gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Suse6.4 e serviço Com2000
Contribuído por spyder em 26-06-00 14:48
do departamento distro-wars-and-bad-support
Portugal pedro escreve " Este fds tive uma experiência interessante, que foi tentar instalar o suse6.4 num laptop (nada de esquisito, um Compaq v300), mantendo uma partição com windows95. cheguei à conclusão que a suse nem sequer testou o fantástico instalador gráfico que agora tem, o yast2; "
visto aquilo nem sequer instalar o lilo antes de rebootar (por omissão ele quer criar uma diskette para bootar, eu sou teimoso e queria que o lilo fosse instalado no mbr, o que até é uma das opções que o yast2 dá), ou seja, qdo instalava todo o sw do 1o cd, rebootava e ficava ali pendurado.

depois desta história (bootar, escolher pacotes, etc.; sim, pq o suse 6.4 tem uma opção para gravar a configuração antes de começar a instalar, mas a única coisa que grava é o nome da pessoa, o tipo de cpu e umas coisas do género. pacotes escolhidos, népia) umas 2 ou 3 vezes, pq devia ser eu que estava a fazer alguma coisa mal (até cheguei ao ponto de ler o manual!), experimentei usar o 2o cd para rebootar, e aí já fui parar a um yast 1.0.5, em modo texto, que me deixava dizer qual o root disk. 'maravilha!', pensei eu... anyway, lá disse onde estava a root e ele acabou a instalação. do fantástico processo de configuração pós-instalação, digo-vos só que me detectou a placa de som (ess maestro) mas qdo quis configurar disse-me que tinha de instalar o alsa, o que fiz, para descobrir que deixou de me detectar a placa e ptanto não me deixava configurar nada. mto bem! o x tb tremia como varas verdes, o que me poupou algum $$ em mescais.

depois de perder o sábado todo nesta brincadeira, no domingo agarrei num cd do redhat6.2 e instalei à 1a, com x a funcionar, som, the works, sem fazer nada mais do que escolher os pacotes que queria.

eu usava suse desde a 6.0 à 6.2, e há uma série de coisas na redhat que me irritam solenemente (paths por omissão, permissões de algumas coisas e outras minhoquices do género), mas depois de perder o fim-de-semana devido ao suse, estou-me sinceramente a borrifar para isso.

ora eu comprei o suse 6.4 por volta das 12h na com2000. hoje às 10:15 estava lá para ver se me trocavam aquilo por um rh6.2, já que foi o que me resolveu o problema. 'nem pensar, não fazemos excepções', foi a resposta intransigente que me deram. davam-me um cd da cheapbytes, se eu quisesse (por 8500$, obrigadinho). pq havia gajos que iam lá comprar, faziam cópias e depois trocavam. pq havia gente que fotocopiava o manual (que imho é uma boa merda, mas pronto) e dava aos amigos (um pequeno segredo para os srs. da com2000: o manual está online!!! os gajos da suse são uns malucos e estão a dá-lo!!!). pq há uns tempos distribuiram uns cd's de demo da suse e durante não sei qto tempo ninguém comprou pq estavam a usar os cd's de demo (escandaloso!). que eu tinha que compreender a posição deles.

posto isto, deixei lá a caixinha do suse, façam-lhe mto bom proveito e aos 8500$; e fui-me embora. isto será pq os gajos foram comprados e estão com a mania que vão ser ipozados ou quê? a com2000 que eu me lembrava não tinha nada a ver com isto. coisas deste género com a com2000 aconteceram a mais alguém ou sou eu que tenho azar?

anyway, se alguém da com2000 ler o gildot, a empresa onde eu trabalho tem umas centenas de máquinas a correr linux (por sinal a imagem que usamos é rh, e a partir de agora será rh enqto eu lá trabalhar) e necessidade permanente de formação em linux, adivinhem quem é que perdeu esse negócio?

Neurónios em silício | Guerra de Processadores !  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Red Hat
  • pedro
  • Mais acerca Portugal
  • Também por spyder
  • "Suse6.4 e serviço Com2000" | Login/Criar uma conta | 33 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Tecnolink (Pontos:1)
    por dINAMItE em 26-06-00 15:39 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    Tanto quanto sei existe uma empresa chamada Tecnolink, estes senhores trabalham bem (não tenho rasões de queixa, até me ofereceram uma demo do Suse) e também dão formação.
    PS: Não tenho nada a ver com a Tecnolink.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Tecnolink (Pontos:1)
    por chbm em 26-06-00 15:46 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    A Tecnolink é +- o ex-nucleo técnico da Com2000 segundo sei :) Isso talvez explique alguma coisa :)
    [ Responder | Pai ]
    Re:Tecnolink (Pontos:1)
    por dINAMItE em 26-06-00 17:11 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    Hehe, eu tb sabia isso, mas não queria dizer ;)
    [ Responder | Pai ]
    Re:Tecnolink (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-06-00 18:32 GMT (#30)
    A Teknolink fica quase em frente à COM2000 e são as mesmas pessoas ... hummm
    [ Responder | Pai ]
    ganda lata... (Pontos:1)
    por Gamito em 26-06-00 15:49 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Acho muito bem não te trocarem o pacote. Quem é que quer comprar um pacote aberto? Decidisses antes o que é que querias.
    Estou mesmo a ver-te comprar um carro e no dia seguinte querer devolvê-lo ao stand porque não te adaptas à posição dos pedais.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... (Pontos:1)
    por pedro em 26-06-00 17:40 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    e que tal se fosse por não ter pedais?
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... (Pontos:1)
    por pedro em 26-06-00 18:15 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Decidisses antes o que é que querias.
    esqueci-me de dizer... uso suse desde o 6.0, e decidi-me a comprar o 6.4 pq achei que o 6.2 (que tb comprei depois de usar um dos cds de demo que a com2000 gentilmente ofereceu num evento qq) está ligeiramente desactualizado. na workstation tenho suse 6.2 instalado e não espero mudar tão cedo. mas se por alguma catástrofe natural tiver que reinstalar a workstation, não será para um suse, de certeza, ou para algo comprado na com2000.
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... (Pontos:1)
    por Gamito em 26-06-00 18:26 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    No probs. Não tenho acções da SuSE.
    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... (Pontos:1)
    por Dantas em 26-06-00 19:01 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://maezinha.tou.na.net/
    O problema do consumidor é que só pensa nele. É natural, nunca pensamos nos problemas dos outros. Agora repara: vais comprar software, seja lá qual fôr, e dão-te uma caixa
      aberta utilizada
    . Parece-te bem? "Olhe foi um senhor que não conseguiu instalar..." Compravas?
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... vocês tão a passar-se ou kê?? (Pontos:1)
    por BlueNote em 27-06-00 11:33 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Ganda lata a vossa. Qualquer loja aceita devoluções num prazo razoável - tem de aceitar para não perder futuros negócios. Chama-se a isto custos de operação. São absorvidos pelo comerciante, claro que ninguém revende um produto devolvido. É velho como o mundo. Faz-se em todo o mundo. Até na feira dos ciganos. Acho que esses comentários "ganda lata" só se for de estarem a pensar montar negócio e quererem sardinha gorda por pouco dinheiro... ou então os engenheiros andar a passar tempo demais com o nariz nos laboratórios e esqueceram-se da economia básica!!!!
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... vocês tão a passar-se ou kê?? (Pontos:2)
    por nmarques em 27-06-00 12:05 GMT (#26)
    (Utilizador Info)

    Jobem, liçoes de economia ?? neat, nao passo que um Quimico, de qualquer maneira, eu nao aceitava pacotes abertos, e nao é so a com2000 que o faz/fez, muitas outras empresas... tipo vais comprar uns boxers e eles terem sido devolvidos por outro individuo que afinal chegou a conclusao que prefere o "fio dental" (ROTFL)... Nice... Por isso existem as evaluations para alguma coisa, nao so para merchandising!!!


    Nelson Marques
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... vocês tão a passar-se ou kê?? (Pontos:1)
    por BlueNote em 27-06-00 14:59 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Não há nada pior de quem entra numa conversa só para ouvir as suas próprias opiniões. Eu escrevi:

    Chama-se a isto custos de operação. São absorvidos pelo comerciante, claro que ninguém revende um produto devolvido.

    Lá fora as empresas que não sabem o que isto é duram pouco. Aqui consegues que as empresas façam o mesmo... normalmente após um contacto da DECO.
    Quanto ao resto... sem comentários... flames go to /dev/null...

    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... vocês tão a passar-se ou kê?? (Pontos:1)
    por igod em 27-06-00 12:19 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Amigo!! Quantas vezes conseguiste fazer trocas de produtos depois de o abrires ?
    Se fosse tão fácil como pensas, começava a comprar jogos ( ou outro software qualquer ), a copiá-los e a entrega-lo no dia a seguir. Se a empresa não aceitar, faço propaganda negativa a cerca da mesma.
    Eu da com2000 só fiz uma compra e fiquei satisfeito, uma vez que cumpriram com os seus deveres. O problema do suse não é da com2000, e sim da suse.Tudo bem que pode-se e deve-se efectuar reclamações de produtos defeituosos, mas isso é diferente de efectuar uma propaganda negativa duma empresa só porque não gostou do produto.
    [ Responder | Pai ]
    Re:ganda lata... vocês tão a passar-se ou kê?? (Pontos:1)
    por BlueNote em 27-06-00 14:58 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Não há nada pior de quem entra numa conversa só para ouvir as suas próprias opiniões. Eu escrevi:

    Chama-se a isto custos de operação. São absorvidos pelo comerciante, claro que ninguém revende um produto devolvido.

    Lá fora as empresas que não sabem o que isto é duram pouco. Aqui consegues que as empresas façam o mesmo... normalmente após um contacto da DECO.
    A questão do software é interessante... mas não me parece ter razão de ser num produto sob GPL.

    [ Responder | Pai ]
    Trocas ? (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 26-06-00 16:03 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    O meu caro desculpa lá mas ainda este fim de semana comprei o Toca2 p'ra PSX do meu filho (para jogar com ele :-) não gostei mas também não pedi que mo trocassem e também não fui lá por a caixa. Afinal de contas se te deste mal com o Suse 6.4 só tens que reclamar á Suse.
    [ Responder | Pai ]
    SuSE SuX :) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-06-00 16:10 GMT (#5)
    O SuSE tá cada vez pior... Não tarda, começam a lançar o SuSE August 2000 depois o SuSE September 2000 e por ai a fora... O SuSE 6.4 antes de sair já tinha uma tonelada de patches no suse update... porque será ? Fazer distribuições à martelada ? No Thanks... Mal por mal, temos a RedHat e a Debian :)
    [ Responder | Pai ]
    SuSE (Pontos:2, Esclarecedor)
    por davi em 26-06-00 16:11 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    visto aquilo nem sequer instalar o lilo antes de rebootar
    Se leres as instruções no ecrâ, vês que por omissão, ele instala na disquete, para não corromper MBR's com outros sistemas operativos. Se souberes o que estás a fazer, clicas no manual e activas o MBR.

    me detectou a placa de som (ess maestro)
    Ao instalares o alsa, basta fazeres o alsaconf que ele detecta logo a placa. A maestro, como qq placa PCI, não tem configurações nenhumas

    o x tb tremia como varas verdes
    Que modo gráfico escolheste? que placa de video tens ? acho isso muito estranho.

    [ Responder | Pai ]
    Re:SuSE (Pontos:1)
    por pedro em 26-06-00 17:39 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Se leres as instruções no ecrâ, vês que por omissão, ele instala na disquete, para não corromper MBR's com outros sistemas operativos. Se souberes o que estás a fazer, clicas no manual e activas o MBR

    pois, eu tb sei ler, que julgas que fiz? qdo disse que nem sequer instalou o lilo, obviamente que queria dizer 'depois de eu ter escolhido a opção de instalar no mbr'

    Que modo gráfico escolheste? que placa de video tens ? acho isso muito estranho.
    1024x768,32bpp,ati mobility p. o monitor é um lcd 1024x768@60hz. enfim, tudo o que o rh detecta e põe a funcionar automagically.
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    [ Responder | Pai ]
    O V300 tem as suas peculiaridades (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-06-00 17:00 GMT (#7)
    Acho mal andares a culpar a SuSE quando tentas instalar num portátil muito mal suportado por ser tão novo (cerca de quatro meses).
    Tenho um portátil igual com redhat e também deu algum trabalho. O X estou a usar frame buffers e um virtual server que chama a frame buffer do kernel. O modem tens de usar o driver da Lucent, o IrDA se quiseres mando-te o patch que fiz ao SmC driver para teres os io's correctos.
    USB nem tentei configurar.
    Agora por favor não culpes a distribuição. O Portátil até é algo de especial...

    [ Responder | Pai ]
    Re:O V300 tem as suas peculiaridades (Pontos:1)
    por pedro em 26-06-00 17:46 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    o trabalho que me deu com rh foi:
    • meter o cd no drive e fazer power-cycle
    • acrescentar setserial /dev/ttyS2 irq 3 ao /etc/irda/drivers
    • patchar o kernel para ter suporte para usb
    • não uso o modem builtin, se usasse tinha que fazer download do driver da lucent e correr a script de install
    • qto ao x, tinha 1024x768@32bpp com 3.3.6 e agora tenho 1024x768@24bpp com 40.
    realmente, mto trabalhoso, é um portátil esquisitíssimo.
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    [ Responder | Pai ]
    Re:O V300 tem as suas peculiaridades (Pontos:1)
    por spyder em 26-06-00 17:49 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Cute... No mesmo portatil, tenho:
    - X acelerado, com o chipset ATI Mobility perfeitamente suportado.
    - IrDA funcional, SEM o modulo da SMC. (dialups com um sh888 e pilot syncs a funcionar na perfeicao)
    - Modem e placa de rede bem suportados (mas e' uma placa Xircom)

    Tudo out of the box, RedHat 6.2. Que, lembre-se, e' _anterior_ ao SuSE 6.4
    O unico upgrade q fiz foi ao X (para XFree 4. O anterior, do RH 6.2, funcionava lindamente, mas a maquina encravava algumas vezes com o hibernate e o suspend)
    [ Responder | Pai ]
    Re:O V300 tem as suas peculiaridades (Pontos:1)
    por Gamito em 26-06-00 21:23 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    >Tudo out of the box, RedHat 6.2. Que, lembre-se, e' _anterior_ ao SuSE 6.4

    Desculpem lá. É só um minuto.
    Sinceramente, não percebo bem a razão de ser deste artigo. Se não havia mais nada para lançar, podiam ter-se lembado do projecto do genoma humano, por exemplo.

    Já tive oportunidade de falar pessoalmente (embora de passagem, excepto num caso) com 4 ou 5 editores do Gildot e deu bem para ver qual é a sua distribuição preferida.
    Por isso é que estes artigos da treta são aceites.
    Se se preocupassem mais em "remar para o mesmo lado" em sítios como este e deixar "a minha distribuição é melhor do que a tua" para o café ganhava-se mais.
    Ou então, mude-se para GilDot... Notícias sobre Red Hat e não só.

    É por estas e outras, que depois o pessoal que pensa em meter-se no Linux, pergunta se o software a ou b é compatível com a distribuição x ou y.

    Para terminar, já comprei software à com2000si e não tive razão nenhuma de queixa. E sabendo desta atitude, mais depressa volto a comprar. É que o gesto deles, não os protegeu só a eles, mas também a mim e aos outros que lá compram.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:O V300 tem as suas peculiaridades (Pontos:1)
    por spyder em 26-06-00 21:31 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Has-de me dizer onde e' que viste um editor a entrar em guerras pointless de distros.
    A unica coisa que eu fiz, foi uma constatacao de factos. Pelo que eu percebi do post do Pedro, posso dizer o mesmo dele. Se ficam ofendidos porque a vossa distribuicao de escolha nao se porta bem, resolvam o problema.
    Vir praqui dizer que "os editores so' falam de RedHat" e' FALSO e inapropriado. Nao gostam de ler factos? Nao olhem!
    E, ja' agora, o facto de sermos editores nao muda o facto de podermos entrar numa discussao a nivel pessoal, e defendermos os nossos pontos de vista.
    [ Responder | Pai ]
    Re:O V300 tem as suas peculiaridades (Pontos:1)
    por Gamito em 26-06-00 21:38 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    >Has-de me dizer onde e' que viste um editor a entrar em guerras pointless de distros.
    Re-lê o meu artigo com calma e diz-me onde leste isso.

    >Has-de me dizer onde e' que viste um editor a entrar em guerras pointless de distros.
    Idem aspas.

    >o facto de sermos editores nao muda o facto de podermos entrar numa discussao.
    Idem aspas, aspas.
    Absolutamente, só que este artigo fez-me lembrar um em que falava mal da SuSE por causa do nome que deu ao bicharoco. O que estava em causa para mim, nem era a SuSE, mas o gesto da com2000si. A meu ver, acertado.

    Enfim, não valia a pena tomares o meu artigo como um caso pessoal. Quando nos voltarmos a encontrar, se quiseres, falamos disso à frente de um café.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    SuSE died,,, (Pontos:2)
    por nmarques em 27-06-00 8:39 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Desde a SuSE 5.1 que eu utilizei SuSE, isto até Fevereiro, altura em que estava no mercado o 6.3, troquei para redhat, situaçao que em nada lamento, actualmente tenho instalado mandrake 7.1, que instalei para testar e como até está estavel e nao tem dado problemas, fico-me pelo mandrake até ao RedHat 6.3/7.0, embora no trabalho só use RedHat. Quanto á questão da SuSE nao vender, de certeza que nao é pelas demos, suckam n... em comparaçao com o pacote inicial pouco ou nada teem... Odeio KDE, pelo que a demo da SuSE para mim nao da... no entanto, YaST 2 sucka, normalmente ao instalar uma SuSE 6.3/4 mal carrega o X, CTRL+ALT+Backspace e volta-se ao instaler de texto... Hmmm, a questao da placa de som, a minha é uma AWE64, crasha o YaST2 quando toca nela.... com uma PCI 128 igual... Bahh... hate SuSe... Neste momento axo que preferia um slack ou um debian a uma SuSE.
    Nelson Marques
    [ Responder | Pai ]
    Re:SuSE died,,, (Pontos:1)
    por Gamito em 27-06-00 9:41 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Oi Nuno!

    Eu odeio o Yast2 tanto quanto vocês, mas se continua a vir o Yast1 (basta bootart com o CD2 na versão completa ou com uma disqute na demo), não vejo bem qual é o prob.
    Certo?

    Um abraço para ti.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:SuSE died,,, (Pontos:2)
    por nmarques em 27-06-00 10:44 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Nuno ?? Mario andas a dormir ??? Nelson pá... Por falar nisso que se passa com o teu mail ?? Demorei a responder mas respondi... sobre aquele teu projecto.... ;p O puto ja destroçou o Tux ou ainda sobrevive ??
    Nelson Marques
    [ Responder | Pai ]
    Re:SuSE died,,, (Pontos:1)
    por Gamito em 27-06-00 11:04 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Oops!

    Desculpa. Ando mesmo a dormir. Tenho um trabalho para entregar e estou atrasadíssimo, de modo que tenho passado prá'i umas 15 horas/dia em frente ao monitor e já ando a ficar marado.
    Em relação ao projecto de grupo Linux, já falei com o MM, mas ele diz que não tem tempo para liderar. Só para colaborar. E eu respondi-lhe que estou na mesma. Por isso é que entretanto não te disse nada.
    Porque não arrancas tu? Ou outra pessoa qualquer que esteja a ler isto?

    O Tux ainda resiste. Mas só deixo o puto brincar com ele na minha presença. ia destroçar-me o coração se ele dessa cabo do boneco :-)

    Um abraço!

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Aveiro (Pontos:1)
    por Gamito em 27-06-00 11:05 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    O tal grupo é em Aveiro, se houver interessados.
    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:Aveiro (Pontos:2)
    por nmarques em 27-06-00 12:00 GMT (#25)
    (Utilizador Info)

    Pá depois daquela LIP endiabrada... na sei se estou com disposiçao para liderar tal coisa, alias nem sou bom lider... e por acaso nao posso, posso apenas apoiar e fornecer bastantes contactos de empresas que podem ajudar/patrocinar, de qualquer forma tou de malas feitas para as Forças Especiais do Exercito ;p

    é bom saber que o miudo ta a curtir o Tux :)


    Nelson Marques
    [ Responder | Pai ]
    A lei portuguesa obriga os comerciantes a trocar (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-06-00 18:43 GMT (#31)
    A lei portuguesa dá um prazo legal aos cosumidores para se arrependerem das compras, que é válido durante 30 dias após a compra.

    Por essa razão, esta atitude da COM2000 é completamente ilegal: eles são legalmente obrigados a devolver o dinheiro.

    O consumidor pode devolver o produto durante 30 dias e nem sequer necessita de dar nenhuma justificação: basta dizer que se arrependeu.

    Esta lei foi feita para proteger os consumidores, mas pode dar origem a grandes abusos e quem acaba por sofrer sao os comerciantes.

    Por exemplo, sei de pessoas que chegaram a comprar notebooks de topo de gama, só para usar durante as ferias (2 ou 3 semanas) e depois de terminar as ferias, foram-nos devolver à loja (um hipermercado).

    Além disso, pagaram usando um cartao de crédito, que so debitava o dinheiro da conta ao fim dos trinta dias. Quando foram ao hiper devolver o notebook, deram-lhes o dinheiro em "cash" e desta forma ainda ficaram com o dinheiro a render por mais uns dias (antes de vir a conta do VISA).

    Ou seja, é possivel ir a uma loja qualquer, comprar produtos sem sequer os pagar (usando um cartão de credito) e depois ir devolver antes do fim dos 30 dias.

    O único cuidado a ter, é preservar todo o material, tais como caixas, manuais, etc, para o comerciante nao poder ter nenhuma razão para se negar a devolver o dinheiro.

    No caso, presente, se a caixa foi aberta com jeitinho, é possível voltar a colar a tampa sem se ficar a notar nada do exterior.

    [ Responder | Pai ]
    Re:A lei portuguesa obriga os comerciantes a troca (Pontos:1)
    por Gamito em 27-06-00 19:10 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Manda lá o número do D.R. onde isso está, que é para a gente ficar a saber mais alguma coisa.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:A lei portuguesa obriga os comerciantes a troca (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 28-06-00 11:55 GMT (#33)
    Isso do DR ja não sei, mas basta falares com qualqeur associação de defesa do comsumidor que eles informam-te.
    [ Responder | Pai ]

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]