gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Netvisão - Avança processo contra mesma
Contribuído por chbm em 17-06-00 12:30
do departamento hummmmmmm
News nmarques escreve "Grupo de utilizadores do serviço netvisao faz avançar queixa contra a Cabovisao S.A. junto da DECO e do ICP, tendo como alvo o serviço Netvisao prestado em Aveiro pela Operadora." [chbm: esta notícia não tem nenhum apontador, mas dado que o nmarques é notoriamente um utilizador da netcabo vou partir do principio que é verdadeira. alguém quer comentar?] CONTINUA
nmarques continua: "

Serviço este quem em nada dignifica a CaboVisao S.A. e que está muito além do que é apresentado ao publico, quer pelos técnicos comerciais da CaboVisao, quer pelo que é apresentado na página da Netvisao. Para o evento foram contactados um batalhao de 5 advogados. Em principio segunda/terça feira entram as queixas, deixando por enquanto de parte um processo judicial contra a mesma Empresa, que apesar de se tentar nao recorrer a esse meio, está previsto caso a situaçao nao se resolva nas proximas semanas, isto é caso haja falta de justificaçoes validas por parte da empresa.

"

Compilador/IDE freeware para Win32. | Oh, Olhó Relvado  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • nmarques
  • nmarques
  • netvisao
  • Cabovisao S.A.
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    alguem tinha de o fazer... (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 17-06-00 15:42 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Deixa adivinhar, acesso bastante mais lento do q supostamente deveria estar, pelo q ja' li no post sobre CABO/DSL, o servico cabovisao e' muito inferior na realidade do que a empresa promete aos clientes, mas diz-me, quando dizes acesso lento, estas a referir-te a downloads de servidores estrangeiros ? packet loss entre o local onde esta instalado cabovisao e a empresa?, se a cabovisao assina um contrato de "banda larga" com um cliente, suponho q isso se refira a qualquer servidor, portugues ou nao. caso isso nao se confirme, e' de todo o direito do cliente reclamar, e (talvez) processar a empresa.
    se o suporte tecnico deles ainda e' pior q o acesso (lol), e a organizaçao deles ainda pior, deixa-me fazer esta pergunta:
    porque e' q aderiste ao serviço?


    p.s.- acho preferivel pagar mais e ter melhor ao assinar um contrato com a telepac por uma linha dedicada de 128 ou 256, pode sair caro... mas qualidade de acesso, fluxo, e suporte tecnico pela parte da empresa... isso tens de certeza.
    Como diz o ditado:
    O barato por vezes, sai caro.
    Re:alguem tinha de o fazer... (Pontos:1)
    por dINAMItE em 17-06-00 18:08 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    p.s.- acho preferivel pagar mais e ter melhor ao assinar um contrato com a telepac por uma linha dedicada de 128 ou 256, pode sair caro...
    Pois pois, deves ser cheio de nota pra teres uma linha dedicada... Não tás a comparar os custos, pois não?? Se estás não parece
    Re:alguem tinha de o fazer... (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 18-06-00 0:39 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    cheio de nota?
    meu amigo,queres qualidade pagas bem... queres razoavel, pagas razoavel... queres barato, tens qualidade de merda...
    isto e' como nos carros... queres um carro excelente, consumo, visual, conforto... vais buscar um BMW, queres um carro razoavel, com bom aspecto, vais buscar 206, queres um carro barato, vais buscar um fiat 127... depois em vez de te preocupares com o dinheiro q gastaste nele... tens de te preocupar com as dores de cabeça que ele te vai dar...
    tal como na internet, keres uma boa ligacao, rapida e fluida, pagas e bem por ela...
    Re:alguem tinha de o fazer... (Pontos:1)
    por Anonimo Cobarde em 18-06-00 8:42 GMT (#9)
    Tu deves tar a brincar não?

    Isto não se trata de "quereres qualidade pagas bem"... isto trata-se de quando se faz um serviço faz-se com a intenção de servir bem o cliente... e não numa prespectiva de como ganhar o maximo de dinheiro atravez dele...

    Pq se é para se fazer um mau serviço... mas vale nem sequer apresentar-lo ao publico...

    Para fazer um serviço como a netcabo/pt...

    Começam por aprensentar o serviço com uma data de caracteristicas etc etc... tudo muito bem...

    passado 1-2 meses... "ah... humm não tamos a ter o lucro q deviamos... humm vamos por uma restriçãozita nos DLs... humm uns 1000paus por xMBs extra..."

    Isto não é assim q se trabalha... eles não estão a pensar minimamente no cliente...

    Se não podiam apresentar aquilo daquela maneira... nem sequer o faziam primeiramente...

    NetCabo Ainda é pior (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 17-06-00 20:27 GMT (#3)
    Devo confessar que achei que a atitude tomada pelos utilizadores da netvisão em aveiro no minimo SUPER EXAGERADA !!! pois se fossem clientes da NetCabo aí então não punham 5 Advogados Mas sim 20 ou 30 ........ o que eu quero saber é porque é que contra a netcabo ninguem faz nada ???
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:2)
    por nmarques em 17-06-00 20:30 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Nota: nao sao todos, sao um pequeno grupo... nomeadamente 90% dos que teem links a 512K, o pessoal de 128K esta relativamente bem :).
    Nelson Marques
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 17-06-00 21:20 GMT (#5)
    Hmm, pois é... Será que não anda por aqui o dedinho da NetCabo a tentar acabar com a concorrência?
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 18-06-00 0:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    a netcabo ainda e' pior ? quase todos os downloads q faço sao no minimo de 8kbs q vao ate' 150... (depende de onde tiro os ficheiros).
    Hmm, pois é... Será que não anda por aqui o dedinho da NetCabo a tentar acabar com a concorrência?
    deves-te estar a esquecer de que: netcabo = telepac = pt... e ai' voltamos a' famosa questao do monopolio da pt em portugal no q se refere a telecomunicaçoes.
    a unica questao de que eu me queixo no q respeita a' netcabo, e' de que o suporte tecnico deles apenas funciona em horario de expediente... deveria ser 24h, e o BRUTAL e ABUSIVO PACKET LOSS que TODAS as ligaçoes netcabo teem...
    mas nada me surpreende, a partir do momento em que o famoso proxy-server da netcabo (ja' nao e' usado...thank god for that), estava na mesma makina do proxy da netsapo...

    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-06-00 12:33 GMT (#12)
    Mr-Ping: Deves de ter muita mania....
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-06-00 15:17 GMT (#14)
    sakas a 150? deves ser um grande genio.. kitaste a tua ligacao foi? meteste-lhe uma ponteira de rendimento? eh ke pela logica.. 640kbps so devia dar 74kb/s de download.. mas se tu sakas ao dobro.. realmente es magico.
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 18-06-00 21:22 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Não é magia eu tenho uma ligação á NetVisao a 128Kb :-( e no entanto quando puxo qualquer coisa do mirror do Tucows a minha média e de 60/70 KB segundo o mesmo chega a acontecer quando puxo qualquer coisa do www.jumbo.com e não é mirror. Por outro lado tenho de dizer que o servidor de news trabalha mal, ha sim sou do Pinhal Novo (Palmela) de qualquer maneira estou muinto satisfeito com o serviço.
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:1)
    por Sub em 19-06-00 14:12 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    esses valores são tecnicamente impossíveis, Vitor. provavelmente são valores de pico mal calculados pela aplicação com que fazes o download.
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 19-06-00 18:31 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Não quando eu faço as contas aos bits de ex: 2MB=1024*1024*2*8=(16777216 bits)/(128000 bits)= 131.072 s = 2m11s no entanto ainda agora puxei do tucows.netvisao uma ficha de 2.32MB em apenas 65s. enão foi alem de 40KBs. Impossivel ou não mas o relogio não mente ( para minha e dos meus conhecidos grande satisfação )
    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:2)
    por nmarques em 19-06-00 20:28 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    hmmm, a ideia dos mirrors é essa, mas esta a netvisao disposta a fazer mirrors de toda a Internet, nao me parece... tente de um mirror estrangeiro, a verdadeira questao esta ai... faça um traceroute ao mirror da netvisao e a um mirror exterior, e veja o numero da maquina por onde passa o trafego e onde os pacotes se perdem ;p
    Nelson Marques
    sortudo :) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 19-06-00 18:26 GMT (#24)

    se calhar enganaram-se e atribuiram-te um link de 512K :)


    Re:NetCabo Ainda é pior (Pontos:1)
    por TenBugs em 18-06-00 2:52 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    A única queixa que eu tenho da Netcabo é o facto de várias vezes por dia não ter acesso ao meu mail..."error server".
    Quanto a retirar ficheiros da net,tenho tirado sem problemas não á velocidade prometida dos 650KB mas mesmo assim bastante aceitável de 540-480KB nos servidores estrangeiros porque nos portugueses a velocidade é maior.
    Existe também uma falta de apoio aos jogos online pois nem servidor de jogos eles têm.
    O suporte técnico inexistente ou incompetente deles é outra nódoa no serviço deles.
    Numa escala de 0 a 10 eu dou-lhes 6.
    Windows...um mistério saboroso...
    Grandes rates... (Pontos:1)
    por Rad_ em 18-06-00 10:23 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Quanto a retirar ficheiros da net,tenho tirado sem problemas não á velocidade prometida dos 650KB (corrijo para 640kbps) mas mesmo assim bastante aceitável de 540-480KB nos servidores estrangeiros porque nos portugueses a velocidade é maior.

    Grandes rates, man... Gostava de saber como 'e que as consegues... 'E que com rates dessas informo-te desde ja' que estas a "rebentar" a escala! 1 byte sao 8 bits, logo, se a netCABO promete rates na ordem dos 640kbps, esta' a prometer rates na ordem dos 80kb/s (com alguns arredondamentos). Portanto, se tens rates dessas, 'e porque MUITO provavelmente (e eu nao quero desmentir ninguem) tens um plugin no browser que te mostra as estatísticas do download incorrectamente.

    Mas voltando mais ao tema, eu acho que mesmo com rates baixas, ainda vale a pena ter um servico por cabo como a netVisao. Para mim, o que importa principalmente, nao 'e a velocidade mas sim o privilegio de se poder estar ligado 24h/dia pagando o mesmo. Se estao descontentes com o serviço, tem uma boa solucao: rescindam o contrato e voltem ao dialup... A Teleweb é um bom ISP mesmo nos serviços grátis! :)

    Eu acho que as pessoas comecao a ficar esquizitas... Quer dizer: vivemos num pais (desculpem a falta de acentos) da treta (sim, eu nao gosto de viver em pt) no qual so' agora se comecam a disponibilizar nalgumas zonas este tipo de servico e ja voces comecam a reclamar que o servico nao e' o prometido? Como 'e que podemos evoloir com gente constantemente a "processar" as empresas que tentam puxar este fim de mundo para a frente (falando de um ponto de vista tecnologico)?

    Bom! Isto 'e o que eu penso do assunto! Passem bem e reflitam antes de fazerem seja o que for contra a netVisao / netCABO.
    Re:Grandes rates... (Pontos:1)
    por nmarques em 18-06-00 12:23 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Er... Obviamente acho que deixei escapar um pormenor importante, nas zonas de Lisboa pelo que dizem os utilizadores dessas zonas o serviço ta a 100%, tal como eles o apresentam, em Aveiro tb queremos assim, o objectivo é por a Netvisao a trabalhar mais rapido e pensar que os utilizadores que lhes dao o $$$ nao sao um bando de lerdos que comem com as justificaçoes estupidas que lhes dao, e que lutam pelo que esta correcto. Por isso nao se avançou com um processo crime, e sim com aquilo que consideramos uma chamada á realidade, se for preciso subam os preços mas metam um serviço decente... EU PAGO!!! e já que estamos numa quem quem quer que recinda, tripliquem o preço que eu pago desde que metam a linha a dar o que deve, quem nao quiser que rescinda... Como é bom ser egoista... penso que com os vossos comentarios é mesmo isto que querem ouvir né ??
    Nelson Marques
    Re:Grandes rates... (Pontos:1)
    por Pepazio em 18-06-00 18:59 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Há uns tempos vi um documentário sobre "Qualidade de Serviço", e se pegarmos num bom exemplo, podemos perceber que há certas coisas que não se desculpam!!! Neste caso (a interpretação que faço) já se disse que talvez lhes (à NetVisão) devesse-mos dar alguma margem de erro... tsc tsc tsc! Se eles dissessem que vendiam Réguas de 100 cm, e quando as entregassem, se verificasse que afinal eram de 90cm, quem é que ía ficar calado!? Ninguém, penso eu! Acho que uma empresa que quer ter clientes, de preferência duradouros, tem que responder com responsabilidade! Por favor não se ponham a arrancar com empresas do nada, sem saberem do que é que vão precisar, nem a esperarem a compreensão de quem os vai alimentar!!! Isto não é para "entalar" ninguem, nem para travar o avanço em Portugal, é apenas incutir alguma responsabilidades no tecido empresarial português! Só assim estas mesmas empresas poderão ter algum crédito! Cumps
    Re:Grandes rates... (Pontos:1)
    por fog em 19-06-00 11:03 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >Se eles dissessem que vendiam Régua de 100 cm, e quando as entregassem, se verificasse que afinal eram de 90cm...

    Mais grave que isso é se fossemos comprar um televisor e de x em x tempo ele ficasse azul com umas letras brancas e tivessemos que o desligar e voltar a ligar para ficar outra vez bom. Achas que as pessoas ficavem caladas tipo "aguenta e não chora"?, claro que não.

    Então, porque é que isso não acontece com os SO? Há por ai uma empresa a vender SO de M*rda e ninguem reclama e toda a gente acha normal aquilo crashar.
    Re:Grandes rates... (Pontos:1)
    por Rad_ em 19-06-00 13:58 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Se eles dissessem que vendiam Réguas de 100 cm, e quando as entregassem, se verificasse que afinal eram de 90cm, quem é que ía ficar calado!?

    Eu ate' as conprava se fossem de 20 ou 10 cm's ou ate' de menos... O que me interessa nas "reguas" 'e o facto de serem "reguas" (que 'e o que existe pouco em Portugal) e nao o comprimento delas...
    Re:Grandes rates... (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 18-06-00 21:30 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    os contratos falam de 128...512/640 Kbs é verdade mas os modem cabo podem teoricamente atingir picos de 2/3 Gbs. Eu não compreendo esta area tecnologica mas em virtude do reduzido nº de clientes e possivel que eles nos downloads abram um pouco o gargalo???
    por acaso.. (Pontos:1)
    por buffer em 19-06-00 13:14 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Por acaso focaste um ponto de interesse..

    " Mas voltando mais ao tema, eu acho que mesmo com rates baixas, ainda vale a pena ter um servico por cabo como a netVisao. Para mim, o que importa principalmente, nao 'e a velocidade mas sim o privilegio de se poder estar ligado 24h/dia pagando o mesmo. Se estao descontentes com o serviço, tem uma boa solucao: rescindam o contrato e voltem ao dialup... A Teleweb é um bom ISP mesmo nos serviços grátis! :) "

    concordo que uma das maiores vantagens dos serviços sera a de se puder ligar a qualquer hora do dia, pelo mesmo preço, e pagar o mesmo quer teja 4h ou quer esteja 10 h ligado por mes.. (and so on with the 'h' thing..)

    mas também temos de ver que se eles prometem um serviço rapido, de qualidade, e depois no final, isso nao se verifica.. ficam em divida para com os clientes..

    ha que ter paciencia.. after all.. (como disseste e bem..) podem sempre voltar pro dial up (quem ta mal que se mude ne..), ou entao.. contenten-se (tipico do portugues ..) .. aquilo há-de melhorar..

    ninguem se lembra das confusoes que havia com a telepac, que o serviço (dial up) era uma *merda*, o suporte tecnico... same shit.. enfim..

    se calhar as empresas tao todas a precisar de um 'empurrao' por parte dos clientes que as faça pensar duas vezes... e que as faça comprir as promessas.. se as pessoas se mexem desta maneira em busca dum serviço de qualidade, sempre vao contra o normal portugues..

    off..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Grandes rates... (Pontos:2)
    por shakazulu em 19-06-00 15:54 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Na verdade eu também sou da zona de Lisboa e confirmo os rates,aqui está tudo neste momento a 100% e com a promessa de em breve aumentarem a velocidade.
    Discursso NetCabo ! (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 18-06-00 20:46 GMT (#16)
    Sim é verdade sou utilizador da Netvisão e gosto bastantes do serviço deles moro perto de Setúbal e o que oiço os meus amigos dizerem é o seguinte: [amigos] Quando vamos ter Netcabo com Bidirecionalidade em Setúbal ? [NetCabo] No Principio de Janeiro ! [Amigos] Quando vamos ter Netcabo com Bidirecionalidade em Setúbal ? [NetCabo] No Principio de Abril ! [Amigos] Quando vamos ter Netcabo com Bidirecionalidade em Setúbal ? [NetCabo] Na primeira quinzena de Junho ! [NetCabo] Até ao final do Ano a Zona de Setúbal Terá o serviço NetCabo com Bidirecionalidade ! AINDA NÃO FOI DESTA QUE DISSERAM O ANO ! POR ISSO NÃO PERCAM O PROXIMO ESPISÓDIO PORQUE NÓS TB NÃO ! Alguma Coisa sou o Ludos i so pus cobarde anonimo pq n cosegui fazer o log-in ! By the Way fui eu que pus o ke dizia "NetCabo ainda é Pior" e digo isto baseado no topico do canal #Netcabo na Ptnet passo a citar o tal topico:Bemvindo ao canal do PIOR Servidor portugues de INTERNET! NAO recomendo a ninguem a NETCABO!!!!! Pronto Acabei !
    Re:Discursso NetCabo ! (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 20-06-00 9:27 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    segundo a informaçao q tive por parte de uma das pessoas que "desenhou" a rede netcabo, a rede foi desenhada toda para ser bidireccional... qnd foi comentado o facto da unidireccionalidade com esse sujeito, ele ficou de boca aberta a olhar pra mim:" unidirecional ? mas akilo foi tudo desenhado pra bidireccional! isso xeira-me a golpe de marketing "...
    the point is...
    mais 1 vez, os clientes estao a ser monopolizados... e' barato para os que teem acesso a bidirecionalidade, 6900$ por mes, 24h online, mais akeles que tiveram a sorte de nao apanhar taxas de download, mas e' barato porque?
    porque estao la' os ursos da unidirecionalidade a pagar por eles e pelos da bidirecionalidade... o servico e' carissimo...
    por varias razoes, nao ha' pacote de valor fixo para os unidireccionais, e' pago a' hora...
    velocidade de upload e' analogico 56 ou rdis, de qq maneira com bidirecionais a diferenca nao e' muita visto que os uploads estao limitados a 15kb/s, transferencias em pt de cable pra cable, nao passa dos 15kb/s, e downloads, sao 50kb/s, podem dizer q ja sakaram a 100kb/s, a 200kb/s...caguei!
    tive no outro dia num isp a mandar para um cable, um ficheiro de 200mb, e realmente verifiquei de que:
    ao principio do download 80kb/s, mais coisa menos coisa, ao fim de 1 minuto +/-, qnd o download estabilizou, ficou-se pelos 50,1kb/s...50,3kb/s...
    e nao.. nao foi da hora... eram 7 da manha...
    mas la' esta', se eles tirassem as limitaçoes dos downloads e uploads, ia dar muitas dores de cabeca a muita gente...
    Mas por que é tanta conversa!!!!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 20-06-00 16:35 GMT (#28)
    O serviço está apenas a arrancar...., e os preços são espetaculares (128 K/24h/3 cts), onde é que voçês arranjam isto.......

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]