gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Gildot & Artigos & Qualidade & Cobardes
Contribuído por ajc em 28-10-00 11:02
do departamento the-Q-word
Gildot xeon escreve "Viva.
Depois de algumas semanas a aturar isto, gostava so' de dizer umas coisinhas:
- Tanta gente ataca o Scorpio. E' pena. E explico porquê. Porque de todos os Editores do GilDot, ainda e' dos poucos que vai aprovando umas submissoes. Bem ou mal, ao menos da' razao 'a minha vinda ao site para ler o que se vai passando. "
xeon
- Uma das coisas mais bonitas que tenho visto no GilDot e' a quantidade de meninos(as?) sem coragem (leram bem .. sem coragem) de dar a cara. Assumam-se de uma vez por todas ... ou entao calem-se. Ate' a cobardia tem limites.

- Em vez de criticarem, ja' pensaram em submeter artigos ? Ou fazer posts decentes ? E' que francamente, so' tenho visto m£rd@ identificada como 'comentario' (exceptuando raras excepcoes ...). Eu pouco submeto ao GilDot, portanto nao critico.
Calo-me.
Tenho vergonha na cara.

- Hacks, defacements, pinguins 'a solta, IRC ... que raio tem voces contra estes assuntos !? Se o assunto nao interessa, passem 'a frente. Dificilmente acredito que vao ao outro lado e leem tudo. Ate' porque aparece la' MUITO lixo.

Nao pretendo iniciar uma flame war (que e' outra das coisas que francamente ja' enoja ... emailem-se uns aos outros, vao para o IRC ou pro' cafe' mais proximo e discutam. Ocupem o disco do Gil com Stuff that Matters (c) ) mas gostava de ver este assunto comentado.
Sim, leram bem ... comentado.
Espero que por adultos.
Aren't we all ?

Linux nas escolas | Linux vs. Windows 2000  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • xeon
  • outro lado
  • xeon
  • Mais acerca Gildot
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    clap clap (Pontos:2, Despropositado)
    por buffer em 28-10-00 11:39 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Foi profundo.. ;P deixem lá o scorpio alone, coitado.. ele até já quer o dinheiro de volta..

    comentado por um puto, e que puto.. ;P


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    os cobardes (Pontos:2, Esclarecedor)
    por pedro em 28-10-00 12:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    de facto, irrita-me muito mais ver threads sem fim em que todos os comentários *cough* são assinados por cobardes anónimos que só ocupam espaço em disco e comem lb para apenas dizerem merda do que 50 posts seguidos sobre irc (que eu pessoalmente não leio, mas há mta gente que lê).

    é assim tão mau acabar com os posts anónimos? como o gildot não depende de banners *grin* acho que não se perdia nada por meia dúzia de palhaços deixarem de fazer posts.

    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    Re:os cobardes (Pontos:2)
    por joao em 28-10-00 20:01 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Acho que já escrevi isto muitas vezes. Cá vai mais uma: os cobardes anónimos têm 0 pontos. Lê mensagem com 1 ponto ou mais e é como se eles não existissem.

    ----
    joao
    nonio.com
    Moderando... (Pontos:1)
    por dINAMItE em 28-10-00 12:59 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.mafra.f2s.com
    Na minha humilde opinião não se perdia nada em acabar com os anónimos cobardes, eu pessoalmente estou farto de moderar comentários como "Gozões" e "Despropositados".
    Re:Moderando... (Pontos:1)
    por Sub em 28-10-00 13:52 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    não podes vencê-los a todos.
    não há pontos de moderação que cheguem para moderar como "gozões" e "despropositados" todos os posts anónimos.

    mas a questão aqui é bem lançada. estão a ser feitas submissões de artigos que não interessam ao menino jesus (aqui por submissão diga-se:"aceitação por parte dos editores") e estão a a ser rejeitados muitos artigos que se calhar até tinham interesse (se não tem para as mentes engelhadas de alguns editores, tem para a comunidade *nix). tenho um exemplo na calha. um artigo acerca de um discurso do presidente da SUN a dizer que queria dominar o Linux daqui a não sei quanto tempo. ainda não foi publicado. talvez seja mais informativo e menos flame-throwing que IRC. talvez interesse a mais gente que o FDP do citroen xpto (PRESS? give me a break!)

    Se querem que os leitores vos levem a sério, comecem a levar os leitores a sério também.
    Re:Moderando... (Pontos:1)
    por bofh em 28-10-00 14:09 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    As mentes dos editores são engelhadas, e as dos leitores são esticadas? Já não é só água....

    "I explicitly give people the freedom not to use Perl as God gives people the freedom to go to the devil if they so choose." - L. Wall
    Re:Moderando... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por joao em 28-10-00 22:15 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    não podes vencê-los a todos. não há pontos de moderação que cheguem para moderar como "gozões" e "despropositados" todos os posts anónimos.

    Não há necessidade de moderar para baixo os anónimos. Eles já têm zero pontos.

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:Moderando... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 30-10-00 13:43 GMT (#19)
    não podes vencê-los a todos. não há pontos de moderação que cheguem para moderar como "gozões" e "despropositados" todos os posts anónimos.

    Não há necessidade de moderar para baixo os anónimos. Eles já têm zero pontos.

    Bem... se um comentário destes mereces 3 pontos e classificacao de Esclarecedor nao admira q nao haja pontos suficientes para deitar abaixo os q nao prestem... U got da point

    Re:Moderando... (Pontos:2)
    por joao em 30-10-00 16:33 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Bem... se um comentário destes mereces 3 pontos e classificacao de Esclarecedor nao admira q nao haja pontos suficientes para deitar abaixo os q nao prestem...

    Tu escreves como anónimo recebeste 0 pontos. Se te inscreveres e se submeteres comentários com o teu nome recebes um ponto. Se tiveres karma maior que 25 recebes 2. Se o teu comentário for minimamente esclarecedor recebes um "ESCLARECEDOR" recebes mais 1 ponto o que dá 3. Por isso só foi gasto um ponto de moderação no meu comentário. Neste momento acho que o teu comentário está subavaliado e que merece 1 ponto (os moderadores devem gastar os seus pontos a moderar de preferência para cima e é o que eu faço). Tu, como submetes os teus comentários como anónimo desnecessáriamente só me farias gastar um ponto que eu podia gastar de uma forma mais útil. A propósito, não posso moderar discussões em que participo e por isso não te posso dar o tal ponto. Além disso, como escreves como anónimo não ganhas pontos e nunca poderás moderar (penso eu de que, não se esta regra está correcta) o que é uma pena porque tens tantas ideias boas sobre como se deve moderar.

    ----
    joao
    nonio.com

    Anonimos e cobardes... (Pontos:1)
    por Silver_Surfer em 28-10-00 14:32 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.zopers.org/

    Venho apenas expressar o meu apoio ao scorpio em virtude dos ataques que lhe teem feito...

    Eh um facto que sempre que ha ataques pessoais ou posts estupidos estes sao feitos por anonimos cobardes...
    Por isso muitos ficam sem resposta pois da minha parte a resposta a um anonimo cobarde tem limites... nao tou pra gastar o meu teclado com respostas inuteis que caem em saco sem fundo...

    Segundo o meu ponto de vista, se um post tem algum fundamento e argumentacao valida, o seu autor nao precisa de se esconder atras da estupida capa de anonimo cobarde mas deve sim assinar os seus posts e defende-los com argumentos validos.

    Quanto a acabar com a possibilidade de fazer um post como anonimo: penso que nao!
    Grande parte de factos importantes que se descobriram ate hoje e que continuam deve-se ah proteccao que o post anonimo permite. Muitos jah revelaram coisas importantes porque ninguem sabia quem eram e estavam protegidos por exemplo da entidade acusada.
    Nao se esquecam que grande parte do virtuosismo da Internet se deve ah possibilidade do "anonimo" se expressar livremente sem sofrer represalias.

    Cabe a cada um ter a consciencia necessaria para nao usar a capa protectora do anonimo para mandar atuardas e estupidez para o ar...

    Quanto ao scorpio tem todo o meu apoio. Ele eh apenas um dos muitos que trabalha por esse mundo fora, sem receber nada em troca, para que muitos gildot's possam existir.


    ==========
    Hugo Ramos - hugo@zopers.org
    ZopersORG - www.zopers.org

    Scorpio @ GILdot (Pontos:2)
    por nmarques em 28-10-00 15:04 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    O XeOn tem razao quando o diz, não existe motivo para tanta agressividade para com o scorpio, afinal o homem deve ainda sacrificar uma boa quantidade de tempo para o Gildot... Para além de que o GILdot só não é melhor que isto por unica culpa dos utilizadores... afinal no meio de tanta Cobardia Anonima pouco ou nada de aproveita... o que realmente conta sao os posts que os users vao enviando, e se sao todos de baixa qualidade esperam o kue ?? as más bocas que andam para aí a mandar postas de pescada, então sejam melhores que os outros e mandem posts de qualidade... ou será que a unica coisa que vos motiva a vir ao GILdot é vontade de mandarem flames idiotas sob um manto conhecido por "anonino cobarde" ?? Em qualquer um dos casos o problema nao é do scorpio mas sim de meio duzia de totós que andam para ai armados em nao sei o kue...


    ------------------------------ Melhores cumprimentos, Nelson Marques Netual Multimédia e Telecomunicaçoes nmarques@netual.pt
    Re:Scorpio @ GILdot (Pontos:2)
    por Gamito em 28-10-00 23:42 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Yo!

    Tens toda a razão.
    Abaixo os anónimos cobardes.
    Quem quiser dar umas pauladas, como eu às vezes, que se assine.
    Acima aqueles que dão o seu tempo para no Gildot manter a coisa no ar (salvo seja).

    Isto não impede que se discuta a oportunidade de certos posts. Já em tempos houve alguma discussão em torno do rumo que o Gildot estava a levar e acho que foi positiva.

    Agora...
    Convém é não pessoalizar estas questões e só por isso - concorde ou não como tipo de artigos que ele aprova - dou o meu apoio ao Scorpio.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Desculpem, (Pontos:1)
    por TarHai em 28-10-00 15:55 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    mas eu quero ter o direito de fazer posts indecentes, incoerentes, gozoes e em troll-mode. Ha duas razoes pq leio o gildot, a primeira e pela informacao e a segunda e pela diversao.

    Quanto aos ACs, bom, tira-los do gildot e fechar as portas aos newbies q eventualmente se podem tornar subscritores. Inicialmente nao tinha pachorra para criar uma conta e andava como AC.

    Seria mto negativo restringir acesso somente pq algumas pessoas tem problemas em exprimir uma opiniao ou simplesmente tem um fraco sentido de humor.
    30 aves maria e 10 padres nosso... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 28-10-00 18:55 GMT (#9)

    Boas,
    Venho aqui me penitenciar, pelo envolvimento que tive na campanha difamatoria do scorpio.
    Como autor anonimo do post da nova sondagem gildot, peco q este tipo de comentarios/opinioes seja inserido no contexto do tema em questao.
    Quando sao aprovadas noticias deste calibre como e' possivel exigir q os comentarios q neles sao feitos nao sejam de conteudo duvidoso? Apetece dizer..."e' pra palhacada...e' pra palhacada, bora nessa".
    Visto ter sido mal compreendido no objectivo do post, aproveito a oportunidade para pedir desculpas ao scorpio, pois nao se trata de nenhum ataque pessoal e concordo q a minha postura nao foi a mais correcta.
    E scorpio, o q realmentes achas q os leitores ficam a ganhar com artigos desse tipo?
    conhecimentos? mais valias? ou uns minutos hilariantes?
    Em relacao 'a questao sempre em voga dos A.C., qual a verdadeira diferenca entre estar assinado A.C. ou Xeon, xpto, etc? a meu ver sao ambas "mascaras" que as pessoas utilizam, de proteccao, cobardia quem sabe? sao mascaras.
    as pessoas/opinioes valem o q valem e nao pelo q aparentam ser nem da forma como assinam.
    Engracado sao as pessoas q quando e' para mandar uns bitaites recorrem ao horroroso mundo dos A.C., nao concordas xeon?

    Bruno.


    Re:30 aves maria e 10 padres nosso... (Pontos:2)
    por Gamito em 28-10-00 23:47 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Sim, "assinar-se" como anónimo cobarde, ou com um nick e um e-mail da treta é a mesma coisa, obviamente.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:30 aves maria e 10 padres nosso... (Pontos:1)
    por bgravato em 29-10-00 2:52 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Não é a mesma treta quando se trata de um utilizador já "conhecido".
    E que poderia ser alvo de difamações...
    Penso que é aí que está uma grande diferença entre utilizadores registados e A.C.'s
    Quando vejo um post "por Gamito" já sei que é o Mário Gamito dos mails da SLIP-LIST (pvt joke).
    Senão vinha praqui um A.C. qq dizer asneiras e depois no fim assinava "Mário Gamito" e toda a gente ficava a pensar mal desse tal Mário Gamito que tava prai a dizer asneiras...

    Se acabassem com os A.C.'s penso até que era capaz de diminuir o numero de flames e comentarios exclusivamente destrutivos vindos destes...
    Acho que muitos se iriam desencorajar de mandar tantos posts se tivessem que perder tempo a registar um login sempre que quisessem mandar uma posta de pescada...
    E se usassem sempre o mesmo então ficariam logo "marcados".

    A única razão que vejo para não acabar com os A.C.'s é o facto de, por qualquer motivo, numa dada situação, um utilizador habitual querer fazer um comentário e na altura não se poder identificar (pelas mais diversas razões... que não a do anonimato).

    Cumprimentos,

    Bruno Gravato.

    Reflexões (Pontos:2)
    por Gamito em 29-10-00 0:17 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Oips!

    Só umas ideias soltas:

    O que eu gostava de ver no Gildot, era mais "Linux" e menos "e não só".
    Quando digo mais Linux, não quero dizer necessariamente artigos técnicos.
    Há muita coisa para falar acerca do Linux e do movimento open-source.
    Ele é a persepectiva económica. Ele é o ponto de vista sociológico, político, etc..

    O que eu gostava de ver no Gildot eram artigos que impelissem o pessoal a discutir os assuntos.
    Há coisas que pura e simplemente não interessam a ninguém.
    Mas também sei ver que já por aqui passaram artigos interessantíssimos com zero comentários.

    O que eu gostava de ver no Gildot era o pessoal a só meter a colher naquilo que sabe e ficar caladinho (e tentar aprender) com aquilo que não sabe.
    Pelo menos é a política que eu pessoalmente tento seguir.
    Mas hoje em dia neste país, qualquer jogador de futebol ou habitante da casa do Grande Irmão com a 4ª classe, tem sempre um microfone e uma câmara de TV por perto para opinar sobre poliítica internacional, ou as últimas descobertas da mecânica quântica.

    O que eu gostava de ver no Gildot era melhor escolha nos timings das aprovações, i.e., às vezes as discussões ainda vão no adro e atiram-se com meia-dúzia de artigos novos de uma vez. Outras vezes está-se um ou dois dias em ponto morto. Outras ainda, as notícias vêm retardadas.
    Mas compreendo, que o Gildot é mantido por carolice dos seus editores e nem sempre é possível satisfazer este requisito.

    O que eu gostava de ver no Gildot era menos bater gratuito na M$.
    Já toda a gente sabe que o software M$ é uma m3*da, mas por isso mesmo, preferia ver realçadas as qualidades e defeitos do Linux.

    [ História deliciosa: hoje estive com um professor do Secundário que me mostrou orgulhosíssimo o seu novo portátil com o inevitável par Windows/Office. Lá o ajudei a configurar uma ligação ao Clix e tal...
    Entretanto, quase à despedida, diz-me ele: "sabes, acho uma coisa estranha no Word. Eu faço os testes e fichas em casa no meu Word e quando chego com uma disquete para imprimir à escola (que tem precisamente a mesma versão do Word as páginas têm a mesma configuração), o layout fica diferente. Tenho que acertar tudo outra vez.
    Eu perguntei-lhe se isso não era a negação do princípio de que os computadores servem para nos facilitar a vida mas ele nem percebeu.]

    E ele não tem culpa de não ter percebido, pois infelizmente, 99% das pessoas, nem sonham que existe vida para além do Win/Office.
    Agora...
    Talvez coubesse aqui um papel mais didáctico ao Gildot.
    Como posso eu aconselhar este professor a vir ao Gildot, correndo o risco de ele só cá vir encontrar 'pau na M$' e nada acerca das vantagens de seguir outra via?

    O que eu gostava de ver no Gildot eram menos anónimos cobardes (sim, com letra minúscula) e mais homenzinhos.

    O que eu gostava de ver no Gildot, para finalizar, era ver mais gente com muuuuuita qualidade que só lê e não participa. Alguns até estão registados.

    O que eu *NÃO* gostava de ver no Gildot era transformar-se no p.c.s.l
    Ou então, ofereca-se já uma inscrição gratuita ao gajo que desbloqueia telelés.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Reflexões ... (Pontos:1)
    por tiger em 30-10-00 11:58 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Concordo a 100% contigo, excepto com 1 pequena coisa. Eu sei que a utilizacao mais frequente do gildot e feita pela comunidade de Linux, mas porque continuar (intensificar) a vertente tecnologica alem do Linux. Eu nao tenho um Palm, mas nao me faz confusao haver noticias de Palm's. O que eu peco e que nao tenhamos palas de burro, de forma a que tem um variado leque de assuntos a serem discutidos, podemos escolher o que nos interessem (incluindo as ja conhecidas flame wars). 10 noticias por dia parece muito? Eu pessoalmente leio todos os posts originais, mas ler a thread, leio menos de 50% deles. Cumprimentos, Vasco Chita
    Re:Reflexões ... (Pontos:1)
    por tiger em 30-10-00 12:02 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Correcao:

    Concordo a 100% contigo, excepto com 1 pequena coisa. Eu sei que a utilizacao mais frequente do gildot e feita pela comunidade de Linux, mas porque nao continuar (intensificar) a vertente tecnologica alem do Linux? Eu nao tenho um Palm, mas nao me faz confusao haver noticias de Palm's. O que eu peco e que nao tenhamos palas de burro, de forma a termos um variado leque de assuntos a serem discutidos, podemos escolher o que nos interessem (incluindo as ja conhecidas flame wars). 10 noticias por dia parece muito? Eu pessoalmente leio todos os posts originais, mas leio a thread de menos de 50% deles.

    Cumprimentos,

        Vasco Chita

    P.S: Como raramente faco posts, tenho de me habituar ao antever ;-)
    Massificação (Pontos:2)
    por Xmal em 29-10-00 19:10 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    Estou convencido que esta questão de alguma diminuição da qualidade dos posts é apenas mais uma manifestação da "evolução".

    Quando um grupo é pequeno e o crescimento é gradual torna-se possível ir mantendo a identidade do grupo e ir dando a conhecer aos mais novos (em termos de ordem de chegada) qual a mentalidade reinante. Quando há crescimentos rápidos gera-se alguma descompensação e não há tempo de se alcançar o respeito mútuo que é necessário para que haja conversas civilizadas.
    Foi um pouco isto que aconteceu em certas fases de crescimento acelarado do GilDot.

    Acho que deve haver pluralismo, liberdade e anónimos cobardes, mas tambem deve haver mais contenção no dedo do gatilho. É óbvio que é mais fácil disparar atabalhoadamente em todos os sentidos do que estar calado se não se tiver nada de jeito para dizer.

    O que faz falta são boas contribuições e conversas que levem a algum lado.

    Tenho de admitir, Mea Culpa, que por vezes há artigos que não são aprovados a tempo e que por vezes os editores também não têm o tempo que seria desejável para dedicar ao GilDot. Felizmente, quando uns andam mais ocupados outros andam menos e o sistema vai-se regulando.


     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]