gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
A Morte de um Portal
Contribuído por ajc em 09-02-01 18:12
do departamento nowhere-to-GO
News Quem anda pela Net há uns tempos lembra-se sem dúvida do portal e motor de busca Infoseek. Era um dos três ou quatro mais importantes, depois do Yahoo, Lycos e Excite. Estes dois últimos foram comprados, mas ainda continuam a existir. Não se passa o mesmo com o pobre Infoseek. Foi comprado há mais e dois anos pela Disney e passou-se a chamar go.com. Não foi a sítio nenhum! Vai ser encerrado nas próximas semanas. Podem ver aqui a faq necrológica. Mais uma prova que a nova economia não é tão milagrosa como parecia e que não basta um fabuloso domínio e muito dinheiro para ter sucesso.

Para que serve a protecção anti-copia ? | Kylix também terá versão free  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Lycos
  • faq necrológica
  • Mais acerca News
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Nova Economia. (Pontos:2)
    por leitao em 09-02-01 18:34 GMT (#1)
    (Utilizador Info)

        O problema e' que estava toda a gente a tentar fazer dinheiro do ar... as coisas nao funcionam assim, e houve muita gente que viu o $$$ a evaporar...

        A proxima e' a SuSE (http://www.suse.com).

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Nova Economia. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-02-01 20:50 GMT (#2)
    Damn, pensava ke a proxima era a Microsoft!
    Será que a Giselda chega a comprar? (Pontos:1)
    por jmce em 10-02-01 11:31 GMT (#4)
    (Utilizador Info)

    Parte do problema é que muitos acham (parece que continuam a achar) que basta "estar na Internet", de preferência de forma vistosa tipo anúncio televisivo e brochura comercial, para que os utilizadores e clientes lhes caiam aos pés. A coisa teve um sucesso retumbante no monitor de 34 polegadas do director, fez furor na apresentacao de marketing com uma visita guiada projectada numa enorme parede do salão de reunioes usando a ultima versão de tudo incluindo a tomada de 220V, e até teve direito a aparecer nos media de referência como uma Exame-qualquer-coisa, o Expresso, o 2001, e, se a coisa tresandar a """cultura""", o Acontece.

    O resto da história pode ser como o da Giselda vai às compras. Mesmo assim é uma história optimista porque a Giselda chega a comprar alguma coisa. Seria interessante se o comércio electrónico português nos contasse o que consegue de facto vender. Devem estar forrados de clientes, para conseguir investir em paginas de entrada de 200kB.

    De bonecos e grafismo sabe a Disney. Ajudou?

    Re:Será que a Giselda chega a comprar? (Pontos:2)
    por joao em 10-02-01 13:40 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    O resto da história pode ser como o da Giselda vai às compras. Mesmo assim é uma história optimista porque a Giselda chega a comprar alguma coisa.

    Da única vez que tentei comprar algo na internet portuguesa não consegui. Quando cheguei ao momento de pagar a coisa simplesmente não funcionou. E isto depois de me pedirem o número de contribuinte. É absurdo que para comprar um livro te peçam o número de contribunte. E depois de ter mudado de Browser, porque Netscape não existe para quem faz as páginas.

    Há mais de um ano que a giganetstore não funciona no netscape 4.7.

    ----
    joao
    nonio.com

    Clientes? Que chatice... (Pontos:1)
    por jmce em 11-02-01 4:20 GMT (#8)
    (Utilizador Info)

    Pro Teste nº 210, Janeiro de 2001, página 38:

    "Também encontrámos o Palm M100 à venda no www.giganetstore.com, um sítio certificado pelo nosso símbolo Web Trader (ver Pro Teste nº 200, de Fevereiro de 2000). Nesta loja virtual, poderá encontrar diversos produtos do nosso teste a preços interessantes."

    Só agora fui espreitar o sítio. Onde estão afinal os produtos? Usei Netscape, mas o que se consegue ver dá para desconfiar que mesmo quem usa MSIE não terá uma experiência muito fascinante. É como se o tal Grupo Finantel lá mencionado tivesse financiado uma enorme placa para tapar montras a dizer "Não há nada para ver aqui. Vá embora! Não queremos cá compradores!". Talvez por isso a Pro Teste lhe chama "loja virtual" :-)

    Pensando bem, talvez esta atitude de ser "demasiado importante para ligar ao cliente" não seja nova. Lembro-me de uma amiga me contar que quando perguntou sobre um preço na Loja das Meias lhe responderam "é demasiado caro para si" (coisa que creio nunca lhe terem dito em Paris). Quando a Giganetstore for pelo cano abaixo, em vez de vir lamentar-se com uma tal "Nova Economia", será mais apropriado reflectir sobre "velhas asneiras". Mesmo as certificadas.

    Re:Nova Economia. (Pontos:1)
    por jig em 11-02-01 13:14 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    A SuSE?
    Desculpa mas nao percebi a piada.Nao te importas de explicar?
    Profecias... (Pontos:1)
    por jmce em 10-02-01 10:40 GMT (#3)
    (Utilizador Info)

    Vale a pena espreitar uma análise já de Abril do ano passado. Embora se baseie apenas nos registos de acesso ao próprio useit.com, a discussão é interessante.

    E já agora: alguém aqui depois de ter experimentado o Google continuou a voltar a outro "portal" de pesquisa? Excepto, claro, para certos tipos de pesquisa onde o Google não se especializou (imagem como no Altavista, artigos científicos como no ResearchIndex da NEC...)

    Re:Profecias... (Pontos:1)
    por unLucKyLuKe em 10-02-01 14:49 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056/
    Realmente não há dúvidas, o Google além de ser extremamente rápido, é muito leve (sim pq ainda há uns quantos mortais q são obrigados a navegar a 56k, coisa que as pessoas não se lembram quando fazem as páginas), não tem os 13432423432 banners do custume, e, finalmente, é eficaz! O Google é O Motor de busca!
    -- "Existem duas formas de lidar com as mulheres e ninguém conhece nenhuma delas."
    Re:Profecias... (Pontos:1)
    por MacLeod em 11-02-01 0:58 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Ainda há outros (i)mortais a navegar a 28.8 ;)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]