gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Abaixo-assinado Netcabo
Contribuído por jmce em 03-09-00 20:26
do departamento o-cabo-das-tormentas
Notícias buffer escreve "Parece que está a decorrer um abaixo assinado para clientes Netcabo, que tem em vista a melhoria do serviço, eliminação/aumento dos limites de tráfego entre outros. O site está disponivel em http://netcabo.keixas.org/. Vão lá mandar vir.. "

Assim vai a Internet em Portugal | BigBrother ou um DoS súbito  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • buffer
  • http://netcabo.keixas.org/
  • Mais acerca Notícias
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Cabovisão (Pontos:2)
    por Gamito em 03-09-00 21:07 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Acho muito bem que reclamem com a PT.
    Eu tinha (e ainda tenho até amanhã que a vou cancelar) uma Netline. Desde que mudei de casa há 8 meses, as ligações mal se conseguiam aguentar durante um minuto ou dois. Vieram cá várias vezes a casa ver o que se passava. A resposta era que estava sempre tudo bem.

    A semana passada passei-me da cabeça de vez ao fim destes 8 meses nesta vida e mudei-me para a Cabovisão (zona de Aveiro).
    Estou maravilhado! O serviço é 5* (com bidireccionalidade, claro).
    Ahhh! como sabe bem ver "o ponteiro" dos downloads nos 30 kbytes/segundo.
    E ainda por cima sai-me mais barato (5250$00/mês, incluindo o aluguer do cable modem e da placa de rede).

    PT e Telepac nunca mais. Quem puder que experimente a Cabovisão.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:Cabovisão (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 04-09-00 11:40 GMT (#12)

    Pois e´...e´ pena q a NetCabo/TvCabo tenha o monopolio da cidade do Porto e Lisboa e deste modo a Cabovisao e outras empresas q queiram desenvolver algum produto nao tenham licenca para operar.
    E´ daquelas coisas q ninguem percebe (ou melhor..e´ daquelas coisas q todos percebem :) ) e so prejudica os utilizadores e beneficia os papoes.


    isto_vem_daquilo (Pontos:1)
    por buffer em 03-09-00 21:50 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Bem, só temos passar pelo queixas.co.pt e ir a secção de internet para ver mais de 25 queixas para a Netcabo.... já se sabe que eles esticam o cabo, e serviço tambem têm ?

    Por estas e por outras alguns utilizadores resolveram criar este a.s. (que é a junção de numeros de cliente de todos os que subscreverem a acção), para mandar para a NETCABO até eles terem um serviço decente..

    até agora os resultados têm sido interessantes, a adesão está em alta..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:isto_vem_daquilo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 04-09-00 14:02 GMT (#15)

    "... a adesão está em alta.. "

    Adesao em alta???? a netcabo domina a area Internet em relacao `as queixas e ainda mal comecou. Deixa as pessoas comecarem a tomar conhecimento do site para ver a verdadeira dimensao do problema.


    Re:isto_vem_daquilo (Pontos:1)
    por buffer em 04-09-00 14:32 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    eu disse em alta, porque umas horas depois de ter feito os posts em varios sitios (gildot, ptnix, pub no irc) ja a caixa de email tava " concorrida "..

    hoje tive a por aquilo em varios newsgroups..

    sim, acredito que quando aquilo tiver bem espalhado, a conta se encha..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Netcabo, a MS à Portuguesa ? (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 03-09-00 22:35 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    Bem, aparentemente o servico prestado pela Netcabo é o saco de pancada de toda a gente (que o usa, espero eu). Eu tenho netcabo em casa, bidireccional, sem limites de downloads (sim, paguei mais uma mensalidade so para poder ter downloads ilimitados) e nao tenho assim tanto para reclamar deste servico...epa, as vezes falha sem duvida mas nada que nao seja resolvido em pouco tempo (as vezes fico sem net durante mais de 1 dia, mas por preguica...prefiro dedicar esses dias a actividades longe do computador).
    Ja sei, "se pago por um servico e porque espero que ele funcione bem !". Epa, pelo preco (e pela nossa posicao em termos tecnologicos), nao se pode esperar muito mais dos servicos Netcabo...
    Se querem uma coisa REALMENTE fiavel e bom, virem-se para uma linha dedicada (ou dediCARA) com um dos ISPs existentes e ai ja nao reclamam...
    Epa, no documento dizem para criar um servidor de IRC....epa, que tal ligarem-se ao telepac.ptnet.org ? A Netcabo nao ta a usar a telepac ? entao ai ta a solucao...
    Acabar com o limite de trafego Nacional nao concordo, mas o que devia acontecer era acabar com o trafego cliente netcabo-cliente netcabo.
    Aumentar o trafego internacional concordo mais ou menos...
    Aumentar a largura de banda de upload parece que e complicado porque depende das celulas ja existentes e instaladas pela netcabo.
    E nao digam "Entao mudem as celulas" porque assim eles nao conseguem instalar mais celulas e ficamos com o trafego para fora limitado...cheira-me que eles so hao-de aumentar o link deles quando houver muitas zonas de bidireccionalidade.

    Eu nao estou a defender a Netcabo (nem estou afiliado com eles em nenhuma maneira...so sou cliente a pagantes), embora reconheca que o servico prestado por eles nao e perfeito, acho que o dito servico nao e assim tao mediocre como quase toda a gente o pinta...
    Re:Netcabo, a MS à Portuguesa ? (Pontos:2)
    por buffer em 03-09-00 22:53 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    " Eu nao estou a defender a Netcabo (nem estou afiliado com eles em nenhuma maneira...so sou cliente a pagantes), embora reconheca que o servico prestado por eles nao e perfeito, acho que o dito servico nao e assim tao mediocre como quase toda a gente o pinta... "

    bem, o que acontece é que há muitas pessoas que têm uma ligação mesmo muito fraca.. no meu caso a minha unica queixa é que me andavam a contabilizar trafego internacional que eu não tinha usado.. mas há muitas pessoas que realmente tem problemas nas ligações..

    há células mesmo maradas..

    e o suporte técnico da netcabo é null.. no meu caso só ao fim de muitos (mesmo muitos) e-mails, faxes e contactos telefonicos é que foi resolvido..

    se as pessoas se queixam, se calhar alguma coisa tá mal..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Netcabo, a MS à Portuguesa ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 04-09-00 9:58 GMT (#9)
    >Se querem uma coisa REALMENTE fiavel e bom, virem-se para uma linha dedicada

    No meu local de trabalho temos uma linha dedicada da PT, e não há uma semana em que ela não caia.

    ps: vamos mudar de operador

    Re:Netcabo, a MS à Portuguesa ? (Pontos:1)
    por president em 04-09-00 11:35 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Concordo contigo, mas esta-se a verificar um problema com a Netcabo

    No principio, os pings da zona de lisboa andavam pelos 18 em servidores locais e nacionais (sim passar pelo pix nao te lixava a ligacao)

    Hoje, eu verifico que na zona de lisboa tens pings de 40 em servidores locais, e packet loss de +/- 3%

    Na Inglaterra (vamos tomar como exemplo o Barrysworld (www.barrysworld.com)) antes tinhas pings de 50 e packet loss de 1%, hoje em dia as pessoas de lisboa tem pings de 70 e packet loss de 15/20. Ora isto, eh um SERVIÇO DE MERDA.

    O que me safa a mim eh ke em cascais nao ha tantos utilizadores assim e o packet loss nao sobe dos 10% (O que ja eh muito)

    Por isso... ou começam a fazer upgrades ao serviço ou entao acho que vao começar a perder muitos clientes, nomeadamente os que jogam online.

    No que diz respeito a limites de trafego, eh assim, todos sabemos que nao eh a MINORIA que consome mais do que o limite, somos todos nos, sim.. aparece uma distro nova, pronto la vamos nos sacar.. so demora 2 horas.. o que e ke me custa?!? e claro.. isto repete-se 2/3 vezes por mes, sem contar com os mp3s, warez, navegar... ultrapassamos todos o limite. (btw: tambem meti netcabo em Março (4 meses antes de ter bidireccionalidade pra nao apanhar com o limite, e posso dizer que saco a volta de 1gb / 2 dias.)

    E quando começar a pagar o trafego tambem nao me vou queixar.. ja me tinha habituado a pagar cerca de 22 contos/mes so em telefone e andava a rastejar a 64k... com os limites a netcabo sai-me a +/- 12 contos.

    NetDoresdeCabeça... (Pontos:2)
    por shakazulu em 04-09-00 1:16 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    O problema da Netcabo é bastante simples...

    Como devem saber a Netcabo tem as suas zonas divididas por células e cada célula tem 100 utilizadores ligado a ela.

    Ora aqui está um dos grandes problemas.

    O número máximo de cada célula é de 100 utilizadores,isto é,se a zona da célula tiver 30 clientes ligados esses clientes terão um serviço melhor que uma célula com a lotação esgotada não é !

    Agora suponhamos que na célula de 30 clientes todos estão ligados ao mesmo tempo...

    Se a célula esgotada todos os seus utilizadores estiverem ligados ao mesmo tempo o que é natural Esta terá uma menor qualidade que a célula que tem só 30 utilizadores.

    A Netcabo não soube fazer como deve ser as suas ligações aos seus clientes.Aliás, não soube e ainda não sabe fazer.

    Eu sei que a explicação pode parecer um pouco confusa mas é da maneira mais simples que eu consigo escrever :)

    Quanto aos downloads...

    Eu sou de acordo com o controle de trâfego mas não com os preços e a forma que a Netcabo os processa.

    Atenção para um ponto...

    Se estiverem a entrar num site com lindos gráficos,coisas muito lindas,acreditem que esses mesmos gráficos estão a contar para a Netcabo, isto é , a Netcabo conta isso como download.É ridículo, eu sei que é mas é pura verdade pois já foi por mais de um cliente da Netcabo verificado esta mesma situação.

    Quanto ao serviço...

    Péssimo,horrível,terrível,horroroso,são os adjectivos que eu encontro para definir o serviço da Netcabo.
    Os "ditos" técnicos do serviço de clientes não devem saber nada de informática.Nem o que é e como funciona uma rede visto os clientes da Netcabo estarem ligados por "rede",não sabem formas de resolverem os problemas dos seus clientes.Conclusão: não sabem nada.

    Uma coisa sabem fazer : são simpáticos no atendimento.Depois .... imaginem o que é depois!

    Não pensem que eu tenho um serviço da Netcabo muito mau.
    Na verdade eu sou um daqueles felizardos que não têm a sua célula muito cheia.
    Mas já me aconteceu estar no meio de um jogo de Diablo2 e a ligação cair e não é culpa da Bnet mas sim da Netcabo.
    A caixa de correio electrónico por vezes não se abre...dá erro!
    A mesma caixa de correio tem um sistema pouco comum de utilização.
    O cable modem tem um ponto muito fraco...uma das fichas que a Netcabo disponibiliza com o passar do tempo começa a perder contacto e a ligação cai de repente.Parece bruxedo mas é verdade !
    Por outro lado os técnicos da Netcabo pedem para NÃO desligarmos o cable modem e este,pelo menos o meu, parece uma torradeira eléctrica tal é o calor que sai dele mesmo.
    Mais uma coisa...

    Quando tenho o pc desligado as duas luzes vermelhas estão ás vezes a piscar.Alguém sabe me dizer o que significa ?

    Por último a Netcabo instala e nem avisa os seus clientes sobre a necessária segurança informática do seu computador ligado 24 horas ao dia .

    Pois...

    Eu sei, vocês sabem mas a maior parte dos clientes da Netcabo não sabem que é melhor instalar uma firewall ou duas e que sim senhor é lindo ter o pc ligado 24 horas mas que os pcs domésticos não estão preparados para tal situação e que algum "intruso" pode entrar no pc sem mais nem menos e que o hardware por estar constantemente ligado pode sofrer consequências e ir para a sucata mais depressa do que se desligar o pc.

    Isto devia ser dito ao cliente da Netcabo mas não é.

    Contem comigo.

    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 04-09-00 3:15 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    Se estiverem a entrar num site com lindos gráficos,coisas muito lindas,acreditem que esses mesmos gráficos estão a contar para a Netcabo, isto é , a Netcabo conta isso como download.É ridículo, eu sei que é mas é pura verdade pois já foi por mais de um cliente da Netcabo verificado esta mesma situação.

    Erm, essa e a definicao de trafego, e o que eles contabilizam É o trafego. Mas se calhar fui eu que nao entendi o que querias dizer...

    Eu sei, vocês sabem mas a maior parte dos clientes da Netcabo não sabem que é melhor instalar uma firewall ou duas e que sim senhor é lindo ter o pc ligado 24 horas mas que os pcs domésticos não estão preparados para tal situação e que algum "intruso" pode entrar no pc sem mais nem menos e que o hardware por estar constantemente ligado pode sofrer consequências e ir para a sucata mais depressa do que se desligar o pc.

    Isso e ser alarmista :)
    Quando tiras a carta de conducao, ensinam-te a fazer o ponto de embraeagem, mas ninguem te explica que faze-lo queima a dita embraeagem. E uma coisa que tens de descobrir por ti, no caso de te interessar manter o carro top-notch. Quanto a ter o computador sempre ligado e isso mandar o computador para a sucata mais rapidamente, e parcialmente verdade, mas ligar e desligar os componentes podem danificarm mais os componentes do que a deixa-los ligados sempre.

    Quando tenho o pc desligado as duas luzes vermelhas estão ás vezes a piscar.Alguém sabe me dizer o que significa ?

    O cable modem puxa uma imagem para poder bootar por tftp, e basicamente e isso que ta a acontecer. Ou entao o modem ta a procura de uma determinada frequencia para falar com a celula. Cada modem tem assignada uma determinada frequencia. E isso que faz demorar tanto o processo de login (ou de registo) na rede deles. Imagina que a frequencia assignada ao teu modem e uma das ultimas a ser testada, isso contribui para que o teu modem demore quase 45 minutos a registar-se, se tiveres sorte de teres uma frequencia das que sao testadas logo no inicio demoras menos tempo a registar-te. Outra coisa, teoricamente os novos cable modems (as barbatanas) teem uma coisa chamada frequency locking, que depois do primeiro registo lockam aquela frequencia como sendo a deles e depois quando se teem de registar de novo vao logo aquela frequencia, o que tornaria o registo mais rapido. Mas parece que esse locking nao esta a funcionar bem em alguns modems o que torna o registo em algumas barbatanas lento.
    Para explicar melhor, quando a luz de status ta a piscar lentamente ele ta a testar frequencias, quando ele pisca depressa ta a puxar a imagem.


    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 04-09-00 3:20 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    Houve uma coisa que me esqueci...o simples facto de estares ligado ao IRC desconta no o teu trafego (se nao me engano a um rate medio de 3k por hora).
    Around the clock (Pontos:1)
    por jmce em 04-09-00 5:06 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Sobre os PCs permanentemente ligados irem mais rapidamente para a sucata: não é trivial que assim aconteça. Pode bem acontecer o contrário. Não conheço em pormenor os factores envolvidos, apenas algum "folclore", mas ligar e desligar pode ser, digamos, mais "stressante" para o equipamento do que o funcionamento constante: picos de corrente, variações de temperatura, consequentes dilatações/contrações, aceleração angular nos discos e ventiladores ao arrancar...

    Usei alguns PCs que duraram, se não estou em erro, uns 6 a 8 anos em funcionamento permanente (excepto pelas faltas de corrente). Algum desse material ficou fora de uso simplesmente por conveniência, não por ter avariado. Alguns discos, fontes de alimentação, floppy drives, motherboards, ..., talvez datando de 91 ou 92, ainda funcionam em permanência sem falhas e foram já usados em vários "transplantes".

    Não se tratava de PCs "de marca"... Vários foram comprados numa lojinha das Amoreiras que já não existe há muitos anos mas parecia ter algum cuidado com o material que usava, mesmo que fosse relativamente barato. As caixas, sem nada de muito notável, tinham mesmo assim muito bom aspecto comparadas com alguns horrores que tive que aturar nos últimos 5 anos. Nesse tempo, ainda não era moda "esquecer" o bit de paridade na memória, por exemplo. Claro que tudo aquilo (exceptuando alguns discos...) aquecia bem menos que os "aviões" actuais, o que favorece a conservação.

    Hoje em dia, eu chamaria a atenção especialmente para:

    • Uma boa ventilação: infelizmente muitas caixas parecem concebidas de forma a aconchegar os processadores no quentinho; muitas vezes, estão a pedir no mínimo mais alguns ventiladores em locais estratégicos (alguém sabe onde arranjar boas caixas neste canto do planeta, a propósito?). Infelizmente, acrescentar ventiladores é incomodar os ouvidos. Se possível, convém não deixar o computador em salas demasiado quentes. Em geral, maior temperatura => vida mais curta para vários componentes.
    • Bons ventiladores: nos últimos 2-3 anos tenho assistido a mortes (paragens) desastrosas de ventiladores, especialmente o do processador, às vezes em computadores com 6 meses de vida. Nos piores casos, o processador fica tostado também. Parece que a tendência é poupar umas centenas de escudos e usar ventiladores de "sleeve bearing" em vez de "ball bearing". Felizmente os motherboards começaram a ter controle de temperatura, mas não sei se será a situação mais comum nos PCs vendidos ao consumidor principiante. Com ventiladores rascas e sem mecanismos de defesa, o funcionamento permanente passa de facto a ser um perigo. Não apenas para o processador: se o processador aquece demais mas ainda funciona, o processamento pode ficar "destrambelhado" em rotinas críticas e portanto corromper também... o precioso conteúdo do disco rígido. Mas enfim, fizeram backups, não fizeram? :) A propósito, aqui há uns anos notei que algumas casas nem sequer punham pasta térmica entre o dissipador e o processador... Óptima técnica para dificultar a difusão de calor. Mas enfim, para quem já viu discos aparafusados só de um dos lados e placas PCI seguras com cola de silicone por a caixa não as permitir encaixar/aparafusar bem...
    • Os monitores: ligar e desligar muitas vezes num dia não será muito bom. Mas convém que em períodos mais longos sem uso eles fiquem de facto desligados ou em standby. Os "screen savers" a correr horas a fio são "screen killers", estão a usar o monitor. De forma simplista, menos 4 horas de uso do cinescópio (ainda se usa esta expressão?) poderão ser mais 4 horas de vida. Convém que o tal screen saver (mais ou menos decorativo, ou que apenas ponha o écran preto) corra apenas durante um período não muito longo e depois se activem os vários níveis de "power-saving".

    Re:Around the clock (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 04-09-00 11:39 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    Convém que o tal screen saver (mais ou menos decorativo, ou que apenas ponha o écran preto) corra apenas durante um período não muito longo e depois se activem os vários níveis de "power-saving".

    Li no TweakTown (acho que foi la...) um guia sobre monitores e eles la diziam que o power saving mode dos monitores podia lixar os componentes do monitor mais depressa. A melhor maneira de tratar o monitor e com um screen saver que ponha o ecran preto, e desligar o proprio monitor quando sabemos que nao o vamos usar durante no minimo 1 hora....

    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por president em 04-09-00 11:40 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    quanto as luzes vermelhas, presumo que tenhas o modem antigo da 3com, por isso, RTFM e/ou pede para te trocarem de modem, (se o alugas-te tens todo o direito de pedir um novo)
    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por buffer em 04-09-00 12:32 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    " Se estiverem a entrar num site com lindos gráficos,coisas muito lindas,acreditem que esses mesmos gráficos estão a contar para a Netcabo, isto é , a Netcabo conta isso como download.É ridículo, eu sei que é mas é pura verdade pois já foi por mais de um cliente da Netcabo verificado esta mesma situação. "

    Mas isso é.. tráfego.. tao a entrar bytes e a sair bytes ;PP irc, webpages, etc.. tudo é tráfego.. e há muita gente que confunde o 'limite de download' com os downloads ('sacar' programas, jogos, soft..)

    " Por outro lado os técnicos da Netcabo pedem para NÃO desligarmos o cable modem e este,pelo menos o meu, parece uma torradeira eléctrica tal é o calor que sai dele mesmo. Mais uma coisa... "

    bem, realmente la aconselham a nao desligar o cable modem da corrente, mas eu desligo.. tambem podes desligar.. acho.. o meu nunca piffou..

    e os tecnicos deles.. couf*couf*, tiraram-me a placa grafica pra por a placa de rede..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 04-09-00 16:01 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    hmm... eu tenho netrabo desde 11 de Julho em Almada. Zona nova (fui um dos primeiros a ter).

    PrUblemaS? Err... nenhum :)

    • Velocidade: Porreira (e' *vulgar* chegar aos 40/60kbs, ou ate' max que aquela porra da').

    • Falhas de ligação: Ocasionalmente (2 em 2 dias), la' cai a ligacao ao servu de irc. Nada de preocupante.

    • Limites: sao injustos, claro... Mas... o curioso e' o seguinte, no mes passado puxei de trafego internacional mais de 4gb, atraves de canais de irc... Quanto contou? pouco mais de 700mb %)

    • Instalação: Tenho o w2k. A instalação foi limpinha. O vendedor tinha-me dito que "bla bla... nao funciona bla bla bla". O tecnico chegou, instalou e 10 minutos depois ja' tava a sacar pr0n 8)

    • Assistência técnica: Certo dia, um tronco que trabalha para eles desligou um cabo que fornece tv rabo pro meu predio. Liguei de manha, vieram 'a tarde e arranjar (nice, han?)
    No entanto, tenho amigos meus de Lx que tb teem netrabo e sofrem. As perdas de ligacao sao constantes, pings miseraveis (Nos jogamos UT), etc O mais provavel e' a celula onde estou, estar ainda despovoada. Ao menos em Almada, a coisa ainda corre bem.
    Como habito deixo a maquina ligada o dia todo, quase sempre a puxar e a servir mp3's nos canais de irc. Ate' agora nao me entrou nenhum papao. 8)

    Qto ao aquecimento... tenho uma board abit be6-II, aquece um pouco (apesar de ter um bug no sensor de temperatura do cpu... chega-me a dar temps na ordem dos 100º) mas nada de preocupante. Tb trabalhei com maquinas *brancas* que aguentaram anos ligadas sem qql problema. Ah... uff.. Qto 'as queixas de velocidade de downloads. Ja' nao suportam dloads a 3kbs? e se o dload demora 4 horas? what's the big fuckin' deal? pagam mais por isso? deixam isso a puxar 'a noite.. e ao pequeno-almoço ja' podem ver o pr0n que puxaram :-P

    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por vaf em 04-09-00 21:00 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/

    Eu sou de acordo com o controle de trâfego mas não com os preços e a forma que a Netcabo os processa.

    Arghh!! Isso é a pior subversão do conceito de internet. A Internet cresceu com base nessa liberdade de poder falar com um servidor em toquio ou na rede ao lado. Retirar essa liberdade é estragar a Internet.

    Por último a Netcabo instala e nem avisa os seus clientes sobre a necessária segurança informática do seu computador ligado 24 horas ao dia.

    Nem tem nada que dizer!! Se disser, óptimo, mas a Netcabo é um fornecedor de acesso, não é um pastor de computadores na internet. A segurança de cada computador deve ser tratada pelos respectivos donos. A Netcabo deve apenas fornecer o acesso.

    Aliás é justamente quando ela pensa que deve fornecer algo mais que apenas o acesso, que deve bloquear certas portas e deve fazer certos controles, que ela está a estragar o 'modo de vida' de um computador na internet: Participar.

    Quando ela impõe restrições ao tráfego, quando usa um IP dinâmico de propósito que muda de hora em hora, ou quando nos bloqueia o acesso a certas portas, está a controlar o nosso consumo, querendo que os computadores ligados pela sua rede não sejam computadores na internet, mas passivos consumidores de uma informação semi-controlada. Pois, sai-lhes com mais lucro. Obrigado.

    o hardware por estar constantemente ligado pode sofrer consequências e ir para a sucata mais depressa do que se desligar o pc.

    O cliente é que sabe. Aliás, a diferença, a existir, não será nada de especial. Podemos também pensar que a maioria (ou grande parte) dos servidores na Internet são meros pentiums iguaizinhos aos de lá de casa. Não é por aí, portanto.


    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 05-09-00 8:41 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    ...Quando ela impõe restrições ao tráfego, quando usa um IP dinâmico de propósito que muda de hora em hora, ou quando nos bloqueia o acesso a certas portas...

    Hmm... o meu ip e' o mesmo ha' 20 dias :)
    Nem nunca tive restrições de acesso seja a que porta/servidor for. :)


    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por president em 05-09-00 11:17 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Same here.. so mudei de ip quando desliguei o cable modem por umas horas.. de resto eh sempre o mesmo e nao tenho nenhumas restrições.
    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por vaf em 05-09-00 13:48 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Bom, de coisas que li, acho que no pt.internet, ou no pt.comp.geral, ou não-sei-onde, o Cable-Modem usa bootp, e obtém um novo IP de hora em hora, ou coisa assim.

    Também li que havia tipos que tinham algumas portas bloqueadas, agora não sei quais, mas imagino que fossem a de ftp, a de IRC, e talvez a www.

    Bom, tinha ideia, mas se calhar uns têm., outros não... Não seria a primeira vez. :-)

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por president em 05-09-00 18:02 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    O mais giro e' que quem mais fala da netcabo sao as pessoas que nunca a experimentaram.

    Mas ta na moda falar do que não se sabe... especialmente no que diz respeito 'a segurança *hint* *hint*
    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 06-09-00 19:49 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    hehe, e' isso mesmo...

    Provavelmente... ele leu aquilo depois de fumar algo :)~~

    O ip nao muda de hora a hora. (ponto final, nisto) :)

    Portas fechadas? de irc, ftp ou www? ui.. essa foi pesada.. pra proxima ver se cortas o sabonete mais pequeno :)


    Re:NetDoresdeCabeça... (Pontos:1)
    por buffer em 06-09-00 21:36 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    nope, não muda de hora a hora.. nem de dia a dia.. já tpou a num sei kuantos dias com o mesmo ip.. e nenhuma porta 'bloqueada' ..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]