gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux Manual nº2 nas bancas
Contribuído por scorpio em 27-10-00 8:23
do departamento passe-a-pub...
POLI Gamito escreve "Queira dizer ao pessoal que está nas bancas a edição n.º 2 da revista Linux Manual. O conteúdo é da responsabilidade do POLI. Boas leituras... "

Novo modelo da Citroen!!! | Microsoft Hacked !!!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Gamito
  • POLI
  • Mais acerca POLI
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Exemplo... (Pontos:2, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 27-10-00 9:15 GMT (#1)
    Este post é só para mostrar ao editor que aprovou este post que a sua teoria referida num anterior post está errada.
    Imagina que como tu sugeriste eu tirava-te da lista de editores por causa daqueles teus "artigos super interessantes que nem ao menino jesus importam".
    Resultado... já nao via este que tem todo o sentido.
    Dai o teu argumento... "se nao quiserem ver os estes posts(os de "kid defaces & noticas falsas & petas") vao as preferences e tirem-me de la"... nao pegar!

    Re:Exemplo... (Pontos:1, Esclarecedor)
    por scorpio em 27-10-00 11:25 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://gil.di.uminho.pt/~scorpio/
    Repetindo: A vida é cheia destas coisas... tomar decisões é muito difícil.
    Re:Exemplo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-10-00 14:04 GMT (#5)
    Eu sei e até admito estar a ser "mau"... mas já estava farto de ver sempre o mesmo argumento a ser repetido aqui do Gildot sem ele ter logica nenhuma.

    Mas tens de concordar... ainda se fosse um deface à FCCN ou algo "grande". Agora meter via ODBC um noticia no site da citroen... nem ao menino jesus isso interessa. :-)

    Sugestão (Pontos:1, Despropositado)
    por megas em 27-10-00 9:58 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    O melhor seria mesmo ter uma categoria 'conteudo duvidoso' :)

    Cumprimentos,
    JP
    Re:Sugestão (Pontos:2)
    por Gamito em 27-10-00 11:08 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Só uma pergunta:
    Isso é para a revista, ou para o Gildot?


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Online (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-10-00 17:17 GMT (#6)
    Nas bancas n me interessa, quando tiver Online mete outro Thread.
    Re:Online (Pontos:2)
    por Gamito em 27-10-00 17:33 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Sim!

    Eu peço para meter outro thread nessa altura.
    Lembra-te é que se todos pensarem como tu, deixa de haver revista nas bancas e online...

    Não há 490 pauzitos de 2 em 2 meses?


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Online (Pontos:1)
    por scorpio em 28-10-00 14:36 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://gil.di.uminho.pt/~scorpio/
    Já a fui comprar e já li quase metade. Gostei de ver que existe um artigo sobre *CVS do P300 (ainda não o li) e o PPP-howto do "nosso" Mário Gamito.

    Parece-me é que nestas andanças, como em todas as outras cá no nosso cantinho, a mentalidade "de graça é que é bom" continua. O que é que são os 500 pauzitos? Um maço de cigarros e um cafezito? Ou acham que, por 500 pauzitos, vale a pena esperar algum tempo até ter a edição online?
    Re:Online (Pontos:2)
    por Gamito em 28-10-00 23:10 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    "Parece-me é que nestas andanças, como em todas as outras cá no nosso cantinho, a mentalidade "de graça é que é bom" continua."

    Pois é Scorpio!
    Não é em vão que a palavra italiana para borlista é portoghesi.
    É cultural e não há nada a fazer.

    Se um gajo vai a um hipermercado e lá estiverem a oferecer cafezinhos tipo água de lavar pés, lá estão os portuguesinhos a bebê-lo, mesmo que não tivessem vontade para isso.
    Pois, porque se é de graça, tem que se aproveitar não é?


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Online (Pontos:1)
    por daniel em 30-10-00 11:00 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Ola Gamito! :)

    Por acaso, essa do "portoghesi" - very nice spelling! - tem uma "explicacao" cultural e traduzi-la para "borlista" penso que nao denota bem o seu real significado per l'itagliani.

    Usando a frase do momento, que esta no principio, meio e fim das expressoes da maior parte dos nossos camaradas, hoje em dia (eu chamo-lhe o efeito BB)-> e' assim:

    Do tempo do D. Manuel II, foi enviada uma comitiva a Roma, levar umas oferendas ao Papa (elefantes, drogas e outras substancias pesadas :) com o intuito de anunciar descobertas (India, etc) e outros que tais; acontece que toda a gente que entrava na "cidade" tinha que pagar um feudo; ora, o nosso bom papa, deu-se ao trabalho de fazer a devida excepcao para a nossa comitiva e desde entao a palavra portoghesi, e' mais usada com o intuito do genero free-pass, entra sem pagar, guest of honour - se isso e' que e' um borlista, entao ok, mas eu nunca usei essa palavra no meu vocabulario e achei que outros podiam nao ter entendido a "coisa" e ficavam com a ideia pejorativa - ca' para mim, se tivesse que interpretar, diria que um borlista _so'_ entra se for de borla, enquanto que um "portoghesi" arranjou foi uma borla.

    Ja agora, sabem como se diz laranja em italiano? Pois... arancio ou portogallo... e' o nome do nosso pais. Deve ter sido obra de um setubalense...

    Talk about off-topic :)

    Abracos,

    Daniel Fonseca
    Re:Online (Pontos:2)
    por Gamito em 30-10-00 13:08 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Por acaso acho que os italianos utilizam a palavra portoghesi com sentido pejorativo.
    Infelizmente, não tenho aqui nenhum(a) à mão que me possa confirmar ou desmentir isto :)

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Online (Pontos:2)
    por buffer em 29-10-00 17:45 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Só amanha é que é dia de pagamento mosso ;P

    Assim que tiver o cheque vou logo levantar 500 paus para comprar a revista.. alias 490..

    A periciodade não vai passar para mensal num futuro proximo ??


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Online (Pontos:2)
    por Gamito em 29-10-00 20:39 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    "A periciodade não vai passar para mensal num futuro proximo ??"

    Próximo não.
    Mais tarde, esperemos que sim.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Online (Pontos:2)
    por buffer em 01-11-00 15:06 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Obrigado pelo esclarecimento.. ;)
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Somos muito pobrezinhos (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-10-00 18:41 GMT (#17)
    Somos todos muito pobrezinhos, se gastamos 490 escudos lá se vai metade do salário mínimo, depois os outros 490$00 são para pagar a água, luz. gáz, renda da casa, telefóne, alimentar a mulher, os 12 filhos os 4 cães, os 2 gatos, tratar dos porcos, dos coelhos, das galinhas, pagar a quem trate dos cavalos, ordenhe as vacas e as cabras, cuidar da jardinagen, limpar a piscina e polir os 2 BMW Z3 e os 3 Mercedes SL que estão na garagem.

    Há quem seja capaz de gastar 20.000$00 em chamadas de telemóvel sem interesse nenhum e depois venha para aqui dzer que 490$00 é muito... Enfim, já não sei se as pessoas são mesmo burras ou se se querem fazer passar por tal.

    mrk - a lamer on its best
    Sabotagem!!! (Pontos:2)
    por nmarques em 27-10-00 19:40 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Caros colegas, tinha a minha humilde pessoa moderado dois comentarios nesta thread, surpresa a minha quando reparei que alguem "desfez" a moderaçao que aplikei... Um deles estava no post do megas, outra no post flamoso do cobarde anonimo.... pessoalmente começo a pensar que realmente isto anda de mal a pior... sim dou a cara...

    NElson Marques AKA GwaiN
    ------------------------------ Melhores cumprimentos, Nelson Marques Netual Multimédia e Telecomunicaçoes nmarques@netual.pt
    Re:Sabotagem!!! (Pontos:2)
    por Gamito em 27-10-00 20:21 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Oips!

    Não me digas que tinhas sido tu que tinhas dado 3 pontos a esta posta de pescada:

    "O melhor seria mesmo ter uma categoria 'conteudo duvidoso'"


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Sabotagem!!! (Pontos:2)
    por nmarques em 28-10-00 14:48 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Sim... pq ?? penso mesmo que deveria haver um "conteudo duvidoso", nao aplicado ao teu post, mas sim em relaçao a muitos outros que vao surgindo sem indicadores.... Agora a questão é esta... É uma boa ideia ?? sim penso que é uma boa ideia, possivelmente outra secçao a aparecer junto á "jobs" e afins... Concordas ??

    Pode ser uma boa ideia no sitio errado, mas nao deixa de ser uma boa ideia... E já agora em relaçao ao Cobarde Estava com -1 por Despropositado... foram essas as moderçoes que fiz...


    ------------------------------ Melhores cumprimentos, Nelson Marques Netual Multimédia e Telecomunicaçoes nmarques@netual.pt
    Re:Sabotagem!!! (Pontos:2)
    por buffer em 28-10-00 15:43 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    tu podes achar que nao presta, e outra pessoa achar que presta.. pá é daquelas coisas.. democracia..

    é o pior de todos os sistemas..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Sabotagem!!! (Pontos:2)
    por nmarques em 28-10-00 19:36 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    democracia ?? sim... a democracia defende o direito á minoria ;p... mas sem querer entrar em politicas onde está esse mesmo direito ?? Democracia sukzzzz.... Espero solenemente pela volta de outro Salazar!!...
    ------------------------------ Melhores cumprimentos, Nelson Marques Netual Multimédia e Telecomunicaçoes nmarques@netual.pt
    A errata online (Pontos:2, Informativo)
    por vaf em 28-10-00 20:57 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Viva,

    De todos estes posts, ninguém ainda referenciou a errata online, pelo que vou eu fazer.

    O conteúdo do POLI, isto é, os artigos, vão com qualidade e várias revisões em cima. Contudo, é natural que tenham erros, sejam eles sintácticos, morfológicos, ou simples gralhas. Por isso criámos a errata online, para que todos possam ver o que está mal no original em papel e desfrutar de um artigo sempre mais correcto.

    Acontece que nesta edição a errata é ainda mais necessária pois houve uns problemas com a parte gráfica do processo dando lugar a erros de impressão na revista e similares.

    O endereço da errata é:

    http://www.poli.org/linuxmanual/errata .shtml

    acessivel a partir de:

    http://www.poli.org/linuxmanual/

    boas leituras e digam-nos o que acham através dos emails pessoais dos autores, ou através do nucleo-poli@poli.org caso seja relativo à revista. Um comentário ou crítica serão sempre benvindos.

    Pode acontecer que a errata ainda não tenha todas as correcções mais imediatas, mas virá a ter muito em breve.

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]