gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Desilusão Netvisão
Contribuído por ajc em 13-02-01 9:38
do departamento customer-satisfaction
Internet Marco Costa - Ovar escreve "Tenho lido os vossos comentários e também estou desiludido com o serviçoe para mais também o recomendei a alguns amigos pelo que já me arrependi. Para além das falhas constantes do serviço outra coisa me aborreceu por parte da Netvisão é de enviarem a factura no principio do mês com data limite de pagamento no dia 21 do mês, ora temos que pagar adiantado por um serviço que nestes ultimos meses tem sido como sol, quando aparece é por minutos . O ditado popular diz : Quem paga adiantado é mal servido ! O povo não se engana ! Para mais não descontam os dias em que o serviço está inoperativo ! Se continuar assim vou ter que optar por outro tipo de serviço ! Parabéns pela vossa página . "

O Gildot, o Ministro, o Pirata e a Polícia | NetBSD na DreamCast  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Internet
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Let's scroll (Pontos:1)
    por Lamego em 13-02-01 10:46 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Mas este assunto (Netdesilusão) não foi abordado na semana passada? Que as pessoas se sintam desiludidas e que tenham direito a manifestar a sua indignação tudo bem, mas é preciso um artigo abordando o mesmo assunto num novo artigo todas as semanas?
    Desculpem estas minhas dúvidas que me parecem tão pertinentes, mas começo a pensar que de vez em quando surge algum artigo menos feliz num curto espaço de tempo surgem logo "resmas" de artigos (nem que seja o mesmo da semana passada e com nada de novo a acrescentar) de forma a fazer scroll da front page.

    Quantidade não é sinónimo de qualidade...
    Re:Let's scroll (Pontos:1, Informativo)
    por mlopes em 13-02-01 10:50 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Muitas vezes isto acontece porque o artigo já é antigo e desapareceu da página principa e há ainda muito a dizer sobre ele.
    Re:Let's scroll (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-02-01 12:56 GMT (#26)
    Hoje dia 22fev pela manhã noto num SpeedTest de rotina que estou com 15KB/Sec contra os 32KB/Sec que estou a pagar ... wtf ... Mas alguem percebe o que estes senhores da NetVisão andam a fazer ? Telefonar ? Não obrigado ... fico em espera durante muitos minutos e o pedido para falar com técnico é registado e cai em saco roto ... Mandar mail ? Para quê ? Para receber o lixo das "automated messages" ? wtf ... Já sei ... acordo bem cedo, telefono pelas 8h para as meninas e digo que não tenho acesso à rede bla bla bla e que preciso urgentemente falar com um (aprendiz de) tecnico ... se for como da outra vez ligam por voltar das 10h ... e aí posso desancá-los !
    Re:Let's scroll (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 17-02-01 17:55 GMT (#25)
    cheira a chauvinismo... se esta' satis-feito com eles...optimo...nos nao! quem dita as regras aqui?!
    Re:Let's scroll (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-02-01 15:42 GMT (#27)
    Sobre os 128kbps e os 256kbps ... nota-se alguma diferença para quem não faz download intensivo de ficheiros ? alguem sabe ?
    E a NetCabo? (Pontos:1)
    por mlopes em 13-02-01 10:52 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Estava a pensar talvez meter Netcabo, não tenho visto criticas por parte dos utilizadores da Netcabo, se existir por ai alguém a utiliza-la será que podia dar algumas opiniões sopre a qualidade que o serviço tem tido?
    Re:E a NetCabo? (Pontos:1)
    por [WaR] em 13-02-01 11:17 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    Não tenho grandes razões de queixa. Só é para esquecer acesso entre as 17h e as 24h, pq não passa de 1k/s, mas tb a essa hora tb não uso.
    De resto é razoável, tendo em conta o preço.

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs

    Re:E a NetCabo? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-02-01 11:59 GMT (#7)
    A qualidade do serviço netcabo depende da zona. Eu moro na margem sul e nunca tive problemas que a nivel de acesso nem em relação à largura de banda. Inclusivamente a largura de banda hà bem pouco tempo era de 1Mbit mas parece que agora voltou aos 640kbits originais... :(
    Se tenho queixas é em relação ao limite de 1Gb internacional. Acho que não se justifica a não ser por questões de marketing da netcabo mas tb não é nada que uma proxy não resolva... :)
    Re:E a NetCabo? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-02-01 2:10 GMT (#16)
    Eu tb tou a pensar meter NetCabo e esse limite tb me aborrece um bocado... Que proxy eh que usas? E funciona mesmo? Thanx!
    Re:E a NetCabo? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-02-01 9:59 GMT (#17)
    proxy.telepac.pt
    Re:E a NetCabo? (Pontos:1)
    por mlopes em 14-02-01 15:38 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Não seria melhor fazeres tu um proxy em casa, assim poupas também os 20G nacionais? Eu se puser netcabo estou a pensar usar o squid!
    Re:E a NetCabo? (Pontos:1)
    por higuita em 15-02-01 4:02 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    poupas trafego nacional e internacional, mas nao ajuda assim tanto o problema do limite de 1Gb

    se queres sacar, por exemplo, um ISO de uma distro de linux ficas logo sem 640Mb... contando que existem varias com varios CDs ja' ultrapassas o limite e o squid nao te ajuda aqui...

    *mas* se tiveres um proxy fora (exemplo, na tua empresa/faculdade, desde que seja nacional) que possas usar, fazes o download atravez do proxy externo... resultado: sacas os Gigas que queres mas gastas apenas do limite nacional...

    se usares sempre assim, chegas ao fim do mes praticamente sem trafego internacional
    (fica para pings, irc e pouco mais)

    Higuita
    Re:E a NetCabo? (Pontos:1)
    por mlopes em 15-02-01 10:11 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Por acaso o problema de sacar distro's já me tinha ocorrido, por outro lado essa solução não me tinha passado pela cabeça.
    Re:E a NetCabo? (Pontos:1)
    por BuBbA em 13-02-01 13:29 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    Tenho netcabo desde ontem e atéao momento nao me posso queixar.. chego a fazer dl's internacionais a 70kb/sec.

    Ou eles melhoraram do qualidade ou eles melhoraram e qualidade!

    Re:E a NetCabo? (Pontos:1)
    por taf em 13-02-01 13:32 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Nos últimos 3 meses ... sem problemas , sempre acima dos 60 KBps . Impec
    Re:E a NetCabo? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-02-01 15:41 GMT (#13)
    Erm ... mema merda ... tou ah kuase 2 meses com um serviço de merda ... downloads insuportaveis ... o suporte virtualmente inexistente e já varias vezes apresentei keixas e nada foi feito ... um amigo meu e colega apresentou varias keixas e ficou combinado uns dias depois irem la os so called tecnicos "especialistas" da netcabo... a mulher dele faltou ao trabalho e keh dos "tecnicos"?!?! ninguem sabe ... o k vale eh k tenho um amigo k trabalha na netcabo e vou mexer uns cordelitos pa enviarem uma das Brigadas Especiais a minha casa e a minha zona ver o k se passa realmente com akela merda ...

    Ainda existem mto mais keixas... mas nao ah tempo para mais ...

    _Phantom_
    Re:E a NetCabo? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-02-01 9:52 GMT (#21)
    era suposto ter piada?
    e eu ainda com uma dialup (Pontos:1)
    por TarHai em 13-02-01 11:56 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Esta tudo parado. E o balurdio do DSL, e os cabos a meter agua, e a tarifa plana encalhada...

    Esta tudo igual ao ano passado... nao esta pior!!!! No ano passado eu ainda acreditava q hoje teria escolha entre netcabo, dsl e dialup plano.


    Re:e eu ainda com uma dialup (Pontos:1)
    por MavicX em 13-02-01 12:00 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    hehe e não tems, A certas zonas de Lisboa que tem os dois (ADSL e NETCABO) muda para um dessas zonas tipo restelo e lapa ( zonas pobres ) e sempre tems um flate rate da telepac com 50 horas :-)
    grupo de utilizadores (Pontos:1)
    por MavicX em 13-02-01 11:57 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Façam um grupo de utilizadores, criem uma page e arranjem assinaturas e mandem uma petição e discutam essas coisas no vosso forum, e não em post sucessivos no GIL.
    Netvisão (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-02-01 12:12 GMT (#9)
    tenho um servidor a usar a linha da netvisão a servir basicamente DNS e ja esteve tb com email e WWW, pelo preço que pago acho que o serviço é impec em relação à netcabo, num mês em média noto um problema com a netvisão mas quase sempre por causa do dns deles.
    Re:Netvisão (Pontos:2)
    por nmarques em 13-02-01 13:16 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    nice, eu tenho 1 PC a servir a minha rede interna sem qualquer tipo de servidor... e a unica coisa que fazer é nao usar os DNS da netvisao... nao sei se alguem reparou mas eles estao sempre a mudar de DNS e de vem quando, la tem que se ir aos PC's todos mudar os DNS... por isso comecei a usar os DNS da empresa onde trabalho... problema, porque de vez em quando fico sem routing para os mesmos, ligo o modem e vou checkar, e estao up a funcionar sem problemas... no meio desta coisa toda o que me chateia mais sao as AVALANCHES de emails que recebo de clientes a culpar os nossos DNS quando o problema é do ISP deles mesmo, a netvisao... Assino um serviço e sou mal servido, e ainda tenho que ouvir de outros clientes deles... yeah, defenitivamente vou-me dedicar á pesca!!...

    +---------------------------------------
    Hey, don't blame me... I am from Pluto
    Re:Netvisão (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-02-01 16:24 GMT (#14)

    Porque nao instalas um servidor de DNS no teu servidor/fw/gw/router/whatever? Assim nao estarias dependente dos servidores de dns de outros...

    hugs

    strange

    Re:Netvisão (Pontos:2)
    por nmarques em 13-02-01 19:39 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    é o que faço :)

    +---------------------------------------
    Hey, don't blame me... I am from Pluto
    Netdesilusão... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-02-01 10:47 GMT (#23)
    Eu ja no Post da semana passada referi como estava descontente com o serviço mas em relação ao pagamento adiantado, é simples... cancela a transferencia bancaria e espera que a administracao te ligue. Fiquem bem, || Bah... nao me lembra da pass para postar... lol Goldstrk
    Climax (Pontos:1)
    por ruben em 16-02-01 10:25 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Acho que esta noite a netvisão atinjiu o climax em qualidade de serviço! O ICP não deveria intervir nestes casos, nomeadamente suspendendo as licenças de operador de telecomunicações até que fosse garantido um mínimo de qualidade? Já lhes vou mandar um email... isto é se conseguir apanhar uma altura em que a netvisão funcione! (se estão a ler isto é porque estou com sorte agora :)

    Ruben

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]