gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Salvem a PT
Contribuído por Xmal em 04-10-00 23:18
do departamento mar-flat
News SUp3rFM escreve "Não deixa de ser curioso, que paralelamente com o anúncio da possível redução de tarifas, ou até mesmo da implantação da Flat-rate, surja esta notícia da Agência Lusa, que nos dá conta da perda de receitas da Portugal Telecom, mais especificamente no departamento de Internet.
Será que esta é apenas uma manobra de defesa para não aceitarem as possíveis indicações do Governo para uma eventual baixa de preços? (faço notar que a PT e' uma empresa privada, em que o Estado goza de uma Golden Share). Aqui fica a notícia na íntegra:

Divisão Internet vai custar à PT Comunicações cerca de 9,0 Mc este ano

Lisboa, 04 Out (Lusa) - A divisão da Internet vai custar à PT Comunicações nove milhões de contos este ano, mas a empresa prevê que esta situação se altere a curto prazo, afirmou hoje o presidente da comissão executiva da empresa, Carlos Antunes. Parte destas perdas resultam do facto da Portugal Telecom ter de distribuir 35 por cento das receitas provenientes do tráfego da Internet pelos fornecedores de acesso à Internet, os chamados ISP. Mas também pelo facto de certa forma a empresa estar a "subsidiar" o preço das chamadas de Internet, acrescentou Carlos Antunes. O responsável adiantou num encontro com jornalistas, que a PT Comunicações está a negociar com os ISP a redução da percentagem das receitas que lhes são destinadas, escusando-se, contudo, a adiantar qualquer valor.

Duvido que os ISP's aceitem a renegociação da percentagem... penso eu de que...

É mesmo caso para dizer... "Salvem a PT!" *g* "

[Xmal: Acho que ainda me lembro de ter ouvido, por altura da dispersão de capital, que na PT Multimédia só a TV Cabo é que dava lucro.]

TVI requer dados pessoais p/ votações | Documentação em Português para o KDE2  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • SUp3rFM
  • Mais acerca News
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    1 de Abril.. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 05-10-00 1:14 GMT (#1)
    HEHEHEHEHHE... este SUp3rFM é um bricalhão... opa.. o dia 1 de Abril ja passou a muito... :)))))))))))) A devisão de Internet com prejuizo.... bahahahah.. Estes gajos matam-me!!
    EPA ELES TEM RAZAO!!!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 05-10-00 1:39 GMT (#2)
    Nao e justo andarem a subsidiar a internet quando estao em dificuldades economicas. Os clientes, para ser jsuto para a PT, passariam a pagar os 100% da chamada + os custos do ISP. Ja agora, q estamos em mare de mudar tarifarios, pq nao cobrar uma taxa sempre q se levanta o telefone? Sempre se esta a ocupar uma linha durante alguns segundos. Com a taxa de activacao q esta em vigor, os clientes nem notavam.
    Re:EPA ELES TEM RAZAO!!!! (Pontos:1)
    por MavicX em 05-10-00 16:14 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Epa e que tal se eles cobrassem uma assinatura e aluguer de telefone isso era uma boa ideia para receberem mais algums trocos.

    Adoro Monópolios quando for grande quero ter um :-)

    Re:EPA ELES TEM RAZAO!!!! (Pontos:1)
    por TarHai em 06-10-00 9:56 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    surpreende-me q ainda nao se tenham lembrado disso

    ;D
    PT, Um Buraco Sem Fundo (Pontos:1)
    por Anonimo Cobarde em 05-10-00 4:29 GMT (#3)
    A ser verdade o que o responsável da área de Internet diz, é a prova provada que a PT é um exemplo paradigmático de completa incompetência comercial, na gestão da quantidade astronómica de dinheiro que entra todos os meses nos cofres da empresa, muito dele vindo dos nossos bolsos através das contas astronómicas de telefone que temos que pagar sempre que gastamos um pouco mais de tempo online. É sinceramente frustrante ter que usar os serviços desta empresa. Quanto mais pagamos de Internet, mais eles se queixam que o negócio não dá lucro. Algo está muito errado no meio disto tudo. Estou farto de andar a "subsidiar" uma cambada de incompetentes que nem sequer sabe dar bom fim ao dinheiro que todos os meses lhes dou. Venham outras empresas para as chamadas locais. Venha a Sprint, venha a Worldcom, venha o diabo que os carregue. Tudo menos a Portugal TelecomE! Só é pena o acesso via satélite não estar mais barato, senão mudava já amanhã, e aí é que a PT não iria ver nem mais um TUSTO do meu dinheiro. Estou farto de termos sempre que ser nós a compreender os problemas da PT, enquanto ela se marimba positivamente para os nossos problemas. A PT que vá dar acesso Internet para Marte, porque aqui só atrasa fatalmente o progresso do nosso Pais. Tenho dito.
    lucro na ptmultimedia (Pontos:1)
    por drdude em 05-10-00 11:02 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    nopes.. a tvcabo tb da' prejuizo.. basta lembrar o investimento que fizeram na infraestrutura (e agora novamente com a netcabo) mais o investimento no canal sporttv. a unica empresa que dava lucro na altura da constituicao da ptmultimedia, era... as Paginas Amarelas!!! ehehehe
    Re:lucro na ptmultimedia (Pontos:2, Informativo)
    por SUp3rFM em 05-10-00 12:13 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Yep, foi exactamente isso. A TV Cabo chegou a dar lucro quando chegou aos 200 mil clientes, altura em que atingia o break-even. Mas os investimentos, tanto na Sport TV como na Netcabo (o que implica a substituição de material semi-novo, por um com bidireccional, arruinou as contas ao Graça Bau). Resta a PA que da' mesmo lucro, os preços de publicidade sao exorbitantes. Enfim, fico 'a espera dos proximos capitulos :)
    Publicidade (Pontos:1)
    por Anonimo Cobarde em 05-10-00 19:31 GMT (#7)
    Com o que teem gasto em publicidade a pt-multimedia nao me admiro mesmo nada que tenham prejuizo.

    Eu gostava de ver era publicidade aos produtos que eles criaram (software), se é que alguma vez criaram alguma coisa que não seja meia duzia de sites perfeitamente banais.
    Tudo o que sabem fazer é publicidade institucional para tornar o nome PT-Multimedia conhecido do grande publico.

    Re:Publicidade (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 05-10-00 21:15 GMT (#8)
    É essa a ideia da publicidade, não ? :)
    Tadinhos... (Pontos:1)
    por Molusco Paneleiroide em 05-10-00 21:55 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Eu tenho facturas de 20 e tal e ate 30 contos cujo valor se deve nao a utilizacao das linhas eroticas, mas em grande parte as ligacoes a internet. Portanto quem perde dinheiro com a internet nao e a PT, mas utilizadores como eu. Em vez de fazer apelo "Salvem a PT" faço o apelo "BOICOTEM A PT!". Sempre que possivel utilizem operadores alternativos. Eu neste momento nem as chamadas locais faço atraves da PT, utilizo o cartao da Novis, que tambem da para fazer chamadas para os telemoveis.

    Em vez de dizer "Salvem a PT" prefiro dizer "Salvem os utilizadores da PT", porque a PT nao e uma empresa de telecomunicacoes, a PT e um cancro nas telecomunicacoes em Portugal.

    Re:Tadinhos... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 06-10-00 0:40 GMT (#10)
    Acho que era útil aqui no G discutirmos por exemplo se compensam esses outros operadores através de testemunhos como o teu. Mas não tenho muitas ilusões a esse respeito. PS. Que grande nick !
    Re:Tadinhos... (Pontos:2, Informativo)
    por Molusco Paneleiroide em 07-10-00 5:30 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Em relacao aos testemunhos, como sou cliente dos (N)ovos (O)peradores desde Janeiro, entao aqui vai:

    Desde Janeiro que faco praticamente todas as chamadas interurbanas atraves dos NO. A partir do momento em que apareceram os cartoes faco todas as chamadas locais e regionais atraves dos NO. Ha 2 meses atras passei a fazer todas as chamas para os telemoveis atraves do cartao da Novis.

    Paguei no total por isto tudo 8125$00

    Como e que este valor se explica?

    Em 1º lugar as facturas na Novis estao atrazadas, mas isso nao explica tudo.

    Em 2º - normalmente os novos operadores dao descontos. No caso da Novis primeiro houve o desconto a novos clientes, depois comprei o telefone na Novis por 5000$00 que incluia 3000$00 de chamadas. Depois subscrevi o Clix - mais 3000$00 de descontos. E hoje recebi mais uma carta a dizer que vai ser possivel fazer chamadas para a Novis sem marcar o prefixo 1010, mas para isso tenho que preencher e enviar um impresso. Em contrapartida mais um desconto: 60 minutos de chamadas para os telemoveis atraves do 1010.

    Em 3º - tambem sou cliente na Jazztel e da ONI e desse modo apanhei tambem os descontos dessas empresas.

    Para terminar: para se tornar cliente e/ou receber informacoes basta ligar para um dos nºs verdes:

    Jazztel - 800221030
    Novis - 800221010
    Oni - 800221050

    Salvem a PT... coitados... ate' tenho pena... NOT (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 06-10-00 2:21 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Salvem a PT... que piada... a empresa a dar prejuizo... ai que dor... pois é, se dá prejuizo, não entendo onde ela vai arranjar dinheiro para tantos investimentos e tantas aquisições de empresas estrangeiras... onde vai buscar dinheiro para a publicidade... para a a re-estruturação das infraestruturas... onde vão buscar o dinheiro para compra de novas estruturas (nomeadamente a compra(?) dos escritorios e afins no complexo Tagus Park em Oeiras...). Bem, tenho tanta pena que já nem vou dormir direito esta noite.

    HiTek DeVil
    Re:Salvem a PT... coitados... ate' tenho pena... N (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 06-10-00 2:25 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    erm... eskeci-me duma coisa... se eles teem tantos prejuizos, porque fazem esses investimentos que referi acima???? por exemplo, os das aquisições de empresas estrangeiras?
    HiTek DeVil

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]