gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
netvisao - a sequela (esclarecimento)
Contribuído por chbm em 25-06-00 21:03
do departamento episodioII
News nmarques submeteu uma continuação ao caso Utilizadores vs. Netvisao. De novo, parto do príncipio que o texto no desenvolvimento foi mesmo escrito pelo nmarques e corresponde ao que se está a passar.
nmarques escreve "

Na sequência do post anterior que eu submeti, fui contactado pela NetVisao tendo em vista a resulução do problema. Também na passada terça-feira, a Netvisao enviou um mail (por acaso recebi 2) a todos os utilizadores comunicando que o período de beta-tester teria sido alargado, pelo que as pessoas nao iriam pagar no currente mês (há casos em que já tinham sido debitados no banca o valor da factura, o meu e muitos mais). Finalmente parece que o provedor do serviço tem bastante urgencia numa cooperação entre utilizadores e eles mesmo tendo em vista a solucionar o problema.

Na sequência dos mails enviados na terça feira aos clientes alguns dos quais me telefonaram (caso de amigos), nós decidimos voltar atrás e esperar mais algum tempo, pois afinal a Netvisao teve um atitude de louvar, e com as novas proporçoes do caso, já não se justificava tal atitude da nossa parte. No entanto só quero referir que assumo por completo tudo o que disse quer neste post quer no anterior, e que não desminto nada, no entanto possuo provas para assegurar tudo o que escrevi.

Finalmente só quero que deem uma espreitadela neste link que contém uma opinião de um suposto funcionario da Netvisao, que não sei até que ponto tal pessoa pertence ou não à netvisao... Tirem as vossas impressões, sobretudo tendo em conta a ordem cronologica dos acontecimentos... O nosso amigo da Netvisao anda mal informado!!

"

H2O em marte ??? | Neurónios em silício  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • nmarques
  • link
  • nmarques
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Netvisao Rulez....... Algumas vezes (Pontos:1)
    por Ludos em 26-06-00 0:04 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Que posso eu dizer ?? Mal informado ?? As Empresas são informadas de Bluffs feitos por utilizadores ?? ok Falando agora da Netvisão Será que os meus 60kbytes de speed são maus ??? não me parece .... Quantos aos filtros ... Ai a dore esses filtros aqui o ppl de palmela dispensa ! Devo dizer que o Serviço que me foi prometido tem sido o serviço disponibilizado. Mas ( i ah sempre 1 MAS ) Já me estou a passar com a demora de resposta dos mails que mando pa esses gajos ...... de resto tá-se bem .. Uma coisa de que muito ouvi falar foi do SERVIÇO DE 2MBPS gostava de ver isso com um periodo de beta-tester para ver se valia a pena ter essa velocidade ..... na metam filtros senão esta cena vai por agua abaixo como jah foi ... Quanto ao Senhor que põe os Post's em nome do ppl de aveiro devo dizer-lhe Que se paga soh tem de telefonar para a linha de apoio da Cabovisao(netvisao) [i aproveito pa dizer ke eles deviam por numero verde !! que isto de andar a pagar xamadas tb não rende !] a Reclamar i a informar as pessoas que la trabalham do que se passa poque segundo eles ... nunca sabem de problemas tecnicos. Na me lembro de mais nada para por neste post se me lembrar depois meto ;) Done !
    Re:Netvisao Rulez....... Algumas vezes (Pontos:1)
    por Ludos em 26-06-00 0:06 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Desculpem lah escapou-me "fechar" ali um bold :|
    Re:Netvisao Rulez....... Algumas vezes (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-06-00 17:20 GMT (#10)
    Pois claro.... número de telefone.... vejam so: Eu:"Se faz favor, tenho aqui um problema com o serviço Netvisão devido ao vosso proxy transparente" Ela:"O Sr. está em que zona por favor?" Eu: Ela:"Então os nossos serviços locais da sua zona já o contactam" [...] [...] [...] Isto de quarta-feira até hoje. Eficiência rulez.
    Re:Netvisao Rulez....... Algumas vezes (Pontos:2)
    por nmarques em 26-06-00 18:21 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Baichando estremamente o nível, só lhe digo isto:

    1. A rede está assim por causa de abusadores que nao fazem outra coisa que puxar warez e ainda se gabam que sacam 31Gb por mes

    2. Se tens esse valores eu não, luto pelo que a empresa em questao garante na pagina deles, que nao esta a ser cumprido

    3. Pago...

    4. Nao falo em nome de ninguem, falo em meu nome, e consequentemente disse que era um Grupo de amigos, isto é correcto, as assinaturas de quase 40 pessoas estao recolhidas.

    5.BLUFFF ??? nao me parece, esta pendente apenas pelo bom senso da Netvisao e do Sr. Pacheco que tudo tem feito para que o problema se resolva...

    6. finalmente nao estou para aturar um puto lhamu com a mania de que é bom... Só para informaçao ja tenho uma reuniao marcada com a Oni Solutions e KPNqwest para uma linha dedicada... SIM TENHO DINHEIRO PARA PAGAR!!!


    Nelson Marques
    Re:Netvisao Rulez....... Algumas vezes (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-06-00 23:17 GMT (#16)
    Hey gwain whore really elite! uuuu...
    Re:Netvisao Rulez....... Algumas vezes (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-06-00 8:31 GMT (#18)
    bow to me peasant, for I am root. Your disk quota is now 4K. Have fun!!
    E os utilizadores da Netcabo são unidos ou não ? (Pontos:1)
    por TenBugs em 26-06-00 2:21 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Eu quero aproveitar para lançar este desafio:

    Também os utlizadores da Netcabo deviam-se unir como os da Netvisão porque unidos podemos mostrar o nosso descontentamento !

    Eu até nem sou muito prejudicado, só o server do mail é que de vez em quando me dá problemas mas sei de muita boa gente que tem tido imensos problemas e têm de pagar no final do mês a factura.

    Acho que a iniciativa do marques é louvável e deve ser um exemplo para todos os outros.


    Windows...um mistério saboroso...

    Re:E os utilizadores da Netcabo são unidos ou não (Pontos:1)
    por eddie em 26-06-00 9:19 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Inclusive eu estive sem netcabo 15 dias e telefonei para la por causa disso e disseram-me que estava tudo tratado e iria ser decontado na prox fatura. Guess what? Nao descontaram nada. E ainda tenho de ser eu a resolver os problemas tecnicos deles. Vieram ca a casa tecnicos deles por 5 vezes para tentar resolver um problema com o cable modem q por vezes nao apanhava sinal. Substituiram tudo e mais alguma coisa e foram-se sempre embora sem resolver nada. O problema so se resolveu quando eu decidi fazer "debug" a linha e os mandei ca vir explicitamente pra mudar uma seccao de cabo q estava a fazer mau contacto.
    Re:E os utilizadores da Netcabo são unidos ou não (Pontos:1)
    por [WaR] em 26-06-00 13:43 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    E eu é que tive que instalar as placas de rede (tenho duas, e o windows nao gostava). Lá liguei o meu linux (só pus o windows para tentar "facilitar" a instalação deles), e funcionou tudo à primeira. Os tipos só sabiam era clicar com o rato no "properties" da placa até que por algum milagre começasse a funcionar... *duh*
    Felizmente tenho há 2 semanas 24h/dia sem uma única queixa. (não, não uso sequer o servidor de mail deles :))

    [WaR]
    ACKnowledge my SYN
    Re:E os utilizadores da Netcabo são unidos ou não (Pontos:1)
    por pmsac em 27-06-00 11:10 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Curioso, também estou há 15 dias sem netcabo (o cable modem nem sequer se regista). Como passo relativamente pouco tempo em casa, só há pouco reclamei novamente. Essa notícia de 5 deslocações ao domicílio sem te resolverem o problema é que me deixou preocupado: quanto queres para ir lá resolver o problema ? :)
    -- pmsac
    Nmarques.. Aprende a escrever portegÊs!!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 26-06-00 12:22 GMT (#5)
    Sei que vcs devem ser todos engenheiros.. erros ortograficos sao desculpados.. mas pelo menos poupem os erros gramaticais e de sintaxe!
    Re:Nmarques.. Aprende a escrever portegÊs!!! (Pontos:1)
    por fog em 26-06-00 13:33 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    > "ortograficos"

    Mas pelo menos os Engenheiros sabem configurar o Sistema Operativo para ter acentos.
    Re:Nmarques.. Aprende a escrever portegÊs!!! (Pontos:1)
    por Ludos em 26-06-00 14:10 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Se isso de aprender a escrever português foir para mim pah ..... tb tu devias Aprender a escrever Português e não portegÊs ;) e sim , isto é só engenheiros :PP
    Re:Nmarques.. Aprende a escrever portegÊs!!! (Pontos:1)
    por xeon em 26-06-00 16:05 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Inginheiru ?
    Fala por ti ... :-)

    Linux IS user-friendly. It is not ignorant-friendly nor idiot-friendly
    Ok XeOn......... (Pontos:1)
    por Ludos em 26-06-00 17:42 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Ok XeOn uns são Enginheirus outros são IRCop's ( va se lah saber kem ... ) i outros sao putos ( eu ! ) :) È a vida !
    Re:Ok XeOn......... (Pontos:1)
    por xeon em 26-06-00 17:48 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Sem querer entrar em guerrinhas absurdas, o meu post so' pretende frisar que nem todos os sysadms, netadms e uatebadmins que aqui andam (aqui == Portugal) sao Engenheiros ou Doutores ou outra especie com canudo.

    Francamente, ainda me enerva a posicao de algumas pessoas que assumem que, para fulano ou sicrano ocupar uma posicao de responsabilidade, tem que ter um curso superior...

    Vem-me sempre 'a memoria a pergunta "Que fazes na vida ?" ... com a resposta "Sou engenheiro".

    Bah ...
    Re:Ok XeOn......... (Pontos:2)
    por nmarques em 26-06-00 18:07 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Concordo contigo :), eu por acaso tou mais proximo de ser militar que engenheiro, alias, ofereci-me como voluntario para o army, ou seja, na sou Enginheiro, sou mancebo :).... Hehehehhe, sim e sou SysAdmin ;p... quase que podia ser teu colega de trabalho, na sou por minha opçao ;p...


    Nelson Marques
    Re:Ok XeOn......... (Pontos:1)
    por TenBugs em 26-06-00 22:13 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    É isso xeon a maior parte da malta pensa que lá por termos um cargo de responsabilidade temos de ter a sigla engenheiros lolll .
    Eu tb pensava assim até começar a fazer o que eu mais gosto e não tenho nenhum curso nem preciso de nenhum !!!
    Windows...um mistério saboroso...
    Re:Ok XeOn......... (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 29-06-00 17:56 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Não precisas de curso nenhum?
    hmmmm
    Daqui a uns tempos, pode ser que venhas a mudar de ideias, uma coisa e' teres bons conhecimentos informaticos, outra e' teres um canudo que confirme isso.
    E acredita (e o Xeon vai concordar nisto comigo), acredita que hoje em dia, e' quase impossivel arranjares um emprego decente a ganhares bem sem um canudo no teu bolso, ou pode acontecer algo do estilo:
    arranjas emprego, tens o teu cargo, e tens um gajo a ganhar 3x do q tu ganhas, e se calhar a saber menos q tu, num cargo q provavelmente irias desempenhar melhor q ele, e o que e' que acontece aqui? ficas todo FUCKED!"(#"... mas ha' um promenor, ele tem curso.
    Por isso pensa 2x qnd dizes q n precisas de curso nenhum. Se te achas superior a todos q tenham curso, acho uma beca de ego-centrismo, mas cada 1 sabe de si.
    stay well :-)
    xeon [[]](qnd e' q aprendes a jogar snooker? :p)
    Mr-Ping
    Re:Nmarques.. Aprende a escrever portegÊs!!! (Pontos:1)
    por André Simões em 27-06-00 0:56 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    hmm realmente é arrepiante a quantidade de erros de sintaxe e de ortografia que se vê aqui (e não só, infelizmente...). E não me venham com o "é para ser mais rápido", que soa a desculpa de mau pagador. Também não me venham com a desculpa de que "somos informáticos", pois mal estaríamos, se só os estudantes de letras escrevessem bem... É falta de leitura (já nem peço que leiam livros sem ser de estudo, pois o esforço seria demasiado..... ao menos jornais, já não é nada mau) Vamos fazer um esforço, a ver se da próxima vez que se fizer um estudo sobre o analfabetismo funcional Portugal não volta a aparecer nos últimos lugares (desta vez nem foi muito mau, pois era só na Europa, mas há uns anos até a Costa do Marfim tinha mais capacidades de escrita e leitura que nós). E se isto não vos sensibiliza, então esforcemo-nos para as traduções de publicações informáticas não serem a vergonha que são.
    Tens que ver que esses erros... (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 29-06-00 18:04 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Tens que ver que esses erros são "normalmente" so' em ambientes informáticos, like... IRC, Forums, etc, Meios de conversação.
    Esta historia de abrir um "post" para criticar o modo ou maneira de escrita do pessoal que adere a este forum, e' uma maneira indirecta de dizer:"n tenho mais nada para fazer, e pronto, resolvi criticar os pseudo-analfabetos do mundo informatico".
    Bottom line: fica-te uma beca mal fazeres isso.. n sei..:-)
    Re:Tens que ver que esses erros... (Pontos:1)
    por André Simões em 01-07-00 12:24 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Os erros ortográficos sim, concordo. Também a mim de vez em quando me sai uma letra trocada ou acento mal posto por distração ou tecla trocada. Mas não os de sintaxe, que motivaram estes posts. Esses não se explicam desse modo, pois têm a ver com má expressão de raciocínio, e encontram-se não só nos meios informáticos mas também ( e infelizmentes cada vez mais) em jornais (sobretudo desportivos) e mesmo na televisão. Se me fica mal? talvez... Mas pelo menos fico de consciência tranquila, ao denunciar esta situação.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]