui um artigo muito interessante acerca daquilo que a Microsoft através de Steve Ballmer pensa do Linux e de quais as principais ameaças deste à empresa de Redmond - os ISPs e o ambiente académico.
No mesmo site, pode ler outro artigo engraçado que garante que a Microsoft anda na Austrália a tentar aliciar programadores em grupos de utilizadores Linux para a sua divisão de sistemas operativos.

Websites .pt são lentos | FlatRate  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • aqui
  • artigo engraçado
  • Mais acerca News
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Afinal quem é que é mesquinho? (Pontos:1)
    por MortH2O em 21-02-01 14:21 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://go.to/mortagua2000
    Pois é. Ao menos, lá admitiram que o Linux, ou Unix em geral, não é assim tão mesquinho como sempre o pintaram até agora.
    E quanto à questão de a Micro$oft ter então decidido "atacar" o Linux, acho que não é nada de novo. O que é que tem feito até agora?
    Tudo bem que digam que não ligaram ao assunto até agora, mas então para que eram as diversas saídas para a imprensa com certas declarações a "deitar abaixo" o Linux, e com benchmarks "sólidas" entre os produtos de ambos os SO's?
    O que deve preocupar, isso sim, são as políticas futuras desta empresa no que respeita a campanhas de promoção -leia-se lavagem ao cérebro- a utilizadores e principalmente futuros utilizadores de SO's, directores de sistemas e responsáveis de redes e comunicações.
    Sinceramente, acho que quem já utiliza o Linux não vai de certeza mudar de cavalo para burro, mas aqueles que começam a ter os primeiros contactos com computadores e afins podem ser viciados ou levados a só utilizarem um ambiente familiar que desde sempre utilizaram desde a escola ( lembro que a Micro$oft tem uma política parecida em prática, onde tem protocolos com escolas, ministérios ou lá quais sejam as entidades que supervisionam e administram os procedimentos, aplicações e software em geral a utilizar nos computadores disponíveis nas escolas do nosso país ). Podem ser tomadas atitudes por parte desta mesma empresa do tipo: "Sim senhores, oferecemos-vos este pacote de sofware a preço especial, e a suposta assistência técnica, SE formos exclusivos!". Com isto é que é preciso ter cuidado!

    Quanto à questão da Micro$oft estar a contratar programadores Linux para o seu departamento de SO, só espero que os deixem actuar livremente, principalmente na proposta de "novas" implementações de alguns blocos dos SO's deles já existentes, em vez de os obrigarem a seguir as mesmas directivas do tudo-ao-molho-e-efé-em-Deus-que-o-que-interessa-é-fazer-dinheiro.

    Resumindo: "No, Mr. Ballmer. It's time to face the truth. You cannot kill or buy something that is free."

    Tantas mudanças de humor...... (Pontos:1)
    por mlopes em 21-02-01 15:42 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    .... só podem significar panico, a alternância entre admitirem que o Linux é uma ameaça para eles, com afirmações idiotas como aquela da semana passada não imagino que mais quererá dizer.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]