gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Oracle contratou detectives para investigar MS
Contribuído por spyder em 28-06-00 15:23
do departamento let's-see-what-he's-up-to
Verdinhas serafim escreve " A Oracle, uma das principais rivais da Microsoft reconheceu hoje a contratação de uma agência de detectives para vigiar as actividades da empresa de Bill Gates. De acordo com o «The Wall Street Journal» foram descobertos dois grupos sub-representantes e fundadores da Microsoft.

Noticia completa na TSF "

Video no seu Palm | Yahoo troca Inktomi pelo Google  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • TSF
  • Mais acerca Verdinhas
  • Também por spyder
  • "Oracle contratou detectives para investigar MS" | Login/Criar uma conta | 12 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Rivais investigam-se (Pontos:2, Interessante)
    por raxx7 em 28-06-00 21:35 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Vivek Varma, porta-voz da Microsoft [...] «que é muito triste para o mercado que uma companhia como a Oracle tenha, aparentemente, feito isto»
    Bem, por um lado é bom expor a "roupa suja" da M$, assim como a de qualquer empresa. Mas aposto que a Oracle não foi muito parcial na apresentação dos factos.
    Pessolamente, não veja nada de especial naquilo que a os detectives contratados pela Oracle encontraram! Grupos simpatizantes com a M$, uma firma de advogados a distribuir informação favorável a M$ (bom, creio que a Oracle está a compensar isso lindamente) e uma fundação criada pela M$ para melhorar a sua imagem! Ok, qual é a grande coisa?
    Axo que a M$ se tornou no bode espiatório da indístria informática. Ninguém fala na possibilidade de um progama ter bugs (a não ser que seja da M$), a culpa é automáticamente atribuida ao Windoze. A maior parte dos concorrentes da M$ não são melhores do a M$.
    E agora está muita gente a aproveitar-se da antipatia geral pela M$ para "puxar a brasa à sua sardinha" (hmm... sardinha assada, q bom)
    Esta acção da Oracle não vai ter consequências a não ser, talvez, aumentar a sua visibilidade junto do público em geral. (quem sabe se não estão a tentar esconder a sua própria roupa suja - O ataque é a melhor defesa)
    Mesmo no que diz respeito ao processo nos U$ acerca do browser, a importância daquilo é, para mim, duvidosa! Eles sempre distribuiram varias aplicações com o Windoze e nunca ninguém disse nada acerca disso.
    Vão mas é investigar os contratos de exclusividade...
    Muito mais louvável é a investigação levada a cabo pela UE (vide noutra noticia)! Isso sim é uma verdadeira tentativa de monopólio. Bahh, um gajo quer por Windoze para users não se keixarem e temos de gramar com um server também em windoze? Não faltava mais nada.

    [Se alguma parte disto pareceu uma tentativa de defesa da M$, desenganem-se! Só estou a tentar lembrar-vos que muitos das entidades "anti-M$" não são melhores do que a M$]
    # Eu um dia destes arranjo uma assinatura decente
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:2, Interessante)
    por Vitor Domingues em 28-06-00 22:11 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Temos um bom exemplo de mau soft. na Netscape que não é mais facil de usar que o IE e cujo mail actual copia um pouco o Outlook Express mas que por tudo e por nada se vai abaixo. Afinal de contas se o Navigator fosse assim tão bom o IE não detinha 80% do mercado ou mais
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:2)
    por Gimp em 28-06-00 22:28 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Os utilizadores em geral sapo preguicosos. Os programadores tambem o sao:}. Se os utilizadores tiverem a papa no pecezinho(isto e, o IE) nao se vao dar ao trabalho de instalar o Netscape. Muito menos fazer um download de horas...Se integrar o IE no windows nao e tentativa de monopolio...
    Xi Patao, mais um comentario
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-06-00 17:19 GMT (#12)
    Estás enganado, se concluirem que é melhor não ponhas dúvidas que instalam.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:1)
    por Karlus em 28-06-00 23:07 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Mas isso é facil de perceber... Windows está em 80% dos pcs... logo se o IE vem com o Windows... tá tudo dito.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:1)
    por CyberLord em 28-06-00 23:49 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Vou fazer uma pergunta desnecessária. Mas se não tivessemos o IE no Windows como é que puxavamos o NS? Ou qualquer programa de FTP para por exemplo fazer o download do NS? Pá estou aqui a ver um problema mas talvez estivesse enganado. Mas o Linux o Red Hat 6.1 trás o NS. Hmm, porque é que ninguém reclama? Pois, acho que já me perceberam. Xau.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:1)
    por spyder em 29-06-00 1:18 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    O RedHat e outros. Por um motivo mt simples: Isso nao e' Linux, e' uma distribuicao de Linux.
    As distribuicoes trazem o sistema operativo, e adicionalmente uma serie de aplicacoes. Que eu saiba, ainda podes arranjar o Linux sem Netscape. Se so' quiseres o sistema operativo, TENS o sistema operativo em si.
    Se quiseres o Windows, levas com o Internet Explorer. Nao e' um pack adicional de software, e' mandatorio no OS.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:1)
    por pmb em 29-06-00 1:18 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    É mesmo desnecessária!
    Usavas o ftp, que se calhar agora o windows não tem, porque cada vez tem menos aplicações standard, mas que já trouxe... O problema não é o Linux trazer o Netscape, aliás a minha distro (Suse) vem com vários browsers além do netscape e infindáveis programas de ftp e semelhantes. O problema é o sistema ser dependente de um browser proprietário do mesmo dono e fazer algo para impedir que mudes para a concorrência.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:2, Informativo)
    por MacLeod em 29-06-00 1:35 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    O windows (ainda) traz aquele ftp para a linha de comandos (DOS).
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-06-00 17:15 GMT (#10)
    Vendo a tua afirmação percebe-se perfeitamente que falas do que não conheces. Browser proprietário ? Faz testes com os diferentes browsers e verifica os "desvios" aos chamados standards e talvez tenhas uma surpresa. Extensões proprietárias ? só as usas se quiseres, é uma decisão do developer. Impedir que se mude para a concorrência ? Estás a falar de quê ? Ninguém é impedido de utilizar outros browsers no windows, e alternativas até são distribuídas nas revistas de informática. Por favor não nos cansem, com os vossos comentários desfazados da realidade, não querem não usem, e sejam felizes.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:2, Interessante)
    por jpgm em 29-06-00 7:47 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Podes traze-lo por ftp, ou então agarras num dos 300 cds que regularmente aparecem em 300 revistas de informatica e que trazem esse software.... Quanto ao Linux trazer o netscape, alem do nestcape traz outros browsers, quanto mais não seja o lynx, no entanto existe uma diferença brutal em relação ao IE, tu podes ter uma distribuição redhat instalada SEM netscape, no entanto não podes ter um windows instalado sem IE, certo? ou seja estás a ser obrigado a usar o IE! Nao estou a por em causa se o IE esta bem feito e o netscape mal ou o contrário (neste momento estou a usar o IE:-)! O que não me agrada são os métodos desonestos com que a microsoft nos quer "impingir" o seu browser!
    zp
    [ Responder | Pai ]
    Re:Rivais investigam-se (Pontos:1)
    por raxx7 em 29-06-00 17:17 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    A verdade é que a maior parte dos utilizadores de Windows atribui as culpas de tudo o que corre mal ao próprio Windows. Muitas vezes, nem lhes passa pela cabeça que o programa que crashou esteja mal feito, ou que têm um add-on bonitinho qualquer a foder-lhes o sistema. Claro que sendo o Windows como é, gere esses erros mal e porcamente e o dedo lá tem de ir para o botãozinho de reset...


    # Eu um dia destes arranjo uma assinatura decente

    [ Responder | Pai ]

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]