gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
As secções
Contribuído por ajc em 31-07-00 15:06
do departamento read-the-press
Gildot A introdução de secções temáticas no Gildot teve como principal objectivo permitir a publicação de assuntos que de outro modo não poderiam ser aprovados. Assim as secções Press e Jobs servem respectivamente para "press releases" e anúncios de emprego. Muito recentemente adicionou-se a data do último artigo ao link de cada secção. Infelizmente as secções ainda estão a ter poucos leitores o que tem provocado alguns atritos...
A secção press tem duas consequências: há artigos que nunca seriam publicados na página principal mas que aqui têm lugar; em contrapartida, há artigos que dantes seriam publicados na página principal mas agora ficam melhor nesta secção.

Estes últimos têm provocado algumas críticas, por parte das pessoas que se consideram prejudicadas pela "relegação" para a secção "Press". É curioso que o facto das pessoas se zangarem vem justificar a classificação do artigo como "Press": é sinal que não é uma simples sugestão de artigo, mas sim um acto de divulgação de uma iniciativa ou produto.

A decisão sobre a classificação em secções cabe a cada editor individual, havendo ainda a hipótese de os artigos serem colocados na secção mas aparecerem também na página principal.

A solução passa talvez por dinamizar as secções, criando nos leitores o hábito de ir lá ver o que se passa, assim diminui-se o sentimento de "relegação". Por exemplo agora há vários assuntos interessantes na secção Press: o anúncio do Reboot 2k, outra sobre o Gnome Transfer Manager e outro sobre um site para webmasters

OpenWindows - tal como o lês | Linux == Comunismo  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Reboot 2k
  • Gnome Transfer Manager
  • site para webmasters
  • Press
  • Jobs
  • Mais acerca Gildot
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Sugestão: títulos dos artigos na 1ª página (Pontos:1)
    por ajpalace em 31-07-00 16:22 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Porque não ter, em vez de simples links para as secções, umas caixas das secções (tal como se tem as outras caixas do slash, linux today, etc.) onde fossem aparecendo os títulos dos artigos mais recentes de cada secção?

    O problema é que é necessário mais um clique para ir ver se há alguma coisa nova e se interessa ou não, e a lei do menor esforço impede que se dê esse clique extra para descobrir uma lista possivelmente desinteressante de artigos. Assim, pela mesma lei do menor esforço, os títulos dos artigos estariam já na página inicial e os leitores, ao verem um lá artigo interessante, já esperariam recompensado o esforço de dar o tal clique extra para ir até à secção em questão.
    Re:Sugestão: títulos dos artigos na 1ª página (Pontos:1)
    por buffer em 31-07-00 16:53 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Por acaso até é uma boa ideia, porque assim, a pessoa se visse alguma coisa que fosse interessante para si ia lá ver.. o que, da maneira actual, o ppl ve os links mas 'nao liga muito'.. ou seja os artigos que lá tão não tem tanta divulgação/consulta como um artigo que esteja na pagina principal..

    já agora, no mail diario de cabeçalhos, os artigos que tão na "press" and so on, aparecem ?


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Sugestão: títulos dos artigos na 1ª página (Pontos:1)
    por nuno em 31-07-00 20:32 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Por acaso já existem, praticamente desde a sua criação, caixas para cada uma das secções (ver em Preferências as caixas "GILDOT *"). No entanto têm vindo a sofrer de alguns "problemas técnicos" :)) que estam na queue das «anomalias» do gildot a resolver. Se existir um grande interesse pela sua utilização pode-se subir a prioridade de resolução na queue ;)
    Re:Sugestão: títulos dos artigos na 1ª página (Pontos:1)
    por ajpalace em 01-08-00 18:22 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Se calhar, o que era interessante é que essas caixas já viessem na página não costumizada do gildot em vez dos links para as secções. Quem não as quisesse, costumizava a página para as retirar, mas como parte integrante do gildot que são, as secções deviam ter o mesmo tipo de visibilidade que tem a sondagem, as antiguidades, o linux@gil, etc.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]