gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Mais aprendizes de feiticeiro...
Contribuído por AsHeS em 25-09-00 21:59
do departamento portugal-ao-seu-alto-nivel
News BlueNote escreve "Segundo o "Última Hora" do "Público" uma empresa chamada Seara.com registou DNS com "cerca de 400 personalidades da vida pública portuguesa, de apresentadores de televisão a empresários". Notícia em link.
Tudo e mais alguma coisa, desde "mariadebelem.com, jaimegama.com, fernandogomes.com, margaridamarante.com, miguelsousatavares.com, alvarocunhal.com, miguelestevescardoso.com, joseeduardomoniz.com, joaobaiao.com, teresaguilherme.com a belmirodeazevedo.com". Os moços registaram o governo todo!

A moda de registar DNS para sacar taco aos outros parece ter chegado em força e em grande estilo! Viva a pirataria?? República das bananas strike again...

RH7.0 amanhã | Vitória para a Microsoft  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Seara.com
  • link
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Que horror! (Pontos:2, Interessante)
    por vaf em 26-09-00 0:52 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/

    O que estes senhores fizeram não foi pensar nos lucros que teriam (nem me cheira que venham a ter assim tantos), não foi a pensar em fornecer serviços de presença na Web àqueles senhores e senhoras, foi o típico e o clássico nacional-desenrascanço em que não se olha ao que se está a fazer. Nem se pensa minimamente se isso é correcto ou não ou quem se fere, e como.

    Por vezes a sociedade toma certos caminhos que fazem com que as pessoas percam, em grande parte das vezes, a noção daquilo que é correcto. A corrupção torna-se constante, latente, impregnada.

    Imaginem que eram convidados para fingir que trabalhavam para uma empresa, sem receber, mas descontando para a Segurança Social. A empresa ficava com ordenado, uma vez que não trabalhavam. Ao fim de seis meses tinham direito ao subsídio de desemprego.

    Lindo! - Pensa-se à primeira - "Vou ter direito a subsídio de desemprego sem ter de trabalhar!"

    O que já não se pensa é que hoje em dia já nem se olha ao que é correcto. Hoje em dia, ser correcto é ser "Papalvo", "Tótó", "Betinho". Raro é o trabalhador que se insurge contra algo que ache incorrecto se isso implicar ir contra uma directiva da empresa, ou contra uma mera opinião de um superior. Muita é a gente que se cala e permite atrocidades apenas para não "dar estrilho", para não sobressair. Hoje em dia já é normal calar e seguir o sórdido caminho da corrupção passiva, ou mesmo activa.

    O que estes senhores fizeram não fica atrás. O que estes senhores fizeram foi apoderar-se de algo que, consuetudinariamente (acho que está correcta a palavra) pertencia aos senhores e senhoras aqui visados/as. Isto é, é natural que eu tenha uma certa relação de propriedade (sentido lato) com o dominio vasco-figueira.com, org, net, ou pt. Assim como os senhores da Seara não a têm!

    É como se um grupo de crianças (a sociedade) encontrasse um sítio novo para ir brincar (a Internet), onde as cadeiras eram melhores, a areia mais limpa, e a comida era de graça. Aí, um xico-esperto, daqueles que nunca ninguém gosta e que bate sempre nos putos mais fracos, fosse para o novo recreio sentar-se na cadeira que pertencia a algum dos outros e dizer:

    - "Olha, já cheguei. Por acaso não queres que eu te alugue isto? Só te deixo sentar aqui se me deixares brincar com os teus brinquedos."

    Percebem a analogia? Os putos irritantes de quem nunca ninguém gosta são os senhores da Comunicus, da Seara.com, e de outras que tais, que se acham os maiores chicos-espertos e, tal como no subject, os Grandes feiticeiros.

    Pois... Aprendizes de Feiticeiros.

    Perdoai-os senhores que eles não sabem o que andam cá a fazer, na vida.

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira

    Nova Economia == Velhas Perversidades? (Pontos:1)
    por jmce em 26-09-00 11:36 GMT (#14)
    (Utilizador Info)

    É curioso como estas formas de vida tendem todas a usar a expressão "Nova Economia", que parece ser o nome da moda a-condizer-com-a-gravata-e-o-telemóvel para esquemas de enriquecemento rápido sem produzir honestamente (não confundir com "legalmente") nada de palpável. Claro que a resposta natural é que o que produzem não é palpável porque é "virtual", está no "ciber-espaço", é "propriedade intelectual" (podiam comecar por comprar uns livros ou mais neuronios), são "ideias" (daquelas que se tem estendido na praia de papo para o ar entre duas sonecas), são "oportunidades", são "uma entrada nas novas tecnologias".

    Zoologicamente pertencem ao mesmo filo dos que fazem lobby a favor das patentes de software e de processos genéricos: uma variedade de criaturas que notou que para ter "sucesso" (medido na conta bancária e desacoplado de quaisquer outros valores) perante a concorrência não necessitava de ser particularmente bom num certo ramo de actividade, bastando ser "esperto" e aproveitar os interstícios da lei e das fraquezas humanas (para eventualmente ganhar mais algumas leis convenientes, também). Para quê ter especialistas de tudo o resto quando para vencer bastam advogados e, mais geral, alguns rapazinhos sem escrúpulos? A arena de competição passa do mercado de que nos falam nos livrinhos de texto para a exploração surrealista das infra-estruturas legais e a exploração clássica da tareia no vizinho que não se pode defender. O resto aprende-se num livrinho com 48 ou 1200 páginas com um título como "Net em 7 dias para lobotomizados que nunca tinham reparado nela e querem ficar podres de ricos sem pensar muito".

    Como a Ética nao está cotada na bolsa nem sempre é fácil de traduzir em lei, como a própria Lei é esquecida e a sua aplicação é ineficaz à medida, ser Correcto já nem é só ser "Papalvo", "Tótó", "Betinho". É profundamente Subversivo, porque é areia na engrenagem em que a atitude "se não me chateares eu também não te chateio, pelo menos até me ser conveniente" serve como lubrificante desde as relações entre vizinhos até aos píncaros do poder político e económico. Talvez seja essa a Nova Ética.

    O que não convém a quem detém poder mais facilmente lhe chega à atenção e motiva o uso desse poder. Assim não será de admirar se Comportamento Ético e Comportamento Legal acabarem por se tornar conceitos menos compatíveis...

    Para... ?? (Pontos:1)
    por [WaR] em 26-09-00 1:04 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    Escapou-me algo... Que raio de interesse é que tem qualquer um dos domínios registados ??
    Vou esperar para ver a tal "acção de marketing". Deve ser algo bombástico...

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Re:Para... ?? (Pontos:1)
    por Xmal em 26-09-00 7:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    "Vou esperar para ver a tal "acção de marketing". Deve ser algo bombástico... "

    Se calhar esta já é a tal acção de marketing. Antes eram perfeitos desconhecidos, e agora já saem no público e isto é so o começo.

    Falem mal de mim, mas falem de mim

    Se eu estivesse no lugar deles nem sequer tentava fazer nada com os domínios e ficava-me pela publicidade. Como neste país há muitos chicos expertos há de haver algum cliente que até os acha uns tipos despachados e lhes traz negócio. Enfim ...

    Re:Para... ?? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-09-00 16:21 GMT (#20)
    400 domínios... a 2.000$ (vá lá) cada, 800 contos... para ficar mal visto no mercado???

    desculpai: se chamam a isso marketing, chamam ao meu um apito.

    hmm..... (Pontos:1)
    por lucipher em 26-09-00 4:38 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.delphi-pt.com
    hmm...
    será que registraram 1 domain com o meu nome? :)
    *grins*

    "do not try to bend the spoon !" (matrix)
    Re:hmm..... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-09-00 10:48 GMT (#10)
    sim.... www.julioisidro.com :)
    Re:hmm..... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 28-09-00 17:40 GMT (#29)
    ROTFL!!!!!
    Xico (Pontos:2)
    por Gamito em 26-09-00 7:02 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    É o nacional xico-espertismo em todo o seu esplendor. Não sei se pensam ganhar dinheiro com isso, mas não me parece.
    Aliás já há muito tempo, vi numa qualquer obscura página o domínio luisfigo.com e mais meia-dúzia deles assim à venda de que agora não me lembro.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    lol... tudo do norte (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 26-09-00 9:18 GMT (#6)
    Seara.com

    Uma empresa que se nao me escapa a memoria pertence "indirectamente" à Cofina visto ser do mesmo grupo que a Chip7 e a Introduxi

    E comico ver que todas as empresas assambarcadores de dominios(se bem que esta nao foi .pt) sao do Norte. É a Seara, a Caleida e a Comunicus.

    Re:lol... tudo do norte - not! (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 26-09-00 11:08 GMT (#12)
    Falta ai pelo menos a nossa amiga Milenar, que acho que nem tem presenca no Norte.

    E xico-espertos ha pelo territorio todo, nao ha uma maior concentracao la para cima.
    1350 contos (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 26-09-00 9:23 GMT (#7)
    A brincadeira afinal so custou 1350 contos. Com o desconto de quantidade para mais de 250 dominios da ENOM.com cada um ficou por $15.
    400 dao $6000.
    Coisa pouca... finalidade ? Beats me.

    se calhar esqueceram-se (Pontos:2, Interessante)
    por joao em 26-09-00 9:38 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Se calhar esqueceram-se de registar maria-de-belem.com, jaime-gama.com, fernando-gomes.com, margarida-marante.com, miguel-sousa-tavares.com, alvaro-cunhal.com, miguel-esteves-cardoso.com, jose-eduardo-moniz.com, joao-baiao.com ou teresa-guilherme.com

    ----
    joao
    nonio.com
    Re:se calhar esqueceram-se (Pontos:3, Engraçado)
    por fog em 26-09-00 9:56 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Não lhes dêem ideias, se não eles ainda registam também os .net e os .org ;)
    Quando não se sabe o quer (Pontos:1)
    por jneves em 26-09-00 11:03 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Quando toca às regras da FCCN, toda a gente bate, que são demasiadas restrições, que o processo é lento, que o regime deve ser o primeiro a registar deve ficar com ele. Quando alguém faz uso desses privilégios no domínio .com queixam-se que não há regras, que é um abuso, que não há ética e que são todos uns xicos espertos.

    Afinal qual é a solução ? Manter o regime que evita estas situações em .pt, ou mudar para um regime mais liberal onde é possível que aconteçam estas situações ?

    Eu prefiro a segunda, mas isto é só a minha opção pessoal!


    Re:Quando não se sabe o quer (Pontos:1)
    por rlmcDo em 26-09-00 13:15 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    A questao nao e essa. Deve-se manter o regime liberal. Agora isso nao impede que se critique quem faz este tipo de coisas, nao achas?
    Re:Quando não se sabe o quer (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-09-00 9:38 GMT (#25)
    nao! e' um contra-senso! por mim acho bem que existam regras em .pt que impecam a "selvajaria", ou pelo menos alguma parte deste tipo de asneiras...
    Ta' tudo doido (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 26-09-00 11:13 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Esta historia faz-me lembrar a celebre reserva de dominios .pt da Milenar Mailing Lists. Nunca altura em que a FCCN exigia quase tudo 'as empresas que genuinamente queriam registar os seus dominios .pt, os senhores autorizaram a Milenar a registar dominios como sexo.pt, natal.pt, etc, etc.

    Quanto aos srs. da Seara.com bem podiam ter gasto o dinheiro noutra causa. Se o objectivo era despachar $6000, bem que podiam ter ajudado a reconstruir a escola em Timor :)

    Ja' estou a ver a Maria de Belem a comprar o seu dominio 'a Seara. Depois faz uma animacao em flash com ela a cantar "Afffffiiinnnallll havia outra".

    Cumps
    Re:Ta' tudo doido (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 26-09-00 11:51 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    o que é que acontece se o dono do pauloportas.com (ou outro destes) alojar lá um site que simplesmente apresente o texto:

    "eu sou um tremendo imbecil"

    ?

    Grumpy B)
    Re:Ta' tudo doido (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 26-09-00 12:09 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    hmmm.. nada.. e' so' a constatacao da realidade! :)
    Re:Ta' tudo doido (Pontos:2)
    por Gamito em 26-09-00 16:43 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Há que tempos que eu não via uma tão bem metida :-)

    clap! clap! clap!
    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Ainda se podem surpreender... (Pontos:1)
    por TarHai em 26-09-00 14:25 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Sinceramente acho q coisas destas nao sao, de maneira nenhuma, feitas de boa fe.

    Sera q e possivel, de acordo com a lei Portuguesa, processar/fechar esses tipos de companhia/sites caso o conteudo dos sites tenha material difamatorio ou calunioso?

    TH


    Re:Ainda se podem surpreender... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-09-00 22:35 GMT (#24)
    Claro que sim... o nome do site nesses casos é irrelevante.
    Se difama difama... nao importa que a difamacao por exemplo à mariadebelem esteja no mariadebelem.com ou num outro site, ou até mesmo num jornal ou wahtever.

    Dai nao perceber o destino dos dominios. É que se nao sao para vender aos ditos cujos... arriscam-se a levar com um processo em cima dos ditos cujos, nao por difamacao mas por uso nao autorizado da imagem(ou coisa parecida). Eu nao posso abrir um site sobre o belmirodeazevedo a falar dele, da vida dele e com fotos dele sem mais nem menos. Uma coisa é uma amadora por carolisse... outra é uma empresa a tentar fazer umas massas como o meu nome.

    net e org (Pontos:2)
    por Gamito em 26-09-00 15:29 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Se vocês dessem era ideias para ajudar estas empresas da nova-economia-e-do-Ecommerce-e-do-raio-que-o-parta-que-vem-escrito-nessas-revistas-para-pa palvo-pseudo-empresário-ler e contribuíssem com ideias que as levassem ao sucesso...

    Já aqui alguém se lembrou de lhes sugerir que registassem também os net e org?
    E os outros todos que andam aí para entrar em cena? Será que já se lembrararam de fazer o pré-registo?

    P. S.: Quem levar este post a sério, palavra que lhe registo o domínio com o seu nome :-)

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:net e org (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 26-09-00 19:34 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Pois e' o' Gamito, o pauloportas.org podia fazer um redir para o portugalgay.com. A coisa ficava toda em familia :)

    Va', regista o meu sff :P
    Re:net e org (Pontos:2)
    por Gamito em 26-09-00 19:45 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Desde os saudosos tempos do m3n... oops, quase que dizia o nome, que não me divertia tanto com uma thread do Gildot :-)

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:net e org (Pontos:1)
    por jmce em 27-09-00 12:10 GMT (#26)
    (Utilizador Info)

    Ajudar estas empresas a fazer coisas diferentes e decentes? Claro, desde que paguem. E mesmo assim, a motivacao...

    Entretanto, o patosbravos.com esta' disponivel. Talvez possamos regista-lo e fazer uma campanha de marketing entre este tipo de empresas a ver quem da' mais para ficar com o nome, tipo resgate. Mas por respeito pelos verdadeiros patos (os patos patuscos com bico e asas e que nao chateiam ninguem), acho que seria um desperdicio de DNS...

    O triste e' a educacao ser tao fraca que ha' patos suficientes para por a pata na poca e enriquecer os outros patos...

    Re:net e org (Pontos:2)
    por Gamito em 27-09-00 12:26 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Outros disponíveis:

    semvergonha.com
    caradepau.com
    semetica.com
    sacar-o-que-e-propriedade-moral-dos-outros.com

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    .NET (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-09-00 15:37 GMT (#28)
    nesse nao registam... sem pedir licença ao Bill Gaitas! eheh

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]