gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Portugal Telecom e a Internet: alguns dados...
Contribuído por jmce em 14-07-00 2:14
do departamento PTcontinhas
telecom Dantas escreve "Após uma breve análise, por curiosidade, dos Resultados Auditados do 1º Trimestre 2000 da Portugal Telecom "descobri" alguns dados interessantes. Não que eu queira bater no ceguinho ou vir mais uma vez pôr achas nas fogueira, (até porque essa tarefa é deveras facilitada), mas apenas achei interessante constatar alguns factos. Sabiam que o tráfego Internet originado na rede fixa representa comparativamente 42,7% do tráfego local+regional+nacional+internacional+móvel+outros em milhões de minutos?" [mais no desenvolvimento...]
"Representa 29,9% do tráfego total quando há um ano representava apenas 15%, tendo um crescimento absoluto de 125%. E que no entanto as receitas do tráfego Internet são de "apenas" 2,2 milhões de contos (m.c.) quando no tráfego local+regional+nacional são de 27,7 m.c.? Através da sua participada PTMultimedia fornece 331 mil acessos à Internet: um crescimento de 150%, claro que quase todo ele resultado da internet "grátes". E que só de taxas fixas (assinaturas?) as receitas são qualquer coisa como 30,8 m.c.? O que acontecerá a alguns destes valores quando a liberalização fôr total? Basta dizer que as receitas do serviço internacional desceram 12,4%... e lembrem-se que estamos sempre a falar do primeiro trimestre. Há mais coisas interessantes mas já vos tomei muito tempo.
Só espero que quando teçam comentários sobre a Portugal Telecom tenham o bom senso de o fazer de uma forma global, não prestem demasiada atenção a pormenores que não passam disso mesmo, pormenores. "

Robot cirurgião | Artigo da FOCUS sobre a comunidade port. linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Resultados Auditados do 1º Trimestre 2000
  • Mais acerca telecom
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    venha depressa a liberalização total (Pontos:2)
    por shakazulu em 14-07-00 4:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Eu espero que com a liberalização total e sem o domínio e controle das chamadas locais a PT caia bem para baixo e pense bem nos erros que andou a praticar nestas últimas décadas.
    Sou cliente da Netcabo á força pois não existe mais nenhum fornecedor de cabo em Lisboa mas no que toca aos telefones sou já cliente da Jazztel e estou muito satisfeito com eles.
    Só queria dizer por fim que a internet grátis é uma pura mentira,nunca existiu porque podemos não pagar a internet mas ela é paga através da conta telefónica...esperta a PT !
    Re:venha depressa a liberalização total (Pontos:1)
    por Apo em 14-07-00 16:25 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Afinal quando e q teremos liberalizacao das telecomunicacoes e DSL? E ja agora, nao existem planos para criar uma tarifa plana? (ummm... com volume de trafego deste, acho pouco provavel q facam isso)
    Re:venha depressa a liberalização total (Pontos:2)
    por Gimp em 14-07-00 23:49 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Tambem ninguem esperava que houvesse um boom tao grande no sector das comunicacoes moveis...por sermos um mercado pequenino
    Xi Patao, mais um comentario
    Serviço Internacional ? (Pontos:1)
    por fog em 14-07-00 13:04 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >Basta dizer que as receitas do serviço internacional desceram 12,4%

    Quando dizes serviço internacional referes-te a voz ou Internet? ;)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]