gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Cantanhede "met" Linux
Contribuído por Tintim em 10-07-00 9:46
do departamento Portugal_Domination_Engaged
News O encontro "Cantanhede Meets LINUX", anunciado há alguns dias no Gildot, foi um sucesso.
Uma sala cheia para ouvir falar de Linux foi uma bela demonstração de como com uma excelente organização é possível levar o Linux a todos os pontos deste "cantinho plantado à beira mar".
Os próximos encontros Linux (e temos uma mega-lip esta semana, não é??) não podem ficar atrás: agora só queremos Linux com Jazz e, de preferência, nas caves de Adegas Cooperativas.
O destaque deste encontro é dividido entre três situações: a excelência da organização (afinal sempre é possível começar encontros a horas!), a audiência (sala cheia durante toda a tarde!) e o Marquês de Marialva.
A excelência da organização viu-se pela atenção e rigor na preparação do encontro. O Eng. Vitor Cardial e toda a equipa (acreditem! era mesmo uma equipa :-) ) está de parabéns.
A audiência encheu uma sala bastante grande. OK! Aqui vai a parte da coluna social sobre a audiência e as apresentações: Mario Moreira do Plug fez uma apresentação bastante interessante sobre a utilização de Linux na PTinovação, a FCUL esteve optimamente representada através do Rui Palmeira e Nuno Mendes, a ADETTI/ISCTE teve também uma embaixada representativa... Na audiência, e entre outros, esteve o Pedro Melo com um t-shirt bastante interessante (Colecção Linux Primavera 2 000),o Xeon sempre a "vestir" a camisola da Novis e o Francisco Colaço (UCoimbra) que desta vez não fez nenhuma apresentação.
O terceiro ponto alto foi o Marquês de Marialva. O Marquês fez um enorme sucesso e correu rumores que poderá substituir o Pinguim como símbolo do Linux.
Apenas uma situação negativa a descrever: existe um buraco negro nas caves da adega cooperativa de cantenhede. Por alguma razão que a física desconhece (e tínhamos lá alguns fisicos...) as garrafas de tinto duma determinada mesa estavam perpetuamente vazias.;-)
Por muitas substituições que fossem feitas, acabavam sempre misteriosamente por ficar sem o precioso liquido. Dois voluntários (Mário Moreira e PMelo), aos quais me juntei mais tarde, tentaram colocar-se ao lado delas para descobrir a origem do mistério. Não conseguiram. Mas foi bonito ver a equipa de voluntarios continuamente a tirar amostras das garrafas para detectar eventuais anomalias.

Viva o Marquês!

Arquivando a Internet | "Ó minha senhora, tem aí o CD-ROM do Windows?"  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca News
  • Também por Tintim
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Cantanhede (Pontos:2, Engraçado)
    por bofh em 10-07-00 10:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Penso que será sempre desejável que iniciativas desta natureza se repitam, e obviamente que me disponho a ajudar os espectadores que retiraram amostras das tais garrafas misteriosas, com o fim de descobrir uma razão para o desaparecimento de tal líquido.



    "I explicitly give people the freedom not to use Perl as God gives people the freedom to go to the devil if they so choose." - L. Wall
    Registos? (Pontos:2, Interessante)
    por chbm em 10-07-00 10:21 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Há registos das apresentações algures para os que não puderam comparecer ?
    Re:Registos? (Pontos:1)
    por Karlus em 10-07-00 10:33 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    E fotografias ? :-)
    Re:Registos? (Pontos:2, Informativo)
    por Tintim em 10-07-00 10:49 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://paulo.trezentos.gul.pt
    A minha esta' em:
    http://paulo.trezentos.gul.pt/cantanhede/

    (Pequei no ficheiro do MagicPoint e passei para HTMl pelo q n esperem grande qualidade layout).

    Qt ao resto, penso q nao ha' nenhum sitio centralizado com todas.

    Re:Registos? (Pontos:1)
    por _Mordor_ em 11-07-00 16:08 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.plug.pt/
    Eu meti a minha disponivel aqui.
    Cantanhede meets Linux (Pontos:1)
    por cavadas em 10-07-00 16:39 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Obrigado por toda a vossa colaboração e pela v/ presença. Sem elas este encontro não faria qualquer sentido. Relativamente à disponibilização de informação sobre os temas versados no encontro, fotografias, certificados de presença, etc, deixem-nos primeiro "limpar a adega". Estou a fazer uma recolha global que irei disponibilizar brevemente. Aguardem noticias. Até breve.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]