gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
ADSL, ou show me the money!
Contribuído por chbm em 07-12-00 18:10
do departamento
News fjca escreve " A Telepac ja' publicou os precos para o ADSL. Podem ver o precario aqui. Escaloes, limites de trafego, qual o equipamento, etc... A descricao dos modems esta' aqui.: " [chbm: os equipamentos funcionam com linux ligados por ethernet, mas não consegui descobri que se vai ser usado bridging ou "PPPoA-to-PPTP"]

Dune, SciFi e TV por Cabo | 4LinuxMen - lição de perseverança e competência  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Poll
NetFast/DSL:
Estou préinscrito!
Vou esperar para ver
É muito caro!
Bah. Vai ser uma aldrabice.
Já tenho cabo
Gosto de dial-up. A sério.
Uh ?
[ Resultados | Sondagens ]
Comentários:36 | Votos:81

Referências
  • Linux
  • aqui
  • aqui
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    TV ON THE WEB (Pontos:1)
    por BipBip em 07-12-00 18:26 GMT (#1)
    (Utilizador Info) Http://BipBip.XpTo.OrG
    era bom os gajos passarem o filme na web :) /me tá com saudades desses filmes/jogos.


    Do not phear them, phear me because i'm lame. ~:o)=
    Re:TV ON THE WEB (Pontos:1)
    por BipBip em 07-12-00 19:20 GMT (#3)
    (Utilizador Info) Http://BipBip.XpTo.OrG
    alguém que passe a minha msg para o assunto antes deste ... esta coisa marou


    Do not phear them, phear me because i'm lame. ~:o)=
    Preços proibitivos... (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 07-12-00 19:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    O preçário é no mínimo exagerado. Devem de se contar pelos dedos quantos vão investir na solução de 1mbps. Enfim...
    NetCabo vs. ADSL (Pontos:2, Interessante)
    por [WaR] em 07-12-00 20:12 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    Já era de esperar que o serviço de ADSL não ia fazer concorrência com a NetCabo (seria no mínimo estranho, embora vindo da PT nada me espantasse).
    Agora, parece-me é que de facto se trata de um aproveitamento de quem não tem netcabo (eu tenho, por isso sou insuspeito). Se por netcabo a 600k/s (dizem eles...) se paga 8.700$00, e por ADSL a 1/4 da velocidade se paga MAIS, a menos que a qualidade seja mesmo muito melhor (e tenho as minhas dúvidas quanto a isso) não há qualquer razão que nao seja aproveitar quem não tem outra hipótese de aceder com banda larga. E viva o monopólio (do acesso por cabo em Lisboa, pelo menos :)!

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Re:NetCabo vs. ADSL (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-12-00 20:39 GMT (#5)
    Pois, mas os 640Kb da netcabo são partilhados pela zona residencial onde este está instalado, portanto quanto mais pessoas a usarem o NetCabo no teu bairro/prédio menos largura de banda disponível para cada um....

    A velocidade do ADSL é garantida na sua totalidade até ao ISP (como acontece com os modems).

    Além disso para PME's acho bastante barato o preço para 1Mb... uma linha dedicada de 64Kb custa mais do quadruplo do preço do ADSL.

    A IP NOVIS já anda aceitar pré inscrições para internet de banda larga (não sei qual é a tecnologia).
    Vamos lá ver que a concorrência nos trará beníficios...

    Re:NetCabo vs. ADSL (Pontos:1)
    por [WaR] em 07-12-00 20:48 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    Duvido q os ISPs garantam alguma coisa :). E a garantia dos 1Mb até ao ISP não te tras nada de novo... se no router do ISP estiverem limitados por central 1Mb. (pura especulação :))

    Quanto aos 600k/s serem divididos por zona residencial, ainda nao vi ninguém garantir isso. Não digo que não seja, mas não sei.

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Re:NetCabo vs. ADSL (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-12-00 20:56 GMT (#7)

    A velocidade do ADSL é garantida na sua totalidade até ao ISP (como acontece com os modems).

    os clientes netcabo tb nao teem dificuldades em chegar ao isp...o pior e' depois :)

    Além disso para PME's acho bastante barato o preço para 1Mb... uma linha dedicada de 64Kb custa mais do quadruplo do preço do ADSL

    a mim e 'a maior parte das pessoas interessa e' o utilizador comum e nao as pme's portanto e' caro

    A IP NOVIS já anda aceitar pré inscrições para internet de banda larga (não sei qual é a tecnologia). Vamos lá ver que a concorrência nos trará beníficios...

    realmente a ip ja tinha a pre-inscricao a muito tempo, mas estavam 'a espera de saber os precos q o concorrente ia apresentar...a ver vamos se nos trara' beneficios. no entanto abre.nos o leque de opcoes q e' sempre bom


    Muito caro. (Pontos:1)
    por hashCode em 07-12-00 21:17 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Vamos ser siceros:

    É realmente um preço muito alto para o comum dos utilizadores.
    Se eu como utente da netcabo já acho o serviço deles caro quanto mais o da Telepac.

    A Telepac quer é ganhar dinheiro à custa de otários que vão de certeza subscrever o serviço!

    Só espero que a concorrência altere os preços e os coloque a níveis mais decentes.

    Meus senhores:

    Estamos em Portugal e não num país rico!!!

    Concorrência (Pontos:1)
    por MacLeod em 07-12-00 22:47 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Pois é, já tinham reparado que a Novis tinha lançado a pré-adesão ao xDSL primeiro que a Telepake. Talvez a Telepake tenha pensado na concorrência, e decidiram lançar os preços antes. Espectacular! Com uns preços destes quem é que não vai já a correr! É que abafa completamente.

    Mas acho que e' mais. É assumir publicamente que o serviço Netcabo é uma treta. Quem é que vai pagar 9 contos (!) para uma velocidade de menos de metade da netcabo? Com um upload que tem a mesma velocidade que RDIS???

    Precepitados... (Pontos:1)
    por BuBbA em 07-12-00 23:12 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    Só vejo é pessoal a dizer mal ... mas que eu saiba só ainda se sabe os preços, não se sabe se a qualidade e boa. Se estas velocidades forem reais acreditem que é MESMO muito barato, tendo em conta os preços praticados pelos backbones...

    Francamente ahco que as pessoas querem tudo baratinho mas nunca pensam no que está por detras deste tipo de serviços... será que alguém tem consciência que uma ligação a 512k a um backbone qualquer custa cerca de 600 contos... ? Vocês levam com 256k por 9 contos e ainda acham caro! E alem do mais ainda querem uma boa qualidade!!! deixem que vos diga.... mas a qualidade paga-se.

    Não, não estou do lado da telepac nem nada disso, mas costumo procurar mais informação sobre determinado tema antes de começar a dizer mal das coisas.

    Re:Precepitados... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-12-00 0:42 GMT (#11)
    Epá! Não podia concordar menos, como sempre julgo que temos de nos comparar aos nuestros hermanos.. pagam bem menos pela adsl.. aliás está abrangida pela tarifa fixa visto ser uma linha telefónica! E eles ganham mais que nós... claro (quem não ganha mais que o tuga médio) Basicamente os preços apresentados confirmam o que já suspeitava a PT elabora preços por forma a proteger as diversas areas de actividade. Mais vale esperar pela concorrencia, so espero é que a PT não tenha "dificuldades técnicas" para permitir aos outros fornecer o acesso, aliás cá por mim à primeira dificuldade deviam os operadores privados ir a correr para a comissão europeia apresentar queixa.
    Re:Precepitados... (Pontos:2, Informativo)
    por BuBbA em 08-12-00 1:06 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    Vai às pagians dos grandes backbones... 80% deles nem sequer fornece Portugal, acabam todos em Madrid, aí tens a explicação para que as tarifas deles sejam mais baixas. Quanto à Pt funcionar mal.. eu proprio disse que nao estava a tentar defender ninguem, eles realmente funcionam mal e como qualquer empresa que se preze tentam defender o interesse comum ( dos administradores da mesma ).
    Re:Precepitados... (Pontos:1)
    por BeBe em 08-12-00 0:53 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    nem mais...
    Re:Precepitados... (Pontos:1)
    por [WaR] em 08-12-00 1:43 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    Nao percebi isso de ser "barato se as velocidades forem reais".
    Eu tenho netcabo há aproximadamente 8 meses. Não tenho tido grandes problemas (de vez em quando o link vai abaixo, mas volta depressa). Há alturas que de facto a velocidade deixa muito a desejar (para mim abaixo de 30Kbps é lento, dado que o link é suposto debitar no máximo aproximadamente 75K/s), mas posso dizer que em média é aceitável, i.e. à volta de 30Kbps. Ora, 30Kbps corresponde aproximadamente a um link a 240kbps. Eu pago 8700$00. Quem aderir a ADSL vai pagar 9cts + aluguer de equipamento (cerca de 3cts), o que prefaz cerca de 12cts (se o IVA já estiver incluido, senão fica em 14cts) por 256kbps. No máximo essa pessoa consegue (em condições ideais) cerca de 32Kbps. Repito, _no máximo_! No máximo um cliente netcabo consegue 75Kbps. Acredito perfeitamente que seja mais facil conseguir os 32Kbps por ADSL do que os mesmo 32Kbps por cabo, mas não me parece que a diferença seja proporcional à diferença de preço.

    Além destas diferenças, há ainda as dos limites de consumo. O Netfast nao diferencia trafego nacional de internacional (e bem), MAS tem limite de 2Gb (estou a falar do link mais baixo, claro), enquanto da netcabo tem de 1Gb Internacional + 20Gb Nacionais, pagos a 1000$00 ou 50$00 cada 100Mb extra, respectivamente. No netfast paga-se 500$00 cada 100Mb (sem diferenciação).

    Nao tomem isto como uma "defesa" da netcabo, nem pouco mais ao menos, mas parece-me que se está a tentar motrar grandes diferenças entre dois produtos, que no fundo são semelhantes, com a exepção da diferença de preço. Aliás, é notória na FAQ do Netfast a tentativa de deitar abaixo o acesso por cabo... Tal como disse noutro post, e volto a repetir, os preços do netfast parecem-me pensados exactamente para sacar $$$ a quem nao pode ter net por cabo. Quem pode ter por cabo não vejo razão nenhuma para ter ADSL da telepac (da novis vamos ver...).

    Continuo a achar hilariante a concorrência entre duas empresas do mesmo grupo :)

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Re:Precepitados... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-12-00 18:48 GMT (#22)
    Viva!

    Comparar linhas dedicadas ao backbone e ADSL nunca foi muito boa pratica!
    Para comecar temos as infraestruturas, para DSL tens a linha de telefone propagada por todo o lado portanto nao requer nenhum investimento por parte do ISP, ja pro backbone vao abrir estradas, passeios e tudo mais para chegar a tua casa,é este aspecto que te torna a linha cara, e espero que nao vivas muito longe do backbone ;)
    Depois nao podes comparar a qualidade da linha, em DSL tem no minimo uma perda de 20%, numa linha dedicada eh suposto nao haver perdas, portanto quando te referes a uma linha de 512K tens de ter uma SDSL de 768K (ppl anda a esquecer que o upstream tb é importante), que nao sabemos quanto irá custar daqui a uns tempos mas tb ja deve andar pelas centenas de contos e talvez ainda te venham com limites de trafego
    E esses 600 cts nao incluiram nenhum hardware e IPs, é que isso em SDSL nao vem incluido. Tudo isto para concluir que para teres uma DSL com a mesma estabilidade/rendimento de uma linha dedicada o preço nao vai ser assim tao descrepante!
    Re:Precepitados... (Pontos:1)
    por BuBbA em 11-12-00 12:31 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    o que eu disse foi que um ISP tem custos muito altos por causa do backbone, nao sugeri que metas um backbone em tua casa. Mas eu repito-me, n seja por isso. Imagina uma batata, ok? Na altura em que a tiram da terra custa 15 escudos ao kilo, masquando chega a tua casa é capaz de custar 100 escudos ao kilo. Passa-se o mesmo com as ligações, porque em portugal não existem backbones que se possam dizer baratos. Ninguem comparou o backbone ao DSL...
    banda larga em qq sitio (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 08-12-00 3:28 GMT (#15)
    E ca estamos na historia do costume... Mais banha da cobra para o utilizador de net que quer banda e mais banda para sacar os mp3's e juarez o mais depressa possivel... Sinceramente, quem eh que se fia que o servico de 1mbps vai debitar 1mbps reais ????
    O cabo nao debita isso e tem capacidade, porque razao iria este servico dar 1mbps reais ?? Porque se pagam 25 cts ??
    Ora facam la as contas... 45 gajos a 1mbps da 45mbps ou seja quase uma T3.... Que eu conheca nao sao todos os ISP's em portugal com links t3 para os backbones ...
    Ora... 45 users ah escala nacional nao eh nada, portanto se fizermos uma estimativa de que...2000 ? Ja sao 2gigabits... Hum.... ena :) sera que a telepac consegue suportar 2000 gajos a sacar mp3 e juarez e vcd's todo o dia a 1mbps ?? I dont think so :)
    Sim... porque o que o pessoal quer eh sacar mp3 :) Nao me importava ate de pagar 25cts por 1mbps se este fosse real 24h :) mas como nao eh fap nestes gajos :)
    Btw, isto nao acontece so em Portugal, la fora tb acontece. O melhor exemplo sao os isp's de satelite que cortaram todos na banda... Agora passou de 2mbits por unicast para 400kbits mais ou menos... Ou seja uma valente merda :)
    A explicacao eh facil, quando isto dava uma media de 250k com bastantes picos de 400k/s, sacavam-se 6/7 gigas por dia... Facam la as contas para saber qual eh o custo desta banda toda para os USA por exemplo:) Nao deve sair barato :)
    Solucao: Ir para os USA ou pa uma universidade sueca, mas neste ultimo caso quem eh que queria a banda para alguma coisa quando temos as suecas com banda larga noutros sitios ? ;) (so se forem aqueles mesmo geeks que preferem o computador).
    Yours

    fG!
    Afinal, quantos 'abusam'? (Pontos:2, Interessante)
    por jmce em 08-12-00 11:37 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Ja' agora: qual sera' a percentagem de utilizadores que "abusa" realmente destas ligacoes em comunicacoes intensivas, longas, dias a fio? Alguem conhece estatisticas?

    Os recursos sao sempre limitados de alguma forma, mas em termos de regras acho preferivel limitarem a largura de banda (pelo menos a limitacao "natural" que acontece quando muitos utilizadores estao em acesso ou se fosse possivel talvez uma limitacao progressiva para quem excede certos limites) do que definir limites de transferencia ou, pior ainda, diferenciar entre acessos nacionais e internacionais a la Netcabo. Que parece ser especialista em "banha da cobra" como tive de aturar pessoalmente, mas isso e' outra historia... :-)
    Re:banda larga em qq sitio (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-12-00 0:16 GMT (#26)
    Sinceramente, quem eh que se fia que o servico de 1mbps vai debitar 1mbps reais ????
    QoS. Existe em xDSL, mas não em cabo.
    45 gajos a 1mbps da 45mbps ou seja quase uma T3.... Que eu conheca nao sao todos os ISP's em portugal com links t3 para os backbones ...
    duvido que conheças um unico na Europa. Essa tecnologia é utilizada nos US, não por estes lados. 45 Mbps são, em termos europeus, 1,5 E1. Ninharias.
    sera que a telepac consegue suportar 2000 gajos a sacar mp3 e juarez
    Nem a Telepata, nem ninguem. Mas, ao contrário do cabo, que é um meio partilhado e só te permite 2Mbps por célula, o DSL permite-te manter o débito que compras desde tua casa até ao provider, sem afunilar quando os teus vizinhos também se ligam. Se não vivessemos num pais de lerdos, aproveitavam-se os recursos do provider, e não teriamos situações de entupimento dos links outbound. Mas, como é fácil adivinhar, vamos ter os 2000 macacos pendurados em recursos internacionais ou de outros providers nacionais.
    Agora passou de 2mbits por unicast para 400kbits mais ou menos
    por unicast? l33t... não será para unicast? E porquê a distinção? esse providers andam a fornecer multicast? Giro, é util para streaming. Por acaso não sabia.
    Solucao: Ir para os USA ou pa uma universidade sueca
    Ou então a melhor e mais óbvia: tentar convencer os providers locais a arranjarem conteúdos.

    Theirs truly;


    EHFH
    Re:banda larga em qq sitio (Pontos:1)
    por SIGT3RM em 09-12-00 4:19 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    LOL... Como dizia o outro... "Bem dizido"... Não sei porque é que o pessoal cá continua a insistir nas linhas T... Oh well...
    Re:banda larga em qq sitio (Pontos:2)
    por fog em 09-12-00 20:14 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >duvido que conheças um unico na Europa. Essa tecnologia é utilizada nos US, não por estes lados. 45 Mbps são, em termos europeus, 1,5 E1. Ninharias.

    Por acaso até conheco vários em Portugal que usam T3(DS-3), Quando queres fazer uma ligação internacional, principalmente aos USA, tens que a fazer através de um T3 porque se fales com eles em E3 eles nem sabem o que isso é.

    E mesmo em ligações para a Europa, por exemplo se utilizares circuitos em SDH, normalmente é mais facil utilizares T3 do que E3, para aproveitares melhor a hierarquia VC3 do SDH.

    Por esse motivo as ligações dos backbones Portugues aos Americanos e Europeus é feita com T3/DS-3 (45Mbps) ou então com STM1/OC-3(155 Mbps).
    Suecas ??? (Pontos:2)
    por nmarques em 14-12-00 20:23 GMT (#36)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Jovem suecas já passaram á historia... arranja antes uma holandesa de 18 aninhos ;), o desgaste já deve ser algum, mas vale a pena, e sempre sai mais barato que xDSL ;).
    ------------------------------ Melhores cumprimentos, Nelson Marques Netual Multimédia e Telecomunicaçoes nmarques@netual.pt
    Obrigado, mas nao obrigado. (Pontos:1)
    por TarHai em 08-12-00 13:00 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Com estes precos, usar o modem continua a ser uma opcao mais que viavel.

    Vamos ver se a concorrencia vai ser competitiva ou nao.
    Diferenciação de Mercados (Pontos:1)
    por MavicX em 08-12-00 13:27 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Estes gajos da PT são muita espertos quando ouvi falar da Netcabo e ADSL a fazerem concorrençia uma á outra não quis acreditar, mas agora já tou a perceber. Enquanto a Netcabo é para o consumidor domestico a ADSL é para as pequenas PME's e Trabalhadores independentes pois com estes preços só quem pode meter o custo a abater nas contas (em vez de dar ao estado como imposto sobre o lucro) é que pode pagar. Mas a sério a netcabo não funciona com empresas visto que existe pouca estabilidade na linha, com a Adsl o caso muda de figura a ligação pode ser permanente e com uma taxa de transferencia sempre igual ( isso não interessa muito ao user comum mas faz falta quando se passa para as empresas que não se podem dar ao luxo de ter ligações sempre a cair e as vezes estranguladas pelos picos de procura ).

    Só espero é que a concorrençia venha baixar estes preços mas duvido muito, é um investimento avolutado em Servidores de ADSL em cada Zona de residençia ao contrario dos modems normais que basta ter um central, não me pareçe que a Novis e outras estejam em condições financeiras de fazer esse investimento fora de Lisboa e Porto por isso quem quer ter ADSL paga o que a PT quizer.

    A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:1)
    por hashCode em 08-12-00 14:56 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Eu sou cliente da Netcabo desde Janeiro deste ano.Ao fim deste tempo todo, só tive um problema grave com a ligação e estive 30 dias sem cabo.
    Na verdade foi um erro dos técnicos da TvCabo que diminuíram o sinal da caixa da minha zona.

    Durante o processo fui antendido por várias até ao momento que disse "assim não dá!" e começei a anotar os nomes dos funcionários do serviço de apoio deles que é a única coisa que eu tenho a dizer mal.

    No momento que fui atendido por um técnico da netcabo da 2ª linha o meu problema foi em dois dias resolvido. Este facto deveu-se não ao mau funcionamento da netcabo mas sim à incúria dos seus funcionários.

    Quanto ao serviço da netcabo eu não tenho nada a assinalar, até considero que tenho sido beneficiado.
    Claro que raramente o link vai abaixo mas rápidamente volta a funcionar.Antes de ter cabo eu retirava um programa em 7 a 8 horas e por vezes mais. Neste momento eu retiro os mesmos programas em menos de 45 minutos.Geralmente tenho uma média de 128kb/250kb o que acho francamente boa.Este facto deve~se a ter a sorte da minha célula estar quase vazia.

    Sei que o serviço da Netcabo vai-se modificar em Janeiro.Segundo pessoas da Netcabo o serviço vai melhorar porque eles próprios têm medo da concorrência da ADSL.
    Disseram,e repito disseram-me que a velocidade iria ser revista e possívelmente aumentada de 640kb para 1000kb.

    Esperemos pelas novidades de ambas as partes.Eu pelo menos pago menos que a ADSL e estou satisfeito com o serviço...porquê mudar agora?

    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:1)
    por BuBbA em 08-12-00 15:04 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    A NetCabo é da PT, a Telepac é da PT... a NetCabo está com medo de quem?
    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 08-12-00 22:51 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.impulsive.org
    Só para clarificar a situação aDSL vs Netcabo

    aDSL ----> Telepac --> PT Multimédia
    Netcabo -> PT Prime

    A PT têm mais divisões que o orçamento de estado deste ano =)
    E todas elas competem entre si, logo a concorrencia entre ambas é normal.
    Quanto a preços, largura de banda, limites, aconselho a esperarem para ver...

    ~ |The-Crow|
    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:1)
    por Dehumanizer em 09-12-00 19:21 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Espero que haja mesmo muita competição... só é bom para nós.
    "Nada é tão grande que não possa ser comido." - Garfield
    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:1)
    por BuBbA em 10-12-00 2:28 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    PT isto... PT aquilo e PT acoloutro... mas no fim são todas PT, e PT é uma marca registada lá pelos meninos, logo para eles a usarem é porque são todos uns grandes amigalhaços. Não acredito que façam concorrencia entre si... simplesmente reunem-se numa mesa e estabelessem o que acham que são preços bons para eles e, eventualmente, para os utilizadores.
    PT e afins... (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 10-12-00 14:13 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.impulsive.org
    Não, não é bem assim,
    PT = Portugal Telecom, sim esta é a empresa mãe. Agora vamos ver o seguinte PT Multimédia (Telepac), PT Prime, PT Investimentos, PT Inovação, PT Xyz...., todas estas divisões são independentes. PT Multimédia é uma marca registada e não só o "PT", todas elas incluindo a PT Prime (Netcabo) e a PT Multimédia (Telepac - aDSL) competem entre si, lógico que não é uma concorrencia sem pés nem cabeça, eles planeiam certas acções em conjunto, mas nada mais do que isto, há bastanta concorrencia (acredita ;).
    Mas se virmos bem a coisa, o utilizador é que sai a ganhar no final, pois a Netcabo a competir com o aDSL faz desenvolver a coisa, mais a Novis com o seu xDSL, a ver vamos.

    ~ |The-Crow|
    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-12-00 18:50 GMT (#23)

    Geralmente tenho uma média de 128kb/250kb o que acho francamente boa.Este facto deve~se a ter a sorte da minha célula estar quase vazia.

    Se te contentas com valores entre 20% e 40% do que era suposto obteres, acho que nao há mais nada a dizer, típico portugueses que se contenta com pouco. Mas tens sorte porque tens a CÉLULA vazia.(lol) E isso de nao ter o serviço que pagas durante um mes tb é perfeitamente normal, mais normal ainda quando tens de ser tu a telefonar vezes sem conta á empresa para ver se resolvem o problema!

    Este facto deveu-se não ao mau funcionamento da netcabo mas sim à incúria dos seus funcionários.

    Netcabo é uma boa empresa, os funcionarios é que nao prestam? pensava que uma empresa se regia pela qualidade dos funcionarios, afinal é pelo logotipo
    So por curiosidade, o que é para ti um mau serviço?
    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:1)
    por hashCode em 08-12-00 20:09 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Não comento Anónimos Cobardes.Se quiser fazer o mesmo comentário e se identificar,então terei todo o prazer em lhe responder.Obrigado.
    Re:A Netcabo não é assim tão má! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-12-00 0:31 GMT (#27)
    Caro Hash, Não sou o outro anonimo cobarde mas esse non comment é um comment. Qual o raio de justificação para tal atitude afinal qq A.C. se inscreve com dados falsos... same shit (anonymity) different name. forgetaboutit Peace. Outro Anonimo Cobarde.
    (Des)informacao (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 08-12-00 15:41 GMT (#21)
    Boas,

    Como sempre a telepac lança um serviço, faz um site todo bonito em flash (not!) e uma FAQ toda jeitosa que nada diz
    O que é DSL ja todos sabemos á muito tempo, o que a FAQ devia disponabilizar era como a telepac a vai implementar no mercado. Leio o site todo e fico sem saber se nos vamos ligar por bridged ou por PPPoX. Isto nao terá muita importancia para quem pensa em pagar a instalacao que pelo que me deu a perceber so terá suporte para Windows e Macs, e nós linux users mais uma vez vamos ter de esperar para ver.
    O chbm referiu PPPoA e porque nao PPPoE?, dizes isso pk o trafego entre o modem e o PoP é em ATM?, mas nao seria preciso além do modem uma placa ATM? nao vejo nada disso nos requisitos de Hardware
    Outra coisa que fica por saber é se para todos os tipos de banda vao ser IPs dinamicos, é que ter 1 M/bps de downstream ja nao me parece para consumo domestico mas para uma pequena empresa e ter IPs dinamicos nessas condicoes é aberrante, pelos preços praticados deviam era de oferecer uns 3 IPs fixos!
    Dedicated Bastards (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 11-12-00 17:56 GMT (#34)
    Então e malta que tem links dedicados lá para casa. Não contam?
    PT e ICP (Pontos:1)
    por DvS em 12-12-00 22:39 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Estes preços e a política por detrás deles só merece este comentário: a PT, depois de tanto se apregoar a liberalização do mercado das telecomunicações, continua a portar-se como monopolista levada ao colo pelo ICP. É este instituto que proíbe os operadores privados de utilizarem as linhas, outrora públicas, instaladas nas casas dos clientes e impõe, depois deste tempo todo, uma exclusividade da PT. O slogan publicitário "PT Ligada a Si" não pode deixar de ser entendido como um insulto. Como podemos ter um acesso à Internet concorrencial quando o Grupo PT, apoiado pelo ICP insista-se, continua a decidir a que tecnologia nós, consumidores, temos direito ? A propósito: desenganem-se os que pensavam que a solução para uma Internet barata seria a Flat-Rate, não passa de mais uma descarada mentira da PT, é que os únicos ISP's que aderiram a tal tarifa são da Telepac. Nem outra coisa faria sentido: porque haviam os operadores privados de telefone/internet aderir a um tarifário que só os prejudica quando na verdade preferem que seja, de uma vez por todas, permitida a realização de chamadas locais/internet ?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]